quarta-feira, 9 de março de 2011

CLUBE CURITIBANO FIRMA PARCERIA COM O HOSPITAL VITA








"A natação ganha todo o suporte e monitoramento da equipe multidisciplinar do Vita para o desenvolvimento de alta performance na formação de nadadores olímpicos" Com a atenção voltada para a formação de atletas olímpicos, o Clube Curitibano firmou uma parceria com o Hospital Vita. A assinatura foi realizada na sede do clube na última quarta-feira (02), pelo presidente do Curitibano, Joaquim Miró e o diretor regional do grupo Vita José Octávio Leme, na presença de técnicos, atletas e convidados. O acordo tem como finalidade oferecer a natação todo o suporte e monitoramento da equipe multidisciplinar do Vita para o desenvolvimento de alta performance.
Formada por um médico, um nutricionista e um fisioterapeuta, a equipe multidisciplinar vai somar esforços com o departamento técnico para melhorar o rendimento dos nadadores. Essa parceria para a natação deve se estender a outras modalidades esportivas do Clube.
De acordo com o presidente Joaquim Miró, a iniciativa vai contribuir para o melhor desempenho de nossos atletas. “Nosso objetivo é fazermos essa natação de ponta campeã brasileira”.
José Octávio Leme comentou que a estrutura montada irá dar suporte não apenas para os atletas, mas também para agendar o atendimento aos sócios. “É um projeto que vamos construir em conjunto. O trabalho será voltado para que este programa seja um sucesso”.
Para o encontro, ainda foi reservada uma palestra com o médico da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos, Marcus Bernhoeft, que está em Curitiba para orientar a metodologia aplicada aos nadadores, para que o acompanhamento atenda o perfil deste esportista, que difere das modalidades disputadas em terra.
Bernhoeft ressaltou a importância de proporcionar este acompanhamento, especialmente aos atletas das categorias Petiz e Mirins, que são as que estão na fase crítica e necessitam de um programa multidisciplinar, inclusive para possibilitar a detecção de novos talentos e não gerar falsas expectativas. “Você não pode forçar um nadador a competir se a característica dele é social. É preciso identificar o que a criança quer. Ela precisa contar com o apoio da família, do técnico e principalmente conhecer os seus objetivos”.
A equipe de nadadores do Clube Curitibano que participa de competições é formada por mais de 150 atletas, distribuídos entre as categorias Petiz, Mirim e Sênior. Entre as grandes promessas de títulos nacionais e internacionais estão os atletas Alessandra Marchioro, Nicole Ribas, Nicole Murdiga, Michelle Wanderley e Murilo Drigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário