domingo, 29 de janeiro de 2012

valentões

Maratona inglesa põe valentões para encarar percurso de lama, gelo e fogo

Tough Guy Challenge reúne milhares de competidores destemidos em Telford

 Telford, Inglaterra
Do gelo à lama, do fogo às temperaturas congelantes, das cavernas às cercas de arame farpado. Anunciado como “o evento seguro mais perigoso do mundo”, o Tough Guy Challenge – algo como Desafio dos Valentões – reuniu neste domingo milhares de competidores destemidos na cidade de Telford, na Inglaterra.
A maratona cross-country é disputada em um percurso de 12 quilômetros com obstáculos impensáveis para atletas comuns, como atravessar barreiras de fogo, arrastar-se na lama por baixo de cercas de arame e encarar lagos com a temperatura típica do inverno europeu. E o evento não é exclusividade de Telford. Há vários desafios espalhados pela Inglaterra ao longo do ano.
competidor no Tough Guy Challenge em Londres (Foto: Getty Images)Competidor salta sobre o fogo durante o Tough Guy Challenge neste domingo.
competidor no Tough Guy Challenge em Londres (Foto: Getty Images) 
A lama está por toda parte no circuito de 12 quilômetros que os atletas encaram.
competidor no Tough Guy Challenge em Londres (Foto: Getty Images)Apesar do perrengue, os competidores mantêm o sorriso no rosto.

Sun Yang começa o ano impressionando

 










China
Uma competição de apenas um dia e com quase todas as provas. O chinês Sun Yang foi o grande destaque de um evento na Austrália onde nadou três provas, venceu as três e todas com marcas expressivas.
Nos 100 livre, 49:50, nos 200 livre 1:46:84, e a melhor, nos 400 livre 3:42:89. Esta é a sua quarta melhor marca nos 400 livre. Melhor que ela, os 3:40:29 e 3:41:48 do Mundial no ano passado, e seu melhor em 2010 3:42:47.
Os chineses ainda não tem a sua seletiva anunciada no site da FINA para os Jogos Olímpicos. Normalmente, o Campeonato Nacional da Primavera é realizado em abril. Deve ser lá a definição da equipe para Londres.

EXPRESSA -> DIRETO DO BLOG DO COACH PUSSI.

Orgulho do Brasil


a Orgulho do Brasil
Primeiro pódium internacional dos esportes aquáticos do Brasil em 2012. Ana Marcela terceira colocada na Travessia Internacional de Santos.

sábado, 28 de janeiro de 2012

Após aposentadoria de Yao Ming, China busca ídolo para Londres-2012

Longe das quadras de basquete, ex-pivô deixa fãs com saudades. Saiba quem são os possíveis substitutos para 'ocupar' o posto do atleta 

O maior jogador de basquete da China. Literalmente. Com 2,29m, Yao Ming é um grande ídolo na país mais populoso do mundo. O atleta iniciou a carreira no Shanghai Sharks em 1997. Em 2002, se transferiu para o Houston Rockets, no Estados Unidos. Em julho de 2011, o pivô anunciou sua aposentadoria depois de disputar as três últimas Olímpiadas. Apesar de não ter conquistado uma medalha com a seleção, Ming é considerado, por muitos, o nome mais importante da história do esporte do país. Às vésperas dos Jogos de Londres e sem Ming, o país busca um substituto para ex-pivô. Quem seria o novo ídolo chinês nos Jogos de 2012? As apostas estão no atletismo, no tênis e na natação.

Atletismo
Liu Xiang comemora vitória nos Jogos Asiáticos (Foto: Reuters) 
Liu Xiang foi o primeiro chinês a ganhar um ouro
no atletismo.
Segundo pesquisas de jornais locais, o primeiro da lista é Liu Xiang. Primeiro atleta do seu país a ser campeão olímpico no atletismo - na prova dos 110m com barreiras em Atenas-2004, Xiang virou herói nacional e era tido como ouro certo em Pequim, em 2008. Mas decepcionou a torcida: acometido por uma lesão crônica no tendão de Aquiles, o atleta desistiu na primeira bateria das eliminatórias, depois da queimada na saída de um dos adversários. O abandono diante de 50 mil fãs no Ninho do Pássaro fez Xiang conviver com a incerteza sobre o futuro da carreira.
No Mundial de Atletismo em Daegu, em agosto de 2011, na Coreia do Sul, o corredor tinha a missão de tentar provar que ainda podia ser competitivo e vencer. E a redenção veio. Definitivamente recuperado, ele mostrou que ainda tem condições de competir em alto nível ao ficar com a prata na polêmica final em que se chocou com Dayron Robles. O cubano foi acusado de segurar o braço do de Xiang. O chinês, que liderava a prova, se desequilibrou, derrubou um dos obstáculos e foi ultrapassado. Robles foi desclassificado, e o americano Jason Richardson herdou o título. Apesar da prata, o resultado serviu para encher novamente os chineses de esperança. Uma nova medalha em Londres pode confirmar para Liu Xiang o posto de maior atleta do país na atualidade.
Tênis
Outra candidata forte ao posto de ídolo é a tenista Na Li. Com 29 anos, ela ocupa a quinta posição no ranking da WTA e é a primeira atleta chinesa a entrar na lista das dez melhores. Sua carreira de sucesso começou a ser coroada em 2008. Nas Olimpíadas de Pequim, o primeiro grande resultado: derrota apenas na semifinal, em um pódio que seria totalmente dominado pelas russas.
Em janeiro de 2011, a chinesa perdeu para a belga Kim Clijsters na final do Australian Open. Cerca de quatro meses depois, ela conquistou seu primeiro troféu no saibro. Com uma atuação de gala, Li venceu o italiana Francesca Schiavone e conquistou o título de Roland Garros. A conquista foi a primeira de um tenista asiático em um Grand Slam.
Na Li tênis Roland Garros final troféu (Foto: Reuters) 
Na Li é a atual campeã de Roland Garros e quinta colocada do ranking da WTA.
Mas a carreira da tenista nem sempre esteve em harmonia com seu país natal. Em 2002, ela tomou uma atitude drástica e rompeu com o governo chinês. Ficou quase dois anos sem jogar. Somente após as Olimpíadas de Pequim, em 2008, ela teve a permissão de administrar a própria carreira e tem sua própria equipe de treino.
Mas, após a conquista em Paris, Li não conseguiu manter a regularidade e sofreu uma série de derrotas que a levou a demitir o próprio marido do cargo de treinador. Por ser considerada muito temperamental, a chinesa vem perdendo força entre os fãs e crítica especializada.
Natação
Yang Sun 1500m Mundial de Xangai natação (Foto: Reuters) 
Sun Yang bateu o recorde mundial dos 1500m no
estilo livre.
Com apenas vinte anos, Sun Yang encabeça a lista entre os novatos. O ano de 2011 foi dourado para o nadador. No Mundial de Xangai, ele conquistou dois ouros (1.500m e 800m), uma prata (400m) e um bronze (revezamento 4x200m). Em casa, o nadador mais adorado do público chinês ainda bateu o recorde mundial nos 1.500m livre, que já durava dez anos e era o mais antigo da natação. Com apoio da torcida, Sun dominou do início ao fim e fechou a prova em um tempo histórico: 14min34s14. Os quase 28 mil presentes no Estádio Sea Crown foram à loucura quando o telão mostrou o recorde batido.
Além do sucesso dentro das piscinas, Yang não é tímido e conquistou seus fãs através de sua fama de ser uma pessoa divertida. Durante o Mundial de Xangai, declarou que gostaria de poder ter mais contato com os fãs e revelou que teve a conexão de internet cortada na concentração. Mesmo assim, pelo celular, continuou postando novidades no seu microblog, um dos mais populares na china. Procurado pela reportagem do "SporTV Repórter", o nadador gentilmente negou uma entrevista. Segundo a família, a direção nacional de esportes desaconselhou qualquer atividade que não esteja voltada exclusivamente para os treinamentos.

Brasileiros em Londres!


Brasileiros já compraram 25 mil ingressos para os Jogos de Londres

Maior procura no país é pelas partidas de vôlei, vôlei de praia e basquete

Brasil x Irã, Copa do Mundo de Vôlei (Foto: FIVB / Divulgação) 
Partidas de vôlei são as mais procuradas pelo
público brasileiro.
A seis meses dos Jogos Olímpicos de Londres, já são 25 mil ingressos vendidos apenas para brasileiros. De acordo com a agência de turismo responsável pela venda de entradas no país, a soma já é 40% maior do que o total vendido para Pequim-2008 (18 mil ingressos). Em Atenas-2004, foram 12 mil, enquanto em Sidney-2000 foram oito mil bilhetes.
- Estamos recebendo uma última remessa em torno dez mil ingressos do Comitê Organizador dos Jogos e a tendência é aumentar ainda mais esse número de venda. Teremos entradas para todos os esportes ainda. Brasileiro tem o hábito de deixar tudo para a última hora, então acredito que as vendas vão acelerar agora que entramos em 2012 – afirmou Antônio Carlos Valente, sócio da agência.
Até o momento, vôlei, com 27%, puxa a preferência das vendas, seguida pelo vôlei de praia, com 17%, e basquete, com 8%. Com boas chances de medalhas para o Brasil, natação corresponde a apenas 3% do total de vendas. As compras são feitas pelo site da empresa (clique aqui). Neste fim de semana, porém, não haverá venda de ingressos.
Esportes mais procurados:
Vôlei – 27%
Vôlei de praia – 17%
Basquete – 8%
Futebol – 7%
Atletismo – 7%
Judô – 4%
Handebol – 3%
Ginástica Artística – 3%
Natação – 3%
Boxe – 2%

Rio-2016

Para promover Jogos do Rio-2016, Londres pode ter réplica do Cristo

Estátua seria erguida no bairro de Primrose Hill, mas projeto já divide opiniões

Londres - Rio de Janeiro
cristo redentor rio de janeiro olimpiadas (Foto: Reprodução) 
Jornal faz montagem de como ficaria a estátua no
bairro.
O projeto ainda está em estudo pelo departamento de planejamento da prefeitura de Londres e era para ser mantido em segredo, mas foi revelado pelo jornal local Camden New Journal. Segundo a publicação, o bairro nobre de Primrose Hill receberia uma réplica do Cristo Redentor para promover os Jogos do Rio, em 2016. A estátua teria 9m de altura e ficaria no local temporariamente para celebrar o fim das Olimpíadas de 2012 e a passagem da bandeira olímpica para a cidade brasileira. 
No entanto, a proposta que seria apresentada pela Embratur em fevereiro, já estaria dividindo opiniões.  O presidente da Associação de Amigos de Primrose Hill, declarou ao jornal que é contra.
- Não vejo motivo para que a estátua fique lá. Acho que parece um pouco fora do padrão algo desse tipo. Não representa nada da Inglaterra ou de Primrose Hill. Primrose Hill é um lugar onde as pessoas vão para apreciar a vista -  disse Malcolm Kafetz.
Já Maureen Betts, que faz parte da Associação da Comunidade de Primrose Hill, não vê problemas.
- Pessoalmente não me importaria, se for algo temporário, mas também depende da como será a aparência dela.

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

CBDA -> CLARISSA RODRIGUES/SPORT "Voando Alto"

BOLETINS
Boletim nº 015/12
27/01/2012
Rio de Janeiro, 26 de janeiro de 2012
Ilmo.Sr.
Presidente de Federação
Prezado Presidente:
A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos – CBDA, em reunião realizada no dia 13 de janeiro de 2011, ouvida a Diretoria Técnica de Natação, consultada a Comissão Técnica Permanente de Natação e de acordo com os critérios adotados pelo Boletim 383/2012 de 05 de dezembro de 2011 desta CBDA, resolve CONVOCAR a Seleção Brasileira de Natação para:

MULTINATIONS YOUTH SWIMMING MEET – 30/3 e 01/04/2012 – LISBOA (POR)
FEMININO – 1998/1999
1    ANA MACHADO    102556    MCNINA/MA
2    BRUNA BERNI    119216    C. OLIMPICO
3    CLARISSA RODRIGUES    112474    SPORT/PE
4    FERNANDA SAPATA    117372    PAINEIRAS/SP
5    GABRIELE GONÇALVES    119052    ECP/SP
6    GISELE RODRIGUES    119221    C. OLIMPICO
7    MANUELLA ANDRADE (*)    103275    CC/PR
8    THAYANNE DE ANDRADE    126370    ADSANDRE/SP
9    YASMIN DE MIRANDA (*)    107475    AABB/DF

OS ATLETAS DEVERÃO CONFIRMAR SUA PARTICIPAÇÃO ATÉ O DIA 31/01/2012, PREENCHENDO O FORMULÁRIO EM ANEXO E ENVIANDO POR E-MAIL: natacao@cbda.org.br e andreia@cbda.org.br.
Os técnicos serão convocados após a confirmação dos atletas.
O documento original deste documento encontra-se devidamente assinado pelo Presidente e encontra-se arquivado na CBDA.
Face à importância do presente Boletim, solicitamos de V.Sa., as providências no sentido de divulgá-los aos Clubes filiados urgentemente.
Atenciosamente,
COARACY NUNES FILHO
PRESIDENTE

Seis meses antes

Seis meses antes dos Jogos, Londres entrega as camas dos atletas na Vila

Edredom colorido com todos os esportes representados chama a atenção

Londres...
Ainda faltam exatamente seis meses para início dos Jogos Olímpicos de Londres-2012, mas a Vila dos Atletas já está nos últimos ajustes para receber os melhores atletas do mundo. As camas começaram a ser colocadas nos apartamentos esta semana. O colorido edredom com imagens de todos os esportes chamou a atenção.
entrega das camas na Vila Olímpica de Londres 2012 (Foto: Getty Images) 
Vila dos Atletas já começa a receber as camas dos Jogos Olímpicos de Londres-2012.

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

DOPING.


Presidente do COI: 'Dizer que não haverá doping é ingênuo e enganoso’

Jacques Rogge afirma que, apesar de controle recorde na história, edição Londres-2012 dos Jogos Olímpicos deve ter atletas flagrados em exames

 Londres
Jacques Rogge coletiva do COI em Genebra (Foto: AFP) 
Rogge alerta: haverá casos de doping.
O presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Jacques Rogge, disse que é ingênuo e enganoso dizer que os Jogos de Londres não terão casos de doping. A declaração, a uma rede de televisão britânica, se deu dias depois de a cidade inaugurar o laboratório que realizará número recorde de exames durante a competição.
- Há casos de doping desde que começamos a fazer exames antidoping. Dizer que não haverá casos positivos seria ingênuo e enganoso.
Nos Jogos de Pequim-2008, foram realizados cerca de cinco mil testes. Oito casos positivos foram confirmados. Em Londres, a previsão é fazer 6.250 - a maior quantidade da história.
- Tudo que é humanamente possível está sendo feito para minimizar os casos em Londres. Esperamos que o número será o mais baixo possível. E estamos fazendo tudo que podemos para proteger os atletas “limpos”.

Londres-2012


Londres-2012 monta escultura de
gelo no Fórum Econômico Mundial

Obra de arte em Davos, na Suíça, representa pontos turísticos da cidade

 Davos, Suíça
O comitê organizador dos Jogos de Londres-2012 mandou fazer uma escultura de gelo para promover as Olimpíadas durante o Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça. A obra de arte representa pontos turísticos da capital britânica, como o Big Ben e a roda-gigante London Eye.
Olimpíadas Sebastian Coe, presidente de Londres 2012, e escultura de gelo em Davos (Foto: AFP)Presidente do comitê de Londres, Sebastian Coe posa ao lado da escultura de gelo.

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

EXPRESSA-> DIRETO DO BLOG DO COACH PUSSI.

Top 25 do Mundo em 2011


 Ranking Mundial
Uma interessante estatística me foi enviada pela WSCA – World Swimming Coaches Association. No levantamento do ranking mundial de 2011, um total de 505 nadadores de 51 países entraram na lista dos Top 25 do mundo.
O Brasil colocou 15 nadadores entre estes 25 melhores do mundo em 2011, 13 homens e somente duas mulheres.
No ranking entre países, ficamos em 11o lugar:
Estados Unidos 79 nadadores, Austrália 53, Japão 46, China 42, Grã-Bretanha 34, Alemanha 22, França 19, Itália e Rússia 18, Canadá 17.
Passamos a Hungria que ficou com 13 nadadores no Top 25 e a África do Sul que teve 14.

terça-feira, 24 de janeiro de 2012


Rio-2016 aprova 172 instalações
para aclimatação de delegações

Além de requisitos exigidos pelas federações, Comitê Organizador levou em conta acesso, proximidade de aeroportos, redes hoteleira e hospitalar

 Rio de Janeiro
O Comitê Organizador dos Jogos Rio-2016 divulgou nesta terça-feira uma lista com 172 instalações esportivas, de 73 cidades, consideradas aptas para receber as delegações durante o período de aclimatação. O número pode aumentar até o ano do evento, mas é considerado suficiente pelos organizadores para atender aos 205 Comitês Olímpicos e os 160 Paralímpicos. Embora Londres tenha disponibilizado 640, a diferença foi minimizada.
Carlos Nuzman durante coletiva sobre as instalações do Rio 2016 (Foto: Sergio Huoliver/Rio 2016)Carlos Arthur Nuzman, presidente do Comitê Rio-2016 durante a apresentação(Rio 2016).
- Nem todos os países pagam pela aclimatação e algumas instalações serão divididas por várias delegações. Em 2000, nós fizemos a nossa em Camberra, ocupamos 70% do centro de treinamento e do tempo de uso, mas vários esportes dos EUA e das ilhas do Pacífico treinavam lá também. Esse número é mais do que suficiente para atender a demanda - disse Agberto Guimarães, diretor de esportes do Rio-2016.
O processo de seleção durou 12 meses para que fossem escolhidos os locais que atendem aos requisitos técnicos recomendados pelas federações internacionais. Também foram avaliados acesso à instalação, proximidade de aeroportos com voos domésticos, redes hoteleira e hospitalar. Na última lista, 355 instalações tinham sido pré-selecionadas.
- Conseguimos atingir as cinco regiões do país. A região sudeste é que tem o maior número (100). Fizemos um trabalho muito além do que um país anfitrião costuma fazer num processo como esse. Quisemos dar chance para todos e mantivemos uma equipe de plantão para poder educar os responsáveis pelas instalações e orientar o que tinham que fazer para continuar no processo.
No total, foram selecionadas 98 instalações públicas – 64 municipais, 19 estaduais e 15 federais -, além de 74 de propriedade privada. Um guia online estará disponível para todos os países a partir de agosto - será lançado durante as Olimpíadas de Londres. Nele, os interessados poderão saber o status do local que pretendem escolher, com imagens de como está e de como ficará quando for construída ou adaptada. Alguns Comitês já vieram ao Brasil para visitar cidades.
- Das instalações, 150 já existem, mas algumas precisam de adaptação; 14 já iniciaram as construções; e oito devem ser construídas. Até 3 de fevereiro as aptas vão assinar o termo de compromisso e as negociações serão feitas diretamente entre os responsáveis pelas instalações e os Comitês. O preço será determinado por cada um. Mas alguns não querem pagamento em dinheiro. Preferem ceder o espaço e negociar um intercâmbio durante o período de preparação para um determinado evento internacional. Acho que isso traz mais benefício, mas a negociação é livre.

Algumas delegações não esperaram a lista para definir seu centro de treinamento. Foi o caso dos Estados Unidos, que assinaram com o Flamengo. Como será exclusiva dos americanos, a sede rubro-negra não estará no guia. Já clubes como o Fluminense, Tijuca, Minas e Paulistano aparecem como opções.
Agberto Guimarães evitou as comparações com o Crystal Palace, "quartel-general"  brasileiro nas Olimpíadas de Londres. Preferiu dizer que no país há minicentros de treinamento, só que ainda sem um hotel dentro, como o que o do CT londrino. No entanto, ressalta que o Brasil terá como legado dos Jogos o primeiro Centro Olímpico de Treinamento da América do Sul.
mapa das instalações selecionadas para Rio 2016 (Foto: Divulgação / COB)Mapa com os estados que tiveram locais selecionados (Foto: Comitê Rio 2016)
  instalações em Pernambuco:
Centro de Esportes e Lazer Alberto Santos Dumont - Recife (PE)

Comitê de Londres-2012 investiga exploração de trabalhadores chineses

Imprensa britânica denuncia problema que estaria ocorrendo em fábrica chinesa onde mascotes dos Jogos Olímpicos são produzidos

 Londres, Inglaterra
mascotes olímpico e paraolímpico com a paraatleta Eleonor Simmonds (Foto: Divulgação) 
Mascotes olímpico e paraolímpico com a paraatleta
Eleonor Simmonds.
Os comitê organizador dos Jogos Olímpicos de Londres começou a investigar neste domingo denúncias sobre a suposta exploração de trabalhadores na fábrica chinesa onde mascotes de Londres-2012 são produzidos. Segundo a imprensa britânica, os empregados estariam trabalhando mais de 11 horas por dia e recebendo cerca de 0,26 centavos de libra (R$ 0,72) por hora. Um porta-voz de Londres-2012 disse que as acusações estão sendo seriamente averiguadas.
- Nós pedimos a um auditor independente para realizar uma investigação e rever essas alegações. O resultado dessa investigação vai se tornar público assim que for concluído. Nós contatamos as empresas licenciadas para reiterar a elas a importância que damos ao códigos ambiental, social e ético que elas assinaram.
A empresa britânica "Golden Bear", responsável pela fabricação dos mascotes olímpico e paraolímpico Mandeville e Wenlock, disse que está "extremamente preocupada" com o fato de uma de suas fábricas estar violando os direitos dos trabalhadores. Em um comunicado, disse estar investigando as denúncias também. A companhia conseguiu em 2010 o contrato para fabricar os ursos de pelúcia, mochilas e chaveiros inspirados nos mascotes. Ao conseguir a concessão, decidiu que a fabricação dos brinquedos seria na China, embora também tenha se comprometido a criar empregos na região de Shropshire, oeste da Inglaterra, onde se encontra sua sede.

Jogos Olímpicos de Londres 2012

Complexo Aquático Olímpico de Londres
 Londres 2012

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Lance Armstrong -> Veja o filme de Lance Armstrong, ex-campeão do Tour de France participando das 500 jardas livre

Laura Dekker, de 16 anos e 123 dias.

Holandesa é a mais jovem velejadora
a dar a volta ao mundo sozinha

A jovem Laura Dekker, de 16 anos e 123 dias, velejou durante 366 dias

Laura Dekker se tornou a velejadora mais jovem da história a dar a volta ao mundo sozinha. Neste sábado, a holandesa de 16 anos e 123 dias chegou à ilha de Saint Marteen, no Caribe, após 366 dias de navegação e 27 mil milhas náuticas (50.031km).
Laura Dekker vela volta ao mundo (Foto: EFE)Laura Dekker completa viagem e recebe o abraço da família.
A travessia foi feita a bordo do "Guppy", um ketch de 11,5 metros. Ela partiu de Saint Marteen em 20 de janeiro de 2011 para realizar seu desafio, que o Livro dos Recordes e o World Sailing Speed Records não reconhecerão por seguiram sua linha de não certificar esse tipo de marca para não incentivar jovens a se arriscarem em tentativas perigosas. A última etapa da viagem foi iniciada na Cidade do Cabo, na África do Sul, realizada em meio a alto-mar, com uma duração de 41 dias. Quando desceu da embarcação, Laura chorou e depois cruzou o píer acompanhada pela mãe, pai, irmã e avós.
- Houve momentos em que me perguntava: "Que diabos estou fazendo aqui?" Mas nunca quis parar, porque era meu sonho, e eu queria realizá-lo - disse, emocionada.
Laura Dekker vela volta ao mundo (Foto: EFE) 
Holandesa veleja desde os 6 anos.
Laura nasceu no navio de seus pais perto do litoral da Nova Zelândia e navegou pela primeira vez sozinha aos 6 anos. Aos 10, começou a sonhar com a volta ao mundo. Em seu trajeto percorreu as Ilhas Canárias, Panamá, as Ilhas Galápagos, Tonga, Fiji, Bora Bora, Austrália, África do Sul e agora, Saint Marteen, seu ponto de saída e chegada.
Ao contrário de outros jovens que recentemente deram a volta ao mundo, Laura ancorou repetidamente em vários portos ao longo do percurso para dormir, estudar e reparar seu veleiro. Entre os momentos mais delicados da viagem estão os 47 dias de travessia pelo Oceano Índico até Durban. Laura iniciou a aventura dois meses depois que Abby Sunderland, um jovem americano de 16 anos, foi resgatado no meio do Oceano Índico em uma tentativa parecida.

domingo, 22 de janeiro de 2012

3° CORRIDA DAS LADEIRAS DE OLINDA -> ROLNAN ESPORTES!

Impressionante!

De certo já esperávamos por, mas um Show de nossa equipe em mais uma corrida de Rua, mas eram 7,5km pelas ladeiras de Olinda, a chuva castigava tornando o trajeto bem mais difícil e perigoso. Pra quem já esperava a lógica acontecer quando se olhava para jadson, Ramon, André e Vitória, arregalavam os olhos quando vivenciava a presença de Caio, Ricardo, Marquinhos e da prodígio Camila Martins.

A garota antes mesmo da prova já roubava a cena, a pergunta que não se calava entre a imprensa, corredores, organizadores e publico presente era: “Essa garota de apenas 9 anos, vai correr os 7,5km? Ela vai agüentar”? O que poucos sabiam era que estavam falando de uma das maiores revelações do Grupo Rolnan Esportes, Camila é Campeã Brasileira e Sul Americana de Aquathlon em sua categoria, vencendo inclusive a garotada masculina nos 2 eventos citados.
Eu como treinador, não tinha duvidas, sabia que a “Pequena Campeã” chegaria inteira, mesmo sabendo os ricos com a chuva durante o percurso e sua pouca idade para disputar uma prova tão grande assim. “Preocupações ao lado lá vêm à Super garota bem a frente de vários participantes com bem mais idade que ela, finalizando a prova em 51’50”.

Um dos momentos marcantes foi à chegada de Ricardo Pai e Filho, juntos de mãos dadas, marcando a harmonia e a união de nossa equipe. Na galera, mas experiente não houve surpresas, Ramon já tem lugar garantido na Elite da equipe correu para 37’01 chegando em 2° lugar em nosso grupo, Jadson (Sem GPS) errou o caminho fazendo 7km (faltou 0,5km) pra 29’27” nada que possa tirar o brilho do “garoto de aço” e do seu excelente tempo, Andrezinho vem se recuperando bem a cada treino correu para 38’55”.

“Vitoria Monteiro, mas uma vez figurou entre as melhores 5°Lugar geral feminino 43’10”, quem também fez uma excelente corrida foram Marquinhos, Lucas "Batata" e Caio.

 















A equipe Rolnan Esportes, agradece o apoio do Vereador Nino Lins, pelo total apoio na 3° Corrida das Ladeiras de Olinda, em nome de todos os Pais, Atletas e funcionários, nosso muitíssimo obrigado Vereador NINO LINS.

Londres cria plano para evitar epidemia de doenças nos Jogos

Grande número de visitantes preocupa organização, e governo lança campanha em hospitais para conter manifestação em massa de enfermidades

 Londres, Inglaterra
O grande número de visitantes em Londres durante os Jogos Olímpicos, que serão realizados daqui a menos de 200 dias, aumentou a preocupação dos organizadores quanto a saúde pública. Trabalhando com a possibilidade de haver uma epidemia de doenças contagiosas ou incomuns na cidade nos próximos meses, a Agência de Proteção à Saúde de Londres reforçou o alerta aos profissionais da área e criou um sistema de monitoramento nos hospitais. O objetivo é que os médicos identifiquem os primeiros sinais da enfermidade e consigam contê-la a tempo para que não se manifeste em outros pacientes.
relógio olímpico em Londres marca 200 dias para os Jogos (Foto: AFP)Relógio olímpico em Londres marca 200 dias para os Jogos.
De acordo com o jornal inglês "The Independent", essa é apenas uma de muitas campanhas de saúde pública que estão sendo lançadas para Londres-2012. Um estudo na revista especializada em medicina "The Lancet" divulgou que insolação é uma das principais causas de morte em manifestações de massa. No entanto, os organizadores do evento acreditam que diarréia e vômito na Vila Olímpica serão os problemas mais comuns.
Ar poluído também é vilão
Outro problema alertado, inclusive por especialistas, é o nível elevado da poluição do ar. Tanto visitantes quanto atletas poderão sofrer problemas sérios, como irritação pulmonar, dor torácica e muita falta de ar se houver uma inversão de temperatura durante o evento.
- Se essa mudança rápida acontecer, vamos ter altos índices de ozônio e dióxidos de nitrogênio, e isso pode causar tosse, falta de ar e outros problemas - explicou Malcolm Green, porta-voz da Associação Britânica de Cuidado ao Pulmão, que ressalta que os efeitos são piores nos atletas, que aspiram maiores quantidades de ar.
Ainda de acordo com a publicação, o problema não é novidade para os ingleses. A cidade de Londres está bem próxima dos limites de poluição estabelecidos pela União Europeia. Se ultrapassá-los, a capital britânica terá de pagar uma multa de 300 milhões de libras (cerca de 818 milhões de reais).
O jornal compara a situação ao que aconteceu em Pequim-2008. Preocupados com a qualidade do ar na capital, os chineses fizeram uma grande campanha antes dos Jogos retirando das ruas os veículos que mais poluíam e fechando temporariamente as fábricas de regiões próximas.

sábado, 21 de janeiro de 2012


Capixaba Pâmella Oliveira sobe oito posições no ranking olímpico

Nono lugar conquistado no campeonato Pan-Americano de Triathlon, em La Paz, na Argentina, colocou a triatleta na briga por uma vaga em Londres

  Argentina
Pâmella Oliveira, triatleta capixaba (Foto: Divulgação) 
Pâmella Oliveira, Triatleta.
Com o nono lugar conquistado no campeonato Pan-Americano de Triathlon, disputado no último domingo, em La Paz, na Argentina, a capixaba Pâmella Oliveira subiu oito posições no ranking olímpico e ocupa a 76ª colocação entre as atletas que brigam por uma vaga nas Olimpíadas de Londres.
Este foi o primeiro desafio de Pâmella em 2012. A triatleta terminou a prova em 02h11min52s e como de costume, o seu melhor desempenho foi a natação. O tempo de 19h37s fez com que a capixaba saísse da água na quarta posição. No ciclismo, a triatleta completou o percurso em 01h06min24s e fechou a sua participação no Pan-Americano de Triathlon com a marca de 43min37s na corrida.
Agora a capixaba disputa no próximo domingo, a Copa Pan-Americana de Triathlon, que também vale pontos para o ranking olímpico.

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

+ DOPING!!!!

Fabíola Molina é suspensa por seis meses por caso de doping em 2011

Tribunal Arbitral do Esporte, no entanto, considerou os dois meses já cumpridos pela nadadora brasileira. Em abril, ela poderá voltar às piscinas

Direto da Suíça
Fabíola Molina durante coletiva sobre o doping (Foto: Lucas Catta Prêta / GLOBOESPORTE.COM) 
Fabíola ficará quatro meses longe das piscinas.
Depois de mais de nove meses de espera, enfim, Fabíola Molina teve uma definição para  seu caso de doping, em exame realizado no dia 22 de abril de 2011, durante a Tentativa para o Mundial. A Federação Internacional de Natação (Fina) afirmou que o Tribunal Arbitral do Esporte (TAS), que julgou a atleta no fim do ano passado, decidiu pela punição de seis meses da atleta.
Em maio, Fabíola foi julgada pela Confederação Brasileira de Deportos Aquáticos (CBDA) após ter testado positivo para a substância methylhexaneamine. A entidade brasileira optou em suspender a nadadora por dois meses. A Fina, no entanto, recorreu da decisão ao TAS. Em dezembro, uma audiência em Lausanne, na Suíça, avaliou o caso, e o tribunal impôs a punição de seis meses.
A suspensão passa a contar a partir do dia 20 de dezembro. O TAS, porém, considerou os dois meses de suspensão já cumpridos após decisão da CBDA, em 2011. Com isso, a nadadora brasileira poderá voltar às piscinas no dia 20 de abril, três dias antes do Troféu Maria Lenk, penúltima seletiva nacional para as Olimpíadas de Londres.
Em sua defesa, Fabíola disse ter recebido uma amostra grátis de uma loja em que estava acostumada a comprar suplementos e, que por estar em uma competição que era apenas tomada de tempo, não se preocupou em investigar o produto tomado.

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Porque eles conseguiram.. E nós, não?!!!!

Divulguei no meu Blog semana retrasada, enviei para vários gestores das federações de Pernambuco, acho que só ficaram de olhar para noticia e duvido que algum deles tenha corrido atras. Vou começar a pegar pesado em meu Blog diante de tamanha displicência dos comandantes de nossa federações!
Não é possível, que não exista um "canal" FEDERAÇÃO -> SECRETARIA/GOVERNO DO ESTADO/MINISTÉRIO -> EMPRESAS!
ONDE VAMOS PARAR! OLIMPÍADAS BATENDO EM NOSSA PORTA, VAMOS MONTAR O BAILE PARA OUTROS PAÍSES DANÇAR EM NOSSAS TERRAS...
SE LIGA BRASIL... SE LIGA PERNAMBUCO!


PARAÍBA EM ALTA... TOINHO EM ALTA... ESPORTES AQUÁTICOS EM ALTA!
Esportes Aquáticos da Paraíba vão receber R$ 171 mil em patrocínio
Dinheiro, no entanto, provavelmente só vai ser liberado em março, depois que a Federação fizer o replanejamento do projeto de patrocínio
A Federação de Esportes Aquáticos da Paraíba (FEAP) vai contar com uma verba de R$171 mil para viagens e compra de materiais esportivos. Desta quantia, R$ 131 mil vem do Banco do Nordeste e R$ 40 mil do Armazém Paraíba. Este patrocínio chegou aos cofres da Federação através do projeto de isenção fiscal que a entidade aprovou no Ministério dos Esportes, em Julho de 2011.
Segundo o presidente da FEAP, Antônio Meira Leal, a verba só será liberada depois do replanejamento do projeto, que inicialmente previa a arrecadação de R$ 260 mil.
- O dinheiro já foi depositado na nossa conta pelo Ministério dos Esportes. Mas só vai ser liberado lá para março – declarou.
De acordo com Toinho, como o presidente é mais conhecido, o projeto da Federação consiste no seguinte: o Banco do Nordeste e o Armazém Paraíba repassam o dinheiro em favor da entidade ao Ministério dos Esportes, que por sua vez faz a isenção no imposto de renda da empresa.
Toinho afirmou ainda que a visão das empresários paraibanos, sobre o patrocínio esportivo, precisa mudar. Segundo ele, poucas empresas no Estado se interessam em financiar algum atleta ou federação esportiva, mesmo com a ajuda de projetos como este.
- Aqui na Paraíba é muito difícil. O Banco do Nordeste nos ligou e pediu para participar do projeto. Já com muitos empresários paraibanos nós não conseguimos nem falar. A gente reclama que os atletas do Sul ganham muitas competições, mas lá as empresas ajuda quem vive do esporte – finalizou.


Nota do Blog -> Porque eles conseguiram.. E nós, não?!!!!

7o Encontro dos Treinadores de Natação do Brasil


London 2012 - Video Game "Oficial" das Olimpiadas!

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

CBTri -> Confederação Brasileira de Triathlon divulga Calendario. FEPETri -> Federação Pernambucana de Triathlon divulga Calendario

Calendário 2012

 

Campeonato Pernambucano de Triathlon
 
04/03/ 2012 - 1 Etapa do Campeonato Pernambucano de Triathlon/ Aquathlon - ?/ PE
15/04/2012 - 1 Etapa do Campeonato Pernambucano de Duathlon Terrestre - ?/ PE
13/05/2012 - 1 Etapa do Campeonato Pernambucano de Aquathlon - ?/ PE
07/07/2012 - 2 Etapa do Campeonato Pernambucano de Aquathlon - Fernando de Noronha/ PE
09/09/2012 - 2 Etapa do Campeonato Pernambucano de Triathlon/ Aquathlon - ?/ PE
04/11/2012 - 2 Etapa do Campeonato Pernambucano de Duathlon Terrestre - ?/ PE

CBTri

Data Nome
11/03/2012COPA BRASIL SPRINT TRIATHLON (1ª Etapa)
17/03/2012CAMPEONATO BRASILEIRO DE TRIATHLON DE LONGA DISTÂNCIA
24/03/2012COPA BRASIL DE SPRINT TRIATHLON (2ª Etapa)
31/03/2012JOÃO PESSOA ITU PAN AMERICAN CUP 2012 - PRIMEIRA ETAPA DO BRASILEIRO DE STANDARD
07/04/2012ILHÉUS ITU TRIATHLON PAN AMERICAN CUP 2012 - COPA NORTE NORDESTE
21/04/20122ª ETAPA DO CAMPEONATO BRASILEIRO DE TRIATHLON STANDARD
13/05/2012CAMPEONATO SUL AMERICANO DE DUATHLON E CAMPEONATO BRASILEIRO DE DUATHLON (1ª Etapa)
16/06/2012CAMPEONATO BRASILEIRO DE CROSS TRIATHLON
07/07/2012CAMPEONATO SUL AMERICANO E BRASILEIRO DE AQUATHLON
22/07/2012CAMPEONATO BRASILEIRO DE DUATHLON – PAMPULHA (2ª Etapa)
05/08/2012CAMPEONATO BRASILEIRO DE DUATHLON (3ª Etapa)
19/08/2012COPA BRASIL DE SPRINT TRIATHLON (3ª Etapa)
02/09/2012CAMPEONATO IBERO AMERICANO DE SPRINT TRIATHLON
23/09/2012COPA BRASIL DE SPRINT TRIATHLON (4ª Etapa)
12/10/2012CAMPEONATO BRASILEIRO DE TRIATHLON INFANTIL E INFANTO JUVENIL
28/10/2012COPA BRASIL DE SPRINT TRIATHLON (5ª Etapa)
11/11/2012CAMPEONATO BRASILEIRO DE TEAM RELAY
18/11/2012COPA BRASIL DE SPRINT TRIATHLON (6ª Etapa)

Nos vamos invadir sua praia...

Nos vamos invadir sua praia! Depois do Triathlon e do Ciclismo... Nosso Show continua.

 




Ta na moda...
Ta na Rolnan Esportes!






 

Cada vez mais os Triatletas da Rolnan Esportes, vem se especializando em Corridas de Rua. O que começou como um complemento de treino, agora vem surgindo como mais uma opção da Jovem Equipe.

Ao longo de 2011 foram mais de 6 competições que tivemos participação maciça e ativa, como em dezembro passado que o Triatleta Jadson Dias venceu de ponta aponta a Corrida organizada pelo Ministério Publico. De lá pra cá não paramos de participar mesmo que seja de maneira avulsa, inclusive pela idade de nossa garotada.

Domingo passado não foi diferente lá estávamos com a galera toda na Corrida do Bradesco (6km), mas uma vez nosso grupo foi um show a parte, com destaque para os Tempos pra lá de expressivos de Jadson com a marca de 23’53, Pedro 25’11, Ramon e André com 28’14/28’22 e Vitória Monteiro 30'29 que isolou suas concorrentes chegando bem a frente, recebendo o Troféu mais que merecido pela vitoria na categoria.

 






Vitória Monteiro








Aproveitamos para parabenizar nossos Super Atletas João Neto, Marcos Bruno, Luisa Sial e Caio, pela excelente participação na prova, bem como os pais Roberto e Ricardo.

Ana Marcela ganhou de todo mundo na Mar Grande-Salvador


 Águas Abertas, Ana Marcela Cunha
 










Foi domingo em Salvador, a mais tradicional prova das águas abertas do Brasil, 49a edição da Travessia Mar Grande – Salvador e que teve a quarta vitória de Ana Marcela Cunha na sua carreira. Mais que isso, chegando na frente de todo mundo.
O melhor entre os homens foi uma surpresa, o carioca o carioca Rodrigo Silveirinha de 15 anos que passou por dificuldades da prova ao perder o seu barco guia. Sem opção, decidiu seguir Ana Marcela no trajeto e se deu bem desbancando o favorito Allan do Carmo que chegou em segundo lugar.
Na Mar Grande – Salvador cada nadador tem um barco com uma guia local que indica qual o melhor trajeto a ser executado durante a prova. Um dos fatos interessantes em relação ao percurso é que sempre durante a execução do mesmo há uma mudança muito forte na maré o que incrementa a importância de uma estratégia de prova.
Confira o vídeo da prova do Jornal A TARDE clicando .... (Vale apena assistir... Ana Marcela Imbativel)
http://atv.atarde.com.br/video.jsf?v=8728&g=2

domingo, 15 de janeiro de 2012

EXPRESSA-> BLOG DO ROLNAN

15/01/2012 18h37

Triatleta argentino morre durante prova após parada cardiorrespiratória

Ivan Páez, de 31 anos, participava do Ironman 70.3, de Pucón, no Chile

 Pucón, Chile
O triatleta argentino Ivan Páez, de 31 anos, morreu neste domingo enquanto participava do Ironman 70.3, de Pucón, no sul do Chile. Os organizadores informaram que o competidor aparentemente teve uma parada cardiorrespiratória. A prova foi vencida pelo brasileiro Guilherme Manocchio, com o tempo total de 4h01min59s.
Páez passou mal durante a prova de ciclismo, etapa que conta com a participação de 900 concorrentes de 18 países. O Ironman 70.3 estabelece 1,9 mil metros de natação no Lago Villarrica, a 760 quilômetros de Santiago, 90 quilômetros de ciclismo e 21 quilômetros de corrida.
De acordo com os organizadores, a prova classifica 30 atletas para o Campeonato Mundial de Ironman 70.3 que será disputado em Las Vegas, nos Estados Unidos. Ivan Páez foi socorrido pelo helicóptero da competição, mas morreu enquanto era transferido ao hospital de Pucón.

PARAÍBA EM ALTA... TOINHO EM ALTA... ESPORTES AQUÁTICOS EM ALTA!


Esportes Aquáticos da Paraíba vão receber R$ 171 mil em patrocínio

Dinheiro, no entanto, provavelmente só vai ser liberado em março, depois que a Federação fizer o replanejamento do projeto de patrocínio

A Federação de Esportes Aquáticos da Paraíba (FEAP) vai contar com uma verba de R$171 mil para viagens e compra de materiais esportivos. Desta quantia, R$ 131 mil vem do Banco do Nordeste e R$ 40 mil do Armazém Paraíba. Este patrocínio chegou aos cofres da Federação através do projeto de isenção fiscal que a entidade aprovou no Ministério dos Esportes, em Julho de 2011.
Segundo o presidente da FEAP, Antônio Meira Leal, a verba só será liberada depois do replanejamento do projeto, que inicialmente previa a arrecadação de R$ 260 mil.
- O dinheiro já foi depositado na nossa conta pelo Ministério dos Esportes. Mas só vai ser liberado lá para março – declarou.
De acordo com Toinho, como o presidente é mais conhecido, o projeto da Federação consiste no seguinte: o Banco do Nordeste e o Armazém Paraíba repassam o dinheiro em favor da entidade ao Ministério dos Esportes, que por sua vez faz a isenção no imposto de renda da empresa.
Toinho afirmou ainda que a visão das empresários paraibanos, sobre o patrocínio esportivo, precisa mudar. Segundo ele, poucas empresas no Estado se interessam em financiar algum atleta ou federação esportiva, mesmo com a ajuda de projetos como este.
- Aqui na Paraíba é muito difícil. O Banco do Nordeste nos ligou e pediu para participar do projeto. Já com muitos empresários paraibanos nós não conseguimos nem falar. A gente reclama que os atletas do Sul ganham muitas competições, mas lá as empresas ajuda quem vive do esporte – finalizou.

Nota do Blog -> Porque eles conseguem.. E nós, não?!!!! 
Viva PE.

Cheio de fios de monitoramento, Leo de Deus dorme em clínica do sono

Nadador levanta cedo no dia seguinte para treinar: 'Experiência bem estranha'

 São Paulo
Atleta do Flamengo e do P.R.O.16, Leonardo de Deus passou a noite no Instituto do Sono, clínica que ajuda a idenficar e tratar distúrbios do sono. Nesta sexta-feira, o nadador postou no microblog Twitter uma foto tirada pouco antes de se deitar, já cheio de fios de monitoramento conectados a aparelhos para acompanhar frequências cardíaca, respiratória e a atividade cerebral.
- A experiência foi bem estranha, mas valeu - escreveu Leo, no dia seguinte pela manhã, antes de ir treinar.
Leonardo de Deus na clínica do sono (Foto: Reprodução / Twitter)Leonardo de Deus posa cheio de fios conectatos ao corpo em clínica do sono.

 De Thorpe na Austrália


Ian Thorpe está participando neste final de semana da sua primeira competição oficial na Austrália desde o seu retorno a natação competitiva. Ontem, Thorpe sobrou nos 100 livre ficando em 13o lugar com um decepcionante 51:05.
Hoje, foi um pouco melhor. Chegou a final dos 200 livre com 1:51:08 e acabou em quinto lugar com 1:50:79. Lembrando que este é apenas um Campeonato Estadual de Victoria, em Melbourne.
A seletiva australiana acontecerá em março.

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

FAP (Federação Pernambucana de Natação) INFORMA!

Prezados Senhores,
 No fechamento da temporada 2011 todos atletas cadastrados, confederados e vinculados ficaram sem renovação ou inativos, além de todos os dados do campo patrocínio terem sido excluídos.
A inclusão do patrocínio para competições pode ser feita até o limite de 15 dias antes da competição atualizando os dados do atleta no CBDAWeb.

terça-feira, 10 de janeiro de 2012


Pâmella Oliveira chega a Argentina para reiniciar luta por Londres 2012

Mais madura após um ano em Portugal, triatleta disputa o Campeonato Pan-Americano no domingo em busca de pontos para o ranking olímpico

 La Paz, Argentina
Pâmella Oliveira, triatlo (Foto: Divulgação/Pauta Livre) 
Pâmella Oliveira vai em busca da vaga olímpica
Há um ano a triatleta capixaba Pâmella Oliveira chegava ao Centro de Treinamento de Rio Maior, Portugal, para começar seu projeto visando as Olimpíadas do Rio de Janeiro em 2016. Doze meses e um bronze no Pan de Guadalajara depois, o balanço é extremamente positivo, não só pelos resultados, mas pelo aperfeiçoamento técnico, que hoje já a permite pensar em antecipar seu sonho olímpico e ir já aos Jogos de Londres 2012.
A luta para isso recomeça no próximo domingo, em La Paz, na Argentina, no Campeonato Pan-Americano de Triatlo. A prova valerá pontos para o ranking olímpico, no qual Pâmella ainda não tem pontuação suficiente para ir à Inglaterra. hoje, a única brasileira que teria vaga em Londres 2012 é a paulista Carla Moreno.
Para ter sucesso no Campeonato Pan-Americano, Pâmella virou o ano treinando e montou uma preparação especial. Viajou já nesta segunda-feira para a Argentina, pensando em repetir seu 15º lugar na etapa da Copa do Mundo de Huatulco, no México, em outubro.
- Estarei na Argentina praticamente uma semana antes da prova, poderei me adaptar ao calor. Acabei passando o Natal e o Ano Novo em Portugal, só pude ver minha família mesmo por uns cinco dias que passei no Espírito Santo, ainda no fim de novembro. E fiz treinos muito duros nesses primeiros dias de 2012 já visando essa prova. Preciso buscar um lugar entre as 15 melhores nessa e nas principais provas - explica Pâmella.
Entre as principais provas estão ainda a Copa Continental de Vinã del Mar-CHI, no próximo dia 20; as Copas do Mundo de Mooloolaba-AUS, em 23 de março, e de Huatulco-MEX, em 6 de maio; e as etapas da Série Mundial de Triatlo de Sidney-AUS em 4 de abril, de San Diego-EUA em 13 de maio, e de Madrid-ESP em 26 de maio.
- O bronze no Pan de Guadalajara me fez acreditar que posso chegar lá. Sempre tive uma natação de ponta e com os treinamentos cada vez mais consigo me manter no primeiro pelotão no ciclismo, o que me deixa numa posição avançada para a corrida. À medida que for melhorando minha corrida, terminarei nas primeiras posições. É isso que tenho mentalizado para 2012.
O período de um ano em Portugal é visto como fundamental pela capixaba. Uma mudança grande, mas hoje ela já considera Rio Maior sua segunda casa. Tanto que até manda um "por cá", típico dos portugueses.
- Aqui também já é minha casa. Gosto de voltar pra treinar por aqui. Nem parece que estou por cá há tanto tempo. Aprendi muito, evoluí tecnicamente e hoje já consigo me adaptar melhor às diferenças de fuso, de temperatura. Adoro treinar aqui e hoje não consigo ver outro lugar melhor. É incrível ver como um país tão pequeno tem uma organização em treinamento esportivo muito melhor que o nosso, sem contar a quantidade de praticantes. Como eu já disse de outra vez,espero mesmo só sair daqui realizada.

Cesar Cielo curte período de férias no Sul, na companhia de Miss Brasil

Nadador e Priscila Machado não se desgrudam durante festa em Florianópolis

 Florianópolis, SC
A rotina a partir do dia 2 de janeiro será pesada, mas Cesar Cielo não reclama. Até julho, sobrará pouco tempo para diversão já que tem como objetivo aumentar sua coleção de medalhas olímpicas nos Jogos de Londres. Por isso, o nadador resolveu se dar férias de 12 dias e aproveitar o finalzinho de 2011. Na passagem pelo Rio, depois da disputa do Open e de receber o prêmio de melhor atleta masculino do ano oferecido pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), o recordista mundial aproveitou a noite carioca e conheceu a Miss Brasil Priscila Machado numa boate e teria tomado a iniciativa de beijá-la. Nesta quinta-feira, eles foram vistos novamente juntos em Florianópolis.
Cielo com a miss Priscila Machado (Foto: Cassiano de Souza / Divulgação) 
Cielo e Priscila Machado em evento na praia de Jurerê.
Os dois se encontraram numa festa, em Jurerê, e não se importaram com os cliques dos fotógrafos. Na segunda-feira, Cielo já pretende estar na piscina novamente com seus companheiros de P.R.O 16.

BRASILLLLLLLLLL!!!!!

Daniel Dias melhor nadador paraolímpico de 2011 pela Swimming World


Na edição de janeiro da revista americana Swimming World, o nadador paraolímpico brasileiro Daniel Dias foi indicado como o Melhor Atleta do ano de 2011. No feminino, deu a americana Jessica Lange.
Daniel Dias também está concorrendo ao Laureus que é o mais importante prêmio do esporte mundial e que terá o resultado apontado em 29 dias. Daniel é o único nadador entre todos os esportistas que estão concorrendo na edição do Laureus deste ano.
Na foto, abaixo, Daniel aparece com suas 11 medalhas de ouro dos Jogos Parapanamericanos de Guadalajara.

DIRETO DO BLOG DO COACH PUSSI.

Antes eram só os trajes, agora as toucas, óculos…


FINA
A FINA tomou uma decisão acertada de inspecionar todos os equipamentos a serem utilizados pelos nadadores. Antes, era só o “suit check”, agora a touca e o óculos também precisam ser inspecionados e aprovados para serem utilizados nos eventos internacionais.
Para este ano, são 990 trajes aprovados de 12 diferentes fabricantes. Toucas são 41 e óculos são 54. Para nadar em Londres, os equipamentos precisam ser aprovados e terem o selo FINA para serem utilizados.
Confira a lista completa dos 1.085 itens aprovados pela FINA clicando aqui.