quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Atualizado em 22/09/2010 23h55

Machucada, Joanna desiste de prova: ‘Nunca senti tanta vergonha’

Joanna Maranhão se machuca durante prova de natação 
Joanna Maranhão chora na borda da piscina após
desistir da final.
 
Principal nome feminino do Minas no Troféu José Finkel 2010, Joanna Maranhão não completou a final dos 400m medley desta quarta-feira, no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro. A nadadora pernambucana, que já estava com uma lesão, deslocou o ombro direito após a largada e desistiu da prova. Decepcionada, ela saiu da piscina chorando e disse estar envergonhada por não ter conseguido ajudar a sua equipe.

- Nunca senti tanta vergonha na minha vida. O meu clube precisava de mim, mas o meu corpo não está correspondendo. Eu só quero que o Minas e todas as pessoas que torcem por mim saibam que só tentei fazer o meu melhor. Mas é muito triste quando o corpo da gente não consegue corresponder – desabafou Joanna, sem segurar as lágrimas.

Joanna, que era uma das favoritas ao ouro nos 400m medley, sentiu o ombro sair do lugar logo após a largada. O problema, no entanto, já é antigo. Desde o início desse semestre, ela vem sofrendo com dores. Com a desistência da pernambucana, a argentina Georgina Bardach levou o ouro (4m42s27), seguida por Larissa Cieslak (4m43s73) e a chilena Kristel Kobrich (4m45s46).

- Eu estou com uma lesão no ombro desde o meio do ano. Estou com uma frouxidão ligamentar e algumas vezes o ombro sai do lugar. Aconteceu isso na Copa do Mundo mas, como faltavam só 25m, consegui completar a prova. Mas, dessa vez, quando eu me preparei para nadar, já senti o peso do ombro e desequilibrei. Tentei continuar, mas infelizmente não deu - explicou.

Mesmo com o braço imobilizado, Joanna não descartou totalmente a possibilidade de ainda competir no José Finkel. A nadadora afirmou que, se puder fazer algo para inibir a dor, tentará ajudar o Minas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário