sexta-feira, 24 de agosto de 2012

ELE É O MELHOR!


Declaração de Lance Armstrong de 23 de agosto de 2012


AUSTIN, Texas - 23 de agosto de 2012 - Chega um momento na vida de todo homem, quando ele tem a dizer, "Chega". Para mim, esse momento é agora. Tenho lidado com alegações de que eu me enganei e tinha uma vantagem injusta em ganhar meus sete Tours desde 1999. Nos últimos três anos, foram submetidos a um período de dois anos de investigação cri
minal federal seguido por Travis Tygart caça da bruxa inconstitucional. O número de mortos este assumiu a minha família e meu trabalho para a nossa fundação e em mim me leva para onde eu estou hoje - terminou com esse absurdo.

Eu tinha esperança de que um tribunal federal iria parar de charada USADA. Apesar de o tribunal era simpático às minhas preocupações e reconheceu as impropriedades e deficiências em muitos motivos USADA, sua conduta e seu processo, o tribunal de última instância, decidiu que não poderia intervir.

Se eu pensei por um momento que, participando no processo USADA, eu poderia confrontar essas alegações em um ambiente justo e - de uma vez por todas - colocar esses encargos para descansar, eu iria agarrar a chance. Mas eu me recuso a participar de um processo que é tão unilateral e injusto. Independentemente do que Travis Tygart diz, não há nenhuma evidência física para apoiar suas reivindicações estranhos e hediondos. A única evidência física aqui é as centenas de controles que passaram com distinção. Fiz-me disponível o tempo todo e em todo o mundo. Em competição. Fora da competição. Blood. Urina. O que quer que eles pediram para que eu forneci. Qual é o ponto de todos os testes isso se, no final, USADA não vai ficar com ela?

Desde o início, no entanto, esta investigação não tem sido sobre a aprendizagem da verdade ou a limpeza de ciclismo, mas sobre a castigar-me a todo custo. Eu sou um ciclista aposentado, ainda USADA apresentou acusações mais de 17 anos de idade, apesar da sua limitação de 8 anos própria. Como as organizações respeitadas, como UCI e Ciclismo EUA deixaram claro, USADA incompetente até mesmo para trazer essas acusações. Os organismos internacionais que regem ciclismo ter ordenado USADA parar, notificaram que ninguém deve participar nos processos impróprios USADA, e deixaram claro que os pronunciamentos pela USADA que proibiu as pessoas para a vida ou despojado deles de suas realizações são feitas sem autoridade . E, como muitos outros, incluindo árbitros próprios do USADA, ter encontrado, não há nada nem remotamente justo sobre seu processo. USADA tem quebrado a lei, virou as costas para as suas próprias regras, e de dura armado aqueles que têm tentado persuadir USADA para honrar suas obrigações. Em cada turno, USADA tem desempenhado o papel de um valentão, ameaçando a todos em seu caminho e desafiar a boa-fé de qualquer um que questiona seus motivos ou os seus métodos, todos às custas dos contribuintes norte-americanos. Durante os últimos dois meses, USADA tem infinitamente repetido o mantra de que não deve haver um único conjunto de regras, aplicáveis a todos, mas eles têm arrogantemente se recusou a praticar o que pregam. Em cima de tudo isso, USADA supostamente fez acordos com outros pilotos que contornem as suas próprias regras, desde que eles disseram que eu enganado. Muitos desses pilotos continuam a correr hoje.

A linha de fundo é que joguei pelas regras que foram postas em prática pelo, UCI e AMA USADA quando eu corria. A idéia de que os atletas podem ser condenados hoje sem positivos amostras A e B, sob as mesmas regras e procedimentos que se aplicam a atletas com testes positivos, perverte o sistema e cria um processo em que qualquer má vontade ex-companheiro de equipe pode abrir um caso USADA por despeito ou para ganho pessoal ou um ciclista batota pode cortar um doce tratamento para si. É uma abordagem injusta, aplicada de forma seletiva, em oposição a todas as regras. Não é apenas direito.

USADA não pode afirmar o controle de um esporte profissional internacional e tentativa de retirar os sete títulos de Turismo de France. Eu sei quem ganhou os sete Tours, meus companheiros de equipe sabe quem ganhou os sete Tours, e todos que competiram contra sabe quem ganhou os sete Tours. Nós todos correram juntos. Por três semanas, sobre os mesmos caminhos, as mesmas montanhas, e contra todo o clima e os elementos que tivemos que enfrentar. Não houve atalhos, não havia um tratamento especial. Os mesmos cursos, as mesmas regras. O mais difícil caso no mundo onde o homem mais forte vence. Ninguém pode mudar isso. Especialmente Travis Tygart.

Hoje eu virar a página. Eu não vou mais tratar do assunto, independentemente das circunstâncias. Vou empenhar-me ao trabalho que começou antes mesmo de ganhar um único título do Tour de France: servir as pessoas e famílias afetadas pelo câncer, especialmente aqueles em comunidades carentes. Neste mês de outubro, minha Fundação vai comemorar 15 anos de serviço para os sobreviventes do câncer e do marco de levantar cerca de US $ 500 milhões. Temos muito trabalho a fazer e eu estou ansioso para um fim a esta distração inútil. Eu tenho a responsabilidade de todos aqueles que se adiantou para dedicar seu tempo e energia para a causa do câncer. Eu não vou parar de lutar por essa missão. Daqui para frente, vou me dedicar a criar meus cinco belas (e energética) crianças, combate ao câncer, e tentando ser mais forte de 40 anos no planeta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário