quarta-feira, 7 de abril de 2010

Tudo em nome da segurança \ 5 mil testes anti-doping em Londres 2012

A mídia britânica destaca que a organização dos Jogos Olímpicos de 2012 em Londres será o maior teste de segurança na história do país. Para isso, os britânicos estão se armando como nunca. A Vila Olímpica, ou seria uma prisão olímpica, vai ter um muro de 17,5 metros de altura com uma cerca elétrica de 5.000 volts e um total de 900 câmeras monitorando todos os movimentos.

Outras inovações no sistema de segurança olímpica incluem reconhecimento facil e íris nos acessos mais controlados além de impressão digital e reconhecimento da palma da mão. Cães e soldados estarão dispostos em todos os locais de competições e uso comum dos atletas e participantes do evento.

Um aumento de 10% em relação ao número de testes feitos em Beijing quando foram realizados 4.500 testes anti-doping. A previsão de 5 mil testes a serem realizados nos próximos Jogos Olímpicos foi anunciada pelo Comitê Médico responsável pela organização. Lembrando que como são cerca de 20 mil atletas presentes a competição, é determinar que em média um a cada 4 atletas será testado.

Outro procedimento já anunciado é o fato de que a Vila e os atletas serão revistados em busca de produtos e substâncias ilegais durante todo o período da competição. Eu gosto é assim, doping é caso de polícia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário