quarta-feira, 10 de agosto de 2011


MUNDIAL
NEYMAR DAS ÁGUAS
Comparada ao jogador do Santos por seu talento, Ana Marcela entrou para a história ao trazer um ouro inédito para o Brasil


Ana Marcela: Neymar das águas
Ana Marcela só tem 19 anos, mas é considerada uma das melhores atletas em esportes aquáticos do Brasil. Especialmente depois de 23 de julho, quando entrou para a história ao voltar de Xangai, na China, com uma medalha de ouro inédita para o Brasil: ela é a primeira mulher do País a vencer o Mundial de Eesportes Aquáticos, o mais importante campeonato de natação do planeta. "É indescritível a sensação dessa medalha. Minha ficha só vai cair daqui a umas três semanas", diz a atleta, que conquistou a prova dos 25 km da maratona aquática com o tempo de 5h29min22s e chegou a ser comparada ao jogador Neymar em talento. Nascida em Salvador, Ana Marcela gosta de água desde os 2 anos de idade. Filha de ex-atletas - o pai era nadador e a mãe, ginasta - a menina aprendeu a valorizar os esportes com eles. "Tudo começou quando minha mãe me colocou em uma creche e lá tinha uma piscina. Como eu era muito traquina, corria de um lado para o outro. Ela ficou com medo de eu cair na água e me colocou na natação", conta a atleta, que realizou sua primeira travessia aos 8 anos. Escolheu a maratona aquática para estar perto da natureza, mas mesmo assim teve dificuldades, como quando deu de cara com uma arraia gigante em pleno mar aberto. "Tive medo sim. Na hora, tentei nadar mais rápido mas a correnteza estava contra e era quase impossível. Tive que ser resgatada por um barco que, aindabem, percebeu que eu estava meio desesperada", conta Ana Marcela Cunha, que pegou gosto pela medalha e agora só pensa em subir de novo no pódio. O próximo desafio é o Pan 2011, que acontece em outubro. "Só falta uma medalha dos Jogos Panamericanos, e uma olímpica, para meu currículo ser perfeito".

Nenhum comentário:

Postar um comentário