segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Saiu no Portal LeiaJá -> Tamyres Domingos "Estrela" do Esporte Estadual

Atitude Campeã mescla renovação e experiência

Thamyres Domingos é uma das novas estrelas do esporte estadual. Ivanildo, com quatro prêmios, concorre ao penta

por Thiago Graf | dom, 18/12/2011 - 15:04
sEm 2011, Thamyres só teve motivos para sorrir

O prêmio Atitude Campeã já faz parte do calendário esportivo estadual há cinco anos. Assim como nas quatro edições anteriores, a intenção é homenagear os destaques do desporto pernambucano. Em 2011, a disputa terá uma estreante entre os atletas e uma cara bastante conhecida entre os para-atletas. São eles: Thamyres Domingos e Ivanildo Vasconcelos, respectivamente. Antes da premiação que será realizada nesta terça-feira (20), o Portal LeiaJá conversou com essas duas feras para saber a expectativa sobre o resultado. 


Começando pela estreante na premiação, a triatleta Thamyres Domingos, que integra a equipe da Rolnan Esportes. Com apenas 16 anos, ela relata a alegria em participar do evento. “Estou muito feliz. É a primeira vez que vou concorrer. O ano foi bastante positivo”, ressaltou.


Thamyres conta como foi a temporada e faz uma avaliação do seu trabalho. “Acredito que 2011 foi bastante proveitoso. Uma prova disso, foi a indicação para o prêmio. Acho que o resultados refletiram para a escolha”, explicou a atleta que compete oficialmente há três anos. Nesse período, a triatleta já conquistou quase 20 títulos, entre campeonatos estaduais, regionais, nacionais e no exterior. 


Por fim, a multiatleta, que nada, corre e pedala, ainda fala sobre as expectativas para o fim da eleição. “Independente do resultado, já estou muito feliz em participar. São grandes atletas e o que vencer será merecedor”, afirmou Thamyres, que atualmente se prepara para iniciar o último ano do ensino médio no BJ Colégio e Curso. Em 2011, ela conseguiu marcas importantes como o título do Pan Americano de triatlon, realizado em Vila Velha/RO, e a medalha de bronze no mundial de Aquathlon, em Pequim.


Entre os melhores atletas, Thamyres vai encarar grandes esportistas, inclusive, de renome internacional, como Yane Marques, do pentatlo moderno e medalhista de prata nos Jogos Pan-Americanos 2011, Etiene Medeiros, medalha de ouro no Troféu Maria Lenk de natação, Myrella Mendonça, vice-campeã mundial de Karatê, na Itália, e Welton Lima, integrante da seleção brasileira de handebol.
Da estreante para o mais experiente. Ivanildo Vasconcelos é um dos mais conhecidos e respeitados para-atletas do mundo. Aos 39 anos, o nadador se prepara para a sua sexta disputa no Prêmio Atitude Campeã. Assim como Thamyres, Ivanildo é um amante da natação e de outros esportes. “Eu adoro a prática esportiva. Além da nadar, que é a minha área principal, eu jogo basquete em cadeira de rodas, tênis de mesa e malho”, enfatizou. 
A temporada de 2011 foi bastante produtiva para o nadador. “Foi ótima. Poderia ter terminado melhor se não fosse a lesão”, lembrando a contusão que sofreu no ombro e que prejudicou seu rendimento nos jogos Parapan-Americanos. Mesmo assim, ele afirma que conseguiu todos os objetivos projetados para o ano. “Queria conquistar o índice para competir na minha sexta paraolímpiada, em Londres. O tempo nos 100m peito era de 1m59s e eu marquei quase 10 segundos a menos. Além disso, levei três medalhas do Parapan do pacífico de natação, realizado no Canadá. No total, foi um ouro no revezamento 4x50 livre, uma prata nos 100m peito e um bronze nos 100m costas”, explicou o para-atleta.


Com quatro títulos na bagagem (2001, 2003, 2008 e 2010), perdendo apenas em 2006, o nadador está confiante no penta. “Estou confiante no voto popular. Acredito que é possível conquistar”. Assim como Thamyres, ele também reconhece a força dos outros concorrentes. “Todos os três que estão competindo entre os para-altetas tem condições de vencer. São merecedores e grandes atletas, que orgulham Pernambuco”, afirmou fazendo referência aos candidatos José Soares, do basquete em cadeira de rodas, e Jeniffer Martins, do atletismo.
O público conhecerá os vencedores nas duas categorias do prêmio promovido pela Secretaria Estadual de Esportes nesta terça-feira (20). A premiação será realizada no Arcádia do Paço Alfândega, Recife Antigo. A votação será até o final do domingo (18) nas urnas espalhadas pela região metropolitana e através do site do prêmio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário