domingo, 1 de setembro de 2013

Direto do Blog do Coach Pussi.

Esta dupla incrível





Ruta Meilutyte todo mundo conhece, John Rudd nem tanto. O treinador britânico escolhido como o melhor do ano em 2012 é um apaixonado pelo esporte. Conheci ele em 2008, saindo do Mundial Júnior de Monterrey no México veio visitar o Pine Crest Swim Club, onde então eu trabalhava. Seu objetivo era conhecer um pouco mais da estrutura americana, como funcionava o sistema de clube e escola. Um experiente e reconhecido treinador que nunca cansa de buscar novos conhecimentos.
Está a frente do Plymouth Leander há 24 anos. Um complexo de piscinas que compreende duas universidades e uma escola. Diz que começou com apenas algumas raias de uma piscina velha de 25 metros até, com muita paciência, poder liderar um programa que hoje tem as melhores condições para se trabalhar.
Ruta chegou para ele com 12 anos de idade. A habilidosa nadadora lituana tinha 1:16 nos 100 peito mas já nadava os 100 livre para 59. Não gostava muito de nadar peito conforme ele nos revelou, “mas aquela pernada” me cofidenciou sorrindo. E não deu outra, Ruta chegou ao Europeu Júnior de 2011 com grandes resultados. Nos 100 peito nadou para 1:08 e ele sabia que coisas melhores viriam pela frente.
Nos Jogos Olímpicos de Londres, ela chegou com 1:07:83 e saiu de lá com 1:05:21, um recorde europeu na semifinal, e a medalha de ouro na final com 1:05:47. Desde então, a carreira virou uma sequência de títulos. Campeã mundial de curta nos 50 e 100 peito, campeã mundial de longa nos 100 peito, recordes mundiais nos 50 e 100 peito na longa, e agora em Dubai mais quatro medalhas de ouro, duas de prata, cinco recordes de campeonato.
John ainda não sabe se Ruta vai estar na Olimpíada da Juventude no próximo ano. É uma decisão do Comitê Olímpico da Lituânia que só passou a apoiar a nadadora depois dos resultados de Londres. E ele segue seu trabalho. Revelando atletas e outros nadadores no programa de sucesso no Plymouth Leander.
A propósito, Ruta continua a pagar a mensalidade do clube 80 pounds, cerca de 295 reais mensais.
Para conhecer mais do Plymouth Leander, visite o site do clube: http://www.plymouthleander.co.uk/

Nenhum comentário:

Postar um comentário