Natação sem treinador... Atletas em perigo!
Essa não pode passar em branco, no campeonato pernambucano de natação final de semana passado (8 a 10/04), (4 atletas) de um clube que participavam do evento estavam sem treinador, coordenador, diretor ou seja, nenhum representante! Como sabemos, pai não pode ser credenciado a responder como treinador a não ser que seja profissional de educação física ou tenha o cref (carteira do conselho regional de educação física) em sua respectiva area de trabalho.
Um fato desses é gravíssimo, pois desde segunda etapa, do campeonato citado, observei que os atletas não tinham treinador para aquecê-los corretamente para suas provas, nem um representante legal como manda a lei.
Pergunto-me se algo acontecesse, vamos pensar em um fato pequeno, tipo uma desclassificação -> quem brigaria pelo fato? O atleta? Não é da competência dele e sim do clube e do seu treinador! Não quero nem pensar se algo pior, tipo um acidente ocorresse!
Na verdade é uma falta de respeito com seus filho/atletas senhores pais, nada justifica, principalmente quando se tem estagiários competentes e professores altamente capacitados a espera de uma oportunidade.
É de pensar, pensar, e pensar... Como deixar nossos filhos, mesmo que já estejam na adolescência e conhecedores de varias ações, nas mãos de pessoas e clubes, que nem ao menos disponibiliza um profissional para assisti-los em uma simples competição, vale apena confiar nessas pessoas?
Atenção federação!
Rolnan
Nenhum comentário:
Postar um comentário