Ciclista Clemilda Fernandes fratura vértebras e tem perfuração no pulmão
Ressonância magnética detecta problemas após atleta ser atropelada por um caminhão em Goiânia. Não há previsão de alta do hospital
Clemilda sentia fortes dores na coluna e tinha dificuldade para respirar. Agora, a atleta de 33 anos, pode ser submetida a uma dremagem para retirar líquido do pulmão. Devido ao problema ainda não sabe quanto tempo ela vai ficar internada e não há qualquer previsão para voltar às pistas. Segundo o boletim médico divulgado pelo hospital, o quadro de saúde da ciclista brasileira mais bem colocada no ranking da UCI é regular.
Após viver dez anos na Itália, atuando pela Chirio Forno, a goiana decidiu trocar a cidade de Turim por Goiânia, sua terra natal. Ela passou a defender São José dos Campos, onde ficou até o fim de 2012, ano em que conquistou nove títulos e uma medalha de bronze no Pan-Americano de Mar Del Plata, na Argentina. Apesar do bom desempenho, a equipe do interior paulista optou por não renovar o seu contrato para a temporada 2013, obrigando Clemilda a disputar as primeiras provas do ano por conta própria. Com três propostas na Europa, é apenas uma questão de tempo para ela fazer as malas para o Velho Mundo. Aos 33 anos, a ciclista planeja se aposentar em 2016.
Clemilda Fernandes está no hospital após atropelamento .
Clemilda sofreu uma amnésia pós-traumática por conta da pancada na cabeça e não se lembra de nada do momento do acidente. Com as Olimpíadas de Londres2012 e Pequim 2008 no currículo, Clemilda é a brasileira mais bem colocada no ranking da União Ciclística Internacional (UCI). Recentemente, ela venceu o Tour de El Salvador e conquistou a medalha de prata na última edição da Copa América, torneio no qual conquistou três títulos.Após viver dez anos na Itália, atuando pela Chirio Forno, a goiana decidiu trocar a cidade de Turim por Goiânia, sua terra natal. Ela passou a defender São José dos Campos, onde ficou até o fim de 2012, ano em que conquistou nove títulos e uma medalha de bronze no Pan-Americano de Mar Del Plata, na Argentina. Apesar do bom desempenho, a equipe do interior paulista optou por não renovar o seu contrato para a temporada 2013, obrigando Clemilda a disputar as primeiras provas do ano por conta própria. Com três propostas na Europa, é apenas uma questão de tempo para ela fazer as malas para o Velho Mundo. Aos 33 anos, a ciclista planeja se aposentar em 2016.
Nenhum comentário:
Postar um comentário