quarta-feira, 15 de junho de 2011

Por novo bloco de largada, natação inaugura 'quartel-general' em Londres

 

 

 

 

 

 

Centro que abrigará equipe brasileira nas Olimpíadas de 2012 está aberto, e Cielo explica de que modo a mudança prática pode afetar seus resultados

Ainda falta mais de um ano para as Olimpíadas de Londres e outras importantes competições virão pela frente. Mas a equipe brasileira de natação já viajou para a capital da Inglaterra a fim de estrear o complexo que abrigará a delegação na ocasião. Na bagagem, uma preocupação especial: adaptar-se ao novo bloco de largada que será utilizado nos Jogos de 2012, raramente visto atualmente.
O SporTV News foi conferir com exclusividade os primeiros saltos na água em Londres
A novidade é tão recente, que, por ora, nem sequer há demanda de venda. Nas provas de longa distância, porém, o artifício não fará diferença. Mas, para o velocista e duas vezes medalhista olímpico César Cielo, qualquer novo truque precisa ser estudado com carinho.
- Antigamente, era (o bloco) mais curto, não era tão grande assim. E não tinha essa peça (indica um suporte para apoio dos pés). Foi adaptado e está fazendo o pessoal ganhar alguns centésimos de reação na saída - esclareceu Cielo.

O "quartel-general" em Crystal Palace tem 80 mil metros quadrados e é um dos locais mais bonitos do Sul de Londres. Por isso, ganhou elogios e conquistou a equipe de cara.
- A água é boa também, a temperatura, algo com que nos preocupamos bastante, é perfeita. Os blocos de saída têm placares eletrônicos nos dois lados - lembra Fabíola Molina.
Superintendente da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), Ricardo Moura destaca que o clima proporcionado pelo banner de boas-vindas é tudo o que os nadadores precisam para se concentrar e voar nas piscinas.
- Não tem como não olhar! Ver escrito "2012 training camp headquarters for team Brazil" (quartel-general de treino da equipe brasileira em 2012) lá em cima não tem preço - afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário