Ilustríssimo Coach Pussieldi, através desta queremos esclarecer definitivamente os fatos da negociação entre César Cielo e Corinthians.

Em MOMENTO ALGUM, nós dissemos SIM ao acordo com o Corinthians. Numa negociação entre duas partes, existem fatores de interesse mútuo e interesses particulares, que podem as vezes atrapalhar as negociaçãoes. Durante as conversas, vários fatores foram levantados e resolvidos, mas alguns permaneciam pendentes e problemáticos, não falo sobre acerto financeiro, pois este foi o mais fácil. Mas, como nem tudo na vida é dinheiro, as cláusulas pelo USO DE IMAGEM do Cesão eram muito grandes. Os compromissos foram da piscina eram enormes, e então vem a pergunta básica: E O TEMPO PARA TREINAR?

Difícil resposta, fato que inviabilizaram as negociações, pois o Corinthians tinha os patrocinadores, que dele exigiriam que o contrato fosse respeitado e suas cláusulas honradas. Se não haveriam multas pesadas. Chegamos a conclusão que estes problemas poderiam atrapalhar a preparação para 2012. Sempre nos baseamos em três pilares de sustentação: tranquilidade e qualidade na preparação para as competições, estar feliz e confiante naquilo que você está fazendo, remuneração adequada (que te deixe tranquilo para treinar).

Se qualquer um destes elementos falhar, todo o seu planejamento (talvez de uma vida inteira) pode ruir e desaparecer. Em momento algum poderíamos ter dito sim ao Corinthians, pois ao mesmo tempo estávamos em negociações com outros clubes, nas mesmas condições de respeito e jogo aberto. Não faltamos com a ética e respeito a nenhum deles. Não fizemos leilão, pois se assim o fosse teria vencido o Corinthians.

Com estas explicações, tentamos reunir um número incontável de reuniões e conversações com os sete clubes que tratamos e em nenhum deles dissemos que o contrato estaria fechado, até que todas as cláusulas pendentes estivessem resolvidas entre os advogados, de ambas as partes.

Agradecmos a todos que participaram e opinaram neste Blog durante as negociações. Esperamos ter acertado em nossa escolha, e que o TRIO DE AUBURN tenha sucesso no Flamengo e em 2012!

Dr. César Cielo


NOTA DO BLOG:
O Blog se sente honrado de ser o primeiro (e único) órgão a receber uma explicação oficial da família Cielo para a decisão tomada e que levou o Trio de Auburn para o Flamengo. As explicações da família esclarecem as possíveis discrepâncias no encerramento das negociações com o Corinthians.