(BLOG) ALVARO JOSÉ FALA...
O erro é humano, a perfeição é divina
A ginástica artística permite que algumas atletas atinjam a perfeição. Por alguns momentos. Nesse novo milênio, quem provou esse sabor foi uma brasileira: Daniele Hypólito…
Em 2001, medalha de prata no solo do Mundial de Ginástica. Em 2004, vice-campeã da Copa do Mundo na trave e no solo. Nesse mesmo ano, na etapa da Copa do Mundo no Rio, medalha de ouro na trave.
Atleta excepcional, Daniele foi muito jovem para o Flamengo, que lhe deu todo o apoio, como salário e moradia. O pai era o motorista do ônibus do clube e a mãe costureira. Assim, ela propiciou que Diego tivesse acesso a ginástica.
Sem Daniele não teriam aparecido Daiane, Jade e o próprio Diego. Ela impulsionou a ginástica do Brasil como ninguém. Agora, a ginástica do Flamengo foi afogada pela natação com a redução de custos e salários.
Uma reengenharia injusta para Jade, Diego e Daniele, que esperam tempos melhores no clube mais popular do Brasil.
NOTA DO BLOG:
Gosto demais do Álvaro José, mas a análise é incorreta e injusta.
COACH PUSSI RESPONDE!
Primeiro porque a natação não afogou ninguém, pelo contrário. No ano passado, os pobres coitados nadadores e treinadores da natação do Flamengo viviam na miséria com os salários atrasados e sem qualquer perspectiva. A vinda do Trio de Auburn, Marcão e o Pacotão que o Flamengo conseguiu montar foi um esforço da nova administração que inclusive conseguiu colocar os salários em dia, que a própria ginástica sofria.
Natação não é inimiga da Ginástica Artística nem de qualquer outro esporte. Somos todos farinha do mesmo saco. O investimento feito no maior atleta do país na atualidade não pode jamais ser motivo para desculpar o erro de administrações irresponsáveis que comprometem o trabalho e o planejamento de anos de qualquer atleta e modalidade.
A engenharia de se montar um clube comprometido com os esportes olímpicos requer uma administração séria e determinada a um planejamento de longo prazo. Não estou defendendo o Flamengo, estou sim é torcendo para que isso dê certo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário