AINDA COPA DO MUNDO.
'Sem respirar', Cielo supera alemão mais uma vez e leva segundo ouro
Nadador brasileiro vence prova dos 50m livre com tempo de 21s16 no Rio
Cesar Cielo foi para sua segunda prova na Copa do Mundo em piscina curta, no Rio de Janeiro, com uma tática diferente da usada nas eliminatórias: nadar os 50m livre sem respirar. Ao seu lado, o alemão Steffen Deibler, que, no sábado, havia dado trabalho a Cesão nos 100m livre. Mas outra vez o nadador brasileiro levou a melhor. Depois de conseguir seu melhor tempo em piscina curta no sábado (21s08), o campeão olímpico e mundial garantiu o ouro com 21s16, uma braçada à frente de seu rival, que terminou com 21s23. Nicholas Santos completou o pódio em terceiro, com 21s76.
- Eu tentei não repirar, mas a base foi a mesma - disse o brasileiro após a prova.
Cesar Cielo acena para a torcida no Maria Lenk após a vitória.
Cesão fez a festa da torcida carioca, que, ao contrário dos dois primeiros dias, compareceu em bom número no Maria Lenk, na manhã deste domingo. Depois da vitória, o campeão olímpico acenou para os fãs e jogou sua touca dourada para as arquibancadas. Uma nadadora mirim, também do Flamengo, conseguiu ficar com a lembrança.
- De manhã é difícil de nadar. Toma cafeína, toma energético, mas mesmo assim é difícil. Mas foi bom ter ganho, foi bom ter nadado 21s baixo de novo. Vamos ver se sai 20s no Finkel.
Este foi o segundo ouro de Cielo na Copa do Mundo. Antes, o campeão mundial e olímpico já havia vencido a prova de 100m livre, no sábado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário