sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Qualquer ajuda é muita

Uma semana de festas para muitos, mas não para o nadador Leonardo Coutinho, atleta do Pinheiros, de apenas 19 anos. Léo, como é conhecido, foi diagnosticado com Leucemia logo após o Natal. Um dos principais destaques da equipe junior do clube paulista, Léo esse ano esteve em Anápolis, batendo o recorde de campeonato dos 200 costas. Esteve também nas finais do Maria Lenk e do Brasileiro Júnior de inverno.
Já no final de 2013, afastado das piscinas, não participou nem do Brasileiro Júnior de Verão, competição em que estava inscrito, nem do Open em Porto Alegre.
Após o diagnóstico, Leonardo Coutinho encontra-se no hospital Cruz Azul e precisa da doação de sangue e não é necessário que seja do mesmo tipo sanguíneo. A doação deve ser feita no Banco de Sangue Paulista, que possui dois endereços:
1- Rua Dr. Alceu de Campos Rodrigues, 46 – 14º andar (tel. 11 3048-8969)
2- Rua Iguatinga, 382 – Santo Amaro (tel. 11 5521-4013)
Hoje, as informações são de que Léo encontra-se na UTI, após fortes dores abdominais, mas não precisará passar por cirurgia.
Peço a ajuda de todos, seja doando sangue ou rezando por ele, qualquer ajuda é muito bem-vinda. Leonardo merece nosso apoio não só por ser um nadador promissor, mas por ter um coração de ouro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário