sexta-feira, 21 de setembro de 2012

SIM... NOS PODEMOS!


Obama 'tieta' atletas americanos e inveja forma física de Michael Phelps

Em tom bem-humorado, presidente americano abre a Casa Branca para atletas que representaram o país nas Olimpíadas e Paralimpíadas de Londres.

Vencedora de dois ouros em Londres, a velocista Sanya Richards-Ross posa ao lado do presidente Obama (Foto: Reuters)
A velocista Sanya Richards-Ross, dois ouros em
Londres, posa ao lado de Obama .
O presidente Barack Obama recebeu nesta sexta-feira os atletas olímpicos e paralímpicos que representaram os Estados Unidos nos Jogos de Londres. Em uma cerimônia realizada no jardim da Casa Branca, na capital Washington, o presidente agradeceu o esforço da delegação americana e parabenizou os representantes do país pela retomada da liderança no quadro de medalhas das Olimpíadas, após o segundo lugar em Pequim-2008.
- Eu vi vocês fazendo coisas que pensava que não eram possíveis para um ser humano. Fiquei tentado a correr um pouco mais rápido após ver o desempenho de Tyson Gay... ou fazer mais abdominais para ficar um pouco mais parecido com Michael Phelps e os outros nadadores - brincou, ao lado da esposa Michelle.
Os Estados Unidos enviaram às Olimpíadas 539 atletas, que competiram em 25 esportes e conquistaram 104 medalhas, incluindo 46 de ouro. Nos Jogos Paralímpicos, o país foi representado por 227 atletas, que disputaram 19 esportes e ganharam 97 medalhas, sendo 31 de ouro. O desempenho deixou os americanos na 6ª posição do ranking geral.
Obama e a primeira-dama Michelle seguram a bandeira americana ao lado do nadador paralímpico Brad Snyder e da esgrimista olímpica Mariel Zagunis (Foto: Reuters)Obama e a primeira-dama Michelle seguram a bandeira americana ao lado do nadador paralímpico Brad Snyder e da esgrimista olímpica Mariel Zagunis.
Entre as centenas de atletas presentes na cerimônia da Casa Branca, o ex-nadador Michael Phelps era um dos mais empolgados. O americano anunciou sua aposentadoria pouco depois de ganhar seis medalhas - quatro de ouro - em Londres e se consolidar como o maior vencedor da história das Olimpíadas, com 22 medalhas acumuladas em três participações no evento.
O ex-nadador Michael Phelps assiste ao discurso de Obama na Casa Branca (Foto: Reuters)
O ex-nadador Michael Phelps assiste ao discurso
de Obama na Casa Branca .
- Acompanhando a delegação americana na Casa Branca. Hoje é dia de diversão! Obrigado, presidente Obama, por receber a todos nós - publicou em seu perfil do Twitter.
O presidente também mencionou a visita que fez ao centro de treinamento olímpico de Colorado Springs, como ação de sua campanha política à reeleição. Em seu discurso, a primeira-dama Michelle Obama reforçou a importância da prática esportiva para a sociedade americana, apontada como uma das mais afetadas pela obesidade e sedentarismo em todo o mundo.
- Nossos heróis olímpicos e paralímpicos trouxeram mais de 200 medalhas para casa! Mas o esforço para chegar até os Jogos é ainda mais importante e significativo do que as medalhas. Até o final deste ano, nós teremos ajudado mais de 1,7 milhão de crianças a praticar exercícios e ter uma vida mais saudável - afirmou Michelle.
Depois de se declarar como o “torcedor mais poderoso” dos Estados Unidos, Obama se mostrou ansioso pelos Jogos do Rio, em 2016.
- Eu sei que, muito em breve, todos vocês voltarão aos ginásios, pistas e piscinas, e pensarão no Rio. Nós não poderíamos estar mais orgulhosos de vocês. Tivemos um verão inesquecível - disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário