sexta-feira, 28 de maio de 2010

DE TIRAR O CHAPÉU - WALMAN & JULIANA MAFRA.


 








É certo que temos em nosso estado pouquíssimos treinadores na área de Triathlon, dos poucos alguns com muita experiência, outros até podemos chamá-los apesar dos vários cursos e níveis 1, 2 ,3 sei lá quantos de verdadeiros enxeridos na área. Não é apenas ter uma quantidade de cursos e sim vivenciar o esporte (Triathlon) de perto. Quem vem nos provando ser bom no assunto triathlon e seus derivados, é o Pres. da Federação Pernambucana (FEPETRI), Walman Rosas e Juliana Mafra.
A pouco mais de 3 meses os 2 vem periodizando os treinos da intitulada (Seleção Pernambucana Infanto/Juvenil de Triathlon). Walman, alem de ser um dos principais Presidentes das nossas federações, Juliana, vice Campeã Mundial e varias vezes campeã Brasileira e estadual.
Tamyres, Erick “Ferrugem”, Millena Teles, Pablo Ferreira, Mário Duque, Gabriel Agra, Bruno Wallace, Maíra Bandeira, Maria Eduarda Melo e os irmãos Gêmeos que o digam, três dos citados acima saíram de meros coadjuvantes a Campeões Brasileiros em suas respectivas categorias, graças aos treinos ministrados pelos dois.
O prestigio de Walman é muito grande nacionalmente, basta só verificar quantos cursos em sua gestão foram aplicados na formação de árbitros em Recife e no interior do estado, Campeonatos Brasileiros, Copas Brasil, e para coroar o currículo invejável do presidente da FEPETRI, juntamente com seu Diretor e conselheiro Marcelo Vaz, os dois vão organizar esse ano em Pernambuco o CAMPEONATO PANAMERICANO DE TRIATHLON, com aval da Secretaria de Esportes do Estado, sem falar dos nucleos de Triathlon (próxima Postagem).
Juliana Mafra, nem precisamos nos esforçar muito para falar de Juju, a mais experiente Triatleta da nossa região, sai na frente de todos como treinadora. Juliana sem duvidas é nosso “Carro Chefe”, em todos os eventos.
BY ROLNAN.

sábado, 22 de maio de 2010

CAMPEONATO BRASILEIRO DE AQUATHLON -> CAMPEÕES!


Expectativa, tensão e muita competitividade, esses foram os ingredientes do Campeonato Brasileiro de Aquathlon, realizado hoje (22/05) em João Pessoa/PB. Com mais de 150 atletas de diversas categorias, a competição teve a fiscalização da CBTRI (Confederação Brasileira de Triathlon).
Nossa equipe chegou com a expectativa de muitas medalhas e de fazer pelo menos dois campeões, já na primeira categoria (7, 8 e 9 anos) nossos atletas Elias e Jonatas “Projeto Pacto Pela Vida/Pacto Pelo Esporte – Santos Dumont Núcleo de Triathlon), mostraram que Pernambuco é o atual celeiro de futuros campeões nesse esporte.
MILLENA TELES -> Na categoria (12 e 13 anos),veio nossa primeira certeza que Deus estava conosco e que bons ventos soprariam a nosso favor. Millena Teles (MiMi), saiu do mar, lado a lado com Maria Eduarda Fidelis (Duda), levantando a expectativa que a briga seria entre nossas atletas,no incio da corrida Millena passou a frente e Garantiu seu primeiro titulo Brasileiro.
TAMYRES DOMINGOS “UMAVERDADEIRA MAQUINA DE GUERRA” ->  Já na categoria (14 e 15 anos), nossa Campeã Tamyres Alves Domingos, deu um verdadeiro show de resistência e concetração, nossa menina saiu colada com os atletas masculino deixando para trás suas rivais. No final, vitória de ponta a ponta sem ser ameaçada, á frente dela só um atleta da categoria masculino 15 anos (Campeão Sul Americano), Tatá chegou à frente do restante dos atletas masculino, garantido seu segundo titulo Brasileiro.
PABLO FERREIRA “NO CAMINHO CERTO” -> Na mesma categoria (14 e 15 anos), Pablo Ferreira, deu o que falar, esse era seu primeiro Brasileiro e sua segunda competição no ano. Pablo foi sinônimo de superação e ficou em segundo lugar em sua categoria, recebendo elogios do campeão Sul Americano que ganhou a prova apenas 2min a sua frente.
ERICK SANTOS “FERRUGEM” X  MÁRIO DUQUE -> Esse foi o grande duelo do dia, dês dos primeiros 2/5 de corrida, juntos, também foram para água nadar 1000 metros, na segunda parte da corrida prevaleceu à garra e disposição de FERRUGEM, que sagrou-se Campeão Brasileiro de aquathlon, categoria (16 anos).
Quadro de premiação:
*MILLENA TELES ->  CAMPEÃ BRASILEIRA (CATEGORIA 12 E 13 ANOS).
**TAMYRES DOMINGOS -> BI CAMEPÃ BRASILEIRA (CATEGORIA 14 E 15 ANOS).
*ERICK SANTOS -> CAMPEÃO BRASILEIRO (CATEGORIA 16 e 17 ANOS)
MARIA EDUARDA FIDELIS -> VICE CAMPEÃ BRASILEIRA (CATEGORIA 12 E 13 ANOS).



MAÍRA BANDEIRA -> 6 COLOCADA (CATEGORIA 14 E 15 ANOS).
MARIA EDUARDA MELO -> 5 CALOCADA (CATEGORIA 14 E 15 ANOS).
PABLO FERREIRA -> VICE CAMPEÃO BRASILEIRO (CATEGORIA 14 E 15 ANOS).
MÁRIO DUQUE BARBOSA -> VICE CAMPEÃO BRASILEIRO (CATEGORIA 16 e 17 ANOS).
BRUNO WALLACE -> 3 COLOCADO (CATEGORIA 16 e 17 ANOS).
GABRIEL AGRA ->  4 COLOCADO (CATEGORIA 14 E 15 ANOS).
CARLOS BELTRÃO ->  5 COLOCADO (CATEGORIA 14 E 15 ANOS).
CAIO BELTRÃO ->  6 COLOCADO (CATEGORIA 14 E 15 ANOS).
JOÃO VICTOR -> 5 COLOCADO (CATEGORIA 16 e 17 ANOS).






DECADÊNCIA - UM VERDADEIRO ABSURDO!


Um absurdo!
Decadência!
 




Srs. Pais e Atletas deixem-me refrescar suas mentes, tenho certeza que vocês lembram-se da postagem que fiz no meu blog, que enviei por email para todos, sobre o fato do nosso ex clube, não ter representante (Treinador ou Pessoa Credenciada), na ultima competição realizada na AABB, inclusive amigos colocou a mãe de uma atleta, que possuía um balizamento na mão, usando camisa do clube “ROSA” e Silva, que se achava treinadora para tomar conta dos (Apenas 4 Atletas).
Pois bem, dessa vez essa mesma diretoria, conseguiu repetir esse absurdo, pior dentro de sua própria casa, na competição que foi transferida do Sport (Absoluto/Eliminatórias/Finais) para o clube de “ROSA e Silva”, que Graças a nosso bondoso DEUS, não participamos. Cheguei do Brasileiro de Aquathlon, no qual fizemos 3 Campeões Brasileiros,três Vice Campeões e um terceiro, fui dar uma olhadinha lá,várias pessoas sentiram nossa falta, Massa, continuem sentindo, mas voltando aos fatos, vi meu antigo diretor por lá (Ficou apenas 30min e não é treinador), procurei um auxiliar e nada, depois alguém responsável, eeeeee... Nada!
Olhei para os últimos degraus e lá fui colher mais informações para ter certeza do que eu publicar, perguntei a mãe de um dos atletas que estava representando o clube “ROSA e Silva” (apenas 3 dessa vez): Cadê o treinador? Ela respondeu- Ele está em fortaleza (Kako Caminha). Imediatamente eu disse: Não tem ninguém com vocês?
Precisa eu dar a resposta dela? E agora federação, o mesmo clube, o mesmo erro e quem paga o (PATO), sempre vai sobrar para os atletas.
Para finalizar, quero deixar no ar apenas uma pergunta, que pode ser respondida, por algum representante da natação desse clube. Cadê o treinador que vocês iriam contratar depois de 72 horas da minha saída, há e não me venham com a história que tinha alguém lá representando por toda competição, pois fiquei por lá 01h45min, e nada de treinador e coordenador, sim... O Diretor foi embora!

quinta-feira, 20 de maio de 2010

CAMPEONATO BRASILEIRO DE AQUATHLON!


             ATENÇÃO JOÃO PESSOA, NÓS VAMOS INVADIR SUA PRAIA!!!
 É sábado galera dia 22/05, no “Busto Tamandaré” em João Pessoa/PB, ás 07h30min da manhã, vai rolar o CAMPEONATO BRASILEIRO DE AQUATHLON.
Estamos indo com força total em busca de títulos nas diversas categorias, foram vários dias de treinamento supervisionados de perto pelos treinadores Rolnan e Juliana Mafra (Atleta mais experiente em triathlon da nossa região).
No feminino quem vem puxando o carro abre alas é Tamyres Domingos, Campeã Brasileira de Triathlon e Campeã da Copa Brasil de duathlon. Nessa prova teremos a volta de Maria Eduarda Melo que também tem grandes chances de brigar pelo pódio, Forte para essa prova é sua chara Maria Eduarda Fidelis, Dudinha vai com tudo para ganhar em sua categoria, em sua cola está Millena Teles e Maíra Bandeira.
No masculino o bicho vai pegar em todas as categorias, Mário Duque, João Victor e Erick Santos, prometem acirrar a rivalidade saudável que existe entre eles, já na categoria de Pablo Ferreira, os Gêmeos “Caio e Carlos”, Gabriel Agra, não será diferente o clima vai ferver!
Essa é a Seleção Pernambucana de Aquathlon, que tem total apoio da Secretaria de Esportes e  Federação Pernambucana de Triathlon. Chegou a hora de mostrarmos que Pernambuco é a CAPITAL DO TRIATHLON EM NOSSA REGIÃO!

quarta-feira, 19 de maio de 2010

ADRIANA SALAZAR... NOSSA RAINHA!


Adriana Salazar... Arainha das Águas!
Não vou mentir, mas sempre fico emocionado quando vejo matérias com títulos como esse (ADRIANA SALAZAR BATE RECORDE SUL-AMERICANO/Folha de Pernambuco 17/05/2010), o fato aconteceu na piscina do clube português, final de semana passado na Copa Nordeste Interclubes de Natação Master.
Nossa Rainha, bateu o recorde dos “100 metros Medley” com o tempo de 1’17”54, em abril desse ano no Rio de Janeiro Adriana já tinha batido dois recordes Sul-Americanos, nos 50 livre e 50 borboleta.
Para mim Adriana Salazar é o maio nome da natação Pernambucana de todos os tempos sem duvidas, confesso que nunca vi competindo, mais desde quando me dei por gente ouço o nome dela pelos quatro cantos do nosso país. Tive a felicidade de conhecê-la a pouco mais de três anos, seu caráter e a forma que ela usou para me incentivar nas minhas competições já mostram que ela sem duvidas foi á melhor atleta que tivemos. (TAMYRES DOMINGOS).
Adriana amamos você, ES nossa maior referencia!
Blog Rolnan Natação.

terça-feira, 18 de maio de 2010

COMPETIÇÃO NO NÁUTICO... ESTAMOS FORA!

COMPETIÇÃO NO NÁUTICO... ESTAMOS FORA!


 















 Atenção Srs. Pais e atletas, como já tínhamos combinado em reunião que não participaríamos do Torneio Absoluto dia 22/05 (valendo ou não para pontuação do rancking troféu eficiência nos não vamos, acredito que assim ficou melhor), essa competição seria no Sport clube. Hoje temos mais um precedente para não participarmos da mesma, pois foi transferida para o clube náutico, que todos nos sabemos não tem estrutura de banheiros e possui parte das arquibancadas quebradas e rachadas, sem falar de outros problemas que não preciso citar.
Já comuniquei a comissão de pais que apoiou minha decisão, inclusive a todos os meus atletas que imediatamente solicitaram a retirada dos seus nomes da competição. Lembro a todos que a decisão que tomei, já foi tomada por vários treinadores do nosso estado, inclusive relacionando há alguns anos atrás o clube citado.
Agradeço á todos, não apenas ser solidário ao meu ato, mais também por continuarmos juntos em nossas decisões como uma família.
ROLNAN NATAÇÃO.

ELE TEM A FORÇA - INTERFEDERATIVO (BELÉM) BY SÉRGIO TAVARES.

SÉRGIO TAVARES -> ELE TEM A FORÇA!

Não pude atender a solicitação do nosso campeão, quando ele pede para que eu ajeite sua escrita, inclusive resolvi deixar tudo como está. Não é apenas um relato, e sim o ponto de vista de um dos melhores nadores do Brasil em sua categoria, Serjão é um verdadeiro CAMPEÃO, em palavras, colocações e principalmente em NATAÇÃO!

Rolnan, eu vou contar ai sobre a competição e tudo mais, ai tu ajeita ta?

Desde a chegada da equipe no hotel grao-pará em belem, ja mostravamos oq fomos fazer lá. Todos estavam bastante unidos e focados no nosso objetivo, que era ser campeões infantil, juvenil, junior/senior e geral.

No primeiro dia, arranjamos um local agradavel e com um preço bom para almoçar e jantar que era perto do hotel, o que nos dava mais tempo para descansar após as etapas.

A piscina não ajudou os resultados, pelo fato da água estar verde e não da para ver direito, o que atrapalhava principalmente nas viradas e chegadas, sem falar que a piscina de soltura era pessima pois nao dava nem pra soltar, pq era muito rasa. Porém, todos nós da seleção pernambucana conseguimos seguir determinados e prestando mais atenção ainda aos detalhes que acabou fazendo a diferença.

Os treinadores apoiaram e incentivaram muito os atletas, fizeram reuniões para motivar e buscarmos o 1o lugar, pois o Pará estava revezando com a gente na liderança da competição, e é claro nós queriamos (e fomos) ser campeões. Uma frase foi "a frase" da gente, "Sangue nos olhos", e foi com isso que nós nadamos, com garra, força, determinação, e só assim conseguimos alcançar os objetivos.

No fim, nós fomos campeões infantil, juvenil, e no geral com 76,5 pontos a frente totalizando 2031,50 pontos, e fomos 2o na categoria junior/senior.
A competição foi muito corrida, muito rápido as provas, sem ter tempo para descansar entre as provas, o que serviu muito como treinamento visto que os brasileiros de categoria estao chegando, enfim, a organização nao foi muito boa.

Após a competição, fomos todos para o shopping jantar, e ficamos conversando por lá, depois voltamos para o hotel, arrumamos a mala e ficamos conversando em alguns quartos, mostrando que nao teve ninguem que ficou de fora, excluido da seleção.

Enfim, essa foi mais uma competição importante para todos os que participaram e foi bastante proveitosa, onde conseguimos resultados bons, amizades novas, e principalmente nos divertimos!

Sérgio Tavares (Campeão de Natação)

segunda-feira, 17 de maio de 2010

ATRÁS DA GRANA -> DIRETO DO BLOG DO COACH PUSSI.

Atrás da grana



Terminou o Grand Prix Ultraswim aqui em Charlotte.

Além das inúmeras boas provas que se viu, a briga boa é pela grana. A cadeia de lanchonete Wendy’s está oferecendo 50 mil dólares para os 16 melhores índices técnicos da competição.

Faltando apenas a última etapa a situação é a seguinte:

1o. Peter Vanderkaay 37 pontos
2o. Rebecca Soni 35 pontos
3o. Chloe Sutton 35 pontos
4o. Dagny Knutson 33 pontos
5o. Michael Phelps 29 pontos
6o Elizabeth Pelton 29 pontos
7o. Natalie Coughlin 23 pontos
8o. Eric Shanteau 21 pontos
9o. Justine Mueller 20 pontos
10o. Todd Patrick 18 pontos
11o. Ryan Lochte 17 pontos
12o. Elizabeth Pelton 17 pontos
13o. Ricky Berens 16 pontos
14o. Nick Thoman 15 pontos
15o. Emily Brunemann 14 pontos
16o. Felicia Lee 13 pontos

O melhor colocado levará 20 mil dólares, o segundo 10 mil, baixando até o 16o que vai para casa com apenas 100 dólares.

domingo, 16 de maio de 2010

ATLETAS DE ROLNAN EM AÇÃO!


Atletas de Rolnan em ação!

Esse final de semana foi de ação e muita competição para os atletas de Rolnan que representam a Aquática Siqueira. Vamos começar por Sérgio Tavares, integrou a seleção Pernambucana de Natação que participou do Troféu Walter Figueiredo em Belém/PA.

Serjão ganhou 5 medalhas sendo 4 de ouro e 1 de prata, detonou em seu principal estilo (Peito), vencendo os 50 , 100 e 200 (Tomada de Tempo), com certeza Sérgio conseguiu vaga para Copa Pacifico.

 Em Maceió/AL, também não foi diferente, convidado a participar do torneio absoluto organizado pela FAEAL, Diogo Halla venceu 3 das 5 provas que participou, Diogo logo na primeira prova (100 Borboleta), já deu o cartão de visita e mostrou que não estava lá a passeio.
Em Olinda a Seleção Pernambucana Infanto/Juvenil  de Triathlon, fez uma simulação de Aquathlon e mostrou que irá para o Brasileiro próximo dia 22/05 na Paraíba com força total, no feminino Maria Eduarda Fidelis mostrou que é forte candidata ao titulo, no masculino Erick Santos “Ferrugem” vai da trabalho em sua categoria, tivemos a volta de Maria Eduarda Melo aos treinos e a participação do Maior nome do triathlon na sua categoria da atualidade Tamyres Domingos.
Do Norte ao Nordeste, atletas de Rolnan em ação!

OUTRA OPINIÃO SOBRE O LULA!‏

ESSA TENHO QUE DIVULGAR EM MEU BLOG ->
COMENTARIO DE PEDRO LIMA (Economista e Professor da UFRJ) SOBRE NOSSO PRESIDENTE "LULA".

Lula, que não entende de sociologia, levou 32 milhões de
miseráveis e pobres à condição de consumidores;
e que também não entende de economia; pagou as contas de FHC,
zerou a dívida com o FMI e ainda empresta algum aos ricos
Lula, o analfabeto, que não entende de educação, criou mais
escolas e universidades que seus antecessores juntos [14
universidades públicas e entendeu mais de 40 campi],
e ainda criou o
PRÓ-UNI, que leva o filho do pobre à universidade [meio milhão de
bolsa para pobres em escolas particulares].

Lula, que não entende de finanças nem de contas públicas,
elevou o salário mínimo de 64 para mais de 291 dólares [valores de
janeiro de 2010], e não quebrou a previdência como queria FHC.

Lula, que não entende de psicologia, levantou o moral da
nação e disse que o Brasil está melhor que o mundo.
 
Embora o
PIG-Partido da Imprensa Golpista, que entende de tudo, diga que não.

Lula, que não entende de engenharia, nem de mecânica, nem de
nada, reabilitou o Proálcool, acreditou no biodiesel e levou o país
à liderança mundial de combustíveis renováveis [maior programa de
energia alternativa ao petróleo do planeta].

Lula, que não entende de política, mudou os paradigmas
mundiais e colocou o Brasil na liderança dos países emergentes,
passou a ser respeitado
e enterrou o G-8 [criou o G-20].


Lula, que não entende de política externa nem de
conciliação, pois foi sindicalista brucutu; mandou às favas a
ALCA, olhou para os parceiros do sul, especialmente para os vizinhos
da América Latina, onde exerce
liderança absoluta sem ser imperialista.
Tem fácil trânsito
junto a Chaves, Fidel, Obama, Evo etc.
 
Bobo que é, cedeu a tudo e a todos.

Lula, que não entende de mulher nem de negro, colocou o
primeiro negro no Supremo (desmoralizado por brancos) uma mulher no
cargo de primeira ministra, e que pode inclusive, fazê-la sua sucessora.

 
Lula, que não entende de etiqueta, sentou ao lado da rainha (a convite dela) e afrontou nossa fidalguia branca de lentes azuis.

Lula, que não entende de desenvolvimento, nunca ouviu falar de
Keynes, criou o PAC;
antes mesmo que o mundo inteiro dissesse que é
hora de o Estado investir; hoje o PAC é um amortecedor da crise.

Lula, que não entende de crise, mandou baixar o IPI e levou a
indústria automobilística a bater recorde no trimestre
[como também na linha branca de eletrodomésticos].

Lula, que não entende de português nem de outra língua, tem
fluência entre os líderes mundiais; é respeitado e citado entre as
pessoas mais poderosas e influentes no mundo atual [o melhor do mundo
para o Le Monde, Times, News Week, Financial Times e outros...].

Lula, que não entende de respeito a seus pares, pois é um
brucutu, já tinha empatia e relação direta com George Bush -
notada até pela imprensa americana - e agora tem a mesma empatia com
Barack Obama.

Lula, que não entende nada de sindicato, pois era apenas um
agitador;.. é amigo do tal John Sweeny [presidente da AFL-CIO -
American Federation Labor-Central Industrial Congres - a central de
trabalhadores dos Estados Unidos, que lá sim, é única...]e entra
na Casa Branca com credencial de negociador e fala direto com o Tio
Sam lá, nos "States".

Lula, que não entende de geografia, pois não sabe interpretar
um mapa é autor da maior mudança geopolítica das Américas na
história.

Lula, que não entende nada de diplomacia internacional, pois
nunca estará preparado, age com sabedoria em todas as frentes e se
torna interlocutor universal.

Lula, que não entende nada de história, pois é apenas um
locutor de bravatas; faz história e será lembrado por um grande
legado, dentro e fora do Brasil.

Lula, que não entende nada de conflitos armados nem de guerra,
pois é um pacifista ingênuo, já é cotado pelos palestinos para
dialogar com Israel.
Lula, que não entende nada de nada;..
 
é bem melhor que todos os outros...!

Pedro Lima * 
Economista e professor de economia da UFRJ
 
 
OBSERVAÇÃO:

DESCULPEM-ME OS NAO-LULAS MAS COMO RECEBO MUITOS EMAILS IRONIZANDO E FALANDO HORRORES DELE
ACHO QUE TENHO O DIREITO DE ENVIAR UM UNICO EMAIL QUE FALE BEM DESSE
MARAVILHOSO "ANALFABETO".
 
 
SAUDAÇÕES BRASILEIRAS!

 
 

 
 

 

A justiça pode tardar, mas um dia chega…

 DIRETO DO BLOG DO COACH PUSSI.

A justiça pode tardar, mas um dia chega…



No ano passado, um clube social na Pennsylvania, Estados Unidos, foi envolvido num escândalo de discriminação racial ao proibir que um grupo de alunos de uma escola local pudesse frequentar a sua piscina. O grupo de 56 alunos negros foi banido sem qualquer explicação o que gerou uma péssima imagem para o clube.
Pois bem, em novembro, depois de uma série de problemas financeiros, o clube faliu e ontem foi leiloado. O grupo de alunos foi relocado a uma outra piscina e um projeto de construção de um parque aquático na cidade já está em andamento.

Projeto Natação no Mar é aprovado pelo Ministério do Esporte

Projeto Natação no Mar é aprovado pelo Ministério do Esporte



O magnífico Projeto Natação no Mar já era bom, vai ficar ainda melhor. Saiu no Diário Oficial a aprovação do projeto ganhando uma ajuda da Lei de Incentivo ao Esporte.
O Natação no Mar já ensinou centenas de crianças a nadar nas praias do Rio de Janeiro e agora com a Lei de Incentivo poderá ser extendido ainda mais a população carente.
Luiz Lima está a frente desta idéia fantástica que merece todo o apoio da nossa comunidade. Para conferir, o link da aprovação no Diário Oficial, clique aqui.
Uma matéria já foi publicada em fevereiro passado no Globo.com. Confira a matéria clicando aqui.

NORTE/NORDESTE DE SELEÇÕES -> E DEU PERNAMBUCO!

TORNEIO REGIONAL DR. MILTON MEDEIROS

TORNEIO N/NE INTERFEDERATIVO INF, JUV JR/SR - 2010


ABSOLUTO - GERAL


PONTUAÇÃO FINAL


COL SIGLA SIGLA EVENTO NOME DO CLUBE PONTUAÇÃO


PERNAMBUCO / P P 1º E R N A M B U C O P E R N A M B U C O 2031,50


2º PARÁ / PA PARÁ SELEÇÃO PARAENSE 1955,00


3º FEAP / PB FEAP SEL. DA PARAIBA 1393,00


4º FMDA / MA MA SELECAO MARANHENSE 1014,00


5º FPDA / PI FPDA/PI FEDERAÇÃO PIAUIENSE DE DESPORTOS AQUÁTICOS 810,00


6º FCDA. / CE CE SEL CEARENSE DE NATAÇÃO 657,00


7º AM / AM AM A M A Z O N A S 429,50


8º FAN/RN / RN SEL. RIO GRANDE DO NORTE SELEÇÃO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE 187,50


9º IATE / AL IATE IATE CLUBE PAJUSSARA 92,50


10º APAN / AP APAN ASSOC. DE PAIS E ATLETAS DE NATAÇÃO

quinta-feira, 13 de maio de 2010

ATENÇÃO ESCOLAS -> LEI DO "ALUNO ATLETA".

LEI É LEI -> SRS. DIRETORES DE ESCOLAS!










LEI Nº 12.280, DE 11 DE NOVEMBRO DE 2002.
EMENTA: Dispõe sobre a Proteção Integral aos Direitos do Aluno.
O PRESIDENTE DA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE PERNAMBUCO:
Faço saber que tendo em vista o disposto nos §§ 6º e 8º do artigo 23, da Constituição do Estado, o Poder Legislativo decreta e eu promulgo a seguinte Lei:
Capítulo VIII
Do direito do aluno atleta
Art. 25. Para efeitos desta Lei, aluno atleta é aquele que desenvolve uma modalidade esportiva e que representa a escola, a comunidade, clubes ou federações desportivas em eventos ou competições oficiais.
Art. 26. Ao aluno atleta serão assegurados:
I - Prática de esporte com segurança;
II - competições em igualdade de condições de sucesso;
III - período de repouso;
IV - treinamentos com técnicos habilitados;
V - treinamentos e competições adequados ao seu ritmo individual.
Art. 27. Ao aluno atleta que esteja participando de eventos ou competições oficiais serão assegurados:
I - Dispensa das aulas durante o período em que estiver ausente;
II - período especial de provas em caso de coincidência entre o calendário escolar e o calendário desportivo;
III - reposição de ensino ao aluno atleta da escola que se julgar prejudicado no seu direito de aprender.
Art. 28. A reposição de ensino de que trata o artigo anterior deverá ser solicitada pelo aluno e oferecida pela escola.

quarta-feira, 12 de maio de 2010

GRITO PELA FONTE NOVA, PELA NATAÇÃO DA MINHA AMADA BAHIA.

Audiencia Pública Sobre a Fonte Nova
Terça-feira, 11 de Maio de 2010 - 19:12:32
Foto: fbda
Piscina da Fonte Nova
  DEPOIMENTO DE UMA ATLETA SOBRE A PISCINA.
 
   Amigos(as) da Natação e da Cidadania: A Bênção do Senhor Deus para a nossa justa causa. As piscinas da Fonte Nova não serão quebradas, arrebentadas ou destruídas. É possível que a retirada do material do CON e a expulsão de toda Comunidade tenha sido uma medida de segurança. O que doeu no coração dos baianos foi a maneira incorreta, estúpida e desleal como foi feita. Quem deu a maldita ordem? Uma senhora disse que botaram para fora come se fossem cachorros, Eu digo, cães vadios, de rua, vira-latas. Não deram um "aviso prévio" que valesse.
A ordem arbitrária pegou a maioria das pessoas de surpresa, professores(as), pais de alunos, idosos, dentre outros usuários. É como se estivesse em guerra e o exército vencedor, ocupando o território do vencido, promovesse uma política de arrasa-querteirão. Lembra as atrocidades dos nazistas, dos stalinistas, dos japoneses na frente do Pacífico, dos norte-americanos no enclve de Guantámano e dos presos políticos em Cuba que não são presos comuns, que não são marginais.  Estou exagerando? Claro que não morreu ninguém.O corpo não foi ferido O ferimento é no âmago da alma.  Refiro-me ao método como o ÊXODO foi executado. Quem deu a ordem? Foi a OAS? Foi a Norberto Odebracht?    

 
Há um tênue fio de esperança. Escrevi para a Primeira-Dama do Estado, Senhora Fátima Mendonça, Ela telefonou para mim na última 6ª feira e disse que eu aguardasse a volta do Governador Jaques Wagner hoje, para dar uma resposta definitiva. Os filhos do casal fizeram Natação na Fonte Nova. Disse que o Governador não é de destruir e sim de construir. Vamos torcer para tudo acabar.bem. "O Grito da Fonte Nova" deve continuar ecoando. Quem disse que a FIFA não quer Amadorismo entorno da Fonte Nova, faltou com a verdade.
Abraços do nadador master de 78 anos e Conselheiro da Associação dos Nadadores Masters da Bahia - ANMBA.
 
 HORÁRIO E DATA DA AUDIENCIA PÚBLICA - PRECISAMOS DE TODOS VOCES PARA QUE NOSSA NATAÇÃO NÃO SE ACABE.
 
   Será realizada no dia 19 de maio, às 10 horas, no Centro Cultural da Câmara de Vereadores.

terça-feira, 11 de maio de 2010

NASCEU SOFIA!


Nessa terra de nobreza e entre reis (Ryan) e rainha (Safira)... “Filhos” – Nasceu minha neta “Sofia Rosas”, na graça de Deus com muita saúde. Sofia trás com ela a terceira geração do “Clã dos Rosas”, atletas renomados do passado e presente, treinadores de alto escalão nos esportes mundo afora, Sofia nasce com dom de guerreira. 
Seja bem vinda SOFIA ROSAS, estávamos a sua espera, o GRUPO ROLNAN NATAÇÂO recebe nossa princesa de braços abertos!
               

domingo, 9 de maio de 2010

sábado, 8 de maio de 2010

O ranking mundial de 2010 para o Top 10 da prova dos 100 livre

O ranking mundial de 2010 para o Top 10 da prova dos 100 livre apresenta até agora:
1. Alain Bernard 48:32
2. Eamon Sullivan 48:52
2. Fabien Gilot 48:52
4. Brent Hayden 48:56
5. William Meynard 48:79
6. Liam Tancock 48:80
7. Andrey Grechin 48:87
8. Sebastiaan Verschuren 48:98
9. Yannick Agnel 48:99
10. César Cielo 49:00

sexta-feira, 7 de maio de 2010

HOMENAGEM -> FELIZ ANIVERSARIO ROLNAN!


Acredito que essa seja a primeira postagem do blog Rolnan Natação que não tenha sido digitada pelos dedos do próprio, porém em nossa concepção essa será uma das mais importantes de 2010. Hoje não falaremos de natação, triathlon, aquathlon e duathlon, também não falaremos do “sobe e desce”, das equipes e clubes do pais.
Vamos utilizar esse espaço, para falar do Homem que mudou a História da natação pernambucana nos últimos tempos, o mesmo que pregou união, que nos mostrou o caminho esporte\social pelo mundo afora, o mesmo Homem que provou a todos que é possível fazer uma natação diferente em nosso Brasil.
Falo do nosso pai, irmão, psicólogo e principalmente amigo, falo daquele que nos tornou conhecido pela torcida e por seus gritos de guerra, ele nos uniu para sempre.
Nossa mais sincera homenagem ao “Rei da Natação”, FELIZ ANIVERSARIO MESTRE ROLNAN, Deus te de muitos e muitos anos de vida, para que você possa liderar nosso exercito a mais vitorias e conquistas, o Brasil tem carência de Homens do seu calibre.
AMAMOS VOCÊ!
COMISSÃO DE PAIS, PAIS, ATLETAS, ALUNOS, EX ATLETAS, EX ALUNOS E ADIMIRADORES.

quinta-feira, 6 de maio de 2010

SOBE E DESCE - A POLEMICA CONTINUA!


Com sucesso total e absoluto, o “sobe e desce” (Nova Postagem do Blog Rolnan Natação), expõe noticias da natação pernambucana e Brasileira, bem como clubes.

Sobe ->
*Impressionante - Tamyres Domingos, melhorou em quase 10minutos seu melhor tempo no Duathlon para distancia de (5km correndo – 20km ciclismo – 2\5km correndo) e vem surgindo como a nova promessa do Triathlon Brasileiro, para que se tenha uma idéia, a diferença que nossa multiatleta colocou na atleta (2 colocada) de sua categoria, foi superior a 30 minutos.
* Natação do Flamengo - Depois de anos sem respaldo Cesar Cielo, garante a medalha de ouro (50 livre), para o Urubu da Gávea.
*Fepetri – Sem duvidas, é uma das federações de maior prestigio em nosso estado. Vai sediar o Pan-Americano de Triathlon 2010, em Porto de Galinhas, será a competição mais importante em nosso estado.
<- Desce
+Clube Náutico Capibaribe, depois do tombo na natação competitiva, agora caiu no Futebol, sem falar dos salários atrasados de todos os funcionários (Natação Competitiva x Futebol = 0).
+Paga ou Não paga volume 3, o problema continua e nossa natação fica vista com outros olhos.
+”Estagiários” – As varias reclamações de maus tratos e constrangimentos assola nossa região, alguns (Formadinhos) sentem-se os verdadeiros “tampas de crush” e destratam quem apenas que ganhar conhecimento e ser um bom profissional num futuro próximo.

TROFÉU MARIA LENK 2010

A briga pelo título



Hoje são oito provas e seis valem medalhas. A disputa pelo título indica o Minas na liderança com 150 pontos de vantagem. Confira prova a prova o que vamos ter hoje e quem tem mais chances na pontuação:
100 borboleta feminino – Vantagem do Pinheiros com três na final contra duas do Minas. Entrentanto, pontuando de 9o a 16o apenas uma nadadora do Minas, mesmo assim, vantagem pró Pinheiros.
100 borboleta masculino - Outra prova pró Pinheiros 3 a 2 na final e mais um pontuando entre o 9o e o 16o lugar.
100 peito feminino – Vantagem do Pinheiros, são 3 x 3 na final, mas as nadadoras do Pinheiros balizadas com os três melhores tempos. O Pinheiros ainda tem mais uma nadadora pontuando e o Minas nenhuma.
100 peito masculino – Quarta prova consecutiva de vantagem pró Pinheiros 4 x 2 na final e mais um nadador pontuando.
400 livre feminino – Hora da virada para o Minas, 3 x 0 na final. Na “final B” empate de 1 x 1.
400 livre masculino – Última prova do dia e outra vantagem pró Minas: 3 x 2 na final e mais 4 x 1 nas posições de 9o a 16o lugar.

terça-feira, 4 de maio de 2010

Campeonato Pernambucano de Duathlon 2010

Campeonato Pernambucano de Duathlon 2010

BLOG FEPEtri. 

Definitivamente a Rua da Aurora é o maior adversário dos admiradores do duathlon. O sol escaldante e o forte calor foi o pano de fundo do Campeonato Pernambucano de Duathlon realizado hoje, no Recife..

Ciclistas renomados, corredores da elite do pedestrianismo pernambucano, malhadores de academias e até nadadores são os novos adeptos de uma modalidade que esta crescendo a cada dia.

No pódio da Geral Masculino o vencedor foi um paraibano, seguido de um pernambucano e um Alagoano. Na feminino, a vencedora foi uma especialista em corridas de fundo, em segundo uma multi atleta de apena 14 anos (Tamyres Domingos) seguida por uma triatleta de provas longas.

A federação não se descuidou e deu toda atenção aos participantes do evento com uma estrutura de alto nível, relógio eletrônico, um bom grupo de staffs, àrbitros experientes, um circuito seguro e muita àgua e frutas.

Os agentes da CTTU e o Corpo de Bombeiros garantiram a tranquilidade no trânsito a e integridade física dos participantes.


Esperamos que o duathlon se fortaleça e conquiste mais adeptos em nosso estado ate o mês de novembro, quando realizaremos o encerramento do Campeonato Brasileiro de Duathlon 2010.

Descontrolados


Descontrolados 
É certo que essa postagem não tem nada haver, com os conteúdos que rodam meu blog, nem muito menos contem informações para nadadores e triatletas. Mas quero chamar e atenção de todos ao mesmo tempo ser solidário com essa jornalista que fazia o trabalho dela e se preocupava de forma exclusiva a levar informações de maneira imediata a todos nos, só podia ser coisa de futebol mesmo.
Todos sabem ao pé da letra que natação e futebol não combinam, pelo menos aqui em nossa região não, teria que ser um flamengo com Cielo para diferenciar as estruturas, pois bem o assunto que não cala em jornais, rádios e veículos de noticias, a agressão sofrida pela reporte da TV Clube TALUAMA CABRAL por dois dirigentes do clube Náutico (Presidente e o Vice).
Taluama, sou extremamente solidário a você, não podemos ter dirigentes (cartolas), que não tenha controle emocional à frente de times, departamentos seja lá o que for, espero que a justiça tome providencias, para que fatos lamentáveis como esse não acabe em puni!
O diário de Pernambuco divulgou uma nota na sua pagina de esporte chamando o clube dos aflitos de “Sem Estrutura”. Depois de tudo amigos só me resta uma pergunta: Se não tem estrutura para o carro chefe (Futebol), será que terá para outro esporte como a natação? Pensem nisso e procurem algo de melhor estrutura e principalmente que tenha dirigentes controlados.