terça-feira, 21 de maio de 2013

EX CAMPEÃ DE NATAÇÃO... AGORA NOSSA REFERENCIA NO TRIATHLON!

Pâmella Oliveira surpreendeu o mundo neste domingo
Fonte Globoesporte.com

Pâmella Oliveira surpreendeu o mundo neste domingo. E mostrou que o México traz bons ventos para ela. A brasileira conquistou de forma inédita a etapa da Copa do Mundo de triatlo disputada na cidade de Huatulco, no México.

Antes, em 2011, no Pan-Americano de Guadalajara, a capixaba conseguiu a medalha de bronze de forma impressionante, na raça, depois de passar mal durante a prova. E no ano passado, na mesma cidade mexicana, foi prata na Copa do Mundo.

Com uma performance acima da média, Pâmella liderou a prova do início ao fim, não dando chance para as rivais, muito menos para as impiedosas ladeiras mexicanas, tão temidas pelas atletas.

A brasileira completou a prova com o tempo de 2h16m10, levando a melhor sobre a austríaca Lisa Perterer, que chegou 38 segundo depois, e da ucraniana Yuliya Yelistratova, 47 segundo mais lenta. A prova teve as distâncias olímpicas com 1,5km de natação, 40km de ciclismo e 10km de corrida.

Conhecida por ter um dos percursos mais duros de todo o circuito, a prova castigou as atletas e contou com algumas desistências. Para vencer, Pâmella apostou em uma tática agressiva. Reconhecidamente como uma das melhores nadadoras do mundo entre as triatletas, a brasileira saiu na frente e forçou para abrir distância a cada metro. A tática deu certo.

No pedal, no entanto, a triatleta teve que “escalar” sozinha as ladeiras de Huatulco e um pelotão de cinco atletas partiu em busca da líder. A cada volta, no entanto, Pâmella abria mais e nas oito voltas de ciclismo, ela abriu 2min21seg do segundo grupo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário