terça-feira, 21 de maio de 2013

PÂMELLA 1.1

Pâmella faz história e ganha a sua primeira Copa do Mundo de Triathlon
Por Sergio Rangel (Assessoria de Imprensa)
 
Histórico, incrível! Não há palavras para descrever o feito de Pâmella Oliveira. Neste domingo (19), a brasileira venceu a etapa de Huatulco da Copa do Mundo de Triathlon, no México. Com uma performance impressionante, ela não tomou conhecimento das impiedosas ladeiras da cidade mexicana, superou o calor e as fortes adversárias para venceu de ponta-a-ponta. Essa é a primeira medalha de ouro da capixaba em Copas do Mundo.

A triatleta completou a prova em 02h16min10seg. Trinta e oito segundos a frente da austríaca, Lisa Perterer, e a 47 segundos da ucraniana, Yuliya Yelistratova. Com a vitória, a brasileira soma mais 300 pontos no ranking da ITU e deve ganhar várias posições na lista. Atualmente ela ocupa o 45ª lugar.

A Prova

Conhecida por ter um dos percursos mais duros de todo o circuito, a prova castigou as atletas que contou com algumas desistências. Para vencer, Pâmella apostou em uma tática agressiva. Reconhecidamente como uma das melhores nadadoras do mundo entre as triatletas, a brasileira saiu na frente e forçou para abrir distância a cada metro. A tática deu certo.

No pedal, no entanto, a triatleta teve que “escalar” sozinha as ladeiras de Huatulco e um pelotão de cinco atletas partiu em busca da líder. A cada volta, no entanto, Pâmella abria mais e mais e nas oito voltas de ciclismo, ela abriu 2min21seg do segundo grupo.

México

Se há um lugar especial para a triatleta fora do Brasil, este lugar é o México. Foi lá em que a capixaba alcançou suas maiores conquistas. Além da prata em 2012 na etapa de Huatulco da Copa do Mundo, a cidade mexicana de Guadalajara foi onde a brasileira ganhou o bronze nos Jogos Pan-Americanos de 2011. Neste domingo (19), voltou a ser palco de um triunfo dela.

Apoio

Pâmella Oliveira integra a equipe francesa Poissy Triathlon. A triatleta é patrocinada pelo Sicoob e conta com a parceria da Confederação Brasileira de Triathlon (Cbtri), do Exército Brasileiro, além do apoio da Oakley, da Asics e da Gold Nutrition. Ela também é contemplada pelo programa de incentivo ao esporte, Bolsa Atleta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário