sábado, 30 de junho de 2012


Armstrong durante a Volta da França de 2004; ciclista pode perder seus títulos
Armstrong durante a Volta da França de 2004; ciclista pode perder seus títulos

Agência antidoping americana registra acusações formais contra Lance Armstrong

  • A Agência Antidoping dos Estados Unidos (Usada, na sigla em inglês) anunciou nesta sexta-feira que apresentou acusações formais por doping contra o ciclista americano Lance Armstrong. Se comprovada, a alegação pode tirar os sete títulos da Volta da França do atleta.
“Armstrong, que está sendo acusado junto com cinco de seus antigos colaboradores, poderá defender seu caso em uma audiência, diante e todas as provas que se apresentaram, de testemunhas e de um grupo independente de árbitros, que decidirá o resultado do caso”, afirmou a Usada, por meio de um comunicado.
A Usada acredita que Armstrong fez parte de uma conspiração de doping, que contou com ajuda de treinadores e de outras pessoas durante muitos anos. A agência afirma que o ciclista se dopou durante boa parte de sua carreira.
Diante da acusação, Armstrong será julgado por um painel arbitral. O caso poderá ser levado ao TAS (Tribunal Arbitral do Esporte) para uma resolução final.

Murilo Fischer vai para 4ª Olimpíada e lidera seleção brasileira de estrada em Londres

  • Murilo Fischer já esteve em Sydney-2000, Atenas-2004, Pequim-2008 e agora disputará sua 4ª OlimpíadaMurilo Fischer já esteve em Sydney-2000, Atenas-2004, Pequim-2008 e agora disputará sua 4ª Olimpíada
Mais de uma semana depois de anunciar a seleção feminina de ciclismo estrada que representará o país em Londres-2012, a CBC (Confederação Brasileira de Ciclismo) enfim divulgou, nesta quinta-feira, os três representantes da modalidade na categoria masculina. E o trio será liderado pelo experiente Murilo Fischer, que embarca para sua quarta Olimpíada.
O veterano ciclista de 33 anos compete na Itália e já está fazendo por lá, na altitude de Passo Pordoi, sua preparação visando a Londres.
Os outros dois convocados pela CBC são Magno Prado Nazaret, especialista em provas de contrarrelógio, e Gregolry Panizo, campeão do Pan-2011, na Colômbia. A vitória de Gregolry, aliás, foi justamente classificatória para a Olimpíada. As outras duas vagas foram obtidas pelo ranking continental de agosto do ano passado, em que o Brasil ocupava a terceira colocação.

"Estamos apostando em resultados inéditos para o Brasil na Olimpíada, e para definirmos os nomes do ciclismo de estrada masculino houve muita dificuldade, devido a muitos outros ciclistas talentosíssimos que também poderiam fazer parte desta lista, como Rafael Andriato, Carlos Manarelli, Gideoni Monteiro, Otávio Bulgarelli, entre outros, que em nosso entendimento serão fundamentais para o Brasil no ciclo olímpico de 2016", explicou Francisco Florencio, fisiologista e diretor do departamento de alto rendimento da CBC.
O ciclismo brasileiro levará uma delegação recorde a Londres-2012, com nove atletas. Além de Murilo, Magno e Gregolry, foram convocados Clemilda Fernandes, Janildes Fernandes e Fernanda Souza (estrada feminino), Rubens Donizete (mountain bike) e Renato Rezende e Squel Stein (BMX).

Phelps e Lotche se classificam para
a final dos 200m medley em Omaha

Estrelas fecham semifinal da prova nos primeiros lugares, nesta sexta-feira

No quinto dia de seletiva americana de natação, nesta sexta-feira, em Omaha, Ryan Lotche e Michael Phelps garantiram vaga na final dos 200m medley masculino. Nadando lado a lado na mesma bateria, eles terminaram em primeiro (1m55s51) e segundo (1m56s66), respectivamente. Dwyer Conor ficou com o terceiro melhor tempo (1m58s32). A final da prova será neste sábado.
Michael Phelps Ryan Lochte natação (Foto: Reuters)Lotche (à esquerda) e Phelps conferem seus tempos após a semifinal dos 200m medley .
Na final dos 100m livre masculino, prova em que o brasileiro Cesar Cielo é o detentor do recorde mundial (46s91), Nathan Adrian fez o melhor tempo (48s10). Cullen Jones (48s46) e Matt Grevers (48s55) vindo em seguida. Jason Lezak, por sua vez, foi apenas o sexto colocado (48s88). Lotche, que havia garantido vaga para a final, desistiu e deu lugar a Lezak.
Phelps já garantiu vaga nos 200m borboleta, prova em que é bicampeão olímpico, pentacampeão mundial e recordista mundial, e também nos 200m livre e 400m medley ao lado de Lotche.

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Chaces... Pelo ralo -> Blog do Rolnan.


Glauber Silva é suspenso por 2 anos por doping e está fora de Londres

Nadador do Minas é flagrado pelo uso da substância proibida Testosterona. Flávia Delaroli e Pâmela Souza também são punidas pela CBDA.

O sonho de Glauber Silva disputar pela primeira vez os Jogos Olímpicos durou pouco. Classificado para Londres na última seletiva, no mês passado, o nadador foi flagrado em exame antidoping pelo uso da susbstância proibida Testosterona e foi suspenso pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) por dois anos. Com isso, ele está fora da competição da Inglaterra. Flávia Delaroli e Pâmela Souza pegam três e seis meses de punição, respectivamente.
O exame realizado no atleta do Minas no dia 22 de maio, na Tentantiva Olímpica, deu resultado analítico adverso para Testosterona. A suspensão de dois anos foi decidida durante o Painel de Controle de Doping da CBDA, realizado na terça-feira, no Rio de Janeiro, e presidido pelo Dr. Eduardo de Rose. Também participaram da reunião os médicos Marcus Bernhoeft, Claudio Cardone e Sandra Soldan.
natação flavia delaroli glauber silva Pamela souza maria lenk doping (Foto: Satiro Sodré / Agif)Flávia, Glauber e Pâmela são suspensos pela CBDA por doping.
Segundo comunicado enviado pela entidade, Galuber manifestou a intenção da realização do exame da amostra B. Mas a CBDA ponderou que a análise feita pelo Laboratório INRS - Institut Armand Frappier, no Canadá, apontou um nível de Testosterona acima do normal.
- O Painel de Controle de Doping, presidido pelo Prof.Dr. Eduardo De Rose, entendeu que poderia, em tese, aceitar a justificativa apresentada pelo médico urologista do atleta de que a patologia apresentada pelo mesmo, com alta variabilidade hormonal, poderia justificar a razão de Testosterona/Epitestosterona elevada, mas que a prova verdadeira é que o IRMS apresenta um resultado consistente com o uso de esteróide através de administração exógena.
Glauber Silva na Tentativa Olímpica (Foto: Satiro Sodré / Agif)Glauber Silva havia conquista o índice olímpico na Tentativa Olímpica.
Também nesta terça-feira, Flávia Delaroni foi suspensa por três meses pela CBDA pelo resultado analítico adverso para a susbstância proibida Tuaminoheptano na Tentativa Olímpica. A experiente nadadora do Pinheiros não manifestou a intenção de análise da amostra B. Em comunicado, a entidade explica que a atleta já fazia uso dessa substância por indicação médica e, por isso, a excluiu de culpa. Ainda assim, optou pela punição por negligência, uma vez que a bula indicava que o medicamento não deveria ser usado em época de competição.
- O Painel de Controle de Doping entendeu o fato do medicamento Rinofluimucil estar sendo usado pela atleta já por vários anos e que foi neste ano novamente prescrito por médico especializado, além do fato de ter sido repetidamente declarado nos vários controles antidoping realizados, tudo isso indicando claramente que não houve intencionalidade de aumento de desempenho por parte da atleta.
A terceira atleta julgada, Pâmela Souza, pegou seis meses de suspensão pelo resultado analítico adverso para a substância proibida Furosemida, no Troféu Maria Lenk, em abril. A CBDA afastou a “possibilidade de uso de substância mascarante, e entendeu que não houve intencionalidade de aumento de desempenho”. Mas o punição foi aplicada por “não ter sido possível precisar a forma pela qual a substância entrou no organismo da atleta”.

Natação - Doping


Painel joga duro e suspende todo mundo



Como aqui havia escrito e previsto, o Painel de Doping da CBDA não iria amolecer desta vez. E não deu outra, jogou duro com os três casos positivos apresentados no Troféu Maria Lenk.
O mais grave de todos foi o caso de Glauber Silva, exatamente o atleta classificado para os Jogos Olímpicos de Londres. Glauber testou postivo para altos níveis de testosterona no organismo. Mesmo apresentando laudo de um urologista, o Painel de Doping da CBDA identificou que pelo nível encontrado na urina, a testosterona apresentada foi ingerida de forma exógena. Por conta disso, Glauber foi suspenso por dois anos, pena máxima do Código Anti-Dopagem.
Flávia Delaroli testou positivo para a substância tuaminoheptano no remédio Rinofluimucil que já vem sendo usado pela nadadora há vários anos e reportado pela mesma em testes anteriores. Desta vez, entretanto, Flávia se esqueceu de registrar o uso do remédio e por conta da sua falta foi punida em três meses. A punição poderia ser maior, mas o Painel identificou que não existiu a intenção de doping e sim da falta de cuidado da nadadora.
Pâmela Souza testou postivo para Furosemida, a mesma substância encontrada nos exames dos nadadores do Pro 2016 no ano passado. O Painel identificou que pela quantidade apresentada não houve intenção e/ou possibilidade de mascaramento de qualquer substância. Entretanto, como não foi possível identificar como houve a ingestão da mesma, ela foi punida por seis meses.
Os exames foram feitos no Laboratório Frappier no Canadá e o Painel de Doping comandado pelo Médico Dr. Eduardo de Rose foi realizado ontem no Rio de Janeiro.
Todas estas decisões já foram traduzidas para o inglês e encaminhadas para a FINA que ainda poderá aumentar as penas caso discorde da decisão do Painel da CBDA. Lembrando que em todas as recentes decisões do Painel da CBDA, houve discordância da FINA que sempre apelou por punições maiores.

Direto do Blog do Coach Pussi!


Phelps fora dos 100 livre, está fora do revezamento 4 x 100 em Londres?

 Michael Phelps


Não, não está.
Desde a época de Mark Schubert no comando da Seleção Americana este processo de escolha dos atletas que nadariam o revezamento foi modificado. Mesmo que sejam convocados 6 nadadores para o 4 x 100 livre em Londres, Michael Phelps e qualquer outro nadador que esteja no time pode nadar o revezamento.
Os revezamentos são, e como deveriam de ser, responsabilidade do treinador de escolher e escalar aqueles que ele identificar como mais produtivos para a equipe. O fato de um nadador ganhar a vaga automática para o revezamento não garante a posição dele em Londres.
Michael Phelps e Bob Bowman optaram por não entrar na água nos 100 livre e se concentrar na final dos 200 borboleta de hoje a noite.

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Direto do Blog Rolnan Esportes (Vale apena ler)


Após divergência com a confederação, Jade Barbosa não se apresenta para treinos e está fora de Londres-2012

Após divergência com a confederação, Jade Barbosa não se apresenta para treinos e está fora de Londres-2012
Um dos grandes nomes do Brasil na ginástica artística não irá representar o país na Olimpíada de Londres, que começará daqui a exatos 30 dias. Por uma divergência contratual com a Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), Jade Barbosa foi cortada da delegação que irá aos Jogos.


Jade Barbosa, de 21 anos de idade, se recusou a assinar um termo de compromisso obrigatório com a CBG, referente ao uso do uniforme com os patrocínios da confederação, e não se apresentou para os treinamentos com o resto do grupo no primeiro dia de atividades visando a Olimpíada, no Rio de Janeiro.


"Há vários meses já estávamos conversando sobre essas questões. Primeiro sobre um contrato de ajuda de custo aos atletas, com algumas cláusulas a serem aceitas. É direito deles de não concordarem com tudo. Para o evento específico, porém, existe outro compromisso", explicou o supervisor técnico da CBG, Kleyler Mourthe, aoESPN.com.br.


"Se ela vai participar da Olimpíada, precisa seguir as determinações técnicas da comissão, como utilizar o uniforme da seleção. Existe como você integrar a seleção brasileira de futebol e não usar o uniforme?", questionou. "Mesmo com os ajustes sugeridos, ela não aceitou assinar esse termo".
Agência Estado
Ginasta brasileira, Jade Barbosa chora no Pan-Americano de 2007; ela não a Londres por divergência com a CBG"A convocação aconteceu no domingo, e Jade não avisou nem emitiu comunicado de que não viria aos treinos. Depois, mandou um e-mail dizendo que não concordava com os termos, diferente dos outros 43 atletas que temos nas seleções (ginástica artística, rítmica e de trampolim)", falou.


Kleyler, no entanto, garantiu que a recusa de Jade Barbosa de participar dos Jogos Olímpicos de Londres não interfere em sua continuidade na seleção. "Uma coisa não esta ligada à outra. Com o tempo vamos ver o que é necessário. Nessa gestão da CBG ela está com as portas abertas. Não há impedimento para o futuro dela na seleção", afirmou o supervisor técnico da CBG.


Sem Jade, medalhista de ouro nos Jogos Pan-Americanos de 2007, o Brasil treina para a Olimpíada de Londres com Daiane dos Santos, Daniele Hypolito, Adrian Gomes, Bruna Leal, Harumi de Freitas, Ethiene Franco e Leticia da Costa, que já estavam previamente convocadas, e Lais Souza e Priscila Cobello, que pediram autorização e puderam se integrar ao restante do grupo.

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Tá chegando a hora!


The Tour 2012

Map of the Tour

The 2012 map of the Tour

Sporting aspects

The route

Running from Saturday June 30th to Sunday July 22th 2012, the 99th Tour de France will be made up of 1 prologue and 20 stages and will cover a total distance of 3,497 kilometres.
These stages have the following profiles:
  • 9 flat stages
  • 4 medium mountain stages - one with a summit finish
  • 5 mountain stages - two with a summit finish
  • 2 individual time-trial stages
  • 1 prologue
  • 2 rest days

Distinctive aspects of the race

The 2012 Tour de France will have 25 mountain level two, level one or highest level mountain passes or summit fi nishes.
They will be divided up geographically in the following way:
  • 1 in the Vosges
  • 3 in the Jura
  • 4 in the Swiss Jura
  • 6 in the Alps
  • 11 in the Pyrenees

9 new stage towns

Abbeville, Annonay Davézieux, Bellegarde-sur-Valserine, La Planche des Belles Filles, Peyragudes, Porrentruy, Samatan, Tomblaine, Visé
The stages
StageTypeDateStart and FinishDistanceDetails
RWednesday 27 Julyhors course
PPrologueSaturday 30 JuneLiège > Liège6.4 km
1PlainSunday 1 JulyLiège > Seraing198 km
2PlainMonday 2 JulyVisé > Tournai207.5 km
3Medium mountainsTuesday 3 JulyOrchies > Boulogne-sur-Mer197 km
4PlainWednesday 4 JulyAbbeville > Rouen214.5 km
5PlainThursday 5 JulyRouen > Saint-Quentin196.5 km
6PlainFriday 6 JulyÉpernay > Metz207.5 km
7Medium mountainsSaturday 7 JulyTomblaine > La Planche des Belles Filles199 km
8Medium mountainsSunday 8 JulyBelfort > Porrentruy157.5 km
9Individual time-trialMonday 9 JulyArc-et-Senans > Besançon41.5 km
RRest DayTuesday 10 JulyRepos
10High MountainsWednesday 11 JulyMâcon > Bellegarde-sur-Valserine194.5 km
11High MountainsThursday 12 JulyAlbertville > La Toussuire - Les Sybelles148 km
12Medium mountainsFriday 13 JulySaint-Jean-de-Maurienne > Annonay Davézieux226 km
13PlainSaturday 14 JulySaint-Paul-Trois-Châteaux > Le Cap d’Agde217 km
14High MountainsSunday 15 JulyLimoux > Foix191 km
15PlainMonday 16 JulySamatan > Pau158.5 km
RRest DayTuesday 17 JulyRepos
16High MountainsWednesday 18 JulyPau > Bagnères-de-Luchon197 km
17High MountainsThursday 19 JulyBagnères-de-Luchon > Peyragudes143.5 km
18PlainFriday 20 JulyBlagnac > Brive-la-Gaillarde222.5 km
19Individual time-trialSaturday 21 JulyBonneval > Chartres53.5 km
20PlainSunday 22 JulyRambouillet > Paris Champs-Élysées120 km

Londres-2012 aperta o cerco contra o doping com mais coletas de sangue

Terceira geração da EPO já poderá ser detectada nas Olimpíadas: 'Algumas substâncias serão facilmente encontradas', diz o médico Eduardo De Rose

De uma edição para outra dos Jogos Olímpicos, a orientação do Comitê Olímpico Internacional (COI) é de que o aumento no número de controles antidoping chegue aos 10%. Em Londres, além dos 6.000 - 500 a mais do que Pequim -, o Comitê Organizador promete uso de tecnologia rápida e supersensível, capaz de detectar substâncias proibidas que em 2008 não conseguiram ser identificadas. Entre elas, a terceira geração da eritropoeitina, conhecida com cera, que permite o aumento da produção de glóbulos vermelhos, favorecendo atletas de provas de resistência. Além dos exames de urina, os organizadores resolveram aumentar a quantidade de testes de sangue e frisam, desde o início do ano, que os atletas que resolverem tentar burlar as regras terão problemas.
Laboratorio, Londres, Doping (Foto: Agência Getty Images)Laboratório que fará as análises nos Jogos funcionará 24 horas .
- A orientação é aumentar as coletas de sangue porque nos Jogos há várias substâncias que só são detectadas com esse exame. Mas eles são feitos fora de competição, porque a época correta é dias antes de os atletas competirem. Algumas substâncias serão facilmente encontradas. A cera, por exemplo, que só foi detectada após Pequim, na Volta da França de 2009. Quem usa algo nos Jogos Olímpicos raramente é atleta de ponta ou tem certeza de que não vai ser detectado - disse o médico Eduardo De Rose, responsável pela área de doping do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e membro-fundador da Agência Mundial Antidoping (Wada).
O laboratório do King’s College London foi totalmente reformado. Ganhou nova área física e equipamentos para poder funcionar sem parar, 24 horas por dia. Desde a abertura da Vila até o fechamento dela, serão feitos controles. A expectativa é que sejam feitos até 400 diariamente, fora e em competição. As amostras ficarão guardadas por oito anos e, poderão ser retestadas. De acordo com De Rose, até o quinto colocado da final de cada esporte será submetido a testes. Os exames terão três características: randômica, dirigidos (quando se tem uma informação para testar determinado atleta) e com os vencedores.
Eduardo de Rose durante palestra sobre doping (Foto: Rafael Bello/Acervo COB)
De Rose: orientação é aumentar as coletas de sangue .
- Na edição de Atenas, dois arremessadores húngaros foram pegos em exames dirigidos. Foram dois medalhistas de ouro. Um deles não quis fazer o teste. O outro conseguiu sair e o pegamos depois na Hungria.
De acordo com o médico, a expectativa é que a tradição seja seguida em Londres, e que o maior número de casos positivos seja para anabólicos esteroides (60,8%). Logo em seguida, aparecem os estimulantes (10,3%), sem intenção de doping, devido ao uso de remédios para dor de cabeça ou nariz. Embora o doping genético - capaz de aumentar a produção hormonal, estimulando o organismo a fabricá-lo -, tenha deixado COI e Wada em alerta no últimos anos, De Rose acredita que ainda não haverá notícia dele nestas Olimpíadas.
- Se eu voltasse cerca de seis anos, talvez pensasse que seria real em Pequim e Londres. Mas não vem acontecendo. O doping genético teve um movimento muito forte que seria usado e não houve evolução rápida como se pensava. Você pode melhorar um animal, mas perde vários para melhorar um. Tem que haver a certeza da utilização da técnica. Isso vai acontecer, como um dia aconteceu com a cirurgia cardíaca, que hoje tem a técnica dominada. Mas não esperaria doping genético para Londres e nem para os Jogos do Rio-2016. Embora seja difícil fazer uma previsão para daqui a quatro anos porque para a ciência esse é um tempo grande. Depende da investigação e do aprimoramento da técnica.

Antes de Londres, Bernard dá pausa em treino para nadar com golfinhos

Atual campeão olímpico dos 100m livre vai se aposentar após as Olimpíadas

Atual campeão olímpico dos 100m livre, Alain Bernard já ensaia as últimas braçadas em alto nível. O ídolo francês planeja encerrar sua carreira após os Jogos de Londres. Enquanto não chega a hora de se despedir das piscinas nadando ao lado dos maiores nomes da modalidade, o atleta aproveitou para se divertir com golfinhos, em um parque aquático de Antibes, na França.
Alain Bernard  golfinhos parque aquático marineland em Antibes (Foto: Agência Reuters)Alain Bernard se diverte nadando com os golfinhos em Antibes .
Na reta final de preparação para os Jogos de Londres, Bernard deu uma pausa nos treinamentos para se divertir nadando com golfinhos nesta quarta-feira. O nadador aproveitou a ocasião para confirmar que está prestes a encerrar sua carreira.
- Essas são minhas últimas semanas de esporte no mais alto nível. Depois, vou pendurar meu maiô. Essa é uma decisão puramente pessoal, que tenho pensado muito - explicou Bernard, que está classificado para o 4x100m livre em Londres.
Alain Bernard  golfinhos parque aquático marineland em Antibes (Foto: Agência Reuters)Nadador aproveita um dos últimos momentos de lazer antes dos Jogos de Londres .

sexta-feira, 22 de junho de 2012


Ciclismo brasileiro define equipe de estrada para os Jogos de Londres

Murilo Fischer, Magno Prado e Gregolry Panizo são os representantes do
país na modalidade. Competição será no dia 28 de julho, com 145 atletas.

Foram definidos os nomes do ciclismo de estrada masculino do Brasil para os Jogos Olímpicos. Os atletas que vão formar a equipe brasileira em Londres são Murilo Fischer, atleta que mora na Itália e compete no circuito mundial Pro-Tour, Magno Prado, especialista em provas contra-relógio e campeão da Volta do Uruguai, e Gregolry Panizo, especialista em provas de resistência e destaque do Campeonato Pan-Americano na Colômbia em 2011, além de ter somado boa pontuação nas outras competições do mesmo ano, ajudando o país a conquistar três vagas para as Olimpíadas.
Murilo Fischer ciclismo (Foto: Divulgação)Murilo Fischer vai representar o Brasil no ciclismo de estrada em Londres-2012 .
Pela primeira vez em sua história, o ciclismo participa de uma edição dos Jogos com nove atletas na delegação. As três vagas do ciclismo de estrada masculino foram conquistadas através da pontuação obtida no Ranking America Tour. Em sua parcial publicada em agosto de 2011, o Brasil ocupava a terceira colocação, o que lhe deu o direito de participar com o número máximo de atletas permitidos por nação para os países da America.
Magno Prado ciclismo (Foto: Divulgação)
Magno Prado é um ciclista especialistas em provas
contra-relógio do time brasileiro .
- Para definirmos os nomes do ciclismo de estrada masculino houve muita dificuldade, devido a outros ciclistas talentosos que poderiam fazer parte desta lista, como Rafael Andriato, Carlos Manarelli, Gideoni Monteiro, Otávio Bulgarelli, entre outros, que em nosso entendimento serão fundamentais para o Brasil no ciclo olímpico 2016 - declarou Francisco Florencio, fisiologista e diretor do Departamento de Alto Rendimento da CBC.
Os atletas selecionados estão fazendo treinamentos intensivos e agora vão apenas direcionar sua preparação para Londres. A competição de estrada masculina acontece no dia 28 de julho, e será disputada por 145 atletas que terão que pedalar durante 250 km. A largada e chegada vai ser em frente ao Palácio de Buckingham. Na prova de contra o relógio, dia 1º de agosto, o percurso será de 44 km, com argada e chegada em frente ao Palácio da Corte de Hampton.

Expressa... Direto do Blog do Coach Pussi!


Não!!! Tudo menos isso…



Três casos positivos no Troféu Maria Lenk em abril. Dra. Sandra Soldan confirmou os nomes e os casos esta manhã no Rio. Terça-feira acontece o Painel de Doping da CBDA.
Nos últimos anos, os Jogos Olímpicos de Beijing, o Mundial de Roma em 2009, o Pan Pacífico de 2010, o Mundial de Shanghai e os Jogos Pan Americanos de 2011. Em todas estas grandes competições a nível internacional de primeira linha não tivemos nenhum caso de doping. Na seletiva do Brasil para os Jogos Olímpicos são três!
Confira a matéria do Globoesporte.com clicando aqui. 


Pâmela Souza do Corinthians, Flávia Delaroli do Pinheiros e Glauber Silva do Minas No Painel de Doping .


O certo seria nem divulgar os nomes dos atletas até a reunião do Painel, mas os mesmos foram confirmados pela Dra. Sandra Soldan, diretora de doping da CBDA a reportagem do Globo.com nesta sexta-feira. Os rumores já andavam há alguns dias e se sabia que eram vários casos.
Apenas a substância encontrada na amostra de Pâmela é sabida: furosemida, a mesma encontrada nos casos de César Cielo, Nicholas Santos, Henrique Barbosa, Vinicius Waked e Daynara de Paula. Pâmela foi um dos destaques do Corinthians e do Maria Lenk ao se sagrar campeã brasileira pela primeira vez ao vencer a prova dos 200 metros nado peito.
Glauber Silva nadador do Minas conquistou a vaga olímpica dos 100 borboleta na Tentativa Olímpica quando nadou para 52:24, tempo que lhe colocou na sua primeira Olimpíada e entre os 20 melhores do mundo.
Flávia Delaroli foi medalha de bronze dos 50 livre do Maria Lenk. Fez 25:69 na final mas havia nadado melhor nas eliminatórias com 25:38. Também nadou na Tentativa Olímpica com 25:63 e 25:43. É a recordista brasileira da prova dos 50 livre desde 2009 com 24:98. Chegou perto mas não alcançou o índice olímpico de 25:20. Aos 28 anos, tentava a sua terceira Olimpíada.

quinta-feira, 21 de junho de 2012

FELIZ NIVER... RAINHA DO TRIATHLON PERNAMBUCANO!

Hoje 21/06/2012 (Quinta Feira), o Blog Rolnan Esportes e toda comunidade do Triathlon Brasileiro, abre alas e Parabeniza, a Primeira e única Atleta de Pernambuco a ser Campeã Pan Americana de Triathlon e medalhista de bronze no Mundial de Beijing/China de Aquathlon (TAMYRES ALVES DOMINGOS).
Tamyres, que já plantou sua semente, tem volta marcada em Novembro desse ano.
Abaixo, algumas fotos (Momento Tamyres) que marcaram as principais conquista do maior nome do Triathlon Pernambucano.
CAMPEONATO MUNDIAL DE AQUATHLON BEIJING/CHINA
CAMPEONATO PAN AMERICANO DE TRIATHLON VILA VELHA/ES
TRI CAMPEÃ BRASILEIRA
CAMPEÃ PERNAMBUCANA "ABSOLUTA"
CAMPEÃ DE CORRIDA DE AVENTURA

SÃO VÁRIOS OS TITULOS DE TAMYRES, 5 VEZES A MELHOR ATLETA DO RANKING BRASILEIRO DE NATAÇÃO, MAIS DE 20 VEZES CAMPEÃ NORTE/NORDESTE DE NATAÇÃO. MAIS DE 40 VEZES CAMPEÃ PERNAMBUCANA DE NATAÇÃO.
CAMPEÃ PERNAMBUCANA DE CORRIDA DE AVENTURA, CAMPEÃ PERNAMBUCANA DE CICLISMO, CAMPEÃ PERNAMBUCANA ABSOLUTA DE TRIATHLON, DUATHLON E AQUATHLON. TRI CAMPEÃ BRASILEIRA DE TRIATHLON, TRI CAMPEÃ BRASILEIRA DE AQUATHLON, CAMPEÃ PAN AMERICANA DE TRIATHLON E MEDALHISTA DE BRONZE NO MUNDIAL (CHINA) DE AQUATHLON....

TAMYRES DOMINGOS... É DA ROLNAN ESPORTES. É DE PERNAMBUCO!!!

terça-feira, 19 de junho de 2012


Londres vira assunto proibido em casa, e Cielo evitará família nos Jogos

Pais e namorada vão acompanhar nadador, mas contato deverá ser restrito

Durante o dia, nos treinos, Cesar Cielo tem pensado apenas na preparação para os Jogos Olímpicos. Mas, em casa, Londres virou assunto proibido. Campeão dos 50m e bronze nos 100m em Pequim-2008, o nadador quer manter a mente tranquila antes de buscar o novo ouro olímpico. Por isso, nos momentos de descanso, evita falar sobre a principal competição do ano.
- Eu estou pensando tanto nas Olimpíadas e nos treinos que eu pedi para meus pais não falarem disso em casa. É a minha hora de descansar, falar coisa que não tem nada a ver.
Cesar Cielo (Foto: Joao Gabriel Rodrigues da silva)Cesar Cielo diz que prefere não encontrar família em Londres.
Em Londres, Cielo terá a companhia de seus pais e da namorada, Priscila Machado, Miss Brasil 2011. Para o nadador, embora a presença dos familiares ajude a aliviar a pressão, a rotina não mudará. Assim como em Pequim, ele não pretende encontrá-los durante a competição.
- Vai ser como foi na maioria dos campeonatos mundiais. Na parte da competição, não muda nada. É o meu momento de privacidade, de concentração. Falo com eles apenas o necessário. Não é agora, no momento mais importante da minha carreira, que eu vou mudar isso. É bacana saber que eles estão lá, ajuda a aliviar a pressão. Mas acho que só vou ver o pessoal depois da competição – garante.
Cielo com a miss Priscila Machado (Foto: Divulgação)
Cielo com a miss Priscila Machado: namorada
vai para Londres acompanhá-lo .
Ao comparar sua fase atual à vivida antes dos Jogos de Pequim, em 2008, Cielo se vê mais chato. Em busca de seu melhor momento, o nadador afirma estar mais preparado para Londres.
- Acho que eu estou mais chato, fiquei mais mala com o tempo. Em relação à parte de atleta, é uma fase muito parecida, estou um pouco mais controlado. Mas, como pessoa, não tem comparação. Quem já teve 21 anos e 25 sabe muito bem a diferença nesse momento da vida. Eu me sinto mais maduro, experiente e preparado. Independentemente de ser campeão olímpico ou não, acredito que eu me sinta mais preparado.
Para o nadador, o momento não é de pensar nos rivais na busca por uma medalha nos 50m e nos 100m em Londres. Cielo afirma que tem tentado corrigir seus próprios defeitos.
- Eu me encontro melhor agora, me conheço muito bem. Uma análise minha é muito mais importante do que uma sobre os adversários. Eu tenho um tato bem aguçado em relação ao que dá para melhorar, uma análise muito crítica mesmo. Tenho de capitalizar na hora que preciso, executar na hora crítica essa melhora que a gente imaginou. E torcer para que seja melhor de novo pelo quinto ano consecutivo.

ESTAMOS NA TORCIDA "ANA MARCELA EM LONDRES 2012"... ROLNAN ESPORTES!


Começou a campanha no Twitter: #anamarcelacunhainLondon2012



Olá coach! Desde que voce publicou a noticia da nao ida da delegação neozelandesa para as maratonas aquáticas na olimpíada nao vi nenhuma mobilização da cbda em relação a uma possível vaga para a Ana Marcela Cunha para Londres. Eu acho que a comunidade aquatica do Brasil podia se mobilizar a respeito desse tema.
Hoje por exemplo, tivemos a confirmação de mais uma vaga para o boxe feminino por meio de CONVITE. Temos que usar todo o prestigio que o Brasil adquiriu nos últimos anos, além da nossa Ana ser campeã mundial da modalidade para conseguirmos essa vaga. É uma possibilidade enorme de medalha que traria uma visibilidade ainda maior a nossa natação.
Criamos uma campanha no twitter com a hashtag #AnaMarcelaCunhaInLondon2012 para pedirmos a sua inclusão nos jogos de Londres. Se toda a comunidade aquatica mandar essa hashtag para o twitter da FINA (@finaaquatics) talvez consigamos sensibilizar a FINA a incluir a brasileira.
Se o poder da internet é tão grande como todos dizem por ai, vamos usa-lá em prol da brasileira!!
Afinal das contas o que custa tentar!!
Abraços a todos!! @olimpiadasnews – admirador e incentivados do esporte nacional!!!

DO BLOG DO COACH PUSSI.


Saiu o Start List do USA Olympic Trials – Phelps em 7, Lochte em 11 provas



Em clima de suspense, Bob Bowman e Gregg Troy querem deixar o clima ainda mais carregado. A primeira edição do Start List do USA Olympic Trials saiu hoje e nela Michael Phelps aparece em sete provas (100 livre, 200 livre, 100 borboleta, 200 borboleta, 200 costas, 200 e 400 medley). Lochte foi ainda mais radical e está em 11 provas: 50 livre, 100 livre, 200 livre, 400 livre, 100 costas, 200 costas, 100 borboleta, 200 borboleta, 100 peito, 200 medley e 400 medley.
O programa de Phelps gera uma expectativa se ele vai ou não nadar os 400 medley. O programa de Lochte só serve para rir mesmo. Lochte deve nadar as provas de 100 e 200 livre, 100 e 200 costas, 200 e 400 medley, seis provas.
Confira o start list do USA Olympic Trials clicando aqui.
O USA Olympic Trials começa na próxima segunda-feira dia 25 de junho. A Best Swimming vai estar presente.

Alessandra Marchioro vai a Londres pelo Vivência Olímpica




O Comité Olímpico Brasileiro apresentou o Projeto Vivência Olímpica que irá levar 16 jovens atletas aos Jogos Olímpicos de Londres afim de antecipar a experiência olímpica destes atletas. Entre os 16 selecionados, o nome da velocista paranaense Alessandra Marchioro escolhida pela CBDA para fazer parte do projeto. Em Londres, o grupo assiste as competições, visita a Vila Olímpica e os locais de treinamentos e também deve ter alguma oportunidade de treinamento. Tomara que Alessandra tire proveito da oportunidade assim como Flávia Delaroli que fez parte de algo semelhante em Sidney 2000 e depois conseguiu vaga olímpica para Atenas 2004 e Beijing em 2008.

domingo, 17 de junho de 2012


Processo por doping faz organização tirar Armstrong de prova na França

Regulamento da Associação Mundial de Triatlo aponta que um competidor
não pode participar de um evento se houver um processo aberto contra ele

Lance Armstrong no Tour Down Under (Foto: AFP)
Lance Armstrong está tendo que lidar com novas
acusações de doping na sua carreira .
Sete vezes campeão da Volta da França, Lance Armstrong não poderá participar do Ironman de Nice, marcado para o dia 24 deste mês, por causa do processo de doping que abriram contra ele nos Estados Unidos, anunciou nesta quinta-feira a organização da prova de triatlo francesa.
- O regulamento da Associação Mundial de Triatlo, que administra a competição, aponta que um atleta não pode participar se houver um processo aberto contra ele - afirmou o responsável pela comunicação da prova, Delphine Vivet.
A agência antidoping dos Estados Unidos apresentou acusações formais por doping contra o ex-ciclista, que poderia até mesmo retirar alguns troféus de seu currículo. São 15 páginas de processo, incluindo acusações por uso do hormônio EPO, testosterona, corticóides e até transfusões de sangue, entre 1998 e 2011.
Através de comunicado, Armstrong negou as acusações, afirmando que nunca se dopou e que nunca teve um exame apontando positivo para doping. No entanto, o jornal francês "L'Équipe", lembrou na edição de hoje que havia denunciado em 2005 a descoberta de seis amostras de sangue do heptacampeão com traços de EPO.
Nesta quinta-feira, a Agência Mundial Antidoping (Wada) divulgou em comunicado que o procedimento aberto contra o ex-ciclista pela agência americana está de acordo com o código mundial das entidades de controle antidopagem.
A Wada afirmou que não se envolverá com o caso de Armstrong, mas que se manterá informada, supervisionando o desenrolar do processo, esperando o julgamento e o veredicto das autoridades competentes.
O americano atualmente está no sul da França, onde alugou uma casa para se preparar para a prova em Nice. No Ironman do dia 24, ele nadaria 3,8 km no Mediterâneo, depois peladaria outros 180 e fecharia com 42 km de corrida.

Direto do Blog do Coach Pussi


Na última seletiva do mundo



Termina hoje, domingo dia 17 de junho, o prazo para os atletas ao redor do mundo conquistarem o índice de participação para os Jogos Olímpicos de Londres. Estou em Nassau, Bahamas, aqui se disputa o Campeonato Nacional local e que é aberto aos estrangeiros para ser a última seletiva do mundo.
Ontem foi dia de dupla emoção com a colombiana Carolina Colorado, que representou o Minas no Maria Lenk, ao alcançar 1:01:28 nos 100 costas e garantir presença na sua segunda Olimpíada e com o veterano Derya Buyunkucu da Turquia que ao marcar 2:01:09 confirmou sua sexta participação olímpica.


Faltou o João!

 Bestswimming, Jogos Olímpicos, Londres 2012, Seleção Brasileira


Último classificado da Seleção Brasileira que vai aos Jogos Olímpicos de Londres, João de Lucca é olímpico! Só faltava ele na arte que a Best Swimming homenageou todos os convocados dos Jogos deste ano. Homenagem mais do que merecida!
Aliás, falando em Best Swimming, a partir do dia 24 de junho cobertura “in loco” do USA Olympic Trials direto de Omaha, Nebraska e a partir do dia 17 de julho a Best Swimming já estará na Europa acompanhando os preparativos para os Jogos de Londres. Estaremos chegando a Capital Olímpica no dia 24.

Felipe França corta refrigerante e hambúrger da dieta, perde 8kg e entra na briga por medalhas

  • Felipe França há aproximadamente um ano (esq) e agora (dir), restando cerca de 45 dias para os JogosFelipe França há aproximadamente um ano (esq) e agora (dir), restando cerca de 45 dias para os Jogos
Vida regrada e alimentação balanceada são algumas das palavras mais associadas ao comportamento de um atleta de alta desempenho. Mas, para alguns deles, o esforço nesse sentido é ainda mais árduo.
O nadador brasileiro Felipe França sempre teve tendência a engordar por seu biotipo e precisou ter cuidados com a comida. Mas a tarefa aumentou ainda mais nos últimos meses, quando decidiu conjuntamente, com seu técnico Arilson Soares, perder mais peso para a disputa dos Jogos Olímpicos.
Felipe é atual campeão mundial dos 50 m peito, prova que não está prevista na Olimpíada. Em Londres, ele competirá nos 100 m peito, modalidade no qual passou a focar como prioridade em 2012 e ter melhor desempenho nos últimos meses, depois de “amarrar” a boca.
  • Perdeu aproximadamente 10kg de um ano pra cá com o intuito de estar mais veloz nos 50 m finais da prova, quando costumava ficar atrás de seus rivais.
“Era visível e notório que eu tinha que perder peso para que meu rendimento melhorasse. Então partimos pra cima de uma estratégia. Sempre falei com meu técnico, desde 2011, pra traçarmos uma estratégia pra fazer os 100 m bem. Eu consegui colocar uma estratégia dentro da prova que melhorou minha técnica em número de braçadas, técnica de pernada e braçada, frequência de nado, velocidade e explosão dentro dos 100 m, que me fez ficar com uma melhora muito grande na volta os 100 m”, falou, em entrevista ao UOL Esporte.
“Eu ganho massa muscular muito fácil e massa de gordura também. Por isso eu tenho que tomar cuidado para que não possa engordar nesse período de descanso pra Londres. E desde Xangai [Mundial de 2011] pra cá eu perdi 8kg em peso só de gordura. Essa perda que é inutilizável pra nós nadadores. O que eu perdi foi muita coisa. Imagina 8kg a menos em uma pessoa”, continuou.

A disciplina para chegar atingir a condição física ideal e obter os resultados custou a França abrir mão durante alguns meses de algumas comidas calóricas de sua preferência, como açaí, refrigerantes e hambúrgueres.

Ayrton Senna inspira brasileiro do triatlo por meta de inédito top 10 olímpico para o país

  • Triatleta Reinaldo Colucci tem Ayrton Senna como uma de suas inspirações no esporteTriatleta Reinaldo Colucci tem Ayrton Senna como uma de suas inspirações no esporte
Não apenas de medalhas se fazem os sonhos olímpicos, como atesta os planos do triatleta Reinaldo Colucci, classificado para os Jogos de Londres deste ano. O brasileiro viajará ao evento com a missão auto estipulada de conseguir o primeiro top 10 do país na história da modalidade. Para isso, admite usar como inspiração o legado esportivo do ídolo Ayrton Senna.
"Eu acompanhei pouco o Senna, era muito novo na época do acidente [com 8 anos em 1994]. Mas sempre admirei ele, vejo os vídeos dele na internet, me motivam, pela vontade, pelo profissionalismo, pela procura pela vitória, pela perfeição. A atitude esportiva de competir em alto nível, de sempre querer ganhar. Ele demonstrava isso de forma excelente", afirma o triatleta de 26 anos, que parte para a segunda Olimpíada de sua carreira.

QUEM É REINALDO COLUCCI

Nascimento: 29/10/1985, em Descalvado
Altura: 1.90m
Peso: 72 kg
Profissional: desde: 2002
Hobbie: pescar
Filmes preferidos: Missão Impossível, Duelo de Titãs, Coração de Cavaleiro
Uma frase: "A dor é passageira, a glória dura para sempre", de Lance Armstrong, lenda do ciclismo
Além do fascínio pela imagem vitoriosa de Senna, o senso de entrega de Colucci a seu esporte passa ainda pelo livro "A Semente da Vitória", do preparador Nuno Cobra, que foi uma espécie de guru físico-mental do ídolo da Fórmula 1 antes de sua morte precoce.

"Pela dedicação aos detalhes. Ele tem em sua filosofia a história de prezar o sono, a alimentação. É o equilíbrio da rotina total, de evoluir aos poucos. Não adianta evoluir lá em cima, em nível de competição, e voltar a regredir em outros aspectos", comenta o triatleta sobre o livro de Cobra.
Colucci leva a Londres a bagagem de sua estreia olímpica há quatro anos, em Pequim, quando saiu com 37º lugar. O paulista trabalha com a meta de terminar entre os dez primeiros na competição masculina, façanha inédita para o país, que atualmente tem o 11º lugar de Sandra Soldan em Sydney-2000 como melhor resultado no triátlon [nos mesmos Jogos, Leandro Macedo foi 14º, melhor marca entre os homens].
"Quero terminar no top 10. Acho que tenho condições de conseguir isso pela primeira vez para o Brasil", afirma Colucci, que aponta os irmãos britânicos Jonathan e Alistair Brownlee e o espanhol Javier Gómez como principais favoritos da modalidade em Londres.
O triatleta de 26 anos tem a bicicleta como ponto forte de seu repertório de competição e, por isso, nos meses que antecedem os Jogos de Londres trabalha os outros fundamentos que compõem a modalidade. A meta de Colucci é melhorar sua largada na água, nos primeiros três minutos de prova, e evoluir na corrida. "É uma diferencinha que me separa dos melhores atletas do mundo", diz.
A prova do triatlo na Olimpíada acontece no dia 7 de agosto, em um complexo montado junto ao Hyde Park, no centro turístico de Londres, onde Colucci já competiu em eventos-teste nos últimos dois anos. A localização da estrutura de competição obrigará o brasileiro a se instalar num hotel próximo, distante da Vila Olímpica e das estrelas do esporte internacional.
Até lá, o brasileiro leva sua preparação para duas provas internacionais, em Kistzbuhel, na Áustria (junho), e em Hamburgo, na Alemanha (julho).
CELEBRIDADE EM CIDADE DE 30 MIL HABITANTES
Nascido em Descalvado, Reinaldo Colucci é uma espécie de celebridade na cidade do interior de São Paulo, localizada na região de São Carlos, que conta com pouco mais de 30 mil habitantes. Após a medalha de ouro no Pan-Americano de Guadalajara em 2011, o triatleta inspirou uma mudança na legislação local para poder ser homenageado.
"Meus pais ainda moram lá, eu resido em São Carlos, a 50 km da cidade. Mas praticamente todo final de semana eu vou, agora eu tenho uma filhinha e levo para eles verem a neta. Tenho bastante laços com a cidade. Depois da medalha do Pan, fui o primeiro cidadão de Descalvado a receber um titulo benemérito, em uma alteração aprovada por projeto de lei. É oferecido a alguém que atingiu mérito e elevou o nome da cidade a dimensões maiores. Tive oportunidade de inaugurar essa linha de premiações", relata.