quinta-feira, 4 de agosto de 2011


Fratus descarta rivalidade com Cielo e promete dobradinha em Londres-2012

'O Cesar é incrível. Quando eu o vejo nadando, chego a me arrepiar', diz

Galeria Xangai Bruno Fratus (Foto: Getty Images) 
Bruno Fratus promete dobradinha com Cielo em
Londres-2012.
A relação não chega a ser íntima. Bruno Fratus, no entanto, descarta qualquer tipo de rivalidade com Cesar Cielo fora das piscinas. Surpresa do Mundial de Xangai, quando chegou a fazer o melhor tempo das semifinais dos 50m livre, o nadador diz que ele e o campeão olímpico vão à piscina para representar o Brasil. Adversário de Cesão na China, Fratus afirma que o olhar é de admiração e promete uma dobradinha no pódio das Olimpíadas de Londres-2012.
- A imprensa tenta forçar algum tipo de rivalidade entre a gente, mas eu não consigo. O Cesar é incrível. Quando eu o vejo nadando, chego a me arrepiar. A gente nada para representar o Brasil. A gente não é tão íntimo, mas os dois se davam força o tempo todo. E tenho certeza que vai rolar uma dobradinha olímpica. Podem cobrar depois – afirmou o nadador, em entrevista coletiva nesta quarta-feira, no clube Pinheiros.
Segundo Fratus, toda a delegação brasileira tentou passar apoio a Cielo durante o tempo em que ficou na China. Após a permissão para que o campeão olímpico nadasse em Xangai, o nadador diz que o semblante do companheiro era de alívio.
- Era um assunto que a gente procurava nem comentar. Porque era complicado. Quando saiu a decisão, ele já se mostrou mais calmo. Após a primeira medalha no Mundial, a gente aplaudiu muito ele. Nós o queremos para frente.
Quinto colocado na final dos 50m livre, Fratus afirma que o Mundial foi apenas um treino para os Jogos Olímpicos de Londres. O nadador acredita que o desempenho pode ser ainda melhor em 2012.
- O Mundial foi apenas um degrau para as Olimpíadas. O principal objetivo é no ano que vem. Esse ano foi muito decisivo para mim. O Ari (Arílson Silva, técnico) foi meu porto seguro. O (Felipe) França, que é mais quieto, do jeito dele, também me ensinou muito. No ano que vem, com certeza vamos estar aqui de novo muito mais felizes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário