quinta-feira, 20 de outubro de 2011

A barba de Alberto!

Após ‘ganhar festa’, Cielo põe barba de técnico em risco nos 50m livre

Alberto Silva promete mudar o visual se o campeão olímpico vencer a prova nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara em menos de 21s30

Direto de Guadalajara, México
cesar cielo 100m livre pan (Foto: Satiro Sodré / AGIF) 
Além do ouro nos 100m livre, Cielo ganhou uma
festa em São Paulo.
A medalha de ouro nos 100m livre veio com um brinde para Cesar Cielo. O nadador brasileiro venceu uma aposta feita com seu técnico, Alberto Silva, valendo uma festa em São Paulo se nadasse a prova abaixo de 49s30. Nesta quinta-feira, mais uma promessa estará em jogo. Se o campeão olímpico fizer menos que 21s30 nos 50m livre dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, o treinador terá de raspar a barba.
- Tem um restaurante perto da casa dele e tem uma casa de vinho do lado, que eu geralmente compro vinhos e levo para ele, para o pai dele. E eles têm um espaço gastronômico para fazer eventos. Eu falei que iria encher aquilo de vinho, de comida, e pagaria para todo mundo. Se ele nadar para menos de 21s30 nos 50m, eu tiro a barba - prometeu Albertinho.
Na final dos 100m livre, Cielo ganhou com facilidade a aposta feita com o técnico. Mesmo nadando na altitude, garantiu o ouro em 47s84, novo recorde pan-americano.
Alberto Silva (Foto: Jefferson Bernardes / vipcom) 
Alberto Silva vai raspar a barba se Cielo fizer menos
de 21s30
- Eu tinha nadado muito fácil nas eliminatórias para 48s80 e tinha até brincado com o Albertinho que, se eu fizesse 47s, a gente ia arrumar uma festa em São Paulo para comemorar. E ele se empolgou. Agora vai ter que pagar a promessa dele – disse Cielo, logo após conquistar seu primeiro ouro em Guadalajara, no último domingo.
Se a derrota na aposta vier acompanhada de mais um ouro nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, o treinador não terá muito do que reclamar. Na verdade, ele sabe que está correndo sérios riscos de mudar o visual brevemente.
- Eu acho que ele bate o recorde pan-americano (21s84), que é relativamente fácil para ele, e faz a melhor marca do ano (21s52). Agora, quanto ele faz, não sei – disse Albertinho.
Pan Natação Cielo 100m livre (Foto: Satiro Sodré/AGIF) 
Cielo comemorou muito ter nadado na casa dos 47 segundos nos 100m livre.
A vitória tranquila nos 100m livre deixou Cielo mais otimista sobre o seu desempenho na competição. O campeão mundial vibrou muito por ter nadador na casa dos 47 segundos, apesar dos 1500m de altitude de Guadalajara. Nos 50m livre, projeta levar o título e bater a melhor marca do ano (21s52), que é dele mesmo, do Mundial de Xangai, em julho.
- Apesar do desgaste da temporada, acho que estou em melhor forma física agora do que no Mundial. São muitos detalhes nos 50m livre, mas quero defender o meu título e vamos torcer pelo melhor tempo do ano - disse Cielo, que também foi ouro no revezamento 4x100m livre em Guadalajara.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário