terça-feira, 29 de maio de 2012


Chama olímpica passeia de bote
e sobe montanha no País de Gales

Revezamento chega ao 11º dia e termina em 27 de julho, em Londres

A chama olímpica não para. Após viajar de trem pela estrada de ferro de Blaenau Ffestiniog, a tocha foi carregada nesta terça-feira pela jogadora de rúgbi Elen Evans em um bote salva-vidas que percorreu a ilha de Anglesey, no País de Gales, durante o 11º dia de revezamento. O trajeto incluiu a passagem pela ponte suspensa do Estreito de Menai, tradicional ponto turistico da ilha gaulesa. Depois, a chama foi para as mãos do alpinista Chris Bonington, que a conduziu pela montanha de Snowdown, a mais alta do país, com 1.085m.
carreata tocha olímpica de barco Londres olimpíadas (Foto: Divulgação / Site Oficial)Jogadora de rúgbi Elen Evans carrega em bote salva-vidas, nesta terça-feira.
O revezamento do caminho da tocha até o Estádio Olímpico de Londres, no dia 27 de julho, começou no dia 20 de maio. O velejador britânico Ben Ainslie, ganhador de três medalhas de ouro e uma de prata em Olimpíadas, foi quem deu início ao percurso de 13 mil quilômetros durante 70 dias.
Ao todo, cerca de oito mil pessoal, entre conhecidos e anônimos, se revezarão na missão de carregar um dos principais símbolos olímpicos pelo território do Reino Unido. Nesta edição dos Jogos, o revezamento será apenas no Reino Unido. A decisão foi tomada após os constantes protestos durante o revezamento de Pequim-2008.
Chris Bonnington alpinista com a tocha olímpica em cima de uma montanha (Foto: Getty Images)Experiente alpinista Chris Bonnington com a tocha olímpica na montanha de Snowdown .

Nenhum comentário:

Postar um comentário