sexta-feira, 27 de abril de 2012

SUPER TREINO... "REVOLUCION"

Hoje todos os Triatletas da Rolnan Esportes foram protagonistas de mais feito inédito, a começar pelos atletas da Elite (A Mina... E os Caras), tudo começou no Circulo Militar ás 14h. Um aquecimento de rotina na sala de musculação... Nesse primeiro momento (Vitória "Penélope", defendendo o time feminino -> Jadson "Troglodita", Ramon "Cabeça", Sávio "Peitinho", André "Kri Kri", Ricardo"Boca Quebrada", João "Do Regue", Mingau... Opa desculpem-me Marquinhos, Lucas "O Batata", e Rodrigo "Mufino"), nadaram 1.000 metros "Forte" (Hummmm quem bom na água doce), fizeram uma rápida transição e correram 10km (Do Circulo Até o Dick de Olinda), outra transição e mais 1.000 metros (De água Salgada... Opaaa)!
"Amina... Os Caras"
Calma, volta o filme... Lá vem Eu de moto Claro, kkk, quando passo pelos correios de Olinda, uma multidão me aguardava, era nada mais, nada menos que a melhor Equipe Infantil e Infanto/Juvenil do Estado, cerca de 25 atletas das nossas categorias de base correram forte (Dos Correios até o Dick) uns 5 a 6km, e vocês acham que acabou por ai??? transição e 500 metros de "Água Salgada".
"Os Fortes"
Quem deu um show a parte hoje foi Pimentel, que atravessou o Dick, "Ida e Volta", sem parar e sem ajuda... Êuuu, êuuu, êuuu... Chegou Pimentel!
Pimentel
Só tenho que agradecer a Deus e a todos os Pais e Atletas que acreditam em nosso Trabalho, o caminho é logo, mas juntos Chegaremos ao Ápice! 

Projeto Tamyres Domingos/Water Planet "Os Campeões do Amanhã"

AS NOVAS GARRAFINHAS FIZERAM SUCESSO, CADA ATLETA RECEBEU 2 (1 PARA TREINO OUTRA PARA COMPETIÇÃO). NENHUM PROJETO DE FORMAÇÃO DE ATLETAS NO ESTADO RECEBEU TANTOS PRODUTOS DE ALTA QUALIDADE COMO O NOSSO, TUDO REPASSADO PARA OS TRIATLETAS... "TOUCAS, MAIÔS, SUNGAS, ÓCULOS, NADADEIRAS, BIKES, TÊNIS E AGORA AS GARRAFINHAS COM A LOGO MARCA DA ROLNAN ESPORTES). 
A LUTA CONTINUA, TUDO EM PROL A NOSSA EQUIPE... É NÓS GALERA!

Por enquanto... São Paulo, lidera o quadro de medalhas, mas estamos na torcida por nossos irmãos Cearenses!

São Paulo e Ceará protagonizam disputa interessante pelo primeiro lugar no Quadro Geral de Medalhas das competições oficiais da CBTri. 


Em levantamento divulgado pelo Departamento Técnico da entidade, São Paulo conta com 27 medalhas no total, sendo 13 de ouro, sete de prata e sete de bronze. 


O Ceará vem em seguida com 21 medalhas, sendo 11 de ouro, quatro de prata e seis de bronze.


Em terceiro está o Distrito Federal com dez medalhas (seis de ouro, uma de prata e três de bronze).

No triathlon standard, São Paulo lidera com 19 medalhas (dez de ouro, três de prata e seis de bronze). Paraíba está em segundo com oito medalhas (quatro de ouro, duas de prata e duas de bronze) e Distrito Federal em terceiro com sete medalhas (quatro de ouro, uma de prata e duas de bronze). 

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Se no eixo Sul Atletas estão a mendigar, imagine nós, no Nordeste!
O que me deixa um pouco mais aliviado é que lá também tem "Pedintes" assim como nós em em Pernambuco.
Acorda Pernambuco... Acorda Brasil, tem uma Olimpíada batendo em nossas portas (2016 RIO) e nada... Nadinha foi feito.
Só enxergo descaso e talentos jogados a relento, a postagem abaixo fala de mais um apelo! (Nota do Blog Rolnan Esportes)


À beira da Lagoa Rodrigo de Freitas, onde treina todos os dias, a remadora campeã mundial  Fabiana Beltrame se reuniu com atletas de ginástica, atletismo, vela, snowboard, futebol de sete e goalball. No cartão-postal carioca, eles posaram para a foto oficial do Memória Olímpica Vitrine, projeto que será lançado em maio com objetivo de estreitar relações com patrocinadores.
- Esse projeto para os atletas é fundamental. Tenho o meu caso como exemplo, pois mesmo após a conquista da medalha de ouro ainda não consegui um patrocínio para me bancar integralmente onde eu possa me dedicar totalmente ao esporte - disse Fabiana, que está classificada para os Jogos Olímpicos de Londres-2012.
Atletas na Lagoa no projeto memoria olimpica (Foto: Marcello Garrido)Atletas posam de camisas brancas para divulgar movimento em busca de patrocinadores
As camisas, brancas, representavam o espaço da "vitrine" que podem oferecem a patrocinadores em potencial. A meta é que todos os atletas que participem dos Jogos de 2016 tenham apoio integral.
- Todos os esportes precisam de muito apoio e visibilidade. Esse espaço é bom para que as empresas consigam ver quem são os atletas de cada confederação, de todos os esportes no Brasil. Essa iniciativa vai mostrar uma organização melhor para as empresas que querem apoiar - disse a snowboarder Isabel Clark.
Atletas que participaram do movimento: João Vitor Teixeira (atletismo paralímpico), Kissya Cataldo (remo), Luana Bartholo (remo), Tony Mallmann (snowboard), Wesley Lourenço (natação paralímpico), Fabiana Beltrame (remo), Cláudia Paula Oliveira (Goalball), Ana Carolina Custódio (GoalBall), Isabel Clark (snowboard), Alex Sandro Matos de Carvalho (Vela), Giovana Stephan (nado sincronizado) Wanderson Oliveira (futebol de sete), Yurig Ribeiro (futebol de sete) Fabio Bordignon (futebol de sete), Gabriela Soares (ginástica artística), Rebeca Abreu (vela) e Marcelo Cardoso (natação paralímpica). Axel Grael, coordenador do Projeto Grael, também participou da ação.


Vento ajuda, e Cielo é ouro nos 50m borboleta com recorde sul-americano

Após prever nadar final na casa dos 22s, nadador do Flamengo vence com 22s76, 0s03 mais rápido que amigo Nicholas Santos. Bousquet é terceiro


Pela manhã, a “noite de sono movimentado” atrapalhou Cesar Cielo nas eliminatórias dos 50m borboleta, e ele acabou se classificando com o terceiro tempo. Mas o nadador do Flamengo ganhou um reforço importante na final da prova, disputada na noite desta quinta-feira. O campeão olímpico contou com a ajuda do vento forte no Rio de Janeiro para conquistar o ouro e bater o recorde sul-americano com 22s76.
- Acho que o vento acabou ajudando a gente um pouquinho hoje, mas não vou reclamar não. Espero que amanhã o vento também ajude no 100m livre - brincou Cielo.
A vitória, porém, foi por pouco. Companheiro de Cesar no Flamengo e no P.R.O. 16, Nicholas Santos apertou o ritmo no final da prova e fez o tempo de 22s79, apenas 0s03 atrás do vencedor. Cielo comemorou o bom desempenho do amigo.
Cesar Cielo Troféu Maria Lenk 2012 Natação (Foto: Satiro Sodré/Agif)Cesar Cielo acena após mais uma vitória no Troféu Maria Lenk, no Rio de Janeiro .
- Fiquei muito contente, até pelo Nicholas também. Ele é um companheiro de treino sensacional, de alto nível. Não é só um amigo que treina comigo. É um cara que me desafia a ser um atleta melhor. Não sei se os três centímetros a mais fizeram diferença na chegada, mas estou feliz com esse tempo. Para o ano que vem, no Mundial de Barcelona, começo a focar nessa prova aí. Quem sabe a gente não faz uma dobradinha, quem sabe não chega mais perto do recorde mundial – disse.
O francês Frédérick Bousquet, que defende o Pinheiros, outra vez não conseguiu ameaçar Cesão e terminou na terceira posição, com 23s02. Primeiro nas eliminatórias, Glauber Henrique Silva, do Minas, fez o quarto melhor tempo da final (23s19).
Cesar Cielo não teve muito tempo para descansar. Foi ele quem fechou o revezamento do Flamengo no 4x100m livre, mas João de Lucca, Eugene Godsoe e Thiago Sickert lhe deram uma boa vantagem. Quando entrou na água para disputar com Bruno Fratus, do Pinheiros, apenas administrou para garantir o ouro rubro-negro com o tempo de 3m17s58. O Corinthians ficou em terceiro.
- Estou bem cansado, mas satisfeito. Acho que mesmo o revezamento sem o Nicholas (Santos), que é o nosso segundo melhor nadador dos 100m livre, a gente está ganhando a prova. Acho que foi uma superação muito grande do grupo e, principalmente do Thiago, que é um cara que nada para 51s, às vezes para 50s, e pegou uns caras que fazem 49s e brigou de igual para igual. O grupo está com uma cabeça muito boa para a gente erguer essa taça sábado – afirmou Cesar.
Confira todos os resultados do terceiro dia de finais!
200m Costas F - 1) Laure Manaudou - Pinheiros - 2m11s77 / 2) Carolina Henao - Minas Tênis - 2m16s12 / 3) Rebeca Bretanha - Corinthians - 2m18s35
200m Costas M -1) Leonardo de Deus - Flamengo - 1m57s38 / 2) Thiago Pereira - Corinthians - 1m57s39 / 3) Leonardo Fim - Minas Tênis - 1m59s36
50m Borboleta F - 1) Jeanette Gray - Corinthians - 25s29 (recorde de campeonato) / 2) Daynara de Paula - Flamengo - 26s26 / 3) Daniele Jesus - Pinheiros - 26s57
50m Borboleta M - 1) Cesar Cielo - Flamengo - 22"76 (recorde sul-americano / brasileiro / campeonato) / 2) Nicholas Santos - Flamengo - 22s79 / 3) Frederick Bousquet - Pinheiros - 23s02
100m Peito F - 1) Ana Carla Carvalho - Pinheiros - 1m10s53 / 2) Pâmela Souza - Corinthians - 1m10s75 / 3) Juliana Marin - Minas Tênis - 1m11s36
100m Peito M - 1) Felipe França Silva - Pinheiros - 59s83 / 2) Henrique Barbosa - Flamengo - 1m00s38 / 3) João Gomes Jr. - Pinheiros - 1m00s54
800m Livre F - 1) Lotte Friis - Corinthians - 8m26s98 (recorde de campeonato) / 2) Mireya Belmonte - Flamengo - 8m31s80 / 3) Cecilia Biagioli - Unisanta - 8m33s17
Rev. 4x100m Livre F - 1) Pinheiros (Flavia Delaroli, Laure Manaudou, Larissa Oliveiras e Tatiana Lemos) - 3m44s25 (recorde de campeonato) / 2) Flamengo (Joanna Maranhão, Ana Carolina Santos, Daynara de Paula e Giuliana Gigliotti) - 3m46s84 / 3) Corinthians (Julyana Matheus, Carolina Penteado, Lotte Friis e Jeanette Gray) - 3m47s31
Rev. 4x100m Livre M - 1) Flamengo (João de Lucca, Eugene Godsoe, Thiago Sickert, Cesar Cielo) - 3m17s59 / 2) Pinheiros (Frederick Bousquet, Andre Daudt, Fernando da Silva e Bruno Fratus) - 3m19s17 / 3) Corinthians (Thiago Pereira, Ricardo Olveira, Arthur Mendes Filho e Fernando Ernesto) - 3m20s19

Vale o  título!


Ao final de dois dias de disputas, a briga continua equilibrada e apenas 70 pontos separam o primeiro do quarto colocado. Na previsão, o Flamengo já era para ter aberto mais pontos. Continua sendo o favorito, mas já era para estar mais a frente.

Contagem parcial 
1o Flamengo 764,5 pontos
2o Pinheiros 731 pontos
3o Corinthians 701,5 pontos
4o Minas 689 pontos
5o Unisanta 244,5 pontos
6o Fluminense 227 pontos
7o União 167 pontos
8o Botafogo 111 pontos
9o Praia Clube 35 pontos
10o Curitibano 32 pontos

Copiei do Blog do Coach Pussi, afinal o que é bom tem que ser divulgado!








quarta-feira, 25 de abril de 2012

(HOJE 26/04) TREINO DE CORRIDA LADEIRAS DE OLINDA... SÓ PARA OS FORTES!

Coisa de Louco... Mas... Lá estava nossa Equipe, treinando Hoje (25/04) nas ladeiras de Olinda! Posso ser sincero em dizer, que vi como todos são "Fortes", e "Destemidos", os "Cabras Machos" e as "Fêmeas de Ferro"...



Ser, um Triatleta não tem preço. Para todas as outras (Aos Faltosos)... Existe MasterCard. Kkkk!
Parabenizo todos os Pais e Triatletas que estiveram no Treino de Ladeiras no Alto da Sé em Olinda.

terça-feira, 24 de abril de 2012


Londres simula três dias 'caóticos' da Olimpíada com quatro mil pessoas

Quatro mil pessoas começaram a fazer nesta terça-feira a maior simulação realizada até agora para os Jogos Olímpicos de Londres. O teste de três dias em todo o país envolve organizadores do evento, o governo britânico, serviços de emergência, funcionários da área de saúde e operadores de transporte.

Os testes têm como objetivo simular o período entre 4 e 6 de agosto - oitavo, nono e 10º dias da Olimpíada de Londres - quando 26 esportes serão disputados em 14 instalações. Estas competições incluem o vôlei de praia no Horse Guards Parade, o triatlo no Hyde Park e o tênis em Wimbledon.

Potenciais incidentes são simulados para que seja observado como todos os envolvidos reagem e também para testar os procedimentos utilizados para lidar com os problemas. Este é o terceiro e último exercício antes do início dos Jogos Olímpicos, no dia 27 de julho.

"Obviamente, nada pode nos deixar completamente preparados para a realidade de sediar o maior evento esportivo mundial", disse a secretária de Cultura Jeremy Hunt, em um comunicado oficial. "Mas queremos realmente ter certeza de que fizemos tudo o que poderíamos para garantir que a Olimpíada e a Paraolimpíada serão o mais seguras possíveis, fazendo, ao mesmo tempo, com que todos os envolvidos tenham um grande momento".

Os Jogos Olímpicos de Londres serão realizados entre 27 de julho e 12 de agosto. Já a Paraolimpíada está programada para o período entre os dias 29 de agosto e 9 de setembro

Após doping, Fabíola Molina vence os 50m costas no Maria LenkFabíola Molina voltou com vitória após ficar quatro meses suspensa. Foto: Satiro Sodré/Agif/Divulgação

Fabíola Molina voltou com vitória após ficar quatro meses suspensa.
Voltando de suspensão de quatro meses por doping a experiente Fabíola Molina venceu a prova dos 50 m nado costas com o tempo de 28s74 no Troféu Maria Lenk na noite desta sexta-feira, no Rio de Janeiro. Foi a primeira competição da brasileira após ser flagrada no exame antidoping.
» Veja quais são os brasileiros classificados para Londres
Em segundo ficou o a francesa Laure Manadou, que nadou pelo Pinheiros e teve temopo de 28s81. E a terceira colocada foi Etiene Medeiros, com 28s91.
"Agradecer a minha familia, meu treinador, ao Minas, que me deram motivação pra disputar a competição. Apesar de não ter feito uma boa prova, estou levando o ouro pro Minas e espero que o clube faça um bom Maria Lenk", disse logo após o término da prova ao canal Sportv.
A brasileira foi pega em exame feito em maio de 2011 pela substância methylhexaneamine. A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) suspendeu-a por dois meses, mas a Federação Internacional de Natação (Fina) recorreu e levou o caso ao Tribunal Arbitral do Esporte (TAS).
Assim, Fabíola Molina foi punida em dezembro com seis meses de punição. No entanto, os dois meses cumpridos por decisão da CBDA foram validados na punição, deixando a atleta outros quatro meses fora das competições. Agora, ela tenta índice olímpico para ir aos Jogos Olímpicos de Londres - a prova disputada nesta terça-feira não faz parte do programa olímpico.

segunda-feira, 23 de abril de 2012

VALEU TOINHO!!!!!

Grêmio CIEF leva o Sérgio Silva




O primeiro Torneio Regional da temporada foi disputado neste final de semana em Maceió, Alagoas, e o Grêmio CIEF sob o comando do treinador Antônio Meira levou o título do Torneio Nordeste de Clubes Troféu Sérgio Silva (de infantil a senior).  O CIEF deixou AABB de Recife em segundo e o Nikita SESI também de Pernambuco ficou em terceiro.
Uma pena que a natação da região está fora da maior competição da temporada no Brasil. Nenhum clube ou atleta da Paraíba ou Pernambuco estarão no Troféu Maria Lenk esta semana.


Blog Rolnan Esportes -> Enquanto a natação de Pernambuco capenga, principalmente com o desanimo da base (Mirim e Petiz) nossos "Hermanos" Paraibanos, fazem a festa em eventos que eramos a bola da vez e em muitos outros!
Não esquecendo que a Natação paraibana, conseguiu patrocínio de mais de R$ 100 Mil... Acorda Pernambuco!

(COACH PUSSI) BEST CAM: Troféu Maria Lenk 2012, como está Rio de Janeiro.

domingo, 22 de abril de 2012


Pentatlo moderno: Yane termina em quinto na Copa do Mundo da Rússia

Garantida em Londres, brasileira iguala colocação da etapa do Rio de Janeiro

Rostov, Rússia

Pentatlo moderno Yane Marques na Copa do Mundo da Rússia  (Foto: UIPM)
Yane Marques fica em quinto na Rússia .
Yane Marques terminou em quinto na quarta etapa da Copa do Mundo de pentatlo moderno, em Rostov, na Rússia. Garantida nos Jogos Olímpicos de Londres, ela igualou o que até então era seu melhor resultado na temporada: o da etapa do Rio de Janeiro.
O ouro na Rússia ficou com a bielorussa Anastasiya Prokopenko. A ucraniana Victoria Tereshuk, bicampeã olímpica, levou o bronze, e a britânica Samantha Murray completou o pódio. Atual campeã mundial, a alem]a Lena Schoneborn não disputou a etapa.
Yane se classificou em nono para a final. Os 5.284 pontos garantiram a ela a quinta colocação entre as 35 finalistas. A brasileira tinha ficado em décimo em Charlotte, nos Estados Unidos, e em quinto no Rio de Janeiro. Abriu mão do terceiro desafio do ano, em Budapeste.

Expressa... Direto do Blog do Coach Pussi - Descaso...

Famoso boletim “lava as mãos”



Boletim nº 080/12

16/04/2012
Rio de Janeiro, 04 de abril de 2012.
Ilmo. Sr.
Presidente de Federação
Prezado Presidente,
A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos – CBDA vem encaminhar a V.Sa. a Convocatória da COPA PACÍFICO-2012 DE NATAÇÃO, a ser realizada na cidade de Sucre/Bolívia, piscina de 50 metros, no período de 06 a 09 de setembro de 2012.
Conforme já regulamentado, a equipe do Brasil será representada pelos atletas do Norte/Nordeste do Brasil, devendo, portanto os representantes da região, tomarem todas as providências para difundirem os critérios para a composição da delegação, com os respectivos custos das passagens, hospedagem e alimentação.
Será responsabilidade da CBDA, providenciar os uniformes para os membros oficiais da delegação, devendo ser informado, no mínimo com sessenta dias de antecedência, discriminando o número de nadadores, técnicos e chefe da delegação e os tamanhos dos uniformes, P, M, G, GG.
O original do presente Boletim encontra-se assinado pelo Presidente e arquivado nesta Entidade.
Atenciosamente,
Coaracy Nunes Filho
Presidente

NOTA DO BLOG: (Pussi)
O Boletim da CBDA delibera sobre a Copa Pacífico e literalmente “lava as mãos”. Vamos ver se as Federações do Norte-Nordeste conseguem se organizar e montar a Seleção para a Copa Pacífico. No ano passado, ficamos de fora. A CBDA vai dar os uniformes. MUITO OBRIGADO!!!

Blog Rolnan Esportes ->
Impressionantemente não é? E a natação da nossa região capenga! Imagino se as federações do Sul revindicassem a participação dos atletas deles nessa Competição, o que a CBDA faria?

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Com estrutura de ponta, Brasil lança primeira equipe de ciclismo de pista

Com apoio do Ministério do Esporte e bicicletas que custam R$ 20 mil e atingem até 70km/h, atletas querem consolidar o esporte no país

O ciclismo brasileiro ganhou mais um motivo para acreditar em medalhas no Rio-2016. O Brasil oficializou, nesta quinta-feira, a primeira Equipe de Ciclismo de Pista da história do país. Os 15 atletas que integram o time se reuniram no velódromo do Rio para apresentarem os novos equipamentos. Com investimentos de R$ 3 milhões do Ministério do Esporte e da iniciativa privada, o objetivo da equipe é ir além das pistas e ajudar a garimpar novas promessas do esporte.
equipe ciclismo (Foto: Rodrigo Cunha/Globoesporte.com)
Os pioneiros da equipe brasileira de ciclismo de pista .
A estrutura impressiona. As bicicletas, de tecnologia que não existia no Brasil, podem alcançar 70km/h e possuem rodas feitas em fibra de carbono, além de um potenciômetro que calcula a força das pedaladas. Cada uma custou R$ 20 mil. Só o jogo com duas rodas sai por R$ 6 mil, enquanto o capacete, desenvolvido para uma melhor aerodinâmica, fica em R$ 800. Estima-se que os gastos com equipamentos chegaram a R$ 1 milhão.
Até os integrantes da equipe ficaram deslumbrados. Ao lado da  coordenadora técnica Dani Genovesi, idealizadora do projeto, e dos técnicos Alvaro e Antônio Ferreira, muitos ainda comentavam sobre os benefícios dos novos equipamentos. Simon Jones, que vai orientar a equipe, deu seu pitaco: por videoconferência, o inglês disse que está disposto a passar toda sua experiência para os brasileiros.
davi romeo equipe ciclismo (Foto: Rodrigo Cunha/Globoesporte.com)
Davi Romeo é um dos destaques da nova equipe de
ciclismo.
A maioria dos atletas já praticava ciclismo de pista, mas nunca teve a oportunidade de treinar em um local adequado. E o esforço começou a dar resultados. Um mês após o início das atividades, os integrantes do novo time conquistaram 10 medalhas no Campeonato Brasileiro, em Maringá (PR). Um dos mais experientes do grupo, Davi Romeo considera a estrutura de trabalho digna de sonhos.
- Nunca vi um equipamento tão moderno como esse. É o primeiro ano que eu estou usando. Não tem nem o que falar do material, é o equipamento que eu sempre sonhei. Agora é só ter mais força de vontade e adquirir os resultados – diz o atleta, que faturou o bronze no Pan Americano da categoria, em 2012.

Tudo começou a partir de uma ideia da atleta de ciclismo Dani Genovesi. Em 2009, ela visitou o velódromo do Rio e saiu com a impressão que um espaço com tanta estrutura poderia ser melhor aproveitado.
- Fiz uma visita ao velódromo, vi a estrutura e pensei que a gente não tinha uma equipe de ciclismo de pista ou um trabalho como o que a Inglaterra fez. Faltava investimento. Essa foi minha luta desde 2009 – conta.
Ela então recorreu ao Ministério do Esporte que, ao lado da Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro (Fecierj), de organizações sociais e empresas privadas, ajudou a disponibilizar um aporte inicial de R$ 3 milhões ao longo de 2012. Os ciclistas, escolhidos em parceria com treinadores de todo o Brasil, vão receber apartamentos equipados, plano de saúde, bolsa atleta e equipamentos de alta tecnologia.

- A expectativa é grande. Não só para Londres ou para o Rio-2016, onde serão disputadas 30 medalhas da modalidade, mas também para um trabalho a longo prazo, que possa consolidar o esporte entre os mais novos - disse Dani.
equipe ciclismo (Foto: Rodrigo Cunha/Globoesporte.com)Atletas testaram os novos equipamentos no velódromo do Rio .
As idades dos atletas da equipe variam. O mais novo tem 15 anos, mas o projeto pretende ir além e criar uma escolinha para crianças. O objetivo é visitar escolas para descobrir novas promessas do esporte, e oferecer toda a estrutura necessária para formar, a longo prazo, campeões olímpicos. Para Davi, a renovação é importante:
- A concorrência tem que ter, se você não tiver, não evolui. Meu pai, que é meu treinador hoje, sempre me falou isso. A concorrência faz com que você adquira mais personalidade, força e vontade de querer ser melhor. E eu vou ajudá-los a serem minha concorrência, ensinando tudo que eu sei.

Com finais à noite, troca de horário deve ajudar desempenho dos atletas

Até o ano passado, as decisões do Troféu Maria Lenk eram realizadas pela manhã. Técnicos e nadadores aprovam mudança na programação

A atual geração da natação brasileira nunca disputou as finais do Troféu Maria Lenk, o Campeonato Brasileiro da modalidade, à noite. Depois de quase duas décadas com as decisões pela manhã, em 2012, Cesar Cielo & Cia vão em busca da medalha de ouro a partir das 19h, de 24 a 28 de abril, no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro. A mudança, uma reivindicação antiga dos atletas, é vista com bons olhos por quem entende do assunto. O SporTV transmite a competição ao vivo.
- Achei a mudança ótima. Voltou para o padrão. Para mim, nunca deveria ter mudado, pois de manhã você está um pouco preso e meus melhores tempos são à tarde, já que o corpo reage melhor. Mas, se as finais fossem pela manhã, tudo bem também, pois temos sempre que nadar forte – disse Rodrigo Castro, um dos mais experientes nadadores do país.
natação Rodrigo Castro (Foto: Satiro Sodré / AGIF)Rodrigo Castro aprovou a mudança da programação do Troféu Maria Lenk .
Até o ano passado, os nadadores brasileiros estavam acostumados a disputar as eliminatórias do Maria Lenk à noite e, as finais, na manhã seguinte. Este ano, será o inverso. A fase classificatória será a partir das 9h30m, enquanto as disputas por medalha serão no mesmo dia, às 19h.
- Fisiologicamente os atletas estão mais bem preparados à tarde e à noite. É o relógio biológico com mudanças significativas na pressão, frequência cardíaca e na disposição geral. Foi bom trazer as finais para a noite pois dará aos nossos atletas a melhor condição possível de se obter as melhores marcas. A mudança foi técnica e a CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos) agiu de forma correta – disse Alexandre Pussieldi, técnico e comentarista do SporTV.
A programação em competições internacionais costumam variar de acordo com a preferência do país-sede, que geralmente tenta adequar a disputa ao melhor horário para a transmissão pela TV. Nos Jogos olímpicos de Pequim-2008 e no Mundial de Roma-2009, as finais foram pela manhã. Já o Mundial de Xangai-2011 e Londres-2012 optaram pelas decisões à noite.
Marcos Veiga, técnico do Flamengo, afirma que nos treinamentos sempre procurou preparar seus atletas para qualquer programação. Ele também concorda, porém, que as finais à noite vão beneficiar os atletas e a disputa por vaga nos Jogos Olímpicos de Londres.
- Achei bem positivo. Para muitos técnicos, os treinamentos da manhã eram mais rodados, mais aeróbicos. Eu já vinha trabalhando diferente, justamente para acostumar o metabolismo deles para também competir pela manhã. Voltar para manhã, eu acho bom para os atletas pela questão do metabolismo. Para a seletiva, também acho que vai ser melhor

quarta-feira, 18 de abril de 2012

terça-feira, 17 de abril de 2012

Falar é Fácil, quero ver fazer o que agente faz!!! ATITUDE CIDADÃ... ATITUDE DE CAMPEÃ!

A Foto, já diz tudo!
Podemos até ficar no amadorismo, mas tantos com "Tanto Profissionalismo" não faz o que nós da Rolnan Esportes/Projeto Water Planet-Tamyres Domingos "Os Campeões do Amanhã" faz!
O dito popular já diz tudo... Falar é fácil, fazer o que agente faz é difícil.

domingo, 15 de abril de 2012

Do lado de cá... Biatlo (Salesiano).


















Estrutura de 1° mundo é assim que classifico á área de competição, sem falar da ousadia dos organizadores em colocar plataforma ante derrapante na subida da piscina e rampa na saída do parque aquático, mesmo com certa demora na premiação, nada tirou o brilho do evento, que tinha a frente o Treinador Penta Atleta Michael e o cartola Marcelo Vaz.

Nossos Triatletas como já são de costume em todas as competições que participamos, deram mais um show de raça, coragem e determinação, destaque para Camila Martins 10 anos e Glória Monteiro 12 anos. Camila que é (Campeã Sul Americana e Brasileira de Aquathlon), fez uma excelente transição e como já era esperado correu mais uma vez como gente grande fazendo dobradinha com sua amiga de Equipe Luisa Sial, já Glorinha que vem estreando bem nas competições tem apenas 3 meses de treino mas já mostra força para disputar medalhas no Sul Americano e no Brasileiro desse ano.

No masculino, João Paulo, fez a transição mais rápida de toda competição, mas não segurou a prova até o final, ficando em segundo lugar, com Marquinhos (seu amigão) em terceiro. Amor a sua Equipe quem provou mesmo foi nosso Triatleta Antonio Lucas (Batata), quando ultrapassou a linha de chegada bateu no peito e em voz alta disse: “Sou da Rolnan Esportes”!!!
E o show não parou, Biel, mesmo com 7 anos e competindo com atletas de 10 anos foi pra cima e mostrou que está em forma chegando em 4° lugar, já  Rafael, Caio, Wesley, Ketlen, Vitorinha, Horacio, e Danilão “O Avatar” voaram baixo, mostrando que estamos no caminho certo.

Quem mostrou ser destemido, perseverante e muito corajoso foi Ricardinho, no ultimo treino de Ciclismo (Quinta passada na Rua da Aurora), foi pego de surpresa por uma mancha de óleo na pista caindo da bike, resultado... 

Quebrou 3 dentes, se levantou e continuou a treinar, dia seguinte (sexta), já estava o garoto no Circulo Militar treinando normalmente, hoje no Biatlo vinha bem na prova disputando medalha, quando escorregou e mais uma vez foi ao chão tendo alguns arranhões, nada que pudesse para esse Menino que é exemplo de garra!

Do lado de lá... Duathlon (Universidade Federal).

Na competição mais disputada do dia (Duathlon 14 anos acima), nada atrapalhou o brilho dos nossos Campeões, já nos primeiros 5km (corrida) de prova Jadson Dias (14 anos) já mostrava porque é um dos principais Triatletas do Estado, correu para 18’34”, entrando na área de transição junto com a elite, fazendo um teste nessa prova preferiu pedalar os 20km de montain bike, no desenrolar dos “Longos 20km de Ciclismo”, começaram á aparecer as surpresas... Que dizer, surpresa??? Não! Já era esperado, Ramon Costa (Pedalando na sua Houston, apelidada de Tamyres), encostou e trouxe com ele Domingos Sávio 4° colocado no ultimo Brasileiro de Sprint Triathlon em Sergipe.

Logo atrás Andrezinho, vinha voando baixo em busca de recuperação, pois á sua frente Sávio já ultrapassava Ramon e fazia sua briga particular com Jadson que pedalava com uma bike 3x mais pesada.

No final do ciclismo, Sávio erra e da mais uma volta de ciclismo, “bom prato” para Andrezinho que viu seu companheiro ficar para trás devido um erro de concentração na prova, Mufino fez sua melhor prova desde quando começou a treinar e competir Triathlon, mas depois dos 20km de bike, tinha mais 2,5km de corrida (Outra vez)... Foi quando tudo se definiu na categoria masculina.

Na premiação Geral, Jadson ficou em 3° lugar (Montain Bike), Ramon Costa não teve adversário e venceu de ponta a ponta sua categoria, surpresa ficou mesmo para Andre, que de 2° lugar, pulo para primeiro, com Sávio em segundo e Rodrigo “Mufino” em terceiro.

No Feminino Vitória Monteiro, não foi ameaçada e levou fácil a 1° colocação em sua categoria, fazendo uma excelente corrida de inicio, segurando o ritmo nos quilômetros finais.

Desde já parabenizo a todos os Triatletas e Pais da Rolnan Esportes.



Projeto Tamyres Domingos/Water Planet "Os Campeões do Amanhã"

EXPRESSA!!!
































A melhor Triatleta em todos os tempos da história do Triathlon Pernambucano informou hoje que alguns dos atletas do (Projeto Tamyres Domingos/Water Planet “Os Campeões do Amanhã”) serão contemplados com tênis apropriado para (Treino e Competição). No inicio 8 atletas da categoria infantil e juvenil, serão agraciados, a idéia é que até Julho (Campeonato Sul Americano), cada Triatleta da Rolnan Esportes, seja presenteado!
Mais uma vez todos que fazem a Equipe Rolnan Esportes, agradecem a nossa Rainha, pelo empenho e total apoio dado aos nossos futuros campeões. Aproveito e lembro que desde o inicio do projeto, nenhum atleta deixou de ser contemplado com material de altíssima qualidade (Water Planet), sempre repassado através da parceria Water Planet e Tamyres Domingos.

BIATLO DE MANHÃ... DUATHLON Á TARDE... ROLNAN ESPORTES LÁ!

BIATLO... (SALESIANO 7H). DUATHLON... (UNIVERSIDADE FEDERAL 13H).




























SEJA NO SALESIANO OU NA FEDERAL, OS TRIATLETAS DA ROLNAN ESPORTES ESTARÃO LÁ!
VAMOS MOSTRAR NOSSA FORÇA E NOSSA UNIÃO, VALE A TORCIDA DOS PAIS, RESPONSÁVEIS E AMIGOS, EM MAIS UMA PROVA DE “FOGO” PARA NOSSA EQUIPE.
ROLNAN ESPORTES... GARRA, FORÇA E UNIÃO!

sexta-feira, 13 de abril de 2012

ROLNAN ESPORTES... PROGRAMA BOLA DA VEZ "O MALA"!

IMPERDÍVEL!!!!






É HOJE (AO VIVO) NO PROGRAMA BOLA DA VEZ, DO APRESENTADOR LUIZ MUNIZ “O MALA” NA TV NOVA NORDESTE, ENTREVISTA COM TODA EQUIPE DE TRIATHLON DA ROLNAN ESPORTES.
VALE APENA CONFERIR, CANAL 22 ÁS 21H.

segunda-feira, 9 de abril de 2012

COI encerra visita e vê Londres pronta para receber a Olimpíada

  • O Comitê Olímpico Internacional (COI) encerrou  sua décima e última visita de inspeção para a Olimpíada de Londres e não poupou elogios aos organizadores e seus preparativos para o evento, que será realizado entre os dias 27 de julho e 12 de agosto. "Londres está pronta para receber o mundo", disse Denis Oswald, presidente do comissão de inspeção. "Podemos sentir que Londres está sentindo a febre dos Jogos". 

Com a construção das instalações olímpicas completas e as obras tendo sido feitas dentro do orçamento de 9,3 bilhões de libras, o COI não tem qualquer impasse com o Comitê Organizador da Olimpíada de Londres (LOCOG, na sigla em inglês). "Nós não temos nenhuma dúvida, este verão vai ser um verão como nenhum outro na Grã-Bretanha", disse Oswald. "O mundo espera muito de Londres, mas sabemos que Londres está pronta e as pessoas não vão se decepcionar".

Oswald disse que Londres ainda tem coisas para fazer, mas apenas pequenos detalhes. "Eles têm quatro meses para fazer ajustes", disse o dirigente, que visitou nesta semana o Estádio Olímpico de Londres com Gilbert Felli, diretor-executivo do COI, e pediu mudanças na Cerimônia de Abertura da Olimpíada de Londres.

O dirigente solicitou que o evento, dirigido pelo cineasta Danny Boyle, termine até meia-noite (no horário de Londres). "Não é fácil de gerir", disse Oswald. "Verificamos os planos do LOCOG sobre o evento. Estamos confiantes de que nossos planos vão funcionar de forma satisfatória. Apenas alguns detalhes precisam ser corrigidos".

Quanto a quem vai acender a pira olímpica na cerimônia de abertura, Oswald disse que a decisão tomada pelos organizadores será mantida em segredo. "Eu sei que não sou eu", disse. "Não é Seb [Sebastian Coe, presidente do comitê organizador, ex-atleta e dono de dois ourous olímpicos]".

Chefe-executivo do Comitê Organizador da Olimpíada de Londres, Paul Deighton explicou que a próxima rodada de venda de ingressos ocorrerá após o sorteio do torneio olímpico de futebol em 24 de abril. Ele revelou que ainda restam 4 milhões de entradas, sendo 1,5 milhão para jogos de futebol, 1 milhão para outros eventos e 1,5 milhão para os Jogos Paraolímpicos.
 

Lance Armstrong não para!

Competição 
Domingo, Abril 2012


Lance Armstrong não para!














Estrela mundial do esporte volta a cena no Ironman 70.3 em Galveston

Lance busca sucesso na elite do triathlon

O heptacampeão do Tour de France, Lance Armstrong, havia se aposentado para o esporte no começo de 2011, porém a aposentadoria não durou muito, e a estrela do ciclismo voltou a brilhar no cenário mundial. Relembrando suas origens, em fevereiro, Armstrong voltou a competir no triathlon e em uma das provas que mais exige força e concentração de um atleta, o Ironman. No circuito do Panamá, Lance se destacou por sua ótima atuação e agora se prepara para a etapa do próximo domingo (01/04), Ironman 70.3 EUA, em Galveston.

Armstrong conseguiu a segunda colocação no Panamá , resultado que o ajudou em sua qualificação para o campeonato mundial em Kona no mês de outubro. O norte-americano ficou próximo da vitória, mas acabou superado pelo medalhista olímpico Bevan Docherty. Lance justificou os seus sete títulos da competição francesa pulando da 11ª colocação, que saiu da natação, para a segunda no ciclismo. Na corrida Lance chegou a ficar em primeiro, mas foi ultrapassado por Docherty terminando a prova com 42s de atraso para ele. Comentando depois a prova em seu Twitter Armstrong mostrou-se satisfeito com seu desempenho e parabenizou Docherty.

A corrida em Galveston promete ser ainda mais competitiva que a edição do Panamá, com uma lista de estrelas do esporte. Nela constam nomes como o do bicampeão mundial de Ironman Michael Raelert , o seis vezes campeão na Áustria e atual campeão na Nova Zelândia Marino Vanhoenacker, o americano Thimoty O’Donnel, vencedor de San Juan, e Roonie Schildknecht, primeiro homem a vencer as oito horas de prova na Flórida e também pentacampeão na Suíça, entre outros.

O pelotão feminino para a prova de domingo não fica atrás e tem uma seleção de respeito. Campeã no passado, Catriona Morrison esta fora da competição neste ano. Com isso, Kelly Williamson assume o posto de favorita seguida por Lianda Cave, 3º lugar em Kona e campeã no Arizona. Yvonne Van Vurken, Caitlin Snow, Amy Marsh, Nina Kraft e Heater Wuertell são outros nomes de destaque em Galveston.

A competição atribuirá 500 pontos para vencedor, tornando-se quase que fundamental para a qualificação ao campeonato mundial, além de um prêmio de 75 mil dólares para o campeão.

domingo, 8 de abril de 2012

Olha que lindo!!! Esse Blog está aberto para os nossos Jovens Triatletas, quem sabe não sai uma linda Resposta como essa.

Nadador? Quem responde é uma jovem petiz do SERC-SP




Trabalho do Professor Divino, treinador da equipe Petiz do SERC-SP. A resposta é da atleta Marcela Santos de Carvalho de 10 anos.

CUBA

Nadando sozinho, Hanser Garcia 48:85 100 livre em Cuba




Encerrou ontem em Havana, Cuba, a disputa da 25a edição da Copa Marcelo Salado, tradicional competição cubana que este ano reuniu alguns clubes do México, Equador, Chile, Colômbia e Antilhas Holandesas.
Na competição, uma tomada de tempo solitária para a maior estrela da natação cubana, Hanser Garcia nos 100 livre. Passando com 23:48, Hanser marcou 48:85. O velocista tem 48:34 como melhor marca pessoal, recorde nacional e que lhe valeu a medalha de prata nos Jogos Pan Americanos de Guadalajara no ano passado.
Hanser voltou a nadar os 100 livre na competição, sendo que desta vez marcou 48:95.
Dois recordes nacionais absolutos foram batidos na competição por Alex Hernandez nos 50 borboleta (24:74) e 100 borboleta (54:29). Alex é filho de Pedro Hernandez, primeiro nadador cubano a subir ao pódium em Campeonatos Mundiais de piscina longa, bronze nos 50 peito do Mundial de Perth.

Hanser Garcia solitário nos 100 livre em Cuba.

Essa só poderia sair do Blog do Coach Pussi!!!

Educativo ou Merchant?




sábado, 7 de abril de 2012