domingo, 1 de setembro de 2013


JC TRÂNSITO // MANIFESTAÇÃO

Ciclistas protestam no Centro do Recife para pedir segurança no trânsito

c29f52464b1de40ad770342ab00a1f36.jpg

Do JC Trânsito
Ciclistas realizaram no início da manhã deste sábado (31) ato público em defesa do Projeto Triatleta e Ciclista PE em segurança. A mobilização organizada por triatletas e ciclistas através das Redes sociais teve como objetivo chamar a atenção do poder público e da sociedade para a segurança dos atletas em treinamento. 

Cerca de 80 pessoas se reuniram por volta das 6h na Rua da Aurora, no Centro, de onde saíram pedalando com destino à Prefeitura do Recife, no Bairro do Recife. Cartazes foram erguidos em frente à prefeitura para pedir segurança no trânsito. Os triatletas também fizeram um minuto de silêncio em respeitos aos mortos durante treinamentos em vias públicas no Brasil.
O grupo também afixou uma ghost bike, bicicleta pintada de branco usada em vários países para simbolizar a morte de ciclistas. O projeto Triatleta e Ciclista PE em segurança deseja minimizar os riscos de acidentes de trânsito envolvendo atletas em treinamento. O grupo realiza os treinos pelas Ruas da Aurora, Ponte do Limoeiro, Av. Cais do Apolo, Ponte Maurício de Nassau, Av. Martins de Barros, Praça da República, Ponte Santa Isabel, Retornando a Rua da Aurora.
Segundo o Presidente da Federação Pernambucana de Triathlon (Fepetri), Carlos Alexandria, muitos acidentes já ocorreram neste percurso, sem que a sociedade tenha conhecimento. “Os atletas treinam muito cedo e os acidentes acontecem sem que a sociedade saiba. Queremos que a prefeitura tome uma medida para cuidar da nossa segurança”, declarou.

Grupo ergueu cartazes pedindo segurança durante os treinamento .
Entre as ações solicitadas está a realização diária do isolamento com cones de sinalização de uma faixa de rolamento, no período das 4h às 7h da manhã, do percurso no Centro da cidade. Outros pedidos são o recapeamento do asfalto, retirada de todos os gelos baianos que obstruem o percurso, além do reforço na iluminação pública.
O grupo deseja implantar as medidas no Recife para evitar acidentes com mortes. No Brasil, pelo menos dois atletas já morreram em treinamento, sendo um no Rio de Janeiro e outro em Alagoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário