domingo, 27 de setembro de 2009

WALTER FIGUEIREDO...NÁUTICO VICE NO INFANTIL!!! DEU AABB...

O Norte/Nordeste de clubes, Troféu Walter Figueiredo,realizado esse fim de semana em Aracajú/Se,deu o que falar.Com quebra de mais de 15 recordes, e um altíssimo nível pouco mais de 350 atletas caíram na piscina do parque aquático “Zé Peixe”.
Chamo a atenção de todos pela organização do evento,mais uma vez afirmo que muitas federações deveriam seguir o exemplo da (Federação Sergipana de Natação). A campeã geral e absoluta foi a equipe do meu amigo ,prof. Manoel “o bode”(AABB Recife),que mostrou mais uma vez que não é apenas a melhor equipe de Pernambuco na atualidade,também é a melhor do Norte/Nordeste. Oxeeeeeee,para,para,para....!
Foi a AABB que ganhou??? Isso mesmo a AABB-Recife ganhou no geral...Então cadê a equipe que foi campeã absoluta PE ,em 2009? Me desculpem , mas ,não estou entendendo nada,porém queria fazer uma pergunta aqueles que estão lendo nesse momento meu blog: Cadê aquela equipe que foi campeã PE absoluta 2009,cadê seus atletas( MADE IN/USA )?
E o dinheiro que gastaram para ganhar o absoluto,não sobrou nadinha,tiquinho nenhum? E o desfile das estrelas,dessa vez não houve,talvez por que não tenham atletas que seu único interesse é de competir por sua equipe,que realmente vestem a camisa do seu clube,que se tratam como família, como vemos no meu clube “o Náutico” (Tamyres,João,Sérgio,Caio,Diogo ,etc...) e na AABB (Bebeto,Henrique,Vaquinha,Marina,Maria,Mariana..).São muitos!
O que fico me perguntando é: Pra que ganhar o absoluto e não conseguir ganhar o Walter? Na minha concepção de treinador,entendo que seria muito melhor recuperar a hegemonia na Região do que no estado,só não entendo o que eles quiseram fazer dessa vez!“Que vergonha”.
Nossa presença foi garantida no pódio,ser (Vice Campeão),na categoria Infantil,mostrou mais uma vez a todos que a natação do Náutico foi a que mais cresceu,e segue no caminho certo,que realmente somos uma família ,que temos a torcida mais animada do Brasil,que nos amamos e nos respeitamos!
ROLNAN:.

terça-feira, 22 de setembro de 2009

NORTE/NORDESTE WALTER FIGUEIREDO! "É NÓS NA FITA".

A toda poderosa equipe de natação do Náutico viajará, na próxima quinta feira rumo a Aracajú/SE,onde participará nos dias 25 e 26/09 do Norte/Nordeste de natação Troféu Walter Figueiredo.São apenas 27 atletas ,prontos para representar nosso clube na principal competição da região.
É certo que nossa equipe viaja incompleta ,pois por falta de apoio e patrocinio,estamos deixando de levar mais 22 atletas que não estavão em condições financeiras de ir,apangando o sonho de sermos campeões na categoria Juvenil.
Mas nada tira o brilho da "Equipe Familia",a torcida mais animada,unida e barulhenta do Brasil!!!
Aracajú..... Ai vamos nós !!!!
NATAÇÃO DO NÁUTICO...CADA DIA MAIOR,CADA DIA MAIS FORTE !

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

O PRESENTE...O FUTURO !

Os atletas que compõe a SeleçãoPermanente de Triathlon nas categorias entre 8 e 15 anos participaram de mais um treino de corrida e ciclismo no Campus da UFPE.
Eles estão na reta final dos treinamentos visando o CampeonatoBrasileiro de Triathlon Infantil eInfanto Juvenil 2009, que serárealizado em Olinda no próximo mês.
Em meio aos treinamentos, eles tiveramuma grata surpresa. (Juliana Mafra),triatleta do estado que acumula o "maior numero de títulos" entre estaduais e nacionais esteve la treinando.
Os garotos puderam vê-la correndo,pedalando e fazendo algumas transições num cavalete montado pela FEPETri , para que todos treinem esta situação com mais qualidade.Aproveitamos o momento para agradecera "visita" de Juliana e fazer algumas fotos com ela, os garoto e ate os pais, num instante de descontrão salientamos o registro do presente e do futuro do triathlon pernambucano.
Lado a lado,Juliana Mafra, Tamyres Domingos,Ana Marilia,Maria Eduarda,Mário Duque,Rafaela Borba,Pedro Gondin,Maria Eduarda Fidelis,João Victor,Maíra Bandeira mostraram a nova cara do Triathlon Pernambucano , na certeza que estamos no caminho certo e que muitos frutos colheremos.

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

WOMAN'S/MEN'S OF "STEEL"FALTA APENAS 1 MÊS...CONTAGEM REGRESSIVA!

Atenção “Super Triatletas”, a partir de hoje(11/09) falta 1 mês para juntos escrevermos uma nova história no Triathlon Pernambucano.Estamos cada dia mais unidos e preparados,os treinos intensificados ,junto a um ótimo grupo de competentes treinadores!
Não sou nem um pouco modesto em exaltar de como meu irmão (Walman Rosas) Presidente da FEPEtri (Federação pernambucana de Triathlon),mudou a rotina e deu a todos os meus atletas, as principais condições para participar desse evento.
Nossa organização ,é de “tirar o chapéu”,aulas de core 360 e pilates com os professores (Moises e Pétala),corrida com aquele que mais entende no estado (Marcelo Vaz) e ciclismo com a “Super Campeã” de montain bike (Alziane Rosas).
A ousadia do projeto”campeões de triathlon” não para por ai,avaliações físicas no (Cenesp/esef-UPE),nutricionista (André) e psicóloga!Parceria com o clube Náutico,Grupo Rolnan Natação e H2o sports.
Uma verdadeira Seleção de professores,treinadores,doutores ,incentivadores e pais.Então meus “Super Atletas”,está chegando a hora de darmos o retorno de tudo que nos foi proporcionado,de continuarmos unidos e fortes.
Podemos fazer em média de 4 a 5 campeões Brasileiros,estamos em nossa casa,juntos das nossas famílias e da nossa fiel torcida(Um bando de loucos),com uma estrutura que poucos clubes e federações conseguiram montar com o propósito de realmente fazer campeões.
Bons ventos sopram a nosso favor,treinos exaustivos virão,na certeza que lutaremos e comemoraremos juntos o que as vitórias nos oferece de melhor.
MINHA EQUIPE...MINHA FAMILIA !
BY , ROLNAN,WALMAN,VAZ,ALZIANE,PÉTALA,MÓISES,ANDRE,TAFAREL.

terça-feira, 8 de setembro de 2009

O TUBARÃO " VAIIIII PEDRINHO" !!!!!!!

Na postagem de hoje,falaremos do nosso melhor atleta petiz 2,(Pedro Pinto Gondin). Pedrinho como é carinhosamente chamado,nasceu no dia (08/09/1997) hoje,kkkkk !
Pedrinho ,começou a nadar com 3 anos de idade, aos 4 anos chegou ao Circulo Militar,fez um teste com o Prof. Rolnan ficando de inicio na pré-equipe,mas nosso campeão não demorou muito para chegar na equipe,com 6 anos “Pedrinho” já era campeão Pernambucano e campeão do tradicional campeonato (Botinho Cor de Rosa),na época a mais importante da categoria.
Aos 7 anos já fazia sua primeira viagem como atleta da Equipe “ROLNANNATAÇÃO/MOVIMENTOS”,para Fortaleza/CE.Lá teve que competir na categoria Mirim 1,pois não tinha prova para sua categoria(Pré-Mirim),surpreendendo a todos na prova de 50 metros costas(3 lugar).
De lá pra cá, perdemos as contas de suas vitórias, e dos clubes que já representou.Pedrinho é o atleta que por mais tempo leva o nome(Patrocínio),”Rolnan Natação/ 6 anos”.Sou suspeito pra falar de Pedro Gondin”O Tubarão”,recordo que foram mais de 150 medalhas ,tendo a maioria de ouro.
Pedrinho,também liderou por várias vezes e por vários anos,o Rancking Nacional,especialista nas provas de fundo(400livre,800livre e 1500livre),Pedrinho é Bi-campeão da travessia de Pajussara/AL .Na tentativa de novas experiências ,nosso campeão migrou para o Triathlon,onde teve rápido sucesso.Em sua categoria é o mais cotado a ser campeão Brasileiro de Triathlon em 2009.
Pedro Pinto Gondin ,será figura importante na equipe do Náutico,no Troféu KaKo Caminha ,que será realizado aqui em recife no mês de outubro.
VAIIIIIIII PEDRINHO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

sábado, 5 de setembro de 2009

MUTAÇÃO x E.T = TAMYRES

É certo que ao longo do tempo nosso corpo,apresente algumas transformações(Músculos,sinais,pelos etc) e outros tendam a verdadeiras mutações,kkkk! Para completar, relatos de ovinis e”abduções”,por seres de outros planetas,vem aos poucos juntando-se a fatos que antes achávamos inacreditáveis!
Atletas no dia a dia em geral provam que o céu não é só o limite,corredores igualados a “raios”,outros que saltam mais alto que um canguru,em piscinas verdadeiros anfíbios,se trata de acontecer e poder! Tenho alguns relatos importantes que estão acontecendo na minha própria equipe.Podemos usar um nome já conhecido entre nos, (TAMYRES DOMINGOS), o que ela é?
Seus próprios amigos se perguntam,”WOMAN OF STEEL”,de onde vem essa força descomunal? Essa vontade de ganhar e de rápida recuperação,um verdadeiro”monstro”! convivo com esse (E.T / MUTANTE) a pouco mais de 5 anos,acompanhando suas mais variadas (mutações e abduções),kkk ou seja lá o que for!
Escuto todo esse tempo ela me falar isso.Mas de onde vem esse “não temer”?Certo dia perguntei a ela : Tamyres por que você ganha?....a resposta foi imediata – não tenho medo de perder!
Já participamos de mais de 100 competições juntos (técnico & atleta),vi nosso E.T ,ganhar,perder,cair e levantar de forma rápida ,como se nada tivesse acontecido,estando pronta para outras...
Lanço um pergunta,e ai meu amigão Rebert, e você Sávio, o que realmente ela é? E.T ou uma MUTAÇÃO?
E vocês o que acham ??????

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

CONTAGEM REGRESSIVA ! *PALAVRAS DO JOÃO*

A Família Náutico Natação está vivenciando um momento crucial, a preparação para o Troféu Walter Figueiredo Silva. São apenas 26 atletas ,prontos para batalha !
Somente uma coisa é certa para essa competição, nós vamos fazer a diferença como sempre fizemos, mostrando a força da nossa união, da nossa torcida, e dos nossos atletas. Existe uma frase muito pertinente para essas situações dita por Jack Nelson, nela ele fala que "o acesso para o sucesso está através da mente”.
Nós acreditamos em nosso potencial, eu acredito no nosso potencial e um dos maiores velocistas da história da natação (Alexander Popov) já falava “Se você não acredita em si mesmo não vence”. E como estimulo ou aviso: "Ganhar é fácil, difícil é se manter ganhando".
Flávio Lapa

terça-feira, 1 de setembro de 2009

AQUATHLON DA PARAIBA( QUAL O SEU NÚMERO DA SORTE)???

O Campeonato Paraibano de Aquathlon aconteceu no ultimo sábado, 22 na cidade de João Pessoa.A praia escolhida pela federação local foi a do Cabo Branco no Busto de Tamandare.Atletas da Paraíba, Alagoas e de Pernambuco representado por 7 atletas do Clube Náutico/Studio Living disputaram uma prova não diferente da que tinha acontecido na semana anterior em Olinda pelo Campeonato Pernambucano 2009.

Inicialmente nossos atletas participariam na categoria ate 15 anos com distancias menores que a categoria principal.Fizemos uma breve reunião entre atletas, pais, treinador e federação, acordamos que 5 deles migrariam para a segunda largada e só 2 ficariam na primeira.Os resultados foram satisfatórios, pois eles estão treinando priorizando o Brasileiro de Triathlon da categoria que será realizado em Outubro deste ano em Olinda.Estes atletas que fazem parte do Programa de Renovação da FEPETri, ainda participarão de uma prova em Alagoas, alem das etapas do estadual ate o brasileiro.
Segue o resultado da prova:
Sergio Tavares ~ 4° Lugar (categoria principal)
Mario Duque ~ 5° Lugar (categoria principal)
Tamyres Domingos ~ 1° Lugar (categoria principal)
Ana Marília ~2° Lugar (categoria principal)
Maria Eduarda Melo ~ 3° Lugar (categoria principal)
Maria Eduarda Medeiros ~1° Lugar (categoria 12 anos)

TRIATHLON DE OLINDA 16/08/2009 - FEPETRI

Domingo dia 16, na orlada praia deBairro Novo em Olinda,foi realizado oCampeonato Pernambucanode Aquathlon,a segunda etapa do calendário deprovas da FEPETri em 2009.Atletas entre 8 e 50 anos foram as estrelas de uma modalidadeque cresce a cada ano erevela grandes talentos em nosso estado.Estavam na disputa pelo estadual atletas do Clube Náutico,H2o, AABB, R2, Exercito,Bombeiros e muitos outros que ainda tiveram que defendernossas cores na disputa com os atletas do Consolador deAlagoas,coordenados pelo professorHigino Vieira e de competentesrepresentantesdo estado da Paraíba,elevando a competição para onível regional.
Na categoria principal,o masculino foi vencido peloalagoano Rafael deDeus do Consolador, revelado nos projetos sociais da FALTri.E no feminino, Tamyres Domingos, atleta doClube Náutico com apenas 14 anos,revelada no Programa de Renovação da FEPETri,integrante da seleção permanente de triathlon das categoriasinfantil e infanto juvenil foi a grande vencedora.O dia estava ensolarado, ventava muito, a correntezaestava forte e a maré subindo,fato que dificultoua vida dos participantes quandorealizaram a etapa da natação.
Mas com o apoio do GBMare a equipe de staffs daFederação não tivemos nenhumincidente apesar dasdificuldades encontradas.Na corrida, tudoaconteceu com tranquilidadenas duas fases da prova,antes e depois da natação, pois o orgão detransito da prefeitura de Olinda, o SEPLAMAestava presente com um efetivo quenos deu boa segurança.A equipe de árbitros selecionados pelo DiretorTécnico Marcelo Vaz e pelo membroda Comissão de Arbitragem Michael Cunninghampara este evento atuou de formaprofissional resultando na premiaçãominutos após a chegada do ultimo atleta.Segue o resultado da prova e aproveitamoso momento para agradecer a todosque ajudaram diretae indiretamento pararealização deste eventoe para a construçãodo triathlon no estadode Pernambuco.

PALAVRAS DO *JOÃO*.

“Sei o bem que devo fazer, mas não o faço. Também sei o mal que não devo fazer, mas esse sim o faço.”
Passagem Bíblica Quando fui a um culto, o pastor nos deu este texto para reflexão. É uma realidade de todos nós. Todos sabemos que temos de estudar, treinar, trabalhar, sermos bons filhos ou bons pais, mas não fazemos. Preguiça? Má vontade? É o que pergunto-lhes hoje: “Será que estamos dando nosso melhor e fazendo o bem? Fazendo o certo?”