TAMYRES E MARÍLIA SÃO CAMPEÃS E VICE BRASILEIRAS DE TRIATHLON !
Pela primeira vez em sua história o Clube Náutico Capibaribe ,é campeão Brasileiro de triathlon,além de inovar nesse novo esporte(olímpico),o Náutico saiu na frente de todos os clubes do norte/nordeste com sua escola de triatletas ,migrando a maioria da natação competitiva.
Para fazer essa nova história do nosso amado clube alvirubro, nossa melhor atleta (TAMYRES ALVES DOMINGOS),deu um verdadeiro show no Campeonato Brasileiro realizado hoje(11/10/2009) em Olinda.
Foram 16 estados ,com o total de 200 atletas participantes nas categorias de 8 a 15 anos.Já na segunda bateria 11 anos (RAFAELA BORBA/RAFINHA),mostrou o que estava a vim,nas categorias de elite,”Rafa”,deu um verdadeiro banho vermelho e branco nas suas adversárias e sagrou-se campeã Brasileira em sua categoria.
Minutos depois foi a vez da elite,que tinha largada programada para as 09:30h,e 6 fortes candidatos do “náutico”a pódio (Tamyres,Mário,Diogo,Caio,Marília, e Eduarda) que iriam fazer o seguinte percurso : 750m de natação / 20km de ciclismo / 5km de corrida.
Na largada nossa campeã(Tamyres) já mostrou a “Ex campeã brasileira e a Ex campeã sulamericana” quem é o novo nome forte do triathlon Brasileiro,disparou na frente saindo 3min da segunda colocada já na natação,no ciclismo não foi diferente uma volta de diferença e os comentários e perguntas não paravam,quem é essa menina?Desse jeito ela será campeã olímpica!
Na corrida ,já era nítido a diferença com mais de 5min,a frente da segunda colocada que para nossa alegria também era do náutico (ANA MARÍLIA SANTOS),que fez uma prova de recuperação após a corrente da sua bike ter caído. E deu um verdadeiro show de superação.
Na ultima volta ,já na reta nossa campeã”Tamyres”,pega a bandeira do Náutico levando ao delírio as mais de 1000 pessoas que estavam no local.
Na chegada ela falou a um programa de radio : Essa vitoria não é apenas de Pernambuco,mais principalmente do Náutico,clube que me acolhe,a toda diretoria (Eduardo,Mauricio,Paulo costa) e principalmente a DEUS e meu treinador Rolnan,nada disso seria possível sem eles.
No pódio "Tata e a Gorda",fizeram a festa colocando Pernambuco no cenário nacional do triathlon Brasileiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário