terça-feira, 25 de setembro de 2012

O MELHOR DO MUNDO!


Caso Armstrong será levado à União Ciclística Internacional ainda este mês

Documentação relativa ao processo da agência antidoping americana contra o ex-ciclista chegará à Suíça para validação das penalidades

Lance Armstrong foi banido do esporte profissional e perdeu os títulos conquistados desde 1998 (Foto: Reuters)
Banido do esporte profissional, Armstrong perdeu
os títulos conquistados desde 1998 .
A Agência Antidoping dos Estados Unidos (Usada) pretende enviar, até o fim deste mês, todos os documentos do caso Lance Armstrong para a União Ciclística Internacional (UCI). O objetivo é validar a penalidade aplicada ao ex-ciclista por uso de substâncias ilícitas. Após abrir mão do direito de rebater as acusações feitas pelo órgão americano, o ex-heptacampeão da Volta da França foi banido das competições profissionais e punido com a perda de todos os títulos conquistados desde 1998.
- O envio de todos os documentos deste processo à UCI é iminente. Devemos entregar os arquivos do caso para a entidade até o fim deste mês - afirmou Travis Tygart, diretor-executivo da Usada e principal articulador do processo, ao jornal francês “L'Equipe”, nesta segunda-feira.
A UCI já declarou que não pretende intervir no processo contra o ex-atleta. A entidade, sediada na Suíça, não tem a intenção de recorrer ao Tribunal Arbitral do Esporte para contestar a decisão da Usada. As sanções contra Armstrong devem ser reconhecidas oficialmente pela UCI após a chegada da documentação relativa ao episódio.

Armstrong continua negando as acusações de doping, mas desistiu de fazer sua defesa após classificar o processo como “injusto e unilateral”. Para o ex-ciclista, as penalidades aplicadas a ele são fruto de perseguição pessoal de Tygart. O americano, sobrevivente de um câncer nos testículos, continua participando do combate à doença por meio de sua fundação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário