terça-feira, 12 de abril de 2011

Direto do Blog do Juca -Que Papelão!




Fato lamentável ocorreu no Panamericano de Clubes de Handebol, realizado na semana passada, em São Bernardo do Campo.
O torneio foi vencido brilhantemente pelo EC Pinheiros.
Mas mereceu destaque, também, o terceiro lugar conquistado pela equipe argentina do River Plate, com uma vitória histórica sobre a Metodista, porque de uma equipe amadora diante de uma profissonal.
Na hora da entrega das medalhas, porém, a equipe do River foi impedida de entrar na quadra, onde estava o pódio para premiação, sob a alegação de que não havia medalhas para o terceiro colocado, como seria habitual nos torneios organizados pela Federação Panamericana de Handball, presidida por um brasileiro e com sede em Aracaju, no Sergipe.
Indignado, o técnico argentino, Pablo Sznitowski, pressionou os organizadores com o argumento de que não existe no mundo uma competição em nível internacional que não premie o terceiro colocado com uma medalha de bronze.

Sob pressão, os organizadores comprometeram-se a enviar as medalhas de bronze (que a princípio não existiam) a Buenos Aires, pois naquele momento elas estariam trancadas em lugar inacessível.
Sznitowski ameaçou denunciar o caso aos jornalistas e aí entrou o velho jeitinho brasileiro.
O acesso a quadra foi liberado, a equipe do River Plate perfilou-se no seu lugar no pódio e recebeu , pasme, uma medalha de um evento de natação organizado pela prefeitura de São Bernardo.

Sim, a medalha que os amadores e heróicos atletas argentinos levaram para casa são de um torneio de natação.
E teremos uma Olimpíada em breve no Brasil…
 Nota do Blog do Coach Pussi  (Não sei se é para rir ou chorar).
Nota do Blog Rolnan Natação(Brasilllllllll) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário