segunda-feira, 4 de junho de 2012


Nicolas Oliveira se junta à equipe de Cielo na preparação final para Londres

Nadador do Minas vai treinar no P.R.O. 16 até os Jogos Olímpicos. Só depois da competição é que decidirá se voltará para os Estados Unidos

Com seis de seus sete atletas garantidos em Londres, a equipe de treinamento de Cesar Cielo ganhou mais um reforço olímpico. Nicolas Oliveira, dono da segunda vaga dos 100m livre e integrante do revezamento 4x100m livre, resolveu trocar os Estados Unidos pelo Brasil nos dois últimos meses antes dos Jogos Olímpicos. Treinando ao lado do maior velocista da atualidade no P.R.O 16 e sob o comando do técnico Alberto Silva, o nadador do Minas espera aperfeiçoar a preparação para a competição. Só depois dela, porém, decidirá seu futuro.
Natação Nicolas Oliveira Mundial de Xangai 100m costas eliminatórias (Foto: Satiro Sodré/CBDA)Nicolas vai representar o Brasil nos 100m livre e no 4x100m livre em Londres
Há quase oito anos, Nicolas Oliveira treina nos Estados Unidos, no Arizona. Agora que já está formado em Economia e Relações Internacionais, o nadador decidiu apostar em um treinamento diferente na reta final para as Olimpíadas. Até os Jogos Olímpicos, entre os dias 27 de julho e 12 de agosto, treinará ao lado de Cesar Cielo, Thiago Pereira, Nicholas Santos, Henrique Barbosa, Tales Cerdeira e Leonardo de Deus, em São Paulo. O grupo ainda conta com Vinícius Waked, único integrante do P.R.O. 16 não classificado para Londres.
- Tenho minha vida já toda organizada lá nos Estados Unidos, já estou lá há quase oito anos, mas decidi fazer essa mudança para poder estar mais perto de mais atletas brasileiros já classificados para Londres, com o mesmo programa e objetivos - explicou Nicolas, que já iniciou os treinamentos no P.R.O. 16.
equipe brasil revezamento 4x100m livre Nicolas santos cesar cielo bruno fratus e nicolas oliveiras (Foto: Agência Reuters)
No P.R.O 16, Nicolas treinará com dois integrantes
do 4x100m livre .
A chance de ser treinado pelo técnico da seleção Alberto Silva, além de se preparar ao lado dos velocistas Cesar Cielo e Nicholas Santos, pesou na decisão do atleta.
- Eu queria também contar com um técnico que pudesse me acompanhar com um pouco mais de atenção e individualidade, coisa que não tinha há muitos anos treinando no Arizona. E muito importante também foi poder treinar com mais dois atletas do revezamento 4x100m.
A situação de Nicolas no P.R.O. 16, entretanto, é temporária. O nadador só tem sua vida decidida até Londres. Apenas depois da competição é que decidirá se permanecerá treinando no Brasil ou voltará para os Estados Unidos.
- Depois das Olímpiadas volto para Belo Horizonte, treinando no Minas, para depois analisar tudo direitinho e tomar uma decisão com mais calma. Mas, por agora, só estou pensando até as Olimpiadas mesmo – disse o velocista, que pensa em voltar para os Estados Unidos para fazer uma pós-graduação, mas ainda não tem nada planejado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário