terça-feira, 19 de fevereiro de 2013


Thiago Pereira rompe com grupo de Cielo, que pode estar perto do fim

Thiago Pereira anunciou o rompimento com o P.R.O. 16, grupo formado por Cielo para os Jogos Olímpicos Foto: Getty Images
Thiago Pereira anunciou o rompimento com o P.R.O. 16, grupo formado por Cielo para os Jogos Olímpicos
  • O nadador Thiago Pereira anunciou, neste sábado, através de sua assessoria de imprensa, que se desligou do grupo de treinamento P.R.O. 16 após quase dois anos. A saída do medalhista de prata nos 400 m medley dá sinais de que o grupo formado por Cielo para os Jogos Olímpicos do Rio 2016 pode estar perto do fim. Thiago Pereira passa a trabalhar provisoriamente com Felipe Domingues, que era assistente de Alberto Silva, o Albertinho, treinador da Seleção Brasileira. O nadador estuda a possibilidade de voltar para Los Angeles, nos Estados Unidos, para continuar seu ciclo olímpico.

"Agradeço ao Albertinho e a todos os integrantes do grupo de treinamento pelo período que passei em São Paulo. Desejo sorte aos nadadores e profissionais envolvidos", destacou Thiago Pereira, que ainda está sem clube após deixar o Corinthians em dezembro de 2012.

A saída de Thiago Pereira deve ser primeiro passo para o fim do P.R.O. 16. Na última sexta-feira, o jornal O Estado de S. Paulo já havia publicado que Cielo deve anunciar nos próximos dias o rompimento com Albertinho. O medalhista de ouro nos 50 m nos Jogos Olímpicos de Pequim já estaria, inclusive, treinando sob orientação do americano Scott Goodrich, auxiliar do australiano Brett Hawke, ex-técnico de Cielo em Auburn, nos Estados Unidos. Mesmo sem clube, desde o rompimento com o Flamengo, Cielo não estaria disposto, porém, a voltar para o solo americano.

Em entrevista ao próprio Estado de S. Paulo, Albertinho negou que tenha rompido com Cielo e que segue com contrato com o atleta até 2016. Outros atletas do P.R.O. 16, como Leonardo de Deus, Nicholas Santos, André Schultz, Tales Cerdeira e Vinícius Waked seguem treinando sob orientação de Felipe Domingues. A tendência, porém, é que eles passem a treinar dentro dos clubes com quem fecharem contrato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário