quinta-feira, 30 de junho de 2011

EXPRESSAS -> DIRETO DO BLOG DO COACH PUSSI. Confeso que "Não entendi nada"

Fernando Vanzella não é mais técnico do Minas!


O Presidente do Minas Tênis Clube Bruno Zech Coelho esteve na borda da piscina hoje. Ele, junto com a diretoria do clube, foram comunicar a equipe principal da natação do clube a saída do Professor Fernando Vanzella do comando do programa.
O anúncio foi marcado por muita emoção e teve a presença do próprio Vanzella. O assistente-técnico Marcelo Vaccari foi anunciado como o técnico-interino e outro nome deve ser anunciado em breve.
Vanzella esteve no comando da natação do Minas desde o final do ano de 2006.

Nota do Blog:
Publiquei ontem (29/06) com exclusividade materia/postagem que saiu no SPORT TV, com o Coach Vanzella, com o seguinte titulo: "Técnico do Minas é apontado como principal responsável por conquistas". -Após a chegada de Fernando Vanzela, equipe mineira de natação deixou a fila de 14 anos sem um título no Brasil ao conquistar o 1º lugar no Maria Lenk.
E agora vasculhando o blog do Coach, leio essa pintura! O que houve?

Taquaritinga do Norte "EXTREMOS" Estamos esperando por você.

extremos!!!! Vem "Prova" boa por ai!

Taquaritinga do Norte!

 A Equipe EXTREMOS, após o sucesso na realização de 03 etapas do Circuito Pernambucano de Mini Aventura, encara mais um grande desafio ao elaborar a 3ª Etapa do Campeonato Pernambucano de Corrida de Aventura.

Taquaritinga do Norte, será o palco de uma das principais provas de “Corrida de Aventura” do país, vale apena competir e conferir!

 

 

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Vocês lembram? Aquática Siqueira... Xiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii.

Rapazzzzz! Tirei essa do fundo do baú, ou melhor, do fundo do tumulo. Por onde anda, os 2 empresários de “Famílias bem sucedidas” que tentaram brincar de donos de clube (Equipe) de Natação?
Se alguém sabe ou ainda tem uma vaga lembrança (Assim como tive), deixa um depoimento ai, tenho muita vontade de saber como estão se precisam de algo, se posso ajudar, mesmo sabendo que no passado elevei o nome da Empresa/Equipe, dos 2 e nunca se despediram de mim. Háaaaaa galera, sem ressentimentos, a fila anda e o tempo passa. Mas queria vê-los.
Que saudade, kkk... 1, 2 , 3... Siqueira! Lembram????kk.

Técnico do Minas é apontado como principal responsável por conquistas

Após a chegada de Fernando Vanzela, equipe mineira de natação deixou a fila de 14 anos sem um título no Brasil ao conquistar o 1º lugar no Maria Lenk

A conquista mais recente do Minas Tênis Clube na natação foi o primeiro lugar geral no Troféu Maria Lenk de 2011. Uma consequência, segundo atletas e supervisores do clube, do trabalho de Fernando Vanzela, treinador principal da equipe, que ampliou a equipe técnica e mudou a forma de tratar o esporte dentro das raias olímpicas.
- Além de cinco treinadores na equipe principal, temos preparador físico, tem o fisioterapeuta, com isso a gente conseguiu individualizar mais o treinamento. Hoje eu tenho um treinador que cuida da equipe de fundo, um de meio-fundo e um do grupo de velocidade. Com isso a gente consegue ter resultados de nível absoluto e de alto rendimento nos três grupos – disse Vanzela ao SporTV News.
Em 2009, Joanna Maranhão deixou Recife, em Pernambuco, para treinar no Minas. A principal nadadora da equipe mineira diz que o trabalho de Vanzela mudou a natação do clube.
- Ele praticamente revolucionou todo o departamento, trocou toda a comissão técnica, e melhorou muito até a postura dos próprios atletas. O clube dispõe de tudo que o atleta precisa para ter um bom treinamento e uma boa estrutura. Em Recife eu treinava em um lugar, malhava em outro, a fisioterapia era em um terceiro lugar. Aqui eu tenho praticamente tudo.
No Minas, os atletas contam com exercícios complementares foda d’água, que melhoram o condicionamento, a coordenação motora e o equilíbrio muscular. Tudo isso com a ajuda de um patrocínio forte, esclusivo para natação, que, até 2016, vai investir R$ 1 milhão e meio por ano nos 40 principais atletas do clube.
Para Vanzela, os investimentos ajudam o Minas a fazer preparações diferenciadas em relação a outras equipes de natação.
- Fomos fazer um treinamento em altitude com um grupo de nadadores. Um trabalho inédito de clubes, que a seleção faz já há um tempo, mas nós fomos o primeiro clube a fazer. Fomos participar de oito grand pris, buscando intercâmbio com competições internacionais.
Carlos Antônio Rocha, diretor de natação do Minas, lembra que, além de Joanna Maranhão, a equipe mineira conta com atletas de ponta como Lucas Salato, Fabíola Molina, Rodrigo Castro e Daynara de Paula. Para ele, nadadores que servem de exemplo para os cerca de 600 participantes da escolinha do clube.
- Isso favorece o espelho para atletas novos.
Tatiani Cristina surpreende favoritas e conquista Brasileiro de Estrada
Atleta sem equipe e patrocínio vence principais ciclistas do País


Tatiani Cristina, de São Paulo, desbancou todas as favoritas ao titulo e conquistou neste sábado (25) o Campeonato Brasileiro de Estrada 2011. O percurso seletivo foi palco para a fuga vitoriosa da ciclista que concluiu os 92km, na região de Boituva, no Interior do Estado, em 3h02m14s, chegando pouco mais de um minuto na frente da segunda colocada.

O segundo lugar foi disputado no sprint final, com um grupo seleto que resistiu ao forte ritmo imposto no percurso. A goiana Janildes Fernandes (São José dos Campos), atual campeã da modalidade foi a primeira a cruzar, terminando vice-campeã brasileira. Luciene Ferreira (Funvic-Pindamonhangaba), que havia vencido na sexta-feira a prova de contra-relógio individual, completou o pódio.

A campeã Tatiani Cristina surpreendeu a todos pela excelente performance. Ela está sem equipe e patrocínio e, mesmo assim, venceu de forma escapada a competição.

Neste domingo, a partir das 9 horas da manhã, será disputada a prova de Estrada para a elite masculine e categoria sub 23. A prova será na região de Boituva, num circuito de 9,2 km com 20 voltas, num total de 184 quilômetros.
VI GP DE CICLISMO CIDADE DE MONTES CLAROS
LOCAL: Montes Claros-MG
DATA: 02/07/2011
HORA: 08:00:00
INSCRIÇÕES ATÉ: 30/06/2011

INFORMAÇÕES:
Clique em Mais Informações para regulamento e ficha de inscrição.
Contato: (38) 3221-9266 ou 3214-6390
e-mail: bicimaxmoc@hotmail.com

Fred Bousquet...


BOUSQUET: ´SENTI POR NÃO TER CIELO AO LADO NOS TREINOS´


Principal adversário de Cielo nos 50m, Fred Bousquet cumperimenta César Cielo após título do brasileiro em Roma

Fréderick Bousquet é o nadador que nenhum brasileiro quer ver festejando, daqui um mês, no Mundial de Esportes Aquáticos de Xangai (CHN). O triunfo do atleta francês significará, provavelmente, o fim do domínio do grande ídolo da natação do país: Cesar Cielo.
Em entrevista exclusiva concedida por e-mail ao L!, Bousquet fala bastante de Cielo, que foi seu companheiro na Universidade de Auburn (EUA), ambos sob a tutela do australiano Brett Hawke. O francês não esconde a admiração que nutre pelo brasileiro, que o venceu nos 50m e nos 100m livre do Mundial de Roma (ITA). Chega até a compará-lo ao russo Alexander Popov – reconhecidamente o maior velocista de todos os tempos na natação mundial. A partir deste sábado, ele e Cielo já medem forças no Aberto de Paris, prévia do Mundial.
Confira abaixo a íntegra da entrevista com Fred Bousquet:
Você sempre disse que treinar ao lado de Cesar Cielo era muito importante para você. Agora, separados, você sentiu alguma diferença?
Claro que senti! Eu não tenho mais o melhor velocista do mundo treinando ao meu lado. Mas eu tenho sido capaz de ver alguns lados positivos nessa situação. Agora, sou capaz de me concentrar mais em mim mesmo nos treinos, em vez de ver o que ele está fazendo na raia ao lado.
Ainda sobre Cielo, ele é considerado o melhor velocista do mundo. Até quando acha que ele pode manter-se assim?
Cesar tem sido capaz de vencer a todos nas grandes competições nos últimos três anos. Isso não acontece desde Popov! Eu não sei quanto tempo ele será capaz de ficar no topo. Ninguém sabe. E é por isso que eu amo a natação, ela é sempre imprevisível.
Cesar deixou Auburn pois não concordava com o fato de Brett Hawke dividir a atenção entre ele e ser técnico da universidade. Isso é um problema para você ?
Eu compreendo perfeitamente a decisão do Cesar. Quando você tem alguém com tanto conhecimento como seu treinador, você não quer compartilhá-lo. Sabíamos que, assim que Brett se torna-se o treinador chefe da universidade, ele teria muito mais coisas para lidar. Eu também sabia que ele não seria capaz de estar sempre conosco nos treinos, ou então nas competições internacional. Eu estava pronto para aceitar isso e não me arrependo da minha decisão.
A Federação Francesa de Natação não queria permitir a presença de Hawke no Mundial. Como ficou definida essa situação?
Infelizmente, a Federação tinha a última palavra e manteve firme a sua posição de não aceitar Brett na comissão técnica do Mundial. Fiquei irritado e tomei isso como uma falta de respeito com os meus resultados. Não entendo por que eles não querem pôr um de seus atletas nas melhores condições para nadar. Mas tive de aceitar. Parte de ser atleta está na capacidade de se adaptar às situações. Espero que isso não me afete.
A França tinha uma grande equipe de velocistas, sobretudo com você, Alain Bernard e Amaury Leveaux. Agora, vocês estão tentando recuperar esse status. Este é um período de afirmação?
Acho que nossa equipe de velocistas está melhor do que nunca. É uma mistura de caras mais velhos e experientes, com nadadores mais jovens e talentosos. Eu acho que os nossos melhores anos no revezamento ainda estão por vir.
Apesar dos ótimos resultados que você obteve nos últimos anos, você não tem uma medalha de ouro em Mundiais (piscina longa) e Olimpíadas. Isso é uma pressão a mais para o Mundial?
Isso não adiciona qualquer pressão a mim. Mas, definitivamente, aumenta a minha frustração, o fato de estar tão perto do topo, quase tocá-lo, mas não alcançá-lo! Porém, ainda não perdi a esperança.
O que você pode dizer sobre Marcelo Chierighini (brasileiro de 19 anos que também treina em Auburn)? Ele pode chegar ao mesmo patamar de Cielo?
Marcelo é um nadador muito jovem, talentoso, e muito focado. Acho que ele vai chegar rapidamente ao mesmo nível de Cesar e talvez até melhor. Eles não são parecidos. Cada um tem sua própria personalidade, mas são pessoas legais para ter por perto.
Você já é um nadador experiente, com 30 anos. Londres será sua última Olimpíada?
Espero que não. Eu estou muito animado para Londres, onde quero realizar grandes coisas. Tenho achado tão divertido nadar que eu não sinto que estou pronto para virar essa página. O fato de a Olimpíada de 2016 ser no Rio me motiva. Não conheço o Brasil, e adoraria ir até lá!
Como está sua esposa, Laure Manaudou? Ela pensa em voltar a nadar profissionalmente?
Laure está ótima. Ela está gostando de nadar de novo e é um grande passo. Ela nadou bem nos últimos dois meses e está se divertindo sob comando de Brett Hawke. Ninguém sabe o que ocorrerá no futuro. É cedo para falar sobre a volta à natação.

terça-feira, 28 de junho de 2011

Juliana Veloso

Juliana Veloso machuca panturrilha e está fora do Mundial de Xangai (Divulgação)
Juliana Veloso machuca panturrilha e está fora do Mundial de Xangai

Juliana Veloso vai desfalcar a equipe brasileira de saltos ornamentais no Mundial de Xangai, de 16 a 30 de julho. A saltadora do Fluminense, que seria a única representante feminina do país na China, machucou a panturrilha esquerda durante um treino para a seletiva dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no Rio de Janeiro.
- Eu estava correndo em volta do campo de futebol quando senti o que parecia uma pedrada na panturrilha esquerda. O exame constatou estiramento em grau 3, mas sem necessidade de cirurgia, bem parecido ao que aconteceu comigo no Mundial de Melbourne, em 2007, mas na outra perna. Só volto aos treinos daqui a três ou quatro semanas – explicou Juliana.
Com o desfalque de Juliana, o Brasil terá apenas César Castro, Hugo Parisi e Rui Marinho no Mundial de Xangai.
Nesta terça-feira, primeiro dia de tomadas de índices para o Pan-Americano de Guadalajara, dois índices foram conquistados: César Castro, no trampolim de 3 metros e Andressa Mendes, na plataforma.

Canal da Mancha


Brasileiras quebram dois recordes mundiais no Canal da Mancha

Marta Izo, Giuliana Braga, Priscila Santos e Luciana Teixeira se destacam no revezamento 4x4 na Travessia Balkis, que liga a Inglaterra à França

Nesta terça-feira, as atletas Marta Izo, Giuliana Braga, Priscila Santos e Luciana Teixeira, competindo no revezamento 4x4, quebraram dois recordes mundiais na Travessia Balkis, no Canal da Mancha, que liga a cidade de Dover, na Inglaterra, até Calais, na França. Com o tempo de 8h22m no percurso de ida, e de 18h42m no trajeto de ida e volta, as nadadoras atingiram os maiores índices do revezamento feminino de acordo com a Channel Swimming Association (associação oficial do Canal da Mancha). A travessia, anteriormente prevista para o último sábado, teve de ser adiada por conta das más condições do tempo.
natação Marta Izo Giuliana Braga Priscila Santos Luciana Teixeira Canal da Mancha (Foto: Divulgação)Marta Izo, Giuliana Braga, Priscila Santos e Luciana Teixeira no Canal da Mancha
O recorde anterior do trajeto de ida, de 9h02m, durou 18 anos, enquanto o do percurso completo, em 19h02m, foi atingida em 2004. Foi a primeira vez que um quarteto feminino representou o Brasil na prova. Entre as nadadoras, Marta Izo era a única que já havia participado da travessia, em agosto de 2006.

Corinthians tenta transformar títulos do futebol em conquistas na natação

Apoiado nas medalhas de nadadores como Thiago Pereira e Poliana Okimoto, supervisor técnico diz que gostaria de ver clássico paulista dentro d'água

 

O Corinthians é conhecido pelos seus títulos nacionais e estaduais no futebol de campo. Mas, quando se trata de esportes aquáticos, a natação é a principal modalidade do Timão. O clube de São Paulo, que possui oito piscinas, uma delas de ondas, pretende expandir os investimentos nas raias olímpicas para aumentar o número de atletas e de conquistas, como as cinco medalhas de ouro de Tiago Pereira no Troféu Maria Lenk, em 2010, e o título inédito no Brasil de Poliana Okimoto na Copa do Mundo de Maratona Aquática, em 2009 .
A natação é o primeiro esporte amador do Corinthians, segundo Carlos Matheus, supervisor técnico de esportes aquáticos do clube. Para ele, seria interessante ver outros clubes com tradição nos gramados disputando provas dentro d’água.
- A gente deveria ter até mais times de futebol envolvidos na natação. Seria até mais emocionante. Queria eu estar disputando um campeonato brasileiro entre Corinthians e Palmeiras.
*Poliana Okimoto foi campeã da Copa do Mundo de Maratona Aquática, em 2009, vestindo as cores do Corinthians, e se tranformou na primeira brasileira a conquistar tal feito ao vencer nove das 11 etapas da competição. Para a nadadora, que nada há cinco anos no clube, é difícil encontrar a mesma estrutura para a natação em outros locais.
- Dá-se muita atenção para as categorias de base. Crianças começam a nadar aqui, aprendem a nadar, viram adultos, juniores e seniores e dão muitos resultados saindo da base do clube. Isso é muito importante para o crescimento da natação. A estrutura e a base que o Corinthians me deu é o que eu tenho levado para sempre na minha vida como atleta.
Oldano Carvalho, diretor de esportes aquáticos do clube, conta que a política de investir na natação foi iniciada há três anos, em um aproveitamento da década de ouro que o esporte vem atravessando no Brasil. Segundo ele, o objetivo do Corinthians é formar nadadores, não apenas ensinar a nadar.
- Na parte da base, queremos fazer mais uma piscina devido ao grande número de alunos, estamos melhorando a musculação, vamos ter novos blocos de partida, melhorar a própria piscina, adequá-la a competições maiores. Queremos poder ter uma equipe mais forte e atrair mais atletas para o clube.

Daynara

Após doping em 2010, Daynara comemora ouro em Paris
Cesar Cielo no desembarque da seleção de natação (Foto: João Gabriel / Globoesporte.com) 
Daynara de Paula comemora conquista no Aberto
de Paris.
Daynara de Paula, que conquistou o outro ouro brasileiro em Paris, na prova de 100m borboleta, também comemorou o resultado. A nadadora, que foi flagrada no doping no ano passado, afirmou que vai ainda mais confiante para o Mundial.
- Estou bastante feliz. É um ouro que me dá muita esperança para o Mundial. Estou confiante, é o sonho de toda atleta. Não por tudo o que me aconteceu, mas sempre busco melhorar, como nadadora e como pessoa. Sei que estou entre as melhores e estou muito confiante.

Após ouros em Paris, Cielo diz que se subestimou: 'Ainda posso melhorar'

De volta ao Brasil, campeão olímpico diz que vai 'lapidar alguns detalhes' para o Mundial de Xangai.

Cesar Cielo no desembarque da seleção de natação (Foto: João Gabriel / Globoesporte.com) 
Cielo desembarca em Paris pensando no Mundial
de Xangai.
Com quatro ouros na bagagem, a delegação brasileira de natação desembarcou na manhã desta terça-feira em São Paulo, após um bom desempenho no Aberto de Paris. Campeão nas provas de 50m borboleta, 50m e 100m livre, Cesar Cielo voltou ao Brasil satisfeito, mas ciente de que pode melhorar ainda mais suas marcas no Mundial de Xangai, em julho.
- Eu acho que estava me subestimando. Dá para melhorar ainda mais em Xangai. As marcas 50m borboleta e 100m livre (22s98 e 48s26, respectivamente) foram surpresas, mas a dos 50m livre (21s66) dá para melhorar ainda mais. Eu não raspei, então ainda posso melhorar – afirmou o nadador.
Cielo ficará duas semanas no Brasil antes de embarcar para a China. O campeão mundial e olímpico afirma que o momento é de acertar alguns detalhes e se motivar ainda mais para a competição no próximo mês.
Cesar Cielo natação Open de Paris (Foto: Satiro Sodré / AGIF) 
Cesar Cielo exibe as três medalhas de ouro
conquistadas em Paris.
- Agora é ficar duas semanas no Brasil, descansar e viajar para a China com tudo. A hora é de lapidar alguns detalhes. Vai ser importante para ganhar confiança.
Em Paris, Cielo bateu um de seus maiores rivais, Frédérick Bousquet, que nadava em casa e ficou com a prata nos 50m livre. Para o brasileiro, no entanto, o mais importante foi conquistar sua melhor marca na prova em 2011.
- Fazer a melhor marca é melhor. Às vezes, eu venço; às vezes, eu perco. Mas o importante é sempre buscar a medalha. Eu estou bem empolgado para o Mundial.

 
OLIMPÍADAS
COMITÊ DE LONDRES 2012 INVESTIGARÁ CAMPANHA DA HONDA
A Honda lançou no Reino Unido uma campanha de comunicação para plataformas digitais cujo foco é o esporte. Com isso, criou polêmica a ponto de o comitê organizador dos Jogos Olímpicos de 2012, que serão realizados em Londres, ter decidido investigar o caso. O comitê pretende averiguar se os anúncios da Honda não ferem as regras de publicidade para empresas que não são patrocinadoras dos Jogos Olímpicos de 2012. No segmento automotivo, o evento será apoiado pela BMW.
A nova campanha da Honda no Reino Unido tem quatro atletas olímpicos britânicos. Nas peças, o ciclista Ed Clancy, a ginasta Beth Tweddle, a nadadora Jazmin Carlin e a arremessadora de dardos Goldie Sayers aparecem treinando e buscando espaço nos Jogos Olímpicos de 2012.
Ao contrário de eventos como a Copa do Mundo, empresas que patrocinam os Jogos Olímpicos não têm direito a espaços de publicidade estática no interior das arenas. Por conta disso, a principal propriedade envolvida nos acordos sempre é o bloqueio de segmento.
Como não é um patrocinador dos Jogos Olímpicos e tem desenvolvido uma campanha com esse tema, a Honda suscitou dúvidas no comitê organizador local sobre a possibilidade de isso se caracterizar como marketing de emboscada.

DOPING!


Fabíola Molina foca no Troféu José Finkel para ter chances de ir a Londres

Nadadora do Minas deu entrevista nesta segunda-feira para comentar o caso de doping no qual se envolveu e agradeceu apoio da família e de amigos

Fabíola Molina durante coletiva sobre o doping (Foto: Lucas Catta Prêta / GLOBOESPORTE.COM) 
Nadadora Fabíola Molina durante coletiva no Minas
A simpatia e o sorriso, marcas registradas da nadadora Fabíola Molina, do Minas, deram lugar ao semblante sério e à voz embargada nesta segunda-feira. Flagrada em exame antidoping e desclassificada do Mundial de Xangai, que será disputado em julho, a atleta definiu a situação como “chocante”. Para superar a perda do índice que tinha conquistado para as Olimpíadas de Londres, em 2012, Fabíola se apoia em sua fé, amigos e familiares, e aposta suas fichas em outras competições

- Foi um choque, sim, um acidente que aconteceu. Tanta experiência e acontece isso. São coisas que não esperamos na vida. Mas, por outro lado, estou recebendo muitos telefonemas. Tenho uma fé muito grande, apoio da minha família, dos meus amigos e até das pessoas que encontro na rua. Tem um lado bom nisso. Agora vou poder me focar nos Jogos Militares, no Rio, o (Troféu José) Finkel, o Pan (de Guadalajara). Isso vai ser bom também.

Fabíola afirma que está com a consciência tranquila pois, quando realizou o exame de antidoping que acusou a presença de Metilhexanamina, não disputava título ou buscava índice para outra competição.

- Não tive intenção nenhuma de trapacear, porque quando se fala em doping é isso, é querer tirar vantagem ao usar uma substância ilegal. Na ocasião não era uma competição, não era uma seletiva. Não valia medalha nem nada, nenhum índice, até porque eu já tinha.

A primeira chance para Fabíola Molina recuperar o índice para as Olimpíadas de Londres será no Troféu José Finkel, em agosto. No fim do ano, a nadadora, especialista nos 100m costas, também poderá obter a marca no Brasil Open.

segunda-feira, 27 de junho de 2011

R$16 milhões de investimento... Seu nome é PINHEIROS! (ECP)

Com estrutura de ponta, Pinheiros aposta em 'pratas da casa' na natação

Clube de São Paulo deixa de contratar nadadores de fora para investir na base e buscar nas próprias piscinas os futuros campeões das raias

O Esporte Clube Pinheiros, primeiro clube da série “Raias Olímpicas – os celeiros da natação brasileira”, que começa nesta segunda-feira, no SporTV News, é um exemplo de instituição que colhe frutos na natação através do investimento em categorias de base do esporte. Com estrutura completa voltada para a formação de atletas olímpicos, o Pinheiros desponta como celeiro de campeões, de Gustavo Borges a Cesar Cielo, e tem cada vez menos contratado atletas de fora do clube, dando preferência para os “pratas da casa” .
Maior clube poliesportivo da América Latina, localizado em São Paulo, o Pinheiros possui uma área de 170 mil m², investe R$16 milhões por ano em 16 categorias olímpicas e abriga 38 mil sócios. Seu parque aquático é formado por seis piscinas, uma delas coberta e aquecida. Segundo Marcelo Santos, diretor de esportes aquáticos e individuais do clube, a estrutura, que prepara 186 atletas, tem efeito nos resultados dentro d'água.
- Você pega uma quantidade tão grande de atletas e associados que praticam esportes e acaba surgindo naturalmente um grande medalhista. A prova disso é que, recentemente, nós tivemos uma surpresa gratíssima no Troféu Maria Lenk.
A surpresa ficou por conta de Bruno Fratus, atleta formado na base do clube, que venceu Cesar Cielo na final dos 100 metros livre do torneio disputado em maio. O nadador de 21 anos faz parte de um seleto grupo do Pinheiros, que conta com Gabriela Silva, Gabriel Mangabeira, Flávia Delaroli, além de Felipe França, que participou das Olimpíadas de Pequim, em 2008, e estabeleceu o recorde sul-americano em piscina olímpica em 2009.
Bruno Fratus natação Open de Paris (Foto: Satiro Sodré / AGIF)Bruno Fratus bateu Cielo e surpreendeu a todos no Troféu Maria Lenk
 Apesar do grande número de campeões nas raias, nem todos as pessoas conseguem vagas pra treinar no clube, diz Marcelo Santos.
- A gente não consegue absorver todas as equipes, todas as pessoas que desejam treinar. Fica cada vez mais alto o nível para você fazer parte do grupo aqui do Pinheiros.
Conquistas à vista
A história do Pinheiros é marcada por conquistas. A primeira medalha olímpica veio com o bronze de Manuel dos Santos, nos 100 metros livre, em Roma (Itália), em 1960. Gustavo Borges era atleta do clube quando conquistou a prata na mesma prova nas Olimpíadas de Barcelona, em 1992, e nos 200 metros livre e 100 metros livre em 1996, em Atlanta. Um dos maiores campeões é Cesar Cielo, hoje no Flamengo, que foi ouro em 2008, em Pequim, e bateu o recorde mundial nos 50 metros livre na piscina do Pinheiros, em 2009.
Para Arilson Silva, supervisor técnico de natação, na base do clube já despontam promessas para o futuro.
- Tivemos quatro atletas nossos estabelecendo o índice para o Campeonato Mundial Júnior, que são índices apertados, e eles se colocaram entre os top 10 da idade nas provas que eles vão nadar. Isso mostra que já tem gente boa vindo.
Com 13 títulos brasileiros, o Pinheiros aposta em seus pratas da casa para continuar vencendo nas piscinas. Contratando cada vez menos atletas de fora, a escolhinha do clube possui 815 crianças inscritas e outras 800 ainda aguardam por uma vaga.
- Tem que ter um currículo esportivo bom além de um bom biotipo, referências em relação a medidas, padrão de postura e padrão atlético. A gente da uma olhada nisso também.Mas não queremos apenas campeões dentro d’água, queremos formar um bom cidadão - diz Silva.

BRASILEIRO JÚNIOR - 2011 - PINHEIROS CAMPEÃO!

 TROFÉU DR. TANCREDO NEVES
CAMPEONATO BRASILEIRO JÚNIOR - 2011



1º ECP/ ESPORTE CLUBE PINHEIROS 666,00
2º FIAT/MINAS  397,50
3º CORINTHIANS/S.BERNARDO  327,00
4º GNU /GREMIO NAUTICO UNIAO 235,50
5º CRF /CL DE REGATAS FLAMENGO 230,00
6º UNISANTA /ASSOCIACAO SANTA CECILIA DE ESPORTES 209,00
7º FFC / FLUMINENSE FOOTBALL CLUB 149,00
8º CURITIBANO CLUBE CURITIBANO 127,00


Classificação de PE.
Nikita Sesi/Portugues (17° Lugar - 20 Pontos)

domingo, 26 de junho de 2011

Eternamente... Terra de Santa Cruz!


Eternamente... Terra de Santa Cruz!














Tudo apontava para mais uma vitória da Equipe de Corrida de Aventura “Terra de Santa Cruz”, mas não foi dessa vez, com inúmeros problemas no pneu da bike de um dos membros da equipe, uma das melhores equipes de corrida de aventura do Brasil viu a vitória passar diante os olhos.

Normal, coisas de Deus como o próprio chefe da equipe Mané falou: Não foi dessa vez, estávamos liderando, quando aconteceu do pneu de uma das bikes furar, fizemos em media uns 17 remendos, ficamos pouco mais de 45’min. parados da 1° colocação, caímos para 6°, no PC 7 alcançamos as 3 primeiras  equipes que estavam a nossa frente, forçamos bem até o PC 10 onde já estávamos em 4° lugar.

Quando alcançamos as 3 primeiras equipes, mas uma vez o destino nos cruzou a frente, o pneu da mesma bike voltou a furar, totalizando “Podem acreditar” 37 remendos, já era tarde o pneu rasgou e não tínhamos suporte apropriados para o momento, mas de tudo fica a lição, de não desistir, o nome “Terra de Santa Cruz” sempre será respeitado onde quer que exista corrida de aventura, todos sabem do que somos capazes, é hora de levantar a cabeça e treinar para próxima prova, além de incentivar essa garotada nova que chegou para seguir nossos passos e dar andamento quando nos aposentarmos daqui a uns 80 anos. (Mané).

Nota do Blog ->
Sempre seremos Terra... Terra de Santa Cruz!

O ranking mundial dos 100 livre

O ranking mundial dos 100 livre


O tempo de César Cielo nos 100 livre na vitória de ontem no Paris Open é o segundo melhor tempo do mundo em 2011. A marca de 48:26 está dois centésimos atrás do tempo feito pelo alemão Marco Di Carli no Campeonato Alemão há três semanas.
Cielo ainda lidera o ranking mundial dos 50 livre com 21:73 e os 50 borboeta com 22:98.
O site da FINA ainda não lista o tempo feito pelo alemão e aparecia o australiano James Magnussen como melhor do mundo com os 48:29 de sua vitória no Campeonato da Austrália em abril passado.
Os 10 melhores do mundo nos 100 livre de 2011:
1. Marco di Carli, Alemanha 48:24
2. César Cielo, Brasil 48:26
3. James Magnussen, Austrália 48:29
4. Fabien Gilot, França 48:34
5. William Meynard, França 48:57
6. Luca Dotto, Itália 48:58
7. Yannick Agnel, França 48:59
8. Alian Bernard, França 48:62
8. Nikita Lobintsev, Rússia 48:62
10. Paul Biedermann, Alemanha 48:66
10. Matt Targett, Austrália 48:66.

Brasileiro Júnior Inverno

Corinthians reage e se aproxima do Minas no Brasileiro Júnior


Na terceira etapa do Brasileiro Júnior de Inverno o Corinthians deu uma “chegada” no Minas e agora está a pouco mais de 50 pontos atrás na briga pelo segundo lugar. O Pinheiros? Esquece, já abriu mais de 180 pontos.
Etapa com apenas um recorde, as meninas do 4 x 50 livre júnior I do Pinheiros: Julia Guedes, Laura Garcia, Patricia Raposo e Carolina Bergamaschi 1:47:26 mais forte até que o tempo das suas companheiras vencedoras da prova no júnior II.
O Minas ainda mantém a liderança do júnior II com 15 pontos de vantagem sobre o Pinheiros enquanto que no júnior I o Pinheiros lidera com mais de 100 pontos sobre o Corinthians.
Na contagem geral faltando a etapa deste domingo pela manhã:
1.) Pinheiros 478 pontos
2.) Minas 291,5 pontos
3.) Corinthians 237 pontos
4.) União 182,5 pontos
5.) Unisanta 150 pontos

TA VOANDO DAYNARA! PARIS

Com folga, Daynara é ouro nos 100m borboleta do Aberto de Paris

Nadadora brasileira vence com tranquilidade final, com o tempo de 58s84

Daynara de Paula natação Open de Paris (Foto: Satiro Sodré / AGIF) 
Daynara de Paula garantiu o ouro na final dos 100m
borboleta de Paris
Enquanto Cesar Cielo não deu chances aos rivais nos 50m borboleta, Daynara de Paula também deixou para trás suas adversárias na final dos 100m borboleta do Aberto de Paris. A nadadora brasileira dominou toda a prova deste sábado e garantiu o ouro com folga.
Desde os primeiros metros de prova, Daynara de Paula impôs um ritmo mais forte que suas rivais e dominou os 100 metros até encostar em primeiro, com o tempo de 58s84. A russa Irina Bespalova fez 59s53 e ficou com a prata. Com 59s65, a alemã Sina Sutter terminou em terceiro lugar.
Joanna Maranhão é prata nos 200m medley
A pernambucana Joanna Maranhão também se destacou no primeiro dia de finais em Paris, conquistando a medalha de prata na final dos 200m medley. Nos primeiro metros de prova, a brasileira estava na disputa da terceira colocação. Mas logo a nadadora cresceu e assumiu a segunda colocação. Com o tempo de 2m15s72, Joanna ficou atrás apenas da francesa Lara Grangeon (2m14s77). O bronze ficou com a russa Jana Martinova (2m17s41).
Na final dos 50m livre, as nadadoras brasileiras não tiveram o mesmo sucesso. Michele Lenhardt, Flávia Delaroli e Tatiana Lemos ficaram em quinto (25s50), sexto (25s86) e sétimo (26s38), respectivamente. A alemã Dorothea Brandt levou o ouro, com o tempo de 24s81. As holandesas Femke Heemskerk e Inge Dekker terminaram em segundo (25s08) e terceiro (25s41).

PARIS

Cielo segue bem em Paris e é o mais rápido nas eliminatórias dos 50m livre

Nadador vai em busca do seu terceiro ouro na competição francesa. Daynara de Paula passa a mais uma final, e Joanna Maranhão chega a duas

Depois de dois ouros no sábado, Cesar Cielo começou bem o domingo no Aberto de Paris. O brasileiro foi o mais rápido nas eliminatórias dos 50m livre, com 22s10, e garantiu vaga em mais uma final. Bruno Fratus também se classificou para a busca por uma medalha, com o quinto tempo (22s36). Nicholas Santos ficou fora por três centésimos, ficando em nono com 22s52.
Cesar Cielo natação Open de Paris (Foto: Satiro Sodré / AGIF)Cesar Cielo foi o mais rápido das eliminatórias dos 50m livre, neste domingo
Quem também começou bem o dia foi Joanna Maranhão, conseguindo vaga em duas finais. Primeiro, ela foi a terceira melhor nas eliminatórias dos 200m borboleta, com o tempo de 2m14s15. Daiene Dias também se classificou nesta prova, com a oitava marca: 2m18s40. Nos 400m livre, Joanna conseguiu o sétimo tempo (4m18s25). Já Monique Ferreira foi a décima (4m22s56).
Daynara de Paula natação Open de Paris (Foto: Satiro Sodré / AGIF) 
Daynara de Paula está na briga por mais um ouro
no Aberto de Paris.
Ouro no sábado, Daynara de Paula disputará mais uma final neste domingo, depois de ficar com o quarto tempo (27s02) nos 50m borboleta feminino. Dandara Antonio passou com o sétimo (27s25), enquanto Daiene Dias foi apenas a 22ª (28s97). A holandesa Inge Dekker foi a mais rápida, com 26s25.
As duas, porém, ficaram fora da final dos 100m livre. Joanna Maranhão foi apenas a 27ª (58s45), e Daynara de Paula foi a 11ª (56s75). Tatiana Lemos Barbosa conseguiu a vaga, fazendo o sexto tempo: 55s51. Nos 100m costas, Fernanda Alvarenga passou na oitava posição, com o tempo de 1m03s72.
Henrique Rodrigues é mais rápido nos 200m medley
Henrique Rodrigues natação Open de Paris (Foto: Satiro Sodré / AGIF) 
Nos 200m medley, Henrique Rodrigues também
foi o mais rápido.
Outro brasileiro que se destacou na manhã deste domingo foi Henrique Rodrigues, o mais rápido nos 200m medley, com o tempo de 2m04s81. Ele foi apenas dois centésimos melhor que o alemão Jan David Schepers, e ficou sete centésimos na frente do francês Ganesh Pedurand.
Nos 100m peito masculino, Felipe França avançou para a final com o segundo tempo. Ele fez 1m01s55, contra 1m01s22 do americano Mark Gangloff. Felipe Lima também conseguiu a vaga, ficando em quinto (1m02s14). Tales Cerdeira foi o décimo (1m03s00), e Raphael Rodrigues ficou uma posição atrás (1m03s41).
Quem também ficou com o segundo melhor tempo de sua eliminatória foi Henrique Martins, nos 100m borboleta masculino, mas muito atrás do mais rápido. Enquanto o brasileiro completou a prova em 53s60, o alemão Steffen Deibler fez o tempo de 52s03. Gabriel Mangabeira foi apenas o 12º (54s45), e Leonardo de Deus foi o 17º (55s23).
Se não foi tão bem no borboleta, Leonardo de Deus se saiu melhor nos 200m costas. Ele fez o terceiro tempo, com 2m03s52, e se classificou. André Schultz, o décimo, e Lucas Salatta, o 11º, ficaram fora.
Vaga nos 200m escapa por pouco
Nos 200m livre masculino, André Schultz ficou fora das finais por apenas quatro centésimos. Com 1m51s55, ele ficou com o nono tempo, atrás do italiano Massimiliano Rosolino (1m51s51). João de Lucca foi o 12º (1m51s73), Rodrigo Castro ficou em 18º (1m52s42), e Vinicius Waked foi o 23º (1m53s46).
Gabriel Mangabeira e Henrique Martins tiveram desempenhos ruins nos 50m costas, ficando apenas com o 18º e 19º tempos, respectivamente. O Brasil também não terá representantes na final dos 50m peito feminino. Tatiane Sakemi foi a 13ª (33s11). Juliana Marin fez o 21º tempo (33s79), e Carolina Mussi o 23º (33s94).

sábado, 25 de junho de 2011

Paris Open... Brasil!


Três medalhas de ouro e quatro de prata ao final do primeiro dia de disputas do Paris Open. César Cielo foi o grande nome com duas expressivas vitórias nos 50 borboleta (melhor tempo do mundo em 2011) e 100 livre (segundo melhor tempo do mundo em 2011).
Os 50 borboleta de Cielo também foi a primeira vez que alguém conseguiu nadar abaixo dos 23 segundos após a era dos trajes. Os 100 livre ainda estão a dois centésimos do alemão Marco Di Carli, primeiro do mundo com 48:24.
Cielo agora tem o melhor do mundo nos 50 borboleta 22:98, o melhor do mundo nos 50 livre 21:74 e o segundo do mundo nos 100 livre 48:26.
Mas o Brasil não foi só Cielo!
Daynara de Paula foi ouro nos 100 borboleta com 58:84,  Nicholas Santos prata nos 50 borboleta, 23:20 segundo melhor do mundo este ano, Joanna Maranhão 2:15:72 nos 200 medley, seu melhor 200 medley desde 2009, Leo de Deus prata nos 200 borboleta 1:58:44 e Felipe França que ficou a um centésimo do ouro com 27:39 nos 50 peito.
Dia mais do que positivo!

Pinheiros - A caminho do título do Brasileiro Júnior de inverno.

O dia foi do Pinheiros


11 vitórias, sete individuais e todas as quatro de revezamento. O Pinheiros cada vez mais líder abriu mais de 100 pontos de vantagem sobre o segundo colocado Minas no Brasileiro Júnior de Inverno no Corinthians.
Leonardo Alcover acrescentou mais duas vitórias individuais e agora soma três de ouro, levou os 50 livre e os 100 borboleta. Ontem havia vencido os 100 livre. Para completar ainda abriu um super revezamento para 51:17, sua melhor marca pessoal.

No feminino, o destaque ficou para Alessandra Marchioro do Curitibano que bateu o único recorde de campeonato do dia com 25:82 superando uma antiga marca de Rebeca Gusmão por sete centésimos.

BRASILLLLL!

Aberto de Paris

25/06/2011 11h25 - Atualizado em 25/06/2011 12h53

Cielo e Nicholas garantem dobradinha brasileira nos 50m borboleta de Paris

Campeão olímpico faz 22s98 e garante seu primeiro ouro no Aberto de Paris

Após ter escondido o jogo nas eliminatórias dos 50m borboleta, Cesar Cielo não deu chances aos adversários na final e garantiu seu primeiro ouro no Aberto de Paris, neste sábado. A estrela da natação brasileira venceu a prova com o tempo de 22s98, a melhor marca do mundo na temporada. Nicholas Santos terminou em segundo lugar, garantindo a dobradinha brasileira no pódio da competição francesa.
Nas eliminatórias dos 50m borboleta, Cielo havia garantido vaga na final com apenas o terceiro tempo (23s87). Valendo a medalha, o brasileiro baixou em quase um segundo o seu tempo e levou o ouro. A melhor marca do mundo em 2011 pertencia ao australiano Matthew Targett, com 23s25. Nicholas ficou com a prata, com o tempo de 23s20. O alemão Steffen Deibler, que havia feito a melhor marca da primeira fase, completou o pódio (23s42).
Cesar Cielo natação Open de Paris (Foto: Satiro Sodré / AGIF)Cesar Cielo comemora a conquista do ouro na final dos 50m borboleta
Felipe França e Leonardo de Deus são prata
O vice-campeão mundial Felipe França foi o segundo brasileiro a conquistar medalha em Paris. Com o tempo de 27s38, ele garantiu a prata na final dos 50m peito. O campeão foi francês Giacomo Perez, que fez 27s38. O italiano Fabio Acozolli ficou com o bronze (27s53). Tales Cerdeira terminou em oitavo lugar (29s25).
Na final dos 200m borboleta, Leonardo de Deus faturou mais uma prata para o Brasil. Apesar de não ter começado bem a prova, o brasileiro se recuperou e terminou em segundo lugar, com o tempo de 1m58s44, mesmo tempo do russo Nikolai Skvortsov. O ouro ficou com o polonês Pawel Korzeniowski, que fez 1m56s44.
Um pouco mais de uma hora depois de nadar os 50m peito, Tales Cerdeira voltou para a piscina para disputar a final dos 200m peito. O brasileiro terminou em sexto lugar, com o tempo de 2m15s94. O espanhol Melquiades Alvarez(2m13s60), o alemão Marco Koch (2m13s73) e o francês Hugues Duboscq (2m14s72) formaram o trio de medalhistas.