Sou da época que o Kako Caminha, era noticia Internacional, beirando o "Guinness Book" como uma das maiores competições do mundo! Posso falar claramente pois como Treinador venci 10 edições consecutivas com a Equipe do Clube Português, não esquecendo da media de 1500 atletas por semestre, os magníficos tempos não voltam mais, as brincadeiras, as disputas acirradas, nada disso tem mais... Apenas Gritos isolados de PaiTrocinadores apaixonados pelos filhões, pouca torcida, só me resta Saudades, muitas saudades.
Saudades das imensas delegações, saudade do Dr. Kako, daquele troféuzão em Salvador do Jornal o Dia, dos assobios de Alexandre Pussieldi, do vozeirão na locução do "Pai da Natação" do Norte/Nordeste, Sergio Silva.
Olhei mais uma vez com tristeza o Balizamento do Kako em Belem do Pará, apenas 352 atletas inscritos. Sou da época que na prova de Mirim II Masculino tinham em media 20 series, isso mesmo 20 series!!!
Mais da metade dos inscritos em Belem apenas em uma prova, hoje o melhor tempo no balizamento ta na casa dos 32", lembro que tive um atleta (Alexandre Fernandes "O Doidão"), venceu a mesma prova com 29"36 á mais de 10 anos atras, como entender...
Nem os revezamentos salvam-se, apenas no Mirim II Masculino tem series fechada (8 raias), mas, apenas uma unica serie, antes era series fechadas e em media umas 4 ou 5 de cada categoria.
Vocês sabem quantos atletas tem nos 200 livre Mirim I feminino? Apenas 4, e antes que eu esqueça são 33 Clubes participantes, claro que muitos com menos de 5 Atletas, já estive em kako's com mais de 80 Clubes, a maior delegação é do Clube do Remo/PA (Os donos da casa) com 58 atletas, em segundo vem á AABB-Recife/PE, que estarei torcendo por um bom resultado.
Para finalizar, quero parabenizar o Clube Náutico, que já foi motivo de Glórias para Natação do nosso Estado (30 anos atras), esta enviando ("->2<-"), isso mesmo 2 atletas, sinal que a natação do clube vai muito bem, do céu ao inferno, dois anos atras campeão Pernambucano e Norte/Nordeste de natação, agora....! Nem n'água, nem na bola!
Nenhum comentário:
Postar um comentário