COI desclassifica e pede medalha de volta para Armstrong
O Comitê Olímpico Internacional finalmente pediu a medalha de bronze de volta de Lance Armstrong conquistada nos Jogos Olímpicos de Sydney em 2000. Através de dois comunicados, um dia após a entrevista reveladora de Lance Armstrong a apresentadora Oprah Winfrey, o COI solicita a medalha e o diploma recebidos pelo atleta na Olimpíada. No dia seguinte, outro comunicado do COI agora informando que tal episódio mancha de forma expressiva o esporte e que seguirá lutando pela igualdade de condições com um esporte mais limpo.
Confira os dois comunicados oficiais traduzidos para o português:
Comunicado do dia 17 de janeiro
Após as recentes decisões da USADA e da UCI em relação aos resultados do ciclista Lance Armstrong, o Comitê Olímpico International desqualifica o atleta dos eventos que ele participou nos Jogos Olímpicos de 2000 em Sydney, prova de estrada masculina onde ele terminou em 13o lugar e a prova individual masculina onde ele terminou em terceiro lugar recebendo a medalha de bronze e o certificado pela sua conquista.
O Comitê Olímpico International já solicitou a devolução da medalha e do certificado ao Comitê Olímpico Americano. A decisão foi tomada em reunião pelo Excecutive Board em reunião no mês de dezembro mas só implementada após o período de expiração para o direito de apelo do atleta.
Comunicado do dia 18 de janeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário