sábado, 28 de agosto de 2010


TAMYRES FAZ A FESTA EM BRASÍLIA TEIMOSA E LANÇA SEU PROJETO “CAMPEÕES DO AMANHÔ.





Hoje será um dia que a comunidade de Brasília Teimosa não irá esquece. As 07h já iniciavam os preparativos para o lançamento do Projeto Water Planet/Tamyres Domingos “Os Campeões do Amanhã”, liderado pela Multiatleta Tamyres Domingos e coordenado pelos diretores do Projeto esporte e Cidadania para Todos (Luizinho e Edvaldo).
 




A realização de um sonho, “È apenas o começo”, disse Tamyres assegurando que seu projeto de incentivo a pratica de natação e Triathlon as crianças de Brasília veio para ficar. Estou muito feliz, tenho que agradecer primeiramente a DEUS, Todas as crianças e pais de Brasília Teimosa, Rolnan, Luizinho, Edvaldo, Wilson Lapa e toda liderança da comunidade, não posso esquecer-me do meu amigão jornalista do JC (Jornal do Commercio) Marcelo Sá e Rembram Jr (Rede Globo), a toda comissão de pais e atletas da Rolnan Natação, Lima da frigideira, Paulo Fotografo e Michael .
 Da organização a emoção!
Organização -> As 07h da manhã já estava tudo organizado, os coordenadores do evento (Luizinho e Edvaldo) deram um verdadeiro show de organização, ninguém ficou sem feijoada, cachorro quente e refrigerante, sem falar das 200 camisas Water Planet, sungas, maiôs e suquines da marca que foram distribuídos para toda garotada presente.
 





Assédio -> já tinha dado muitos autógrafos antes mais desse jeito não, rsrsrrss. Disse Tamyres ao ver á sua frente uma fila que se formava com mais de 100 crianças, nem quando fui Bi Campeã Brasileira, não tirei tanta foto, como hoje, essa felicidade não tem preço de olhar nos olhos dessas crianças e poder ajudá-las a distanciá-las de todos esses problemas sócias que vem acontecendo em nosso dia a dia, mesmo que seja por algumas horas “Eu fiz”!






Emoção -> Muita emoção! O Coordenador do Projeto Esporte e Cidadania “Luizinho Neto” (Filho de Brasília Teimosa), parceiro do Projeto Tamyres Domingos, ao falar no microfone e agradecer a iniciativa de Tamyres, emocionou-se ao lembrar de sua infância- “Eu nunca tive isso... Mais graças a Deus e a Tamyres, vocês terão”. Ao discursar nossa Campeã não se conteve visivelmente emocionada Tamyres disse: È só o começo...
 





Figuras Marcantes-> Verdadeiras “cédulas R$100”, é assim que podemos definir alguns convidados especiais que circularam no lançamento do Projeto Water Planet/Tamyres Domingos “Campeões do Amanhã”, Michael (Técnico de Yane Marques “Campeã Pan Americana de Pentatlo Moderno), Lima da Frigideira (O Rei das letras de samba de Pernambuco “Teu Coração Tamyres é Medalha de Ouro”), Wilson Lapa (Líder Comunitário de Brasília Teimosa), D. Santana Moura (Psicóloga da área Esportiva “A primeira Mulher no Norte/Nordeste”), Felipe Beltrão (Presidente da Associação de Pais da Rolnan Natação), D. Nana Ferreira (Pastora da igreja Batista), Paulo Veríssimo (Fotografo Oficial da Natação Pernambucana) e varias lideranças de Brasília Teimosa.






Contemplados -> Escolhidos pela própria Tamyres, todos escutaram as seguintes palavras: seria muito fácil escolher campeões em nossa equipe ou em projetos e núcleos de esporte em nosso Estado, mais “Não quero os melhores, quero os que querem ser os melhores”! Até o dia 31/12/2010 todas as taxas de inscrição serão pagas pelo projeto Campeões do Amanhã. Acredito no potencial de todos. Nossa meta é fazer um exercito de Triatletas!
 




 Homenagem -> Placa, troféu, medalha, muitos beijos e abraços. Foi assim que Brasília Teimosa e o Projeto Esporte e Cidadania para Todos, homenageou Tamyres, uma honrosa forma de agradecer tudo que fez e fará pelas crianças dessa comunidade.






Palavras de Gilberto (Presidente da Melhor Loja de Material de Natação do Brasil) -> fico muito feliz em poder contribuir, não apenas com o sonho de nossa campeã Tamyres, mais também na qualidade de incentivar toda garotada de Brasília Teimosa á pratica de natação e triathlon.
Peço a Deus que ilumine todas que abraçaram essa idéia, lembrando que Water Planet estará sempre à disposição. (Gilberto).






sexta-feira, 27 de agosto de 2010






BRASÍLIA TEIMOSA/”FORMOSA” EM FESTA!
 PARA QUEM NÃO SABE FAZER CONTA!... PROJETO ESPORTE E CIDADANIA PARA TODOS (BRASÍLIA TEIMOSA) + GRUPO ROLNAN NATAÇÃO (NATAÇÃO/TRIATHLON) + WATER PLANET (MAIOR LOJA E MELHOR MARCA DE MATERIAL DE NATAÇÃO DO BRASIL) = PROJETO TAMYRES DOMINGOS “CAMPEÕES DO AMANHÔ.
 





A PARTIR DAS 09H DA MANHà DAREMOS INICIO AO LANÇAMENTO DO PROJETO TAMYRES DOMINGOS “CAMPEÕES DO AMANHÔ, NA COMUNIDADE DE BRASÍLIA TEIMOSA, SERÃO 200 CRIANÇAS CONTEMPLADAS COM CAMISAS, SUNGAS, MAIÔS E SUQUINES, A FESTA NÃO TEM HORA PARA TERMINAR, REFRIGERANTE, CACHORRO QUENTE E FEIJOADA PARA TODA GAROTADA E CONVIDADOS.
AMANHÃ (SÁBADO 28/08), TODOS OS CAMINHOS LEVAM Á BRASÍLIA FORMOSA!

quarta-feira, 25 de agosto de 2010



Cielo admite erro de planejamento no Pan-Pacífico: ‘Poderia ter sido pior’

Insatisfeito com seu rendimento durante a competição na Califórnia, nadador afirma que ele e o técnico Brett Hawke falharam: ‘Todo mundo tem culpa’


O nervosismo passou, a decepção foi embora, mas a avaliação crítica continua lá. De cabeça fria, Cesar Cielo desembarcou nesta quarta-feira em São Paulo após o Pan-Pacífico de natação, na última semana, em Irvine, nos EUA. Depois de dizer que o segundo lugar era uma derrota e ouvir seu técnico, o australiano Brett Hawke, pedindo desculpas por tê-lo decepcionado, o nadador reconheceu que faltou planejamento na piscina durante a temporada. Ouro nos 50m borboleta, prata nos 50m livre e bronze nos 100m livre, o atleta do Flamengo reconheceu que seu treinador esteve mais ausente, mas disse que isso não foi o fator principal.
Cesar Cielo durante coletiva de nataçãoCielo: 'Vimos que as três medalhas estavam boas, poderia ter sido pior' 
 
- Acho que todo mundo tem culpa. Apesar de, na natação, só eu estar em cima da baliza, é um time, estão todos juntos. Ele (Brett) teve culpa, eu tive. Chegou uma hora em que vimos que as três medalhas já estavam boas, porque poderia ter sido pior. Faltou planejar melhor, trabalhar mais o sistema de energia, de forma mais constante. Por esta temporada ter sido muito longa e não ser de Mundial e Olimpíadas, sempre ficou a sensação de que a gente teria tempo para se preparar. Mas o tempo passou e, quando fui ver, estava na baliza e não me sentia pronto para nadar os 100m livre. Meu corpo estava dizendo que não estava dando certo, que faltava alguma coisa - admitiu Cielo.
Brett assumiu a função de coordenador geral da natação da Universidade de Auburn, onde passa a primeira parte do ano, e por isso esteve mais longe de Cielo. O nadador, no entanto, garante que a relação com o técnico não está abalada. Segundo ele, a partir do ano que vem o trabalho terá um resultado melhor, já que os dois vão ter aprendido a lidar melhor com as circunstâncias.
- Nós dois erramos. Juntos, só tivemos ascensão, ainda não tínhamos tido esta queda. É a primeira vez que lidamos com um fim de temporada sem sucesso. Eu confio nos técnicos. Foi uma temporada conturbada em Auburn. Foi o primeiro ano em que o Brett assumiu sozinho o trabalho na faculdade. Mas acho que, no ano que vem, aprendendo a trabalhar com isso, vai dar certo.
Apesar de chateado, Cielo afirma que não volta do Pan-Pacífico decepcionado.
- Foi menos do que eu esperava, mas não é uma decepção. Analisando com mais frieza, conquistei meus objetivos neste ano, que era ganhar medalhas no Pan-Pacífico, e ainda teve os 50m borboleta. Agora é focar nos próximos dois anos para os Jogos Olímpicos e treinar com mais vontade.
25/08/2010

Flamengo avisa que Maria Lenk está disponível para Cielo treinar no Brasil

Piscina do clube rubro-negro entrará em reforma no próximo mês


Cesar Cielo durante coletiva de natação 
Cielo deve treinar no Maria Lenk até o fim do ano
(Foto: Eliária Andrade / Agência o Globo)
 
De volta ao Brasil, Cesar Cielo disse nesta quarta-feira que ainda não sabe ao certo onde treinará neste segundo semestre. A piscina do Flamengo fechará para reformas no fim do próximo mês. A direção do clube afirmou, porém, que o Parque Aquático Maria Lenk está disponível para o nadador campeão olímpico e mundial.
- A gente já conversou com o COB (Comitê Olímpico Brasileiro), e o Maria Lenk está disponível para gente. A nossa meta é usar o Maria Lenk, mas nós poderíamos até treinar no Julio Delamare também – disse a vice-presidente de esportes olímpicos do Flamengo, Cristina Callou.
Segundo a dirigente, a piscina do clube rubro-negro ficará fechada por um mês, logo após a realização do Troféu José Finkel, que será realizado de 20 a 26 de setembro. Mas, este ano, serão feitas apenas obras emergenciais.
- Ela vai ficar um mês parada para consertar problemas de vazamento e a questão de encanamento. Depois, no ano que, é que faríamos praticamente uma outra piscina – explicou Callou.
Nesta quarta-feira, Cielo fez um balanço sobre sua participação no Pan-Pacífico e também comentou sobre as condições de treinamento no clube rubro-negro.
- Não tem piscina boa no Brasil. Mas (no Flamengo), faltam coisas muito básicas, a faixa do T no meio da piscina, na risca preta, a faixa na parede. Não deve dar muito trabalho (para reformar), mas boa, a piscina não é, não (risos) - disse Cielo.

DIRETO DO BLOG DO COACH PUSSI

Direto do Mundial Militar



Começou na Alemanha o Mundial Militar de Natação onde nossos “sargentos” estão cumprindo mais uma missão. Ao final da primeira etapa, duas medalhas de ouro, uma de prata e uma de bronze, confira:
Ouro – Nicholas Santos nos 50 livre 22:58 e Tales Cerdeira nos 200 peito 2:11:24
Prata – Fabíola Molina nos 50 costas 28:25
Bronze – Joanna Marahão 200 medley 2:18:05

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

PAN PACIFICO 2010

 PAN PACIFICO 2010

POLIANA TEM HIPOTERMIA!
GloboEsporte.com

Poliana Okimoto passa bastante óleo para se proteger do frio

Publicado em 22/08/2010

Poliana Okimoto tinha alertado. Estava preocupada com as previsões meteorológicas, e elas acabaram se confirmando. Neste domingo, a temperatura da água em Long Beach, na Califórnia, era de 16 graus, o mínimo permitido pela Federação Internacional de Natação (Fina) para provas de maratona aquática. Não era, porém, o limite da nadadora. A brasileira passou mal, teve câimbras, hipotermia e abandonou a disputa na metade do percurso de 10km do Pan-Pacífico. Allan do Carmo também sentiu frio, mas conseguiu superá-lo e ficou bem perto do pódio. Tremendo, saiu da água na quarta colocação. Os americanos Chip Peterson e Christine Jennings foram os campeões.
A pomada usada para diminuir o contato com a água gelada pouco adiantou, conforme Poliana tinha previsto. Ela saiu do mar tremendo. Foi levada para o pronto-socorro. E, enrolada em duas mantas, mal conseguia se mexer. Respondia apenas balançando a cabeça. O café ajudava a esquentar, assim como o aquecedor do veículo onde estava. Depois de cerca de meia hora, enfim conseguiu conversar.
- Eu me senti muito mal desde o começo. Quando a gente estava esperando a largada, eu já estava com muito frio, mas não gosto de desistir no meio da prova. Quando estava chegando na terceira volta, comecei a não sentir mais as minhas extremidades. Aí fiquei com medo de acontecer algo mais grave e decidi parar. A água mais fria em que já tinha nadado tinha temperatura de 17 graus. Igual a essa, eu nunca tinha nadado - disse Poliana.
 
Treinador e marido, Ricardo Cintra não se conformava com as condições a que os atletas foram submetidos.
 
- Quando eu vi que ela estava ficando para trás das outras meninas, percebi que havia algo errado. Ela virou e disse "não estou conseguindo nadar". Falei para ela parar. Em primeiro lugar, penso na saúde dela. Para mim, pouco importa se ela vai ganhar ou perder. Mas é uma coisa muito triste, pois a gente conseguiu com muito esforço vir para cá. E a política é quem sempre manda. Em Roberval, no Canadá, onde foi feito o Mundial, estava um frio desgraçado e não tinha condição nenhuma de acontecer a competição lá, mas, por causa da política, aconteceu. Ou seja: o atleta faz papel de palhaço. Treina o ano inteiro para chegar lá e a água estar 16 graus. Não tem condição - disse Ricardo.
 
O esforço a que Ricardo se refere é por Poliana ter ido à Califórnia com próprios recursos, já que a maratona aquática não estava no programa da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA). Além disso, o treinador lembra que a nadadora, esguia, é uma das que mais sofrem em competições em águas geladas.
 
- Neste ano, só tivemos competições em águas frias. O que vou ter que fazer? Vou ter que engordar a Poliana? Vou ter que tranformá-la em uma baleia para aguentar essa água fria?

Campo grande já cheira á samba!



 Felipe Moraes
(Presidente)






A Sociedade Recreativa Escola de Samba “DEIXA FALAR”, volta para os braços do povo (Nação Campo-Grandense), dessa vez o Presidente Felipe Moraes recém formado em administração assume a escola trazendo os diretores mais qualificados da história da Deixa Falar em sua gestão.
Felipe, já começou os trabalhos em pró da Deixa Falar, antes mesmo de ser nomeado o novo Presidente, a população de Campo Grande esta eufórica esperou quase 4 anos para ver sua escola do coração voltar as mãos de gente competente.
 Um dos diretores mais eufórico com a entrada de Felipe na presidência é o Prof. Rolnan Gueiros Rosas, Presidente do Grupo Rolnan Natação, que será mais uma vez Diretor da escola ao lado de Felipe.
A vice presidência fica nas mãos do pai do samba Pernambucano (Nielson Arruda), que é fundador da escola. Já o carnavalesco será Rafael Moraes e Lima da Frigideira (O mago das letras de samba).
A festa vai começar! Sábado 28/08/2010 ás 20h30minh, posse da nova diretoria e muito samba com a melhor bateria de Recife “Orquestra Recifense de Percussão Bateria Medalha de Ouro”.

domingo, 22 de agosto de 2010

CIELO -> -> -> FRUSTRADO!

Atualizado em 22/08/2010 15h08

Cielo afirma que fez algo errado nos treinos: ‘Não sou o mesmo de antes’

Frustrado com resultados no Pan-Pacífico, brasileiro diz que precisará fazer mudanças: 'Não é possível eu nadar melhor no meio da temporada'

natação cesar cielo pan-pacífico 
Cielo, frustrado, após derrota nos 50m livreSubir ao pódio três vezes em uma competição internacional é motivo de comemoração para muitos atletas. Mas não foi assim que o campeão olímpico e mundial Cesar Cielo encarou o fato de ter garantido no Pan-Pacífico, em Irvine, uma medalha de cada cor. O nadador brasileiro não escondeu a frustração com os resultados.

- Eu estou fazendo as mesmas coisas, mas não sou o mesmo atleta de antes. Então, a gente tem que ver onde precisa apertar mais e o que precisa fazer para melhorar - afirmou.

Cielo abriu a competição com uma medalha de ouro nos 50m borboleta, prova que não é sua especialidade. Mas, na quinta-feira, veio a primeira frustração: os 100m livre. Depois de quase ficar fora da final, terminou em terceiro. O brasileiro saiu da piscina exausto e acabou até sendo poupado do revezamento 4x100m livre. Mesmo nos 50m livre, prova em que estava mais confiante, bateu na trave.

- Foi longe do tempo que queria fazer. Nessa competição, o meu crawl não saiu. A prova que eu tinha menos expectativa (50m borboleta) foi a minha melhor. A gente fez alguma coisa de errada nesta temporada. Não é possível eu nadar melhor no meio da temporada. A gente tem que ver o que precisa mudar para o ano que vem.

sábado, 21 de agosto de 2010

Atualizado em 21/08/2010 06h45

Felipe França sobra nos 50m peito e conquista o ouro no Pan-Pacífico

Brasileiro domina a prova do início ao fim e vai ao degrau mais alto do pódio

Nas eliminatórias, veio o aperitivo com o melhor tempo. Na noite de sexta-feira, Felipe França mostrou quem manda nos 50m peito. O brasileiro voou na piscina em Irvine, na Califórnia, e embolsou a medalha de ouro ao cravar o tempo de 27s26, sem dar chance a nenhum rival. Do salto à batida final, o nadador paulista sobrou na Califórnia. E, seguindo os passos de Cesar Cielo nos 50m borboleta, conquistou o segundo ouro do país no Pan-Pacífico.
Natação Felipe FrançaFelipe levanta o braço para festejar o ouro na piscina do Pan-Pacífico
- Esta é a minha prova, ninguém vai tirá-la de mim. Nestes oito meses eu tive um pouco de dificuldades, no pessoal, com o técnico (Arilson Soares) e nos treinamentos. Foi um ano de transição mesmo, de ajustes - explicou Felipe após a prova, que não integra o programa dos Jogos Olímpicos.
A prata ficou com o americano Mark Gangloff (27s52), e o bronze foi do canadense Scott Dickens (27s63). Bicampeão olímpico nos 100m e nos 200m peito, o japonês Kosuke Kitajima terminou apenas em sexto, com o tempo de 27s67, à frente do brasileiro João Gomes Jr, que chegou em sétimo com 27s69. Felipe não se intimidou com a presença de Kitajima na água
Muito religioso, Felipe mudou seu ritual antes da prova. Trocou Sean Kingston nos fones de ouvido por música evangélica. Deu certo. Ele foi o mais rápido na largada (0s64) e venceu sem ser ameaçado pelos rivais. Pouco depois, no pódio, fechou os olhos para agradecer e - revelou em seguida - para evitar o choro enquanto o Hino Brasileiro tocava.

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

LUIZINHO-> BRASÍLIA TEIMOSA!


DESABAFO DE UM LÍDER!
Luiz Neto “Luizinho”, uma lição de vida dentro da comunidade de Brasília Teimosa.
Att: Programa Vida Real/Rede Globo.

                           Vida Real Brasília Teimosa
Olá, sou Luiz Neto “Luizinho”, morador de Brasília Teimosa a mais de 40 anos. Fui menino de rua e pobre, passei muita fome, fome mesmo, com a separação dos meus pais, tudo ficou muito difícil. Antes as coisas não eram como hoje, são, sinto a cada dia as coisas ficam mais dificies dentro da minha comunidade.
Infelizmente somos um dos bairros, mais violentos do Grande Recife, somos um dos recordista em números de assassinatos e trafico. Essa estatística não é minha, verifique matéria no site da SDS (Secretaria de defesa Social), especificamente no Programa “Pacto Pela Vida” do governo presente. Hoje temos um projeto social em nosso bairro para unir as comunidades do Pina, Bode , Beira Rio e Encanta Moça. Temos garotos de todas essas comunidades em nosso projeto, nossa sede fica em Brasília Teimosa, sem recursos e sem incentivos de autoridades ou empresas.
Vários comerciantes do bairro fazem doações de alimentos, na maioria pães, mortadela, refrigerantes, todos com o mesmo pensamento de ajudar essa garotada á serem futuros cidadãos.  O que mais quero para essa meninada, é que se tornem pessoas de respeito, que tenham um futuro promissor.
 Tenho apenas o 2º grau, DEUS mim deu o dom de cuidar das crianças e tentar colocar o sentido de honestidade dentro de cada uma delas. Hoje sou evangélico temos alguns garotos que iniciamos nosso trabalho com eles, mas não conseguimos direcioná-los, muitos estão presos infelizmente! Tenho um sobrinho de 19 anos que foi assassinado por justiceiro de nosso bairro, tenho mais 05 (sobrinhos) no mundo das drogas “crak”.
 Às vezes me pego pensando no futuro dessa garotada do meu amado bairro tenho dois 02 filhos Flávio e Luiz que também fazem parte do meu projeto (Esporte e Cidadania Para Todos), são monitores. Não compreendo como tantos pais não ligam, nem ao menos criam uma perspectiva de vida para seus filhos, vejo crianças vulneráveis, ociosas ao mesmo tempo sendo usadas como “Aviões” do nosso trafico classificando - sem na bandidagem!
Todos os sábados, nos encontramos, têm em torno, 95 crianças em nosso projeto todos ativos sempre que sentimos a falta de alguém vamos fazer uma visita para saber como está o garoto e o que houve para motivar sua falta. Nosso maior problema são os aliciadores de menor em nosso bairro (Brasília Teimosa) queríamos juntos a este veículo de” maior” informação  que nos ajudassem a fazermos á diferença, onde podemos servir de exemplo também para outras comunidades.
 Queríamos apenas ser atendidos por esse programa (Vida Real) teremos o maior prazer em levar um pouco de nossa comunidade ao conhecimento de autoridades e quem sabe empresas que possam investir em nossa garotada. Não temos dinheiro nem formação acadêmica, mas temos a boa vontade de fazer o melhor para nossa comunidade e para nossos jovens. Nosso maior intuito não é formar apenas bons jogadores/peladeiros, mais sim futuros cidadãos.
 Termino este breve anuncio e desabafo na esperança de ser atendido (O esporte é o agente da inclusão social).
Luiz Neto - fone (81) 3466-5942  /8857-8877 /  9125-6283 email g4cantos@ig.com.br               contato@g4cantos.com.br



Brasília Teimosa “Formosa”, foi escolhida pela Bi Campeã Brasileira de Triathlon (Tamyres Domingos), para o lançamento do “Projeto Water Planet/Tamyres Domingos – Campeões do Aamnhã”, no dia 28/08/2010 Sábado. Serão 15 atletas contemplados e mais 200 que receberão camisas, sungas e maiôs/Suquines, será uma grandiosas festa onde iremos contar com todo apoio do Projeto Esporte e Cidadania para Todos/Brasília Teimosa, bem como toda comunidade e suas lideranças.
  

DIRETO DO BLOG DO COACH PUSSI

Melhor performance do segundo dia do Pan Pacífico sex, 20/08/10 por Coach PUSSI | categoria Pan Pacífico, USA Swimming


Rebecca Soni 1:04:93, terceira melhor marca da história nos 100 peito, um absurdo!
soni
Atualizado em 20/08/2010 12h:46

Fabíola Molina conquista o bronze nos 50m costas no Pan-Pacífico

Brasileira empata em terceiro lugar com atletas neozelandesa e americana

Aos 35 anos, Fabíola Molina usou a experiência para conquistar uma medalha para a natação feminina no Pan-Pacífico. A brasileira ficou com o bronze nos 50m costas ao terminar a final em 28s44, em uma prova que teve três atletas com o mesmo tempo no terceiro lugar.
natação Fabiola MolinaFabíola Molina conquista o bronze nos 50m costas no Pan-Pacífico.
- Eu tenho um sonho, um projeto, que é chegar bem em Londres. Acho que é por isso que estou nadando até hoje. Eu abro mão de muitas coisas para nadar. Então, para mim, tudo tem que ser bem feito. Não estou mais na idade de ficar levando as coisas de qualquer jeito - afirmou a nadadora.
Fabíola segue ignorando a idade e competindo com as mais jovens.
- A idade, para mim, não é uma questão. Como diz a Dara Torres (americana de 43 anos) no livro dela: “A idade é apenas um número". E realmente eu não sinto diferença nenhuma. A idade não interfere na minha performance. Eu me vejo até melhor hoje do que eu tinha aos 24, 25 - explicou.

A vencedora da prova foi a australiana Sophie Edington, que fez o tempo de 27s83. Já a prata ficou com a japonesa Aya Terakawa (28s04).
Fabíola não teve uma boa largada, chegando a ficar com meio corpo atrás da primeira colocada. Mas a partir dos 25m finais, a brasileira acelerou e chegou empatada com neozelandesa Emily Thomas e a americana Rachel Bootsma.
Na final B, Juliana Cury foi a quinta colocada, com a marca de 29s80. A brasileira foi seguida pela compatriota Fernanda Alvarenga, que terminou a prova em sexto lugar (29s90).
Atualizado em 20/08/2010 11h48

Cielo promete: ‘Ninguém vai nadar mais rápido que eu a partir de agora’

Emocionado e frustrado após ficar com a medalha de bronze nos 100m livre, nadador garante que terceiro lugar em Irvine não se repetirá

Cesar Cielo natação 
Cielo: 'Quando a gente ganha, acaba esquecendo
os erros'
Campeão e recordista mundial dos 50m e 100m livre, Cesar Cielo perdeu o costume de perder. Nesta quinta-feira, na final dos 100m do Pan-Pacífico de 2010, em Irvine, sofreu ao sentir de novo o gosto amargo da derrota, embora ela tenha sido acompanhada por uma medalha de bronze. Emocionado, o nadador brasileiro reconheceu que não merecia a vitória e garantiu que não vai mais subir em outro lugar do pódio que não seja o mais alto.

- Quando a gente ganha, acaba esquecendo dos erros. Ficar no pódio e ver a bandeira sem ser no meio não é o que eu quero para mim. Mas eu prometi para mim mesmo que muita coisa boa ainda vai sair dessa prova. Prometi que ninguém mais vai nadar mais rápido do que eu a partir de agora. Essa situação que eu passei hoje não é o que quero para mim – disse Cielo, sem segurar as lágrimas.

Na final atípica desta quinta-feira, Cielo virou os 50m em primeiro, mas acabou sendo superado pelo americano Nathan Adrian e pelo australiano Brent Hayden. Embora tenha ficado triste com o terceiro lugar, o brasileiro reconheceu que nem deveria ter participado da disputa por medalhas. Nas eliminatórias, ele fez apenas o 11º tempo, mas se classificou devido à cota de dois atletas por país.

- Quando eu vi no placar que tinha ficado em terceiro lugar, não fiquei contente, apesar de eles já terem me dado essa final de presente. Falando a verdade, eu nem merecia estar nessa final – afirmou.

Cielo já sabe o que precisa melhorar para voltar a vencer esta prova.

- Já não estou me sentindo bem nessa prova tem um tempo. A minha chance era passar forte nos 50m e tentar segurar a volta. Mas, realmente, faltou um pouco de treino aeróbico nesta temporada. O final está pesando muito mais do que estava pesando antes. E isso não é de agora. Foi a temporada toda. Isso é uma coisa que vou ter que acertar para o ano que vem.

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

‘Tampinhas’ japoneses!

Atualizado em 19/08/2010 22h20

‘Tampinhas’ japoneses compensam na técnica a desvantagem na altura

Com apenas 1,78m, Kosuke Kitajima é um dos principais nomes da natação. Grande parte dos atletas é mais de 15 centímetros menor que Cielo e Phelps

natação Kosuke Kitajima 
Kitajima em abril deste ano: o japonês mede
1,78m de altura (Foto: Getty Images)
Bem altos, com boa envergadura, pernas e braços longos, costas largas, mãos e pés grandes. Geralmente, é assim que se faz um grande nadador. O astro americano Michael Phelps, que acumula medalhas de ouro há mais de meia década, é um exemplo do biotipo perfeito para as piscinas. Na outra ponta do estereótipo, estão os baixinhos japoneses. E mesmo com centímetros e músculos a menos, eles têm deixado muitos gigantes para trás.

Durante o Pan-Pacífico, que está sendo realizado esta semana em Irvine, nos Estados Unidos, o grupo formado por 49 japoneses chama a atenção. Em contraste com os gigantes americanos e australianos, os nadadores asiáticos costumam ser baixos, e muitos deles são bem magros.

- Eles são muito tampinhas, mas há vários que nadam bem. Eu e o Guilherme Guido estávamos até conversando sobre isso porque nas eliminatórias dos 100m costas tinham dois japoneses esmirradinhos que ainda terminaram na nossa frente. Acho que eles compensam na técnica, que é apuradíssima, e na agilidade – comentou o nadador brasileiro Gabriel Mangabeira, que tem 1,94m.

Phelps mede 1,93m; o brasileiro Cesar Cielo - recordista mundial dos 50m e 100m livres - 1,95m. Já a grande estrela do Japão, Kosuke Kitajima, tem apenas 1,78m de altura. Ainda assim, o bicampeão olímpico dos 100m e 200m peito é um dos mais altos representantes do país, que raramente tem em seu elenco um atleta com mais de 1,80m.
Michael Phelps e Takeshi Matsuda, em Pequim. Natação 
Phelps e Matsuda em Pequim (Foto: Getty)
Os japoneses sentem mais dificuldades nas provas de velocidade, principalmente nos 50m, mas conseguem compensar a desvantagem naquelas que não exigem tanta explosão. Exemplo disso é que, nesta quinta-feira, Kosuke Kitajima garantiu vaga na final dos 100m peito com o melhor tempo das eliminatórias (59s04, novo recorde do Pan Pacífico).

- Em provas curtas, essa diferença de tamanho é um problema. Mas, nas provas de 100m e 200m, a técnica dos atletas japoneses compensa. Com muito trabalho duro e nadando com o coração, é possível minimizar essa diferença de tamanho – afirmou Hiromichi Hatai, um dos técnicos da seleção japonesa de natação.

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

PROJETO WATER PLANET/TAMYRES DOMINGOS - "CAMPEÕES DO AMANHÃ"


PROJETO WATER PLANET/TAMYRES DOMINGOS
“CAMPEÕES DO AMANHÔ
 






 No próximo dia 28/08/2010 (Sábado) ás 09h00minh da manhã, será lançado o Projeto Water Planet/Tamyres Domingos “Campeões do Amanhã”. Tamyres escolheu o Bairro de Brasília Teimosa “Formosa” para o lançamento do projeto que terá o apoio das lideranças comunitárias em especial nosso amigo Luizinho (Esporte e Cidadania para Todos) e seus comandados.



De touca nova, “Cielo” fatura o ouro e puxa dobradinha nos (50m borboleta).
Brasileiro Nicholas Santos chega em segundo lugar e se junta a Cesão no pódio do Pan-Pacífico em Irvine, nos Estados Unidos
 







Nas eliminatórias, era “só para soltar”, e mesmo assim veio o terceiro melhor tempo. A performance de Cesar Cielo à tarde, na primeira vez em que caiu na água no Pan-Pacífico, nos Estados Unidos, abriu uma nova esperança para a final à noite. O brasileiro voltou à piscina do Parque Aquático William Woollett Jr, na cidade californiana de Irvine, e mesmo sem grandes expectativas cumpriu sua rotina de campeão: com a nova touca dourada, bateu em primeiro com 23s03 e liderou a dobradinha brasileira seguido por Nicholas Santos, que fez 23s33.
Eu não podia nadar com a touca dourada e pegar a medalha de prata. Realmente, deu certo. É um bom primeiro passo para o campeonato. No primeiro dia, o que vale é manter o ritmo, mas começar com uma dobradinha é muito bom para mim e para o Nicholas. E também para o grupo ver que pode nadar rápido. O Brasil vai ganhar mais medalhas - afirmou Cielo, logo após a prova, em entrevista ao SporTV.
Foi a primeira vez que o nadador do Flamengo vestiu a nova touca, inspirada no capacete do New Orleans Saints, campeão de futebol americano. O brasileiro não era favorito para ganhar a prova, mas confirmou sua condição de grande velocista e bateu o recorde do campeonato, que era do australiano Geoff Huegill (23s27). O terceiro colocado foi o sul-africano Roland Schoeman, com 23s39.
- É engraçado. Tudo que é 50m, eu nado. Disse para o técnico que poderia me colocar, que eu dava um jeito. É o melhor tempo do ano, do meu ranking. Uma surpresa muito grande. Quero voltar para os 100m e os 50m livre e conquistar mais dois ouros - afirmou Cesão, referindo às provas que vai nadar na quinta-feira e no sábado.
Desta vez, não houve choro no pódio. Cielo pareceu emocionado, mas se limitou a algumas piscadas. A dobradinha com Nicholas é inédita na natação brasileira.
- Foi muito bom. Estou muito feliz com meu tempo. Prefiro perder para o Cesar do que para os gringos. A dobradinha foi muito bacana - festejou Nicholas.
Antes da prova, outro brasileiro festejou vitória. Glabuer Silva venceu a final B com o tempo de 23s64, seguido por Ryan Pin, de Papua Nova Guiné, e Tyler McGill, dos Estados Unidos.

terça-feira, 17 de agosto de 2010

PROJETO WATER PLANET/TAMYRES DOMINGOS - "CAMPEÕES DO AMANHÃ"


Obrigado Water Planet! Agora nosso sonho sai do papel e vira realidade.
 








Projeto water planet/Tamyres Domingos “Campeões do Amanhã” incentivo ao esporte. Serão contemplados 100 crianças e adolescentes de comunidades carentes e de risco.
85 receberam camisas, sungas e maiôs. 15 (destaques) receberam camisas, sungas, maiôs e todas as inscrições em competições serão pagos pelo projeto.
Mais informações, nas próximas postagens.

domingo, 15 de agosto de 2010

PEGA ESSA!


O francês Frédérick Bousquet conseguiu, duas vezes, pulverizar o "recorde mundial" dos 50m livre na era sem os supermaiôs. A marca do brasileiro Cesar Cielo - 21s55 - foi por água abaixo durante as semifinais e finais do Campeonato Europeu, em Budapeste. Primeiro Bousquet cravou 21s36. Depois, 21s49 para faturar o ouro.
No dia 27 de junho, Cielo - recordista mundial dos 50m livre (20s91, em dezembro de 2009) - nadou em 21s55 a final do Paris Open, tornando-se o primeiro atleta a superar o tempo de Alexander Popov. Em 2000, 


o russo estabeleceu 21s64, recorde mundial da prova antes que os supermaiôs fizessem parte do cenário da natação.
Até a final em Paris, Bousquet detinha a melhor marca do ano - 21s71.
A partir desta quarta-feira, Cielo disputará o Pan-Pacífico, em Irvine, nos Estados Unidos. Bousquet não competirá porque a França, como de costume, não foi convidada.

TOP 10 JULHO.


TOP 10 JULHO

 





1= GRUPO ROLNAN NATAÇÃO, ALÉM DE GANHAR ESPAÇO NA MÍDIA, DESENVOLVE PROJETOS SOCIAIS LEVANDO NATAÇÃO A JOVENS E ADOLESCENTES DE BAIXA RENDA, INTEIRAMENTE GRÁTIS!

2= TAMYRES DOMINGOS, A TRIATLETA COMEÇA Á REALIZAR SEU SONHO JUNTO AS EMPRESAS WATER PLANET, EM BREVE VÃO LANÇAR O (PROJETO WATER PLANET/TAMYRES DOMINGOS “CAMPEÕES DO AMANHÔ) QUE DOARÁ PARA CERCA DE 100 CRIANÇAS MATERIAL DE NATAÇÃO (ÓCULOS, TOUCAS, MAIÔS E SUNGAS).

3= PAULA BANDEIRA, MESMO COM FRIO INTENSO NO BRASILEIRO INFANTIL DE FOZ, VENCEU 2 PROVAS COM DIREITO A RECORDES!

4= FEPETRI, A FEDERAÇÃO PERNAMBUCANA DE TRIATHLON VEM REALIZANDO UM IMPORTANTE TRABALHO SOCIAL “PACTO PELA VIDA/PACTO PELO ESPORTE” COM MAIS DE 500 CRIANÇAS EM TRÊS NÚCLEOS (PINA/BRASÍLIA TEIMOSA/SANTOS DUMONT) É UM VERDADEIRO EXERCITO DE FUTUROS TRIATLETAS.

5= HOUSTON BIKE, PATROCINADORA OFICIAL DA TRIATLETA TAMYRES DOMINGOS, TEM PROPAGANDO GARANTIDA EM HORÁRIO NOBRE NA NOVELA DAS 20H DA REDE GLOBO.

 6= WATER PLANET, EMPRESA INVESTE FORTE NO TRIATHLON, FAZ PARCERIAS E TRABALHO SOCIAL, ALÉM DE REPRESENTAR A MARCA JACKED NO BRASIL.

7= SÉRGIO TAVARES, O MAIOR ESPECIALISTA NAS PROVAS DE PEITO DO NORTE/NORDESTE, ACABA DE SER CONVOCADO PARA COPA PACIFICO.

8= COMISSÃO DE PAIS ROLNAN NATAÇÃO, UM SHOW DE ORGANIZAÇÃO.

9= CAIO BELTRÃO, VEM TREINANDO MUITO EM BUSCA DE SEUS OBJETIVOS, MEDALHAS NO NORTE/NORDESTE E ÍNDICES PARA O BRASILEIRO DE VERÃO.

10= TV UNIVERSITÁRIA, EDILSON FERNANDES E HENRIQUE GERSON (TCHÊ), O PROGRAMA “CABEÇA DE ÁREA” VIRA UM SUCESSO DE AUDIÊNCIA EM NOSSO ESTADO, VALE APENA CONFERIR, AOS SÁBADOS A PARTIR  DAS 12:30H NO CANAL 11.

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Programa "Cabeça de Área” !


É pra assistir!
O programa esportivo mais inovador da televisão pernambucana “cabeça de Área”, vai entrevistar o Prof. Rolnan por 30min, com a participação dos pais e atletas.
Vai ser massa, não percam! Amanhã na TV Universitária "Canal 11" (14/08 ás 12h30minh) Programa cabeça de área, tem Rolnan Natação!
 
Cabeça de Área, todo sábado às 12:30 Canal 11.
 











O programa Cabeça de Área, produzido pelo Núcleo de Educação Física da UFPE em parceria com a TV Universitária de Pernambuco está comemorando, no dia 07/11/2009, o seu programa de número 200. Desde Setembro de 2005, o Cabeça de Área está no ar exibindo entrevistas, comentários e matérias sobre o esporte amador. Nesse período, foram produzidos programas com abordagem nas diversas modalidades esportivas, com o propósito de valorizar atletas, técnicos e todos envolvidos neste contexto. O programa tem como objetivo o debate, a reflexão, e a divulgação do esporte amador, contemplando a inclusão social.

A produção do programa, que não se limita aos resultados, agradece aos telespectadores, pelo privilégio de ter um espaço garantido nos lares do Recife e Região Metropolitana e aos representantes dos clubes, das escolas e das federações desportivas, que contribuem com suas participações.
Mais informações: cabeçadearea@ufpe.br

Programa "Cabeça de Área” deste sábado (14) discute modalidades aquáticas




Por Ascom/UFPE
O programa Cabeça de Área, veiculado aos sábados, às 12h30, na TV Universitária (canal 11), discutirá no próximo dia 14 as modalidades aquáticas de alto rendimento. O convidado especial será o treinador de natação, triatlhon, aquathlon e duathlon, professor Rolnan Gueiros Rosas.
Rolnan Gueiros Rosas, 39 anos, reúne os títulos como de campeão brasileiro; campeão sul-americano e mundial em águas abertas, dentre outras conquistas, é recordista em títulos no Kako Caminha, a competição de natação Mirim-Petiz mais tradicional do Norte/Nordeste (11 vezes campeão); Foi, também, tetra campeão brasileiro infanto-juvenil e coleciona seis títulos de campeão juvenil do Nordeste.
O “Cabeça de Área” é apresentado e dirigido por Edílson Fernandes, tem produção de Rizo Trindade e reportagens de Wândella Jokastra. O doutorando Henrique Gerson Kohl (Tchê), do Programa de Pós-Graduação em Educação da UFPE, é responsável pelo debate.