quarta-feira, 12 de outubro de 2011

GEORGINA BARDACH QUER VOLTAR A BRILHAR EM GUADALAJARA



Georgina Bardach quer voltar à elite da natação mundial. E o primeiro passo para esta recuperação será em Guadalajara. Em entrevista ao Portal Terra, a nadadora, especialista nas provas de medley e uma das principais rivais de Joanna Maranhão, disse que recuperou a vontade de treinar e competir, perdidas após pressões psicológicas.
 
A atleta teria tido problemas psicológicos devido a pressão após a conquista de uma medalha de bronze olímpica. Em Atenas (2004), Georgina conseguiu a terceira colocação na prova dos 400m medley. Depois disso, a nadadora acumulou uma série de fracassos.
 
"Antes eu passava muito mal, me dava pânico do público, me sentia mal", disse ao Portal Terra a argentina sobre a pressão que sofreu após a conquista da medalha.
 
Para o Pan, a nadadora se preparou em Potosí, na Bolívia, a mais de 4 mil metros do nível do mar. O motivo é a altitude de Guadalajara, localizada a cerca de 1500 metros de altura.
 
No início de setembro, durante o Troféu José Finkel, Gegorgina, que nada pelo Unisanta, foi prata nos 400m medley com o tempo de 4'53"19, contra 4'51"63 da espanhola Mireia Belmonte, que representou o Flamengo. Bardach ainda é a recordista sul-americana da prova, com o tempo de 4'37"51, obtido em Atenas quando conquistou o bronze olímpico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário