domingo, 31 de outubro de 2010


Pronto, agora sim posso falar. Acabou o Pernambucano Junior/Sênior de natação “Um Fiasco”.
Vou expor abaixo no meu ponto de vista os pros (Poucos) e os contras dessa competição (Muitos) da competição. ->

Pros ->
Arbitragem da FAP (Sempre pronta e com a mesma dedicação).

Pres. Chico (Em todas as etapas).

Presença Ilustre da Campeã Adriana Salazar.

AABB (Campeã).

Ian Pontes (Índice Técnico).

Contras ->
59 atletas inscritos.

Arquibancadas Vazias (1 Etapa 27 pessoas/2 Etapa 19 pessoas/3 Etapa 12 pessoas/4 Etapa 9 pessoas).

Não foi competição, nem treino. Era só soltura!
Nas 3 e 4 Etapas, chegou a quase 40% o numero de atletas que não foram competir.

Dos 6 Clubes filiados só 4 Competiram (Santa Maria não tinha atletas nessas categorias e Náutico “Como sempre” emprestou a piscina na 1 Etapa mais não participou.

Por ter tão poucos atletas inscritos a competição na 1 Etapa teve que ser parada por 5 minutos entre as provas, quando foi levada de maneira direta, teve Etapa que acabou em menos de 1hora.

sábado, 30 de outubro de 2010

AS PERGUNTAS "BOMBAS" DO COACH PUSSI - VERDADEIRAMENTE... VERDADEIRAS!
 

Perguntas aos dirigentes da natação brasileira

  Doping, Drogas
 
1) O caso da Daiane Becker terminou com a suspensão dela por dois anos, ou começou?
2) Alguém vai procurar saber onde ela comprou a droga? Quem prescreveu? Tem algum médico ou especialista envolvido nisso?
3) A punição de dois anos para a Daiane resolve todos os problemas com relação ao teste positivo ou alguém vai levar isso adiante?
4) Alguém sabe que existe um processo criminal em “Segredo de Justiça” relacionado a doping em nadadores em andamento no Paraná?
5) Até quando a nossa imagem vai continuar sendo manchada por isso?  Será que não está na hora de se tomar uma medida mais drástica e radical?

Que Vergonha... Brasil!

Que vergonha, já são 12!


 

Pode contar aí:

Hugo Dupré – Nandrolona
Laura Azevedo – Estanozolol
Julyana Bassy Kury – Estanozol
Leonardo Costa – Estanozolol
Danilo Brito Carrega – Estanozolol
Renata Burgos – Estanozolol
Rebeca Gusmão – Testosterona
Rogério Karfunkelstein – Estanozolol
Lorena Rezende – Estanozolol
Vinicius Waked – Isomepteno
Daynara de Paula – Furosemida

e agora Daiane Becker – Estanozolol
Por incrível que pareça, dos 12, apenas um, Danilo Brito Carrega reconheceu que tomou a droga em busca de performance. Se não tomarmos uma medida imediata e rigorosa neste problema, a tendência será aumentar cada vez mais. Precisamos dar um basta nisso.

Nota oficial da CBDA


categoria Doping, Drogas

» Boletim nº 351/10

Rio de Janeiro, 29 de outubro de 2010.

Ilmo.Sr.
Presidente de Federação
Prezado Presidente:

A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos-CBDA vem encaminhar em anexo, o Boletim nº 351/2010, que trata da suspensão da atleta DAIANE BECKER DE OLIVEIRA, pelo período de 02 anos, a partir de 29 de outubro de 2010, pela confirmação do resultado analítico adverso para estanozolol, no exame de doping realizado no Troféu José Finkel no dia 25 de setembro de 2010,cuja análise foi realizada pelo Laboratório INRS-Santé, no Canadá.
Atenciosamente,
Coaracy Nunes Filho
Presidente
Rio de Janeiro, 29 de outubro de 2010
AP 35/2010
GPM
ATO   DA   PRESIDÊNCIA
O Presidente da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos-CBDA, utilizando-se das atribuições que lhe confere a letra J do Art. 31 dos Estatutos desta CBDA, considerando que, em violação da Regra da FINA DC 2.2, foi confirmado Resultado Analítico Adverso para estanozolol o resultado da Amostra A 976328, cujo exame foi realizado durante o Troféu José Finkel, no dia 25 de setembro de 2010, e cuja análise foi realizada pelo Laboratório INRS-Santé – Institut Armand Frappier, no Canadá, credenciado pela Agência Mundial Antidoping, e considerando que a atleta DAIANE BECKER DE OLIVEIRA não manifestou a intenção da realização da análise da Amostra B 976328,
RESOLVE:
 Por sugestão do Painel de Controle de Doping, suspender a atleta DAIANE BECKER DE OLIVEIRA, pelo período de 02 anos a partir de 29 de outubro de 2010, como especificado pela Regra da FINA 10.2.
 Anular todos os resultados, medalhas, prêmios, diplomas, obtidos pela referida atleta durante o Troféu José Finkel 2010, em provas individuais ou de revezamento, em consonância com a Regra da FINA DC 9.

Rio de Janeiro, 29 de outubro de 2010

COARACY NUNES FILHO
Presidente

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

FRANCIS CRIPPEN- DIRETO DO BLOG DO COACH.

DOSSIÊ DA MORTE DE FRANCIS CRIPPEN - EXCLUSIVO


A Best Swimming entrevistou atletas e treinadores presentes a última etapa da Copa do Mundo de Águas Abertas disputada no último sábado em Fujairah, nos Emirados Árabes Unidos.
·         Esta foi a última etapa, a oitava do calendário da Copa do Mundo de Águas  Abertas da FINA.  Nesta semana, no mesmo local, seria realizada a prova dos 15 quilômetros que encerraria o Grand Prix de Águas Abertas da FINA. Esta prova, assim como toda a cerimônia de premiação do encerramento da temporada foi cancelada logo após o acidente com Francis Crippen.
·         Os Emirados Árabes Unidos já organizaram um total de 13 provas internacionais de águas abertas ente etapas da Copa do Mundo e até mesmo um Campeonato Mundial da modalidade em 2002.
·         Mesmo já tendo organizado diversas provas internacionais, Fujairah nunca havia sediado nada. Ou seja, era a primeira prova que era realizado neste local. Mais que isso, no calendário da FINA, no programa e em todos os informativos, a prova estava marcada e prevista para Sharjah, mesmo local onde no ano passado foi encerrada a temporada com vitória de Poliana Okimoto na última prova.
·         As condições locais da prova, hotel, alimentação e transporte são as melhores possíveis. Os atletas recebem de tudo de melhor, entretanto na prova, propriamente dita, a situação foi muito ruim.
·         Haviam apenas três barcos na água, dispostos no circuito de dois quilômetros em forma de triângulo. Dois destes barcos ficavam nas extremidades do circuito. Não havia barco guia, nem muito menos barcos ao final do último nadador.
·         Apenas dois jet skis acompanhavam a prova, um no masculino outro no feminino. A precariedade foi a maior já vista em uma prova internacional da FINA.
·         Haviam dois locais de hidratação, localizados no centro do triângulo, um do lado direito, o outro do lado esquerdo.
·         Cada volta ao redor do triângulo eram 2 quilômetros para o total de 5 voltas e 10 quilômetros.
·         A prova masculina, como prevista largou na frente. A previsão eram 5 minutos de diferença, mas foram apenas 3 minutos e 40 segundos.
·         A delegação americana tinha quatro nadadores. Dois no feminino, Christine Jennings e Eva Fabian. No masculino, Francis Crippen e Alex Meyer. Não se sabe o motivo, mas Alex não nadou a prova e estava na praia o tempo todo.
·         Havia apenas um técnico responsável pelo time americano. Jack Fabian, pai da Eva.
·         O ritmo da prova masculina foi bem equilibrado. Francis Crippen junto do brasileiro Allan do Carmo lideraram as duas primeiras voltas. Os parciais dos líderes também indicaram um equilíbrio geral na prova masculina 23 minutos para a primeira volta, 23 para a segunda, 23 para a terceira, 23 para a quarta e 22 minutos na prova final.
·         Depois de liderar as duas primeiras voltas, Francis se sentiu mal e caiu tremendamente. Allan, junto com ele, também caiu mas nem tanto. Na terceira volta, ambos estavam entre os 20 primeiros. Na quarta volta, estavam no pelotão detrás e se distanciando cada vez mais.
·         O último contato de Francis Crippen com a hidratação foi quando faltavam 1400 metros para o final. Ele indicou que estava cansado e com sede.
·         Allan do Carmo também não estava bem e sentindo muito o calor. Vomitou duas vezes, a primeira já logo após hidratar na terceira volta. O técnico de Allan, Rogério Arapiraca indicou que diminuísse o ritmo.
·         Tanto Allan do Carmo como Francis Crippen estavam fazendo um esforço tremendo para terminar a prova. Ambos já eram respectivamente, segundo e terceiro colocados na classificação final da Copa do Mundo, mas para terem direito a premiação, pelo regulamento, são obrigados a terminar a última etapa.
·         Daí se explica o esforço sobrehumano que Francis Crippen fez até falecer na prova.
·         Após a hidratação de Francis, e das duas americanas, o treinador Jack Fabian junto com os outros técnicos que estavam nesta área de hidratação foram levados de volta a praia.
·         Foram aproximadamente 40 mintuos após o final da prova para se explodir o pânico na praia com os gritos desesperados de Alex Meyer “Help, help, help”.
·         Os nadadores já havia até trocado de roupa e todos foram de volta a água em busca do nadador desaparecido.
·         O corpo de Francis foi encontrado duas horas e 30 minutos depois do final da prova por uma embarcação local com mergulhadores. Francis, já falecido, foi resgatado junto ao último ponto de hidratação a 800 metros da linha de chegada.
·         Allan do Carmo foi levado ao hospital com problemas de desidratação e estafa. As duas americanas, Jennings e Fabian também. Ambas foram liberadas no mesmo dia, ao final da tarde. Allan foi recomendado permanecer no hospital durante toda a noite sendo liberado na manhã seguinte. Ele foi acompanhado o tempo todo pelo técnico Rogério Arapiraca.
·         Fazer uma prova com tamanha displicência da organização foi pelo menos um ato de insanidade da organização. Apenas para uma comparação, enquanto tivemos 3 barcos e 2 jet skis numa etapa da Copa do Mundo com 70 nadadores, na última prova do Brasileiro de Águas Abertas em Inema na Bahia eram 14 barcos e 30 homens do Salva Mar. A arbitragem desta prova de 10 quilômetros na Bahia utilizava 14 ráidos e tinha 8 deles na água. Na praia, duas ambulâncias.
·         Na famosa Travessia Mar Grande Salvador, ainda são utilizados dois helicópteros para qualquer eventualidade ou resgate além de um barco guia para cada atleta.
·         Francis Crippen só foi anunciado morto cerca de duas horas após o Blog do Coach anunciar a sua morte. Os organizadores preferiram fazê-lo de forma oficial após removê-lo para o hospital.
·         O treinador da Seleção Americana Júnior Jack Roach foi quem trouxe o corpo de Francis Crippen para os Estados Unidos. O corpo chegou nesta quinta-feira.
·         A investigação oficial realizada pelos médicos nos Emirados Árabes Unidos e FINA já teve o seu parecer concluído mas não divulgado.
·         Os rumores de ataque cardíaco não foram confirmados nem maiores detalhes sobre a causa mortis foram liberados.
·         A USA Swimming está realizando uma investigação paralela afim de identificar a sua própria causa mortis para melhor esclarecimento a família.

CAMPEONATO PERNAMBUCANO JUNIOR/SÊNIOR - XIIIIIIII - PARTE 2 (O FIASCO CONTINUA)!

NÃO QUERO NEM FALAR!
DEIXA TERMINAR... OK?!!!!
Ontem no blog do Coach Pussi, foi publicado uma pastagem com apenas 2 linhas falando de um feito da ex atleta Rebeca Gusmão, inclusive com vídeo, até ai tudo bem, forte mesmo foram os comentários!
Observem abaixo ->

 

Rebeca Gusmão 70 repetições no supino com 38 kg de carga

qui, 28/10/10
por Coach |
categoria Rebeca Gusmão
 

Presença de Rebeca Gusmão no The Cage do Brasília Fitness Festival e uma “forçadinha” no supino com 38 quilos de carga e 70 repetições.
  1. 1
    Claudio Fernandes:
    Coach, não vamos dar espaço para uma pessoa que depôs contra a natação. O site é em prol do esporte não contra.
  2. 2
    Polêmico!:
    Tem controle Anti-doping la?? hahahahahaha



  3. 6
    He-Man:
    Vai uma dequinha aí Coach ?

quinta-feira, 28 de outubro de 2010


O outro lado da moeda!

Depois da postagem abaixo, podemos voltar a sorrir e acreditar que a natação Brasileira vai de vento em polpa, pelo menos na categoria Infantil, podemos sonhar alto com essa nova safra de campeões.









O Brasileiro Infantil (13 e 14 anos) de Natação em Fortaleza dará o que falar, provas de alto nível e bem disputadas, para termos uma idéia, só na prova de 200 Costas Infantil 2 Feminino nadaram 28 atletas. A competição terá 532 atletas inscritos e 105 clubes, um recorde nesses últimos 5 anos. O Bicho vai pegar!!!

CAMPEONATO PERNAMBUCANO JUNIOR/SÊNIOR - XIIIIIIII???!!!!!

Perdoem minha expressão e sinceridade mais o Campeonato Pernambucano Junior/Sênior  de Natação é um fiasco!
 
 




Nada haver com a federação, a arbitragem FAP estava apostas, e como sempre trabalhando bem, seu Pres. Chico estava lá pronto para resolver qualquer tipo de problema, mais... Problema? Que problema? Com apenas 59 atletas inscritos, desses 80% não estavam “nem ai” para as provas, nem muito menos torciam por companheiros, contei 27 pessoas nas arquibancadas do clube da Rosa e Silva, acreditei inclusive que o momento sombrio combinava com o clube anfitrião, mais a linha era um pouco mais torta.
Onde vamos parar? Essa é minha pergunta, acompanho o êxodo de nadadores para outros esportes como Triathlon e Pentatlo que vem ganhando terreno e dando maior apoio aos atletas. Mais ainda vivo de natação e é preciso chamar á atenção de clubes e gestores, o momento que a natação da nossa região vive não é das melhores, não basta ter uma base, agora também é preciso se impor diante de outros esportes e não me venham com essa de: Tem Lugar para Todos! Não cola mais.