Nadador de 14 anos é o mais jovem
a se tornar profissional nos EUA
Michael Andrew entra para a história da natação masculina americana como o atleta mais novo a assinar um contrato de patrocínio
Michael Andrew completou 14 anos no dia 18 de abril. Desde que começou a nadar, bateu 32 recordes de categoria. No domingo, depois de se tornar o mais rápido da história na prova dos 50m livre na faixa etária de 13-14 anos (23s47) nos Estados Unidos, ele assinou seu primeiro contrato profissional com um fabricante de suplemento alimentar de alta performance. De acordo com matéria publicada no site "Swimswan", na natação masculina americana nenhum outro atleta se profissionalizou tão cedo. Os termos do acordo são confidenciais e ele não poderá mais disputar os campeonatos colegiais e do NCAA.
Michael Andrew treina numa piscina coberta, com duas raias, no quintal de casa. O técnico é o pai, Peter, e uma das companheiras de braçadas é a irmã mais nova. A família não acredita que a assinatura do contrato coloque pressão sobre os ombros do menino. Ao contrário. O pai diz que Michael quer nadar as Olimpíadas e tem metas.
Michael Andrew é uma jovem promessa da natação dos Estados Unidos .
O fenômeno Michael Phelps assinou seu primeiro contrato em outubro de 2001, logo após completar 16 anos. A diferença é que, neste época, Phelps já era um atleta olímpico e dono de um recorde mundial. Por enquanto, a jovem promessa figura entre os 60 melhores velocistas de elite do país, o que é considerado raro pelos especialistas. O segundo mais bem colocado aparece em 167º lugar.Michael Andrew treina numa piscina coberta, com duas raias, no quintal de casa. O técnico é o pai, Peter, e uma das companheiras de braçadas é a irmã mais nova. A família não acredita que a assinatura do contrato coloque pressão sobre os ombros do menino. Ao contrário. O pai diz que Michael quer nadar as Olimpíadas e tem metas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário