sábado, 29 de junho de 2013

O Tour de France 2013 começou com uma etapa EXTREMAMENTE conturbada no final. Um ônibus emperrou em cima da linha de chegada, tombos aconteceram e Marcel Kittel ganhou.
Hoje era certo de que o pelotão viria para a chegada, mas não se podia imaginar a confusão que iria acontecer nos últimos 10km de prova.
E uma pequena confusão também aconteceu logo no início, quando o grande favorito para vencer a competição, Chris Froome (Sky) caiu, ainda na zona neutralizada, logo na largada, mas ele se levantou sem machucados.
A fuga do dia, que era formada por Jerome Cousin (Europcar), Juan José Lobato (Euskaltel-Euskadi), Lars Boom (Belkin), Juan Antonio Flecha (Vacansoleil-DCM) e Cyril Lemoine (Sojasun) e saiu logo após a largada, foi neutralizada com 38km para o final e o pelotão começou a colocar um ritmo alucinante e perigoso pelas estreitas estradas que levavam para Bastia, onde aconteceria a chegada da prova.

A publicidade mal colocada

Dois tombos aconteceram hoje por conta da mal colocação de placas publicitárias durante o percurso. O Carrefour, colocou banners publicitários rente a pista onde estavam passando os ciclistas. Alguns ciclistas acabaram encostando os pedais e arrancaram os banners… Logicamente acabaram caindo.
Um primeiro tombo legou Johnny Hoogerland, que há alguns anos se enrolou em uma cerca de arame farpado durante uma etapa do Tour e logo depois outro tombo aconteceu e vários ciclistas caíram.

O ônibus engastalhado na linha de chegada.

O Pelotão vinha voando pela pista, faltando 10km para o final, quando a imagem da transmissão mostrou a linha de chegada, com o ônibus da Orica Green Edge, que se enganchou no pórtico de chegada. O ônibus era alto demais e ficou preso.
TDF_2013-01_03
Quando faltavam 5km para o final o ônibus ainda estava preso em cima da linha. Os fiscais da prova tentaram esvaziar os pneus do ônibus, mas não deu certo… De última hora eles deram ré no veículo e o tiraram da pista.

Um tombasso tirou Cavendish, Sagan e Greipel do Sprint

Para quem queria ver a “briga dos gigantes”, ficou chupando dedo….
TDF_2013-01_02
Um tombo muito feito com menos de 5km para o final da etapa derrubou Sagan (Cannondale) e emperrou Cavendish (Omega-Pharma). Greipel (Lotto-Belisol) acabou tento a bike danificada e não conseguiu mais ir com o pelotão.
Sagan ficou um tempo sentido dor, mas depois subiu na bike e continuou. Cavendish não chegou a cair.

A chegada com o que sobrou

Para aumentar ainda mais a lista de feridos… Na última curva do dia, faltando 500 metros para a chegada, Matt Goss (Origa Green-Edge) acabou caindo.
Foto: AFP
Foto: AFP
Marcel Kittel (Argos Shimano) que é um dos últimos grandes sprinters que ainda estavam vivos no pelote, conseguiu dar uma belíssima arrancada e superou o Alexander Kristoff (Katusha) e o jovem ciclista Danny Von Poppel (Vacansoleil-DMC), que tem apenas 19 anos.
Por conta da grande confusão, a organização da prova resolveu deixar todos os ciclistas com o mesmo tempo, sem prejuízo na classificação geral, apesar de a queda ter acontecido antes dos 3km de prova.
Explicando: Em etapas planas, se uma queda acontece com menos de 3km de prova… O ciclista que caiu não perde tempo em relação ao grupo
Americanos dominam Campeonato Pan-Americano Júnior de Triathlon
Os atletas dos Estados Unidos dominaram o Campeonato Pan-Americano Júnior de Triathlon disputado na manhã deste sábado (29), na Praia de Itaparica, em Vila Velha (ES), ocupando as duas primeiras colocações tanto no masculino quanto no feminino. 


O México ocupou a terceira colocação nas duas provas.

A competição garantiu aos 15 primeiros colocados vagas no Campeonato Mundial da categoria que será realizado em Londres, Inglaterra, no mês de setembro.

A prova feminina contou com 48 atletas e a masculina com 67.



No feminino as três primeiras colocadas foram respectivamente: Tamara Gorman (USA) com 1.05:35; Stephanie Jenks (USA) com 1.05:42 e Andrea Gutierrez (MEX) com 1.06:00. Em quarto ficou Vanessa de La Torre (MEX) com 1.06:28 e em quinto Valeria Antuna (MEX) com 1.06:38.

A brasileira mais bem colocada foi Luisa Duarte (SP) com a sétima posição, a melhor da história do triathlon feminino do Brasil no Campeonato Pan-Americano Júnior.  Luisa, que é do SESI/SP, registrou 1.07:22. Fabiola Gomes (SP) foi a 15ª colocada com 1.08:16. Fabíola é do Pinheiros/SP.  As duas, portanto,  representarão o Brasil no Mundial.


No masculino quem venceu foi Tony Smoragiewicz (USA) com 58:47, em segundo chegou Eli Hemming (USA) com 58:52 e em terceiro Eduardo Moreno (MEX) com 58:54.

Em quarto lugar ficou Hunter Honeycut (USA) com  58:59 e em quinto Diego Flores (MEX) com 59:10. O brasileiro mais bem colocado foi Manoel Messias (SP) com a oitava colocação e vaga no Mundial. Manoel (SESI/SP) completou o percurso em 59:29.

“Fiquei feliz com o meu desempenho embora, logicamente, buscasse um pódio. As americanas foram muito bem na natação e, de certa forma, me surpreenderam. Garanti a vaga no Mundial e alcancei um resultado histórico para o Brasil.


Então agora é relaxar um pouquinho, durante alguns dias, e depois voltar aos treinos para representar o Brasil bem em Londres”, disse Luisa Duarte, atual campeã sul-americana júnior de triathlon.

“O mar estava muito mexido e isso causou um pouco mais de desgaste na natação. Procurei correr forte e busquei ter calma também nos momentos decisivos.



Acho que, com certeza, o calor nos ajudou um pouco. Na verdade, venceu quem correu melhor e quem soube ser tático no ciclismo porque a prova foi muito desgastante”, comentou Manoel Messias.

As provas

Na prova feminina as americanas Gorman, Jenks e Evenson dominaram desde a etapa de natação e tiveram a companhia da mexicana Andrea Gutierrez.

Na corrida, desde a transição Tamara Gorman abriu boa margem de frente e não perdeu mais. No masculino os americanos assumiram a ponta definitivamente na transição do ciclismo para a corrida.  Com passadas bem fortes, Tony Smoragiewicz, na ultima volta conseguiu abrir margem segura para cruzar a linha de chegada já sob um calor avassalador.

Amador

A Praia de Itaparica sediu também na manhã deste sábado o Campeonato Pan-Americano das Categorias de Idade.



Os atletas amadores mostraram muita disposição para vencer os 750 metros de natação, 20 km de ciclismo e 5 km de corrida, mesmas metragens da prova  da categoria júnior.

Quem venceu foi Fader Hidalgo (SP) com 1.01:55, em segundo ficou Rafael Farnezi (MG) com 1.02:14, em terceiro Leonardo Almeida (MG) com 1.02:21, em quarto Gerardo Pereira (ES) com 1.02:40 e em quinto Yure Lacerda (TO) com 1.02:49.

No feminino em primeiro chegou Lana Spencieri (GO) com 1.15:30, em segundo Emily Maciel (RJ) com 1.17:45, em terceiro Paula Miotto (ES) com 1.17:53, em quarto Isabela Vidigal (MG) com 1.18:55 e em quinto Luma Guillen (SP) com 1.19:24.

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Uma fantástica campanha realizada na Bélgica, quer serve para alertar as pessoas que costumam publicar a vida toda nas redes sociais.

Em Fortaleza, uma imagem do legado da Copa

"Esse é o legado que a Copa das Confederações deixa para algumas pessoas, uma cena humilhante", escreveu o fotógrafo em seu perfil no Facebook.

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Jornalistas espanhóis ofendem brasileiros em Fortaleza

Clima esquenta na tribuna de imprensa do Castelão. Relação entre jornalistas é tensa desde as notícias sobre noitadas dos atletas da Espanha


Três jornalistas espanhóis que trabalham para o site sefutbol.com, oficial da seleção espanhola, ofenderam profissionais de imprensa e torcedores brasileiros durante o jogo entre a Roja e Itália, nesta quinta-feira, no Castelão, em Fortaleza. A relação é tensa desde que a mídia do Brasil publicou informações sobre noitadas de jogadores da Espanha no Recife e em Fortaleza. O clima ficou especialmente pesado na cobrança de pênaltis que definiu a Roja como adversária dos pentacampeões na final da Copa das Confederações.
Os jornalistas espanhóis, no decorrer do jogo, passaram a ofender, com palavrões, profissionais brasileiros. Fizeram o mesmo com torcedores que estavam próximos à área reservada à mídia. Dirigiram gestos obscenos a eles. O público não reagiu.
O acirramento do ambiente ocorreu, em parte, por causa da evidente simpatia da torcida brasileira pela Itália. A Espanha ouviu vaias durante todo o jogo no Castelão. O mesmo havia acontecido nos três jogos anteriores da seleção europeia na Copa das Confederações.
O departamento de comunicação do Comitê Organizador Local foi informado sobre as atitudes de jornalistas espanhóis.

terça-feira, 25 de junho de 2013

Após denúncia de Romário, Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem confirma irregularidade da FPF



Marco Aurélio Klein, diretor da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD) do Ministério do Esporte, confirmou nesta terça-feira (25) a irregularidade da Federação Paulista de Futebol no controle de doping. A afirmação foi dada em resposta a denúncia de Romário de que a entidade não realiza exames de dopagem no laboratório credenciado à Agência Mundial de Antidopagem (WADA, sigla em inglês).

“O fato é que não vale, constitui uma infração ao código Mundial Antidopagem realizar exames em laboratório que não sejam acredidatos”, afirmou o diretor, em audiência pública na Comissão de Turismo e Desporto da Câmara dos Deputados. 

Os exames dos atletas de todas as divisões do campeonato paulista são realizados na Universidade de São Paulo (USP), mas apenas o Ladetec, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), é credenciado no Brasil.

O responsável pelo controle de dopagem da Federação Paulista de Futebol e presidente da Comissão de Controle de Dopagem da CBF, Fernando Solera, não compareceu à audiência. “Não teve coragem”, afirmou Romário.

Segundo Klein, a FPF garantiu que a partir do campeonato de 2014 encaminhará todos os exames ao Ladetec.

Ausência de punição 

“Cabe a quem resolver este problema específico do futebol paulista? Quem toma providência e se responsabiliza por todos esses exames irregulares nos últimos anos?”, questionou Romário. 

O parlamentar ainda citou um caso recente da ciclista Clemilda Fernandes, que durante 26 meses recebeu indevidamente benefício do Bolsa Atleta, mesmo suspensa por doping em entidade internacional.  Ela devolveu o dinheiro e o caso encaminhado ao Ministério Público.
“A atleta fez uma coisa errada e pagou por isso. O que vai acontecer com este presidente e pelo responsável pelo doping, pessoas que certamente não têm credibilidade para cuidar de um assunto como esse?”, questionou, se referindo ao presidente da Federação Paulista de Futebol e vice-presidente da CBF, Marco Polo Del Nero e ao responsável por doping da FPF.

O professor especialista em doping e diretor do Comitê Olímpico Brasileiro, Eduardo Henrique de Rose, afirmou que, em última instância, quem exige essa regularidade é a FIFA. “Todos os exames vão à FIFA, que endossa ou não endossa. A legalidade ou não é responsabilidade da FIFA”, declarou.

“Se a FIFA e CBF são corruptas, estamos diante de uma situação onde atletas que participaram do campeonato paulista podem ter consumido substância irregular e isso pasou despercebido por nossas autoridades. Isso prova que nosso futebol está nas mãos de pessoas que não tem credibilidade e só fazem mal ao futebol”, lamentou Romário.

“Peço como ex-jogador e esportista eterno que os senhores possam ajudar o nosso país e não deixar que isso continue a acontecer”, finalizou.

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Com nariz de palhaço e amordaçada, Joanna Maranhão adere a protestos

Engajada em temas políticos e causas sociais, nadadora posa em rede social com mordaça na boca, cartaz e escreve: 'Atleta não fala, senão sofre boicote'

Joanna Maranhão protesto nariz de palhaço natação (Foto: Reprodução/Instagram)
Joanna Maranhão usa nariz de palhaço e protesta
nas redes sociais .
Um dos principais nomes da natação brasileira, Joanna Maranhão usou seu perfil no Instagram para demonstrar apoio às manifestações que vêm tomando conta do país. Nesta quinta-feira, a atleta posou para uma foto usando um nariz de palhaço e com a boca amordaçada por uma faixa preta. Nas mãos, Joanna segurava um cartaz com os dizeres: "sou palhaço do circo sem futuro!". E ainda escreveu na postagem:
- Atleta não fala, senão sofre boicote.
Medalha de bronze nos 200m medley dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, em 2011, Joanna Maranhão tem o costume de se manifestar publicamente a respeito de temas políticos e causas sociais.
Nesta semana, a atleta fez três postagens em sua conta no Instagram contra o projeto de lei que determina o fim da proibição, pelo Conselho Federal de Psicologia, de tratamentos que se propõem a reverter a homossexualidade, no que ficou popularmente conhecido como "cura gay".
Em 2008, Joanna revelou ter sido molestada sexualmente na infância pelo seu então treinador. No ano seguinte, o Senado Federal aprovou um projeto de lei, estabelecendo que o prazo de prescrição de abuso sexual de crianças e adolescentes seja contado a partir da data em que a vítima completar 18 anos. Aprovado pela Câmara dos Deputados no dia 22 de maio de 2012, o projeto foi batizado de "Lei Joana Maranhão".
Sexo, mentiras e videoteipe: sumiço de euros na noite da Espanha em PE

Inquérito aberto pela polícia pernambucana investiga o estranho caso do furto confirmado pela Fifa e desmentido pelos 'furtados'

A polícia pernambucana confirmou, nesta segunda-feira, que abriu inquérito para investigar o caso do suposto furto de que teria sido vítima a seleção da Espanha quando se hospedou no Recife na semana passada. O crime foi denunciado inicialmente pelo jornal espanhol "El Mundo Deportivo" - que publicou no último dia 20 que um grupo de jogadores teria sido furtado no Golden Tulip Recife Palace - onde a Fúria ficou hospedada para a estreia na Copa das Confederações. O caso se tornou estranho quando o chefe de segurança da delegação espanhola, Raul Jimenez, e o gerente de relacionamento do hotel, Eduardo Barbosa, desmentiram o furto, confirmado pela Fifa horas depois.
De acordo com o delegado, ainda é muito cedo para afirmar o que realmente aconteceu no Hotel Golden Tulip Palace Recife. No entanto, o GLOBOESPORTE.COM ouviu funcionários, seguranças do hotel, voluntários da Fifa e alguns policiais (sendo um deles ligado à cúpula da polícia pernambucana) e descobriu uma história até comum em delegações de futebol. Uma história com sexo, mentiras e até um videoteipe.
Na noite do domingo, dia 16, após a vitória sobre o Uruguai por 2 a 1, uma banda de pagode foi contratada para animar uma festa da delegação espanhola no hotel. Além de cerveja, caipirinha e música, o evento contou com a presença de mulheres. No início, a festa não fugia do normal: brincadeiras, comilança e bebedeira.
Mas quando a banda de pagode Só Prazer parou de tocar, por volta de 1h da madrugada, um grupo de cinco moças seguiu para a área de aposentos com cinco atletas e um membro da comissão técnica. Nos quartos, segundo dois funcionários, o grupo teria começado uma disputa de strip-poker (jogo de cartas onde quem perde uma rodada tira uma peça de roupa). O clima teria esquentado com alguns atletas e moças seguindo para aposentos individuais. Quando, na manhã seguinte, as moças foram embora, membros da delegação deram falta de aproximadamente mil euros.
- Eles fizeram uma festa e subiram com algumas meninas para os quartos. Sabemos que isso aconteceu, mas não podemos falar muita coisa. Se teve roubo, foi ali. Certamente todo mundo vai negar e vai sobrar para a gente – relatou um voluntário, que pediu para não ser identificado.
Jogadores da Espanha comemoram vitória no Recife (Foto: Globoesporte.com)Jogadores da Espanha na comemoração da vitória no Recife .
Apesar do sumiço do dinheiro, os jogadores sabiam que reclamar publicamente do acontecido não seria inteligente. Mas, quando um membro da delegação vazou a história do "furto" para o "El Mundo Deportivo", o hotel ficou na berlinda. Por conta disso, o estabelecimento convocou todos os funcionários para uma tensa reunião - repleta de ameaças e cobranças. Nenhum funcionário assumiu o crime. Ao analisar as imagens do sistema de segurança, um dos responsáveis pelo hotel teve a certeza de que os espanhóis não estavam contando a história inteira.
- Conversaram com todo mundo e ninguém tinha roubado. Até porque são muitos seguranças. Aí viram que meninas que eles chamaram para a festa entraram nos quartos. E começaram a achar que o roubo foi lá – disse um dos funcionários.
Uma funcionária de uma das lojas de dentro do hotel, que também pediu para não ser identificada, confirmou a existência da festa e do desafio do strip-poker.
- O que a gente ficou sabendo foi que eles levaram algumas meninas para festa. Aí, jogaram baralho, e nesse jogo eles apostaram dinheiro e até as roupas. Foi isso que todo mundo ficou falando aqui.
Com as imagens na mão, o hotel exigiu que a Fúria se posicionasse. Um integrante da delegação espanhola, que já estava no Rio de Janeiro para o jogo contra o Taiti (que ocorreu na quinta, dia 20) voltou ao Recife para ver as imagens gravadas pelo circuito interno. Com a confirmação da presença das moças nos aposentos, os dois lados selaram um armistício e optaram pelo duplo desmentido.
- Disseram para ninguém falar nada, pois seria pior para todo mundo. Que o hotel seria prejudicado e nós também – relatou uma funcionária sobre a reunião com os espanhóis.
Festa “extra” teria sido promovida pela banda
Espanha jogadores Hotel janela (Foto: Alexandre Alliatti)
Delegação espanhola chegou a desmentir o furtoDe acordo com um dos seguranças do hotel, um dos integrantes da banda que participou da festa teria levado as mulheres para os jogadores. Ele explicou que, após o incidente, o hotel decidiu contratar outro grupo musical para recepcionar o Taiti, que também fez uma festa na beira da piscina no sábado, dia 22.
-  A banda que tocou para o Taiti já era outra. É um funcionário do hotel que toca nela e a escolha já foi por causa da confusão que aconteceu por causa da outra banda. Eles que teriam colocado as meninas para dentro e articulado tudo. Quem pediu a entrada delas, se partiu da própria delegação da Espanha ou da banda, eu não sei. Sei que duas dormiram aqui.
Após negar a existência da investigação durante uma semana, a Secretaria de Defesa Social (SDS) decidiu confirmar que há um inquérito para apurar o que ocorreu no hotel. Porém, poucos detalhes foram repassados pela polícia, alegando que a investigação está apenas na sua fase inicial. Segundo o Diretor da Capital e Região Metropolitana da Polícia Civil, Luiz Andrei, o caso está sendo investigado pela Delegacia do Turismo.
- O inquérito foi aberto porque o fato (suposto furto) foi à tona. Quando isso acontece, é necessário abrir uma ocorrência. As imagens do dia foram vistas pelo Instituto Criminalista da Polícia Civil, mas ainda não chegaram de forma oficial para nós. Até o momento, nós ouvimos 27 pessoas que trabalhavam no local durante o ocorrido e foi expedida uma carta precatória para o Rio de Janeiro, para onde foi a delegação da Espanha, para saber detalhes sobre esse fato. Quanto foi furtado, quem estava envolvido. Mas isso caberá à Delegacia do Turista. Nesse tipo de delito, o depoimento da vitima é fundamental para que o caso seja solucionado.
luiz andrey Diretor da Capital e Região Metropolitana da Polícia Civil (Foto: Elton de Castro)
Diretor da Polícia Civil diz que 27 pessoas já foram
ouvidas .
Com relação às imagens das câmeras de segurança do hotel, Luiz Andrei preferiu não entrar em detalhes, com a justificativa de que poderia atrapalhar o inquérito.
- As imagens estão sendo analisadas e, com base nelas, outras pessoas podem ser ouvidas. No entanto, nós não podemos falar sobre isso, até para não atrapalhar o andamento das investigações.
Apesar da confirmação da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco, o Hotel Golden Tulip Recife Palace afirmou, por meio de uma nota divulgada por sua assessoria de imprensa, que tomou conhecimento sobre o incidente apenas pela imprensa.

Confira a íntegra da nota oficial
"Em relação á notícia que foi divulgada por veículo de comunicação da Espanha sobre suposto 'furto' de dinheiro de jogadores da Seleção da Espanha, durante estada no Hotel Golden Tulip Recife Palace, vimos a público informar que soubemos do fato pela imprensa.
O hotel não recebeu queixa alguma da equipe da Espanha sobre esse ou qualquer outro incidente; ao contrário, o Golden Tulip Recife Palace recebeu diversos elogios e cumprimentos pelo atendimento exclusivo e dedicação integral de seus colaboradores.
Por fim, continuaremos à disposição para eventuais esclarecimentos."

domingo, 23 de junho de 2013

O GIGANTE ACORDOU // FOTO: JOHNNIE WALKER

Crônica sobre um titã incompreendido.

Militantes das antigas, comunistas comedores de criancinhas, políticos corruptos e malvados em geral: tremei! O gigante acordou.
Acordou, de fato, não há o que se discutir quanto a isso. Mas acho que acordou com amnésia. Ou o gigante esqueceu da história recente do país ou talvez não a tenha vivenciado. Estava dormindo, afinal de contas.
O gigante também quer brigar contra o que está errado, mas não entende muito bem o que está acontecendo. Acho que ele acordou assim meio de supetão, no susto. Ouviu uma gritaria, uma certa baderna e à princípio achou ruim – quem gosta de baderna? Mas depois que viu algumas pessoas apanhando da polícia sem qualquer motivo aparente, mudou de ideia e resolveu participar.
Foi assim que descobriu um pessoal brigando por seus direitos. Mas no calor do momento ele não pôde parar para entender o que de fato estava acontecendo. Simplesmente entrou na dança.
Foto: G1

Correndo ali no meio do povo, o gigante ouviu dizerem que todo o vuco-vuco era para baixar o preço da tarifa do transporte público, que havia subido vinte centavos. Aquilo era meio estranho pro gigante, pois ele nunca andou de ônibus e alguns centavinhos para ele era mixaria.
Foi aí que ele ouviu alguém gritar: “É mais do que vinte centavos!” e tudo fez sentido. Gigantes, você deve saber, têm dificuldade para interpretar as coisas, por isso ele entendeu que aquela era a hora de lutar por TUDO de uma vez só: saúde, educação, salários justos, etc.

Em meio àquele carnaval ideológico, o gigante se sentiu em casa. Escreveu cartaz, pintou a cara e se vestiu de branco. Até que finalmente encontrou uma causa ainda mais nobre para defender: chegara a hora de lutar contra o verdadeiro Mal.
Gigantes não compreendem nuances de pensamento. Eles são maniqueístas por natureza, por isso precisava de um vilão bem malvado para lutar contra. Imagine como ele ficou contente ao sussurarem em seu ouvido: o governo atual é o vilão, pegou dinheiro do povo. E como ele esteve dormindo por tanto tempo, achou que foi o partido do governo que inventou a corrupção, e que antes deles nada disso tinha ocorrido no Brasil.
E quem pode culpar o gigante? Poxa, ele não sabe das coisas. No fundo ele é bem intencionado, se você pensar bem: quer acabar com a corrupção, quem poderia ser contra isso?
Foto: G1

Então o gigante avistou um monte de bandeiras vermelhas, cada uma com uma sigla totalmente diferente da outra, mas como ele não sabia ler direito, achou que todas eram a favor do governo, achou que todas representavam o Mal. E se chateou, pediu para baixarem a bandeira.
Amigos compatriotas, vermelho é mal. Como vocês podem defender algo assim? Não pode! – bradava o gigante.
O pessoal não quis ouvir o grandalhão. Até tentaram explicar o conceito de democracia pro gigante, mas o blablabla acabou por irritar o colosso ainda mais, que bateu nos manifestantes sem a menor cerimônia. Gigantes são assim: muito fortes, bastante estabanados e têm um pavio muito curto.
O gigante tem fome. Foto: Terra
Mas quem poderia culpar o gigante? Ele dormiu durante as aulas de História, por isso não sabia que aquelas pessoas estavam acordadas muito antes dele. Já tinham lutado muito, conquistado direitos, derrubado governantes. Mas para ele isso tudo não queria dizer nada.

O que poucos sabem, entretanto, é que gigantes são muito vaidosos. E toda aquela confusão que ele já tinha causado acabou chamando a atenção da mídia. Só que ao invés de contrariá-lo, a mídia resolveu bajular o gigante. Disse que aquilo que ele estava fazendo era o certo, e o gigante ficou todo cheio de si.
Papai gigante chegou.
Gigantes gostam de ser tratados assim, com todo o carinho. Experimente dizer “não” a um gigante. Não dá certo. Gigantes foram criados na base do leite com pera e Ovomaltine na geladeira. Quando vão no supermercado com os pais, sempre saem com um brinquedo novo. Quando vão para a balada, acreditam que todas as meninas são obrigadas a dar atenção pra ele. E se por acaso forem contrariados, os gigantes brigam. Brigam muito, esperneiam, se jogam no chão, batem, quebram tudo. Se a briga não der certo, chamam os pais. Aí a coisa fica séria, pois os pais dos gigantes são gigantes também, mas têm muito mais poder. Normalmente mais dinheiro, mais influência, mais cara-de-pau.

Todos achavam que o gigante acalmaria em algum momento, mas aí a tal da manifestação da tarifa deu certo: reduziram o preço pago pelo transporte público. Foi a maior festa. Só que o gigante queria mais, não podia simplesmente parar ali. Finalmente ele estava acordado, não queria dormir de novo.
Por favor não julgue o incompreendido gigante. Faltou educação, faltou mais carinho e menos mimos. Tente entender o lado do gigante: um belo dia ele acorda e vê que o povo tem poder. E assim, sem entender, ele se envolve com a luta e consegue atingir um dos principais objetivos. Ora, não tem nada que um gigante goste mais do que quando cedem a seus pedidos. Por isso ele acabou se descontrolando de vez.
Foto: G1
Começou a carregar placas de tudo quanto é tipo. Falaram de um tal de PEC e que isso era ruim. Ele passou a ser contra. Falaram que a Copa era ruim, ele gritou contra. Falaram que os médicos de Cuba queriam roubar emprego dos médicos brasileiros, e o gigante gritou contra. Falaram que o melhor era tirar os vermelhos do poder, e então ele passou a gritar pelo impeachment da presidenta – mesmo sem ter nenhuma proposta do que fazer depois que ela saísse do poder. Mas ele gritou mesmo assim.

E foi aí que resolveram fazer o gigante de bobo de vez. Pois gigantes são, como eu falei antes, muito fortes e maniqueístas, estão sempre preocupados em fazer o Bem e lutar contra o Mal. Mas são ingênuos, coitados. É só fazer um carinho aqui, um lero-lero ali e eles já ficam todo abertos. E a tal da mídia – amiguinha do gigante – tinha um plano. Sabendo que o gigante estava todo cheio de “causas”, apresentou para o grandalhão um amigo de longa data, o Novo Candidato. Era um fulano genérico, sem bandeira de partido nenhum. Vestia branco e dizia que o Brasil não tinha que ir pra esquerda nem pra direita: tinha que ir pra frente. O gigante foi ao delírio.
Foto: G1
Diziam que esse cara era do Bem. Com “B” maiúsculo mesmo. Daqueles que acredita na família tradicional, no avanço do país. É totalmente contra a corrupção, contra os vermelhos, contra todo mundo que visa desestabilizar o modo Do Bem de viver que o gigante levava. Com um amigo grande, forte e meio burro como esse, foi muito fácil para o Novo Candidato chegar ao poder.
Ele falou pro gigante que ter partidos era ruim e o gigante acreditou. No dia seguinte não haviam mais partidos políticos no Brasil.
Ele falou pro gigante que baderneiro tem que levar bala mesmo e o gigante concordou. No dia seguinte qualquer tipo de manifestação estava proibida.
Ele falou pro gigante que toda essa burocracia era ruim pro país e o gigante entendeu. No dia seguinte o Congresso Nacional, as assembleias legislativas e câmaras de vereadores amanheceram fechadas.
Foto: G1
O Novo Candidato fez uma limpa. Apagou todo mundo que pensava diferente, jogou os pobres numa vala qualquer e chamou o gigante para um coquetel. Para comemorar o Novo Brasil.
O gigante se sentia satisfeito. Na noite do coquetel ele comeu e bebeu muito. Sentia que tinha feito algo muito importante pelo país e estava orgulhoso. Ao mesmo tempo se sentia cansado, com dores pelo corpo todo. Percebeu que há muito não parava, há muito não descansava.
Agora o país estava em boas mãos, finalmente.
E então o gigante dormiu de novo.

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Só faltava essa!

Inglaterra se oferece para sediar a Copa de 2014, segundo portalMudança ocorreria caso Brasil não controlasse manifestações no país.

O portal Brasil 247 informa, nesta sexta-feira (21), que a Fifa, comandada por Joseph Blatter, tem uma carta na manga, caso o Brasil se mostre incapaz de garantir padrões mínimos de segurança para as seleções internacionais e seus torcedores. A Inglaterra, que tentou ser sede da Copa de 2018, e perdeu a disputa para a Rússia, se ofereceu como "plano B" para o Mundial de 2014. A proposta foi feita a Blatter, que, dias atrás, antes de sair prematuramente do Brasil, antes do fim da Copa das Confederações, lembrou que não foi a Fifa quem pediu ao Brasil para realizar a Copa – mas exatamente o contrário.

As imagens de violência e depredação de espaços públicos que se espalham pelo mundo, com ataques a prefeituras, ao Congresso, ao Itamaraty e cerco até ao Palácio do Planalto, correm o mundo, sinalizando um poder acuado e incapaz de responder aos desafios do momento – numa primeira reação, a presidente Dilma Rousseff convocou, para as 9h desta sexta-feira, uma reunião de emergência com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo.

A proposta da Inglaterra, que é tratada confidencialmente, pode ganhar força se novas cenas de violência comprometerem o sucesso da Copa das Confederações. Até agora, já houve vários incidentes, como a tentativa de cerco ao Castelão, em Fortaleza, onde o Brasil enfrentou o México, os furtos à seleção espanhola, no hotel do Recife, e a depredação de um ônibus da seleção brasileira, em Salvador, ontem à noite. A situação é tão grave que a Fifa já ameaçou suspender a etapa final da Copa das Confederações.

Perder a Copa, no entanto, depois de gastos de R$ 30 bilhões gastos na construção das arenas e em outros investimentos para o torneio, teria impacto devastador no mundo político. Seria uma demonstração de fracasso coletivo do Brasil como nação. Mais grave ainda seria a transferência para a Inglaterra, cuja imprensa tem feito campanha sistemática contra a condução da política econômica no País.

O risco é real. E cabe à presidente Dilma evitar que se materialize.

quarta-feira, 12 de junho de 2013

OLHA ESSA... DIRETO DO BLOG DO COACH PUSSI.

Manaudou e Bousquet contra a homofobia na França





A França vive em meio a inúmeros protestos e ações contra a nova lei recentemente aprovada permitindo o casamento entre pessoas do mesmo sexo. O fotógrafo Olivier Ciappa aproveitou o momento e lançou uma exposição chamada de “Casais imaginários” reunindo artistas, esportistas e celebridades que são contra a homofobia.
Na foto estão Fred Bousquet e Florent Manaudou, que na verdade são cunhados, já que Bousquet é casado com a irmã, Laure Manaudou,  inclusive tem uma filha, Manon.

Nadador de 14 anos é o mais jovem
a se tornar profissional nos EUA

Michael Andrew entra para a história da natação masculina americana como o atleta mais novo a assinar um contrato de patrocínio

Michael Andrew completou 14 anos no dia 18 de abril. Desde que começou a nadar, bateu 32 recordes de categoria. No domingo, depois de se tornar o mais rápido da história na prova dos 50m livre na faixa etária de 13-14 anos (23s47) nos Estados Unidos, ele assinou seu primeiro contrato profissional com um fabricante de suplemento alimentar de alta performance. De acordo com matéria publicada no site "Swimswan", na natação masculina americana nenhum outro atleta se profissionalizou tão cedo. Os termos do acordo são confidenciais e ele não poderá mais disputar os campeonatos colegiais e do NCAA.
michael andrew natação eua (Foto: Reprodução/Facebook)Michael Andrew é uma jovem promessa da natação dos Estados Unidos .
O fenômeno Michael Phelps assinou seu primeiro contrato em outubro de 2001, logo após completar 16 anos. A diferença é que, neste época, Phelps já era um atleta olímpico e dono de um recorde mundial. Por enquanto, a jovem promessa figura entre os 60 melhores velocistas de elite do país, o que é considerado raro pelos especialistas. O segundo mais bem colocado aparece em 167º lugar.
Michael Andrew treina numa piscina coberta, com duas raias, no quintal de casa. O técnico é o pai, Peter, e uma das companheiras de braçadas é a irmã mais nova. A família não acredita que a assinatura do contrato coloque pressão sobre os ombros do menino. Ao contrário. O pai diz que Michael quer nadar as Olimpíadas e tem metas.

Australiana inicia travessia de Cuba à Flórida sem a gaiola contra tubarões

Apoiada por uma equipe de cientistas, Chloe McCardel busca completar pela primeira vez a distância de 166km sem proteção contra os predadores do mar

A nadadora Chloe McCardel, especialista em maratonas aquáticas, mergulhou nas águas de Havana para realizar a travessia de 166km entre Cuba e a Flórida, nos Estados Unidos. Com uma previsão de tempo bom e uma equipe de cientistas ao seu lado, a australiana será a primeira pessoa a percorrer a distância sem a gaiola de proteção contra tubarões.
As correntes de água do Estreito da Flórida são como o "Santo Graal" para os atletas da natação em mar aberto. Até hoje, apenas a também australiana Susie Maroney conseguiu completar a travessia, mas usando a gaiola de proteção, em 1997. A nadadora, que tinha 22 anos na época, completou o percurso em apenas 25 horas.
Australiana Chloe Mccardel nadar entre Cuba e Florida (Foto: Agência Reuters)Australiana se prepara para entrar na água para a travessia .
Australiana Chloe Mccardel nadar entre Cuba e Florida (Foto: Agência Reuters)Mccardel será a primeira a nadar entre Cuba e Florida sem a gaiola contra tubarões .

Atleta paralímpico cruza os Estados Unidos em sua cadeira de rodas

Ryan Chalmers, de 24 anos, deixou Los Angeles em abril, 'venceu' o Vale da Morte, na Califórnia, e completa jornada de 5.300km neste sábado, em NY

Não existem limites para Ryan Chalmers. Ao nascer, sua mãe logo foi avisada pelos médicos sobre sua condição. Diagnosticado com espinha bífida, uma  anomalia congênita provocada por um fechamento incompleto do arco vertebral embrionário e que ocasiona a atrofia muscular, dificilmente ele teria uma vida normal. Os médicos "acertaram". Hoje, a vida do agora atleta paralímpico é uma aventura. Prova disso é a jornada que irá completar neste sábado. Após 71 dias e 5.300 km, Ryan será recebido no Central Park, em Nova York, após cruzar os Estados Unidos, de oeste a leste, em uma cadeira de rodas adaptada.
Chalmers, de 24 anos, disputou as Olimpíadas de Londres, em 2012, pela equipe americana, e deixou sua casa no dia 6 de abril, em Los Angeles. De lá para cá, não parou. Com ombros doloridos e mãos calejadas, não pensou em desistir do feito em momento algum. Agora, será recepcionado em Nova York como um campeão da vida.
- Parar nunca foi uma opção para mim. Isso realmente se resume à razão. E eu tenho uma razão fenomenal para isso - disse o atleta, que começou a empreitada para arrecadar fundos para a instituição "Stay-Focused", que trabalha com crianças em situação semelhante a de Chalmers e que o ajudou bastante durante a infância.
Mosaico Chalmers campeão paraolímpico (Foto: Editoria de arte / Globoesporte.com) Chalmers cruzou os EUA e recebeu apoio por onde passou .
Aventura não foi nada fácil
Cumprir o desafio não foi fácil. Agora em Filadélfia, descansando para a última etapa do projeto até Nova York, Ryan passou por "perrengues". O primeiro veio logo no quinto dia. Ele teve que percorrer o Vale da Morte, na Califórnia, com grande parte do percurso com um ângulo de 95º, o que dificultou demais seu avanço.
Se não fosse o bastante, o atleta ainda teve que vencer uma tempestade de areia. Com dores nos joelhos e braços devido ao esforço extremo para continuar, Chalmers teve que aceitar o "pedido" da natureza e seu percurso foi alterado em 12 km, o que ele teve dificuldade em aceitar.
- Eu estava lutando por um longo tempo por isso. Foi frustrante, mas você fica melhor e aprende com isso. No dia seguinte, acrescentei esses quilômetros para compensar - frisa o atleta.
Cadeira de rodas chegou a atingir 105 km/h
E depois da tempestade, veio a bonança. Chalmers chegou até West Virginia, e daí em diante conseguiu percorrer até "três maratonas" por dia, ou seja, cerca de 126 km diários. Em Oakland, sua cadeira de rodas chegou a atingir incríveis 65 milhas por hora, quase 105 km/h. Mesmo assim, com a mão cheia de bolhas e pés inchados, alguns pensaram que ele desistiria.
- Você não pode querer que a vida seja fácil. Você tem que fazê-la difícil. Dia por dia, você vê o que passou, e pensa no que está por vir. E que seu corpo irá melhorar. Mas eu não tive tempo de pensar sobre essa experiência. Tantas coisas vão me bater à cabeça quando isso tudo acabar - filosofa Chalmers.
Chalmers campeão paraolímpico (Foto: Reprodução / Facebook)Chalmers cruzou o Vale da Morte, na Califórnia, em seu maior desafio .
Os últimos 138 km que dividem a Filadélfia de Nova York serão completados até o sábado, às 10h, com sua chegada no Central Park. Lá, o atleta será recebido por amigos, familiares e autoridades. Mas no fundo, sabe que é por sua causa que tudo valeu a pena.
- Espero inspirar outros a realizarem seus objetivos. É realmente um toque de cada vez, ao longo de toda a viagem - finalizou.

domingo, 9 de junho de 2013

DESCASO

Falta de cloro impede uso de piscina do Cear

Mau cheiro e água turva e esverdeada impossibilitam treino de atletas de triatlo da cidade de Campinas
O uso da piscina olímpica trouxe problemas de saúde aos nadadores
O uso da piscina olímpica trouxe problemas de saúde aos nadadores

Quando se fala em centro de treinamento de alto rendimento, as melhores condições para os atletas são esperadas. Mas não é isso que se constata no Centro Esportivo de Alto Rendimento (Cear), em Campinas. Além de boa parte do projeto não ter sido executada, a infraestrutura construída não recebe manutenção adequada. A piscina olímpica usada pelos atletas de triatlo da cidade e da Associação de Pais e Amigos da Natação de Campinas (Apanc) está imprópria para treinos por falta de cloro. A água está verde, turva e com mau cheiro.

Há dois meses, a Secretaria Municipal de Esportes não envia o produto para o tratamento da água. Até o início desta semana, os atletas ainda enfrentaram as más condições, contudo, as dores de garganta, irritação nos olhos e a falta de visibilidade para as viradas na borda impossibilitaram a sequência das atividades na piscina olímpica.

Para não interromper a preparação, os nadadores têm usado a piscina semiolímpica, cuja água ainda apresenta condições, já que tem um menor volume e não é aquecida. Solução pela metade, já que o frio tem sido o grande inimigo dos atletas. A falta de aquecimento na piscina de 25m é falha do projeto inicial.

O secretário municipal de esportes, Oldemar Elias, o Prof. Campos, foi procurado, nesta sexta-feira (07/06), por intermédio da assessoria de imprensa para se posicionar sobre o problema, mas não retornou às ligações da reportagem.

PROBLEMAS

O parque aquático do Cear tem outro problema antigo. A piscina de saltos ornamentais, inaugurada em setembro de 2008, nunca foi utilizada por erro na construção das plataformas.

E o ginásio poliesportivo, projetado para ter capacidade de 5 mil pessoas, está com as obras paradas. Em abril de 2011, iniciou-se a construção das fundações do ginásio, mas em julho do mesmo ano, por conta de erros de projeto, a construção foi paralisada. Desde então, nada acontece no local. O secretário de esporte anunciou que nova licitação para a obra será feita para a retomada da construção, mas, por enquanto, sem data prevista.

O alojamento para atletas também está previsto no projeto do Cear. Por enquanto, apenas alguns atletas da Orcampi, que usa a pista de atletismo, estão alojados no local. Isto porque a equipe reformou algumas casas para recebê-los. Em dezembro passado, a Orcampi firmou um acordo com a Secretaria de Esportes para a execução destas melhorias e obteve permissão para alojar um grupo reduzido de atletas.

sexta-feira, 7 de junho de 2013

Thor Batista é condenado pela morte de ciclista

Thor Batista e Luma de Oliveira
Thor Batista e Luma de Oliveira .
A juíza Daniela Barbosa Assumpção de Souza, da 2ª Vara Criminal de Duque de Caxias, condenou o empresário Thor Batista pelo atropelamento e morte do ciclista Wanderson dos Santos. O empresário terá que prestar dois anos de serviços comunitários, terá a carteira de habilitação suspensa pelo mesmo período e pagará multa de R$ 1 milhão por homicídio culposo - sem intenção de matar
Na sentença, publicada na tarde desta quarta-feira, a magistrada justifica que, com as provas técnicas, os depoimentos das testemunhas e o interrogatório do empresário, “obtém-se a certeza, necessária à condenação, de Thor, que no dia dos fatos criou riscos proibidos que ensejaram o acidente e a consequente morte da vítima.”
De acordo com a magistrada, o filho do milionário Eike deverá cumprir a pena em uma entidade a ser indicada, preferencialmente desenvolvendo atividade “voltada para o auxílio na recuperação de vitimados no trânsito”. Já a multa deverá ser convertida em gêneros de acordo com a necessidade da instituição a ser beneficiada, preferencialmente “de cunho hospitalar ou de reabilitação de pessoas acidentadas no trânsito”.
Daniela Barbosa alega que o valor tem caráter reparador e preventivo e considera “estapafúrdia” a alegação de Thor de que sua empresa - ele foi nomeado diretor estatutário da EBX - vem passando por problemas. A juíza afirma que Eike Batista "é um dos empresários mais ricos do mundo, com fortuna estimada em R$ 19,4 bilhões".
A juíza também lembra que, durante seu interrogatório, Thor respondeu que teria sido paga uma indenização de R$ 300 mil à família do ciclista. O valor do acordo, entretanto, foi de R$ 1 milhão. Para a magistrada, a confusão denota a "total indiferença e despreocupação em relação aos seus gastos pessoais."
A juíza questiona, ainda, o acordo financeiro de R$ 1 milhão firmado entre as famílias de Thor e de Wanderson. "Não se entende por que motivos não teria questionado na esfera cível a culpa concorrente da vítima", diz o texto. Sobre o fato da defesa pleitear que, com a indenização, ficou demonstrado o "arrependimento porterior de Thor", a sentença frisa que o juízo "não discute o eventual arrependimento do réu, em caráter puramente subjetivo". A explicação de Daniela é que, para tal, seriam necessários três quesitos: que a reparação do dano fosse integral, pessoal e voluntária. E, no caso, pelo menos dois deles não se encontram presentes.
Eike Batista será investigado
No documento, Daniela solicita que se investigue uma eventual prática de crime por parte de Thor, de Eike Batista, de Maria Vicentina Pereira, Cristina Gonçalves - mãe de criação e companheira de Wanderson, respectivamente - e do bombeiro Márcio Tadeu Rosa da Silva, que recebeu R$ 100 mil no acordo. "É função do bombeiro militar agir para salvar vidas, minorar danos, ser cordial e auxiliar no que for preciso, não tendo o mesmo praticado atos além daqueles que deveria praticar por dever de ofício", diz.
Ela também determina que o Comando do Corpo de Bombeiros informe, em 48 horas, se Márcio estava a serviço da corporação no dia do acidente. Daniela ainda solicita a apuração de delitos relacionados ao perito de local e ao policial federal que testemunhou o fato.
Imprudência
Daniela Barbosa ainda destaca que "a conduta imprudente de trafegar em velocidade acima da permitida" para o trecho da BR-040 indica a responsabilidade de Thor. Na sentença, ela lembra a alegação da defesa de que o empresário"trafegava sem a imposição de riscos a terceiros" e dentro da velocidade permitida na via. Os advogados ainda argumentam que houve imprudência da vítima, "por estar embriagada e atravessar em local não permitido e pouco iluminado em sua bicicleta sem itens necessários de segurança."
Na sentença, a juíza atesta que Thor Batista dirigia a uma "altíssima velocidade", já que não conseguiu manobrar nem frear para evitar o impacto, uma vez que ele mesmo garantiu que viu a vítima e o perito de local constatou que ela poderia ser percebida a uma distância de 30 ou 40 metros - o que seria suficiente se estivesse em velocidade moderada. O empresário contou que freou, mas a juíza analisa que o carro dele (um Mercedes McLaren) desacelera de 100 km/h a 0 em pouco mais de três segundos. O documento ainda avalia o corpo de Wanderson, que ficou "estraçalhado", conforme mostram o exame cadavérico e as fotos do processo.
Thor Batista foi condenado, na tarde desta quarta-feira, pelo atropelamento
Thor Batista foi condenado, na tarde desta quarta-feira, pelo atropelamento .
Os advogados Ary Bergher e Rafael Mattos, que defendem Thor Batista, consideraram descabida a condenação do empresário dada, na tarde desta quarta-feira, pela morte de um ciclista. Os defensores irão recorrer da decisão da juíza Daniela Barbosa Assumpção de Souza, da 2ª Vara Criminal de Caxias, assim que o despacho for publicado em Diário Oficial. A magistrada condenou o filho do milionário Eike Batista a prestar dois anos de serviços comunitários, a suspensão da carteira de habilitação pelo mesmo período e ao pagamento de uma multa de R$ 1 milhão por homicídio culposo - sem intenção de matar.
- A juíza simplesmente chancelou a desigualdade. Ela o colocou numa posição superior apenas por ser rico. Ele só foi punido porque é rico. O artigo 5º da Constituição diz que todos são iguai perante a lei - criticou Ary Bergher.
Para os advogados, a decisão de Daniela Barbosa não levou em conta os laudos periciais anexados ao processo, que garantem que Thor estaria entre entre 100 e 115 quilômetros por hora quando atropelou e matou um ciclista. O acidente ocorreu na Rodovia Washington Luís, na altura de Xerém, em Duque de Caxias, em 17 de março do ano passado, onde a velocidade máxima permitida é de 110 quilômetros por hora. Thor foi indiciado por homicídio culposo (sem intenção de matar) após o atropelamento.
- O sistema penal brasileiro fala em livre convencimento por parte do juiz. Não há uma hierarquia entre as provas, mas neste caso, a juíza simplesmente aboliu as provas técnicas. Essa decisão é uma destrofia do Direito Processual Penal brasileiro - explicou o advogado.
Wanderson dos Santos

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Exiba greyceas.jpg na apresentação de slides
Baixar
 VAMOS AJUDAR NA RECUPERAÇÃO DE UMA REVELAÇÃO DO TRIATHLON CEARENSE 


Afim de que possamos ajudar no reestabelecimento da saúde da triatleta Greyce Any Sousa Mateus, a Federação de Triathlon do Estado do Ceará solicita aos atletas e admiradores do triathlon cearense, uma ajuda financeira e/ou uma cadeira de rodas, para que a mesma possa se deslocar para o colégio e demais atividades que requer no momento. 

Para quem for fazer a doação financeira para compra de remédios, abaixo consta os dados bancários. 

Desde já agradecemos aqueles que se engajarem na nossa solicitação. 

Banco: Bradesco
Favorecido: Greyce Any Sousa Mateus
Conta Corrente: 0607746-3
Agência: 0452-9

quarta-feira, 5 de junho de 2013

UM MONSTRO! Direto do Blog do Coach Pussi.

Treino de Richard Weinberger do Canadá 25 K para tempo!




Não é a toa que ele foi um dos nadadores de águas abertas que mais evoluiu no último ciclo olímpico. O canadense Richard Weinberger, 22 anos, mandou um tiro de 25 quilômetros para tempo na piscina. Mandou 4 horas, 56 minutos e 13 segundos. Apenas como referência, o búlgaro Petar Stoychev foi campeão mundial em 2011 em Shanghai com 5 horas, 10 minutos e 39 segundos.
Weinberger é o atual campeão panamericano de águas abertas e ficou com o bronze na maratona olímpica de Londres no ano passado. No seu treino, ele conseguiu fechar o último quilômetro dos 25 nadados com média de 1:05 para cada 100 metros. Abaixo a imagem que comprova o feito do nadador canadense.