Ta pegando fogo o troféu kako Caminha,realizado no clube português,podemos citar tempos excelentes ,como “Melissa Marinheiro”do (Grêmio Cief-PB) na prova de 800 livre (9’32”) e 200 livre(2’13”).Na prova de 100 costas com (1’18”) “Thaynna Santos”(Elos Clube dos 10)mostrou o que a baiana tem,do nosso lado(Pernambuco) podemos destacar “Paula Bandeira” do (Clube Português),nos 200 medley(2’39”).
Mas o Kako Caminha ,não se resume apenas em bons tempos e medalhas,as mais diversas manifestações de torcidas(pais) organizadas,gritos de incentivo,chucalhos,apitos, misturaram-se a momentos de aflição e alegria,decepção e entusiasmo,cada vez que a garotada caia na água .
Ainda bem que a grande maioria (pais e responsáveis) vinheram com intenção de fazer festa,de realmente vivenciar o momento único das categorias mirim e petiz,pois dessa forma aqueles “loucos”que acham que seus filhos “tem que ganhar”,e quando o filho perde fica mais arrasado do que a própria criança,pois nunca foi (nada)e tenta se projetar encima do seu filho ,esquecendo até a razão do próprio amor de pai,esses graças a Deus nesse Kako Caminha são realmente a minoria,que pouco aparece”ainda bem”,mais estão sempre ali...e aqui!
O kako,não é apenas a competição mais importante para essa garotada,mais também uma forma de uni-los e de criar novas amizades,esse felizmente é o principal espírito do troféu Kako caminha.
Tenho certeza que meu já falecido amigo (que Deus o tenha em um ótimo lugar),que tive o enorme prazer de conhecer-lo em Manaus “Dr. Kako”,deve estar muito feliz por ver a competição que leva seu nome,com essa garotada ,fazendo esse ciclo de amizade que jamais será apagado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário