terça-feira, 31 de julho de 2012


Phelps vira o maior de todos na Olimpíada em que mostrou que não é mais o melhor de todos

  • Phelps sorri após conquistar a medalha de ouro no revezamento 4 x 200 livre com a equipe dos EUAPhelps sorri após conquistar a medalha de ouro no revezamento 4 x 200 livre com a equipe dos EUA
Michael Phelps se tornou, nesta tarde, o maior atleta olímpico de todos os tempos. Ninguém conquistou tantas medalhas na história olímpica. Ninguém venceu tantas provas em uma mesma edição dos Jogos. Resumindo, ninguém brilhou tanto em uma piscina quanto ele, nunca. E, para tornar a história ainda mais incrível, Phelps chega ao olimpo esportivo justamente quando o mundo percebe que, no fim das contas, ele não é um super-homem.

QUADRO DE MEDALHAS


PosPaísCritério L!OuroPrataBronzeTotal
1China55136423
2Estados Unidos4998623
3França2243411
4Japão1914813
5Coreia do Sul163238
6Itália162428
7Rússia142248
8Alemanha132316
9Austrália111326
10Coreia do Norte103014
11Cazaquistão93003
12Romênia91225
13África do Sul62002
14Brasil61113

Limpa!

Saiu hoje o resultado do exame anti-doping submetido pela nadadora chinesa Shiwen Ye vencedora dos 400 medley com novo recorde mundial 4:28:43, negativo!
O resultado veio exatamente no dia em que a imprensa americana e britânica destacam em vários artigos as fúteis acusações de um “doping que não aconteceu” mas que insistem em não acreditar em suas performances.
Não quis publicar nada a respeito do assunto, pois para mim é um absurdo poder acusar alguém de algo sem ter qualquer fato ou justificativa. Fenômenos não nascem apenas nos Estados Unidos (Michael Phelps e Ryan Lochte) ou na Austrália (Ian Thorpe). Amanhã ou depois até pode aparecer esta ou qualquer outra chinesa dopada, mas antes de se testar positivo, fazer qualquer tipo de insinuação ou acusação, para mim soa descortês e principalmente injusto. 

segunda-feira, 30 de julho de 2012

FENOMENAL!

Ruta Meilutyte, de apenas 15 anos, deixou todas as adversárias pra trás e conquistou o ouro olímpico nos 100m peito! A nadadora da Lituânia fechou a prova com 1m05s47.


domingo, 29 de julho de 2012

UMA RÁPIDA PAUSA NAS OLIMPÍADAS -> OS REIS DO MAR DE OLINDA, TAMBÉM SÃO OS REIS DO ASFALTO DO RECIFE

Um Sábado (28/07) pra ninguém botar defeito.

Pela manhã, toda Equipe Rolnan Esportes, estava na Praia de (OLINDA "Patrimônio da Humanidade"), participamos da Travessia de Olinda (1,5km).
No Feminino não tivemos novidades com a Campeã da prova, a Triatleta Vitória Monteiro (Campeã Brasileira de Aquathlon 2012), venceu de ponta a ponta, na segunda colocação, também não houve surpresa, outra Triatleta da Rolnan Esportes, Camila Martins de apenas 10 anos, imprimiu ritmo forte e mostrou porque é a atual Campeã Sul Americana da categoria, fechando o pódio feminino as revelações Ketlen Romana e Glória Monteiro (Campeã Brasileira de Aquathlon 2012), que também são integrantes da Equipe Rolnan Esportes.
Já no masculino André Pereira "Andrezinho" foi o 1° colocado, nadando forte e garantindo seu primeiro Troféu em 2012, seguido de Jadson Dias (2° Lugar) e Pedro Tenório (3° Lugar), todos da Rolnan Esportes. Não parou por ai, nossa Equipe mostrou força e deu sequencia na classificação com: Ramon Mauricio em (4°), Antonio Lucas "Batata" em (5°), Rafael Deoclecio (6°), Lucas Matheus "Capitão" (7°), Marcos Bruno (8°), João Neto (9°), Danilo Clemente (10°), nosso Mascote de apenas 8 anos David Gabriel (11°) e Wesley (12°).
Quem deu um verdadeiro Show foi nossa Pequena Triatleta "Pimentel", recebendo o troféu de atleta mais nova na prova, Pimentel nadou 500 metros.
A Noite (20h), estávamos todos, no Marco Zero (Recife), para Corrida Noturna (5km ou 10km), organizada pela FILA, com mais de 1.000 atletas/corredores, mais uma vez nossa Triatleta Vitória Monteiro, mostrou seu favoritismo nas competições de Triathlon que estão por vim, ficou em 2° Lugar geral, fazendo uma média de (4 minutos por quilometro), desbancando varias "corredoras" favoritas.
Nosso grupo estava bem representado, mais fiz questão que todos fizessem a corrida como complemento de treino, apenas Vitória estava inscrita, mesmo assim todos melhoraram e muito seus tempos.
Ramon 14 anos (20min), Mufino 16 anos (20min), Andrezinho 16 anos (21min), Lucas Batata 12 anos (23min), Logo em seguida uma verdadeira briga (no bom sentido), João Neto 13 anos, Wesley 11 anos, Ketlen 13 anos, Camila 10 anos, Sabrina 12 anos, Glorinha 12 anos travaram um duelo de gigante todos fecharam a corrida com media de (24min).
Quem voo baixo foi Biel/Gabriel, 8 anos (Meu Rei) e Vitorinha 8 anos, correram juntos com o Tio Rolnan, fechando a prova para (26min), logo em seguida Danilão (27min) Gerlane e Caio com (29min).
Nosso Triatleta Ricardinho, mesmo machucado, marcou presença e incentivou os amigos durante a competição.

Rindo á toa, ta a família Monteiro, com as sucessivas vitorias de Vitória e a evolução de Glorinha, parabéns aos Pais incentivadores, bem como á todos os Pais da Equipe Rolnan Esportes, que não medem esforços a proporcionar sempre o melhor para os seus Filhos/Triatletas.

Ana Marcela Cunha é campeã dos 32km em Roberval

sábado, 28 de julho de 2012

EM TEMPO REAL...
QUADRO DE MEDALHAS ->


Medalhas

ouropratabronzetotal
Bandeira de China China4026
Bandeira de Itália Itália2215
Bandeira de Estados Unidos Estados Unidos1225
Bandeira de Brasil Brasil1113

NATAÇÃO COMEÇA BEM!



Com prata deste sábado, Thiago Pereira conquista sua primeira medalha olímpica. Foto: Bruno Santos/TerraCom prata deste sábado, Thiago Pereira conquista sua primeira medalha olímpica

A "maldição" de ficar sempre atrás dos fenômenos, dos melhores nadadores do mundo, dos inalcançáveis terminou neste sábado para o brasileiro Thiago Pereira. Em prova dos 400 m medley dominada pelo americano Ryan Lochte, que ficou com a medalha de ouro, o brasileiro venceu o fenômeno Michael Phelps e terminou com a prata.

LONDRES 2012 -> PIAUIENSE LAVA NOSSA ALMA!


Sarah Menezes faz história, vence romena e conquista o ouro.


Na final, brasileira superou romena campeã olímpica em Pequim 2008. Foto: Bruno Santos/Terra
Quando saiu do Brasil rumo a Londres, a pequena Sarah Menezes carregava expectativas desproporcionais para seu tamanho. Lutadora mais leve da seleção de judô, a peso-ligeiro, de apenas 1,52m e 48kg, era a grande esperança de primeira final olímpica do Brasil entre mulheres na história da modalidade. A piauiense de 22 anos, porém, foi além: com a vitória neste sábado sobre a romena Alina Dumitru, campeã dos Jogos de Pequim 2008, Sarah entrou para a história como a primeira mulher brasileira a ganhar uma medalha de ouro no judô nas Olimpíadas. A grandeza da conquista pode ser medida também na comparação com outras modalidades. Até este sábado, só uma mulher brasileira havia conseguido o ouro em prova individual na história das Olimpíadas: Maurren Maggi, no salto em distância, em Pequim 2008.
judô Sarah Menezes Alina Dumitru final olímpica medalha de ouro (Foto: Agência AFP)Sarah Menezes vibra ao conseguir pontuar contra Alina Dumitru na final olímpica .
Os olhos, pequenos, pareciam fuzilar. Sequer se importava com os cabelos, despenteados, teimando em cair no rosto. Dos treinos com meninos, na infância, ao inédito ouro feminino, precisou de duas Olimpíadas. Sarah, princesa do Piauí, fez o Hino Nacional tocar pela primeira vez em Londres.
- Acredito que essa medalha vai mudar minha vida a partir de agora. Esperava muito chegar nesse pódio olímpico e cheguei com 22 anos. Estou muito contente mesmo - disse Sarah, após descer o degrau mais alto, com o ouro no peito.
Resgatou uma medalha dourada que não vinha havia duas décadas. A cajuína se junta a Aurélio Miguel, ouro em Seul-1988, e Rogério Sampaio, em Barcelona-1992. Os dois estavam ali, na plateia do Complexo Excel de Londres

sexta-feira, 27 de julho de 2012

COMEÇOU... LONDRES 2012 -> -> BRASILLLL



Entre debutantes e veteranos, Brasil leva 23 árbitros aos Jogos de Londres

País do futebol (esporte que não terá juiz ou auxiliares nas Olimpíadas) conta com representantes em 18 modalidades olímpicas, do atletismo ao pentatlo

Confira os esportes e os nomes de todos os árbitros brasileiros em Londres:
ESPORTESÁRBITROS
AtletismoClaudia Schneck de Jesus (PR)
BasqueteMarcos Benito (SP) e Cristiano Maranho (SC)
BoxeJones Kennedy (PA)
CanoagemChristina Lentino Vanicek (PR)
EsgrimaRégis Trois (SP)
Ginástica ArtísticaYumi Yamamoto Sawasato (SP) e Robson Caballero (SP)
Ginástica RítmicaMaria Cristina Vital (SE)
JudôEdson Minakawa (SP)
Maratona AquáticaRicardo Ratto (RJ)
Nado SincronizadoHeldir Lopes (RJ)
NataçãoDaniel Schneider (SP)
PentatloElvio Gulart (DF)
Pólo AquáticoDenis Danelon (SP)
TênisCarlos Bernardes (SP), Paula Vieira (RS) e Fábio Souza (BA)
Triatlo Beto Menescal (RJ)
VelaNelson Ilha (RS) e Ricardo Navarro (SC)
VôleiRogério Espicalsky (ES)
Vôlei de PraiaMaria Amélia Villas-Boas (RJ)


ESPORTES SEM ÁRBITROS BRASILEIROS: Badminton, Ciclismo, Futebol, Ginástica de Trampolim, Handebol, Hipismo, Hóquei na Grama, Levantamento de Peso, Luta Olímpica, Remo, Saltos Ornamentais, Taekwondo, Tênis de Mesa, Tiro com Arco e Tiro Esportivo.

EXPRESSA... DIRETO DO BLOG ROLNAN ESPORTES

A Presidenta Dilma Rousseff, foi recebida a pouco em Londres, pelo Bispo Edir Macedo (Dono da Rede Record), que tem o Total direito de transmissão dos Jogos Olímpicos de Londres 2012.

No encontro Dilma, visitou a Esplendida e Grandiosa instalações da Record no Pais Olímpico. Ficou admirada com a quantidade de Jornalista, Comentaristas e outros de diversos setores presente na cobertura geral Record/Olimpíadas 2012 (250 pessoas).

Ana Paula Padrão (Ex Globo) é o "Carro Chefe" da Record e Record News durante toda transmissão do evento.

Para que todos entendam, todas as imagens via Londres inclusive nas outras emissoras são cedidas pela Rede Record.

GLOBO, FORA DA ELITE TELEVISIVA!


TV's EM GUERRA

  • Para o brasileiro, simplesmente assistir aos Jogos pela TV será um evento. A Record tem exclusividade dos direitos de transmissão para a rede aberta, enquanto Bandsports, Sportv, ESPN Brasil e Record News brigam entre os canais fechados. A Globo, que tradicionalmente comanda o evento, já avisou que desta vez não poderá fazer uma cobertura tão ampla por motivos empresariais, e preferiu comprar um pacote internacional a usar de graça as imagens cedidas pela concorrente. Este é só o ápice de uma guerra longa, que teve direito a bate-boca pela imprensa em diferentes brigas por direitos de transmissão.

“Jornal Nacional” dá satisfação ao telespectador em editorial lido por Bonner e mostra imagens cedidas pela Record
As Olimpíadas chegaram à Globo. A edição desta quarta-feira do “Jornal Nacional” usou imagens da Record, única emissora de TV aberta a deter os direitos de transmissão dos Jogos de Londres, para noticiar o primeiro dia de disputas, com jogos de futebol feminino.


Coluna do Mauricio Stycer: >> Globo vai avisar espectador que não tem direitos nos Jogos de Londres
Como adiantou o colunista do UOL, Mauricio Stycer, em texto veiculado no UOL Olimpíadas, a Globo anunciou aos telespectadores que não tem os direitos de transmissão do evento. Mas não com essas palavras.

É HOJE!!!! ABERTURA DOS JOGOS OLÍMPICOS 17H

HOMENAGEM DO GOOGLE ->


quinta-feira, 26 de julho de 2012


Phelps quer sair de Londres "indiscutível" como o maior nome da história

  • Michael Phelps quer entrar de vez para a história da natação após os Jogos de LondresMichael Phelps quer entrar de vez para a história da natação após os Jogos de Londres
O americano Michael Phelps disse nesta quinta-feira em Londres que quer se tornar a maior referência da história da natação após sua participação nos Jogos Olímpicos da capital britânica.
Vivendo, segundo ele próprio anunciou, o último capítulo olímpico de sua carreira, o nadador afirmou que seu desejo é não ficar a sombra de qualquer outro nome, e que quer "ser o primeiro Michael Phelps", rechaçando a intenção de ser lembrado como o novo Mark Spitz.
Phelps, de 27 anos, afirmou que seus objetivos agora são diferentes, citando inclusive a vontade de desfrutar mais o evento olímpico. Dono de 14 ouros olímpicos e de mais dois bronzes, o nadador disputará sete provas, 100 e 200 borboleta, os 200 e 400 medley e os três revezamentos: 4x100 livre, 4x100 medley e 4x200 livre.
Apesar do discurso mais leve, o americano não esconde o que foi fazer em Londres: "Estou aqui para nadar o mais rápido que posso". O treinador de Phelps, Bob Bowman, corroborou o discurso vencedor, elogiando o pupilo: "Não conheço a ninguém que tenha trabalhado tanto".


Coxas de alemão campeão mundial impressionam no ciclismo
Você achava as coxas do lateral Roberto Carlos eram grossas? O que dizer, então, das pernas do alemão Robert Förstemann. O físico do ciclista, de 26 anos, impressionou bastante os fotógrafos que foram ao velódromo de Londres. Confira as imagens:




Baixinho para a modalidade, Förstemann mede 1,74 m de altura e pesa 90 kg. Ele iniciou sua carreira aos 15 anos e logo despontou, passando a integrar o selecionado alemão desde 2005. Cinco anos depois, estava no time principal, ao lado de Stefan Nimke e Maximilian Levy, que se tornou campeão mundial de pista por equipes.
O mesmo trio detém o atual bicampeonato europeu e busca reconquistar em Londres a medalha de ouro na modalidade para a Alemanha. Somente Nimke já experimentou esse gostinho, quando nos Jogos de Atenas-2004 chegou ao lugar mais alto do pódio com Jens Fiedler e René Wolff. Em Pequim-2008, Levy entrou na equipe, os alemães ficaram com o bronze.
Estreante em Olimpíadas, Förstemann ganha a vida como agente da Bundespolizei, a polícia federal alemã.

O COACH PUSSI JÁ ESTÁ EM LONDRES -> Best Cam Olímpica: as últimas do congresso e o refeitório

2013...
JÁ COMEÇOU!


Balizamento Oficial - Olimpíadas Londres 2012.


BALIZAMENTO OFICIAL
JOGOS OLÍMPICOS DE LONDRES 2012
27 DE JULHO DE 2012 A 4 DE AGOSTO DE 2012

vale apena conferir ->
By Best swimming e Swim IT UP 

https://www.swim.com.br/downloads/balizamento2012.pdf

quarta-feira, 25 de julho de 2012

E AWEE GALERA VCS NÃO SABEM O QUE É QUEDA -> Ciclista sofre acidente impressionante a mais de 170 km

O SHOW VAI COMEÇAR!


Teste de iluminação e queima de fogos mostram o que está por vir no Estádio Olímpico.


A Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos de Londres começa as 17h de sexta-feira (Horário de Brasília). Nesta quarta, já foi possível ter um gostinho do que está por vir. O teste de iluminação e a queima de fogos enfeitaram o Estádio Olímpico. E, pelo visto, está tudo ok.



London 2012 Olympic Games - Momento Olimpico!

terça-feira, 24 de julho de 2012


Única brasileira do triatlo em Londres, Pâmella Oliveira tenta nova surpresa

Capixaba repete projeção feita para o Pan de Guadalajara, quando mirou um lugar entre as 10 melhores, mas se superou e acabou com o bronze

CICLISMO Pamela Oliveira pan (Foto: João Gabriel / Globoesporte.com)
Capixaba ficou com a medalha de bronze no Pan
Nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México, no ano passado, a triatleta Pâmella Oliveira se superou e conquistou a medalha de bronze quando a maioria, inclusive ela própria, considerava improvável. Antes da prova do Pan, disputada sob um "calor infernal" na cidade de Puerto Vallarta, a capixaba esperava alcançar um lugar entre as dez melhores colocadas. Mas surpreendeu, atingindo um pódio com enorme sacrifício, já que cruzou a linha de chegada praticamente sem forças e recebeu atendimento médico imediato.
Às vésperas de sua primeira olimpíada, Pâmella, curiosamente, projeta outro "top ten" para Londres 2012. Mas não é por superstição. A atleta, natural de Vila Velha, no Espírito Santo, faz parte do projeto Rio Maior 2016, pelo qual passou a treinar num centro de excelência em Rio Maior, Portugal, no começo de 2011, visando os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, daqui a quatro anos.
A presença em Londres 2012, portanto, não era a meta inicial. Veio como um prêmio à grande evolução da triatleta nesse um ano e meio na Europa. Mas já que está entre as melhores do mundo, não custa nada sonhar em surpreender novamente.
- Medalha agora é mesmo algo difícil. Mas a realidade é que posso surpreender com um lugar entre as dez primeiras, o que muitos já podem achar que não consigo. Sendo os meus primeiros Jogos é difícil saber o que esperar, mas analisando os competidores, tudo dando certo, conseguiria um "top ten", o que seria o melhor resultado feminino para o Brasil até hoje. É onde estou a mirar - completa Pâmella, já com um leve linguajar dos portugueses.

Sir e multimedalhista olímpico, ciclista será porta-bandeira do Reino Unido em Londres

  • Chris Hoy posa para ensaio da delegação olímpica britânica; ciclista será porta-bandeira em LondresChris Hoy posa para ensaio da delegação olímpica britânica; ciclista será porta-bandeira em Londres
Chris Hoy, cujas quatro medalhas de ouro olímpicas e série de títulos mundiais lhe valeram o título de cavaleiro, terá outra honra na sexta-feira, quando se tornará o primeiro ciclista a portar a bandeira do Reino Unido na cerimônia de abertura da Olimpíada de Londres.
Hoy carregou a bandeira no encerramento dos Jogos de 2008, depois de vencer três ouros no ciclismo, e competirá em sua quarta Olimpíada, tendo também conquistado um ouro em 2004 e uma prata em 2000.
"Estou absolutamente encantado e honrado por ter sido escolhido como porta-bandeira", disse Sir Chris Hoy em um comunicado. "Abrir o caminho para sua delegação na Olimpíada em casa é realmente uma oportunidade única na vida, uma que mal posso esperar para vivenciar."
Também é uma forma de compensação para Hoy, que na semana passada descobriu que não poderá defender seu título de corredor depois que uma mudança nas regras, que só permite um corredor por país por modalidade, levou à escolha de Jason Kenny.
Hoy, de 36 anos, foi selecionado para portar a bandeira britânica após uma votação de todos os 542 membros do time olímpico e defenderá seus títulos no ciclismo e na corrida de equipe em Londres.
Brian Cookson, presidente do Ciclismo Britânico, disse: "Chris tem sido um formidável embaixador do ciclismo ao longo de sua extensa carreira e temos orgulho de tê-lo como membro do Ciclismo Britânico. Ter Chris como porta-bandeira em nome do Reino Unido é mais um marco no sucesso de nosso ciclismo".
O anúncio coroa dois grandes dias para a modalidade no Reino Unido, depois que Bradley Wiggins, que também correrá em Londres, se tornou o primeiro britânico a vencer a Volta da França.

Eu acho é bom! Tá, na hora de dar mais atenção aos Esportes que sempre dão medalhas ao Brasil... Futebol.... Quem Quem Quem!


Neymar vira principal vítima das piadas de leitores ingleses; veja as montagens

O renomado jornal inglês The Guardian convidou seus leitores a publicarem montagens sobre o futebol nos Jogos Olímpicos. Valia qualquer assunto, mas a principal vítima até agora foi mesmo o brasileiro Neymar.
Uma das maiores estrelas da competição olímpica (talvez a maior, pelo menos dentro do futebol), o atacante santista já paga o preço de sua fama. Especialmente a fama de cai-cai. Em uma das montagens, ele aparece praticando o salto ornamental. Mas os leitores piadistas também deram espaço para seu cabelo moicano e até mesmo para o seu “futuro” entre Barcelona e Real Madrid.

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Quadro de medalhas (Em todas as Olimpíadas)


  • Atualizar
 PAÍS
 
 
 
TOTAL
1
USA
926
724
635
2285
2
URS
394
319
296
1009
3
GBR
205
255
249
709
4
FRA
191
211
237
639
5
GER
190
218
237
645
6
ITA
190
158
175
523
7
CHN
163
117
105
385
8
HUN
159
140
158
457
9
GDR
153
129
127
409
10
SWE
139
158
171
468
11
AUS
131
140
165
436
12
JPN
123
112
124
359
13
RUS
109
100
114
323
14
FIN
100
83
115
298
15
ROU
86
89
117
292
16
NED
72
80
95
247
17
KOR
68
74
73
215
18
CUB
66
62
60
188
19
POL
62
80
118
260
20
CAN
57
94
104
255
21
FRG
56
67
81
204
22
NOR
56
46
41
143
23
BUL
51
84
77
212
24
TCH
49
48
44
141
25
SUI
45
71
66
182
26
EUN
45
38
29
112
27
DEN
41
63
65
169
28
BEL
38
53
50
141
29
TUR
37
23
22
82
30
NZL
36
16
34
86
31
ESP
34
49
30
113
32
GRE
30
44
37
111
33
UKR
28
22
46
96
34
YUG
26
29
28
83
35
KEN
23
28
24
75
36
BRA
20
25
46
91