sexta-feira, 21 de outubro de 2011


Com diamante no dente, revelação brasileira vai em 1º à final dos 50 livre

Graciele Herrmann faz melhor tempo da carreira (25s28) e sonha com Londres

Direto de Guadalajara, México
A comemoração parecia de título mas, pelo menos por enquanto, era a vibração apenas por ter superado os próprios limites. Aos final das três séries, o diamante no dente de Graciele Herrmann brilhou com o largo sorriso aberto pela jovem revelação brasileira, dona do tempo mais baixo das eliminatórias dos 50m livre. Aos 19 anos, a gaúcha fez a melhor marca da carreira (25s28) e se permitiu sonhar não apenas com uma medalha, mas com a conquista de uma vaga nos Jogos Olímpicos de Londres na final desta noite.
Graciele Pan Guadalajara 2011- Natação (Foto: Reuters) 
Graciele Herrmann vibra muito ao ver que fez o tempo mais rápido da carreira.
- Estou estreando (em Jogos Pan-Americanos) muito bem né? Fiz 25s28, meu melhor tempo na carreira. Agora faltam oito centésimos para o índice olímpico. Vou tentar à noite. Vamos quebrar tudo - disse Graciele.
natação Graciele Hermann (Foto: Lydia Gismondi / Globoesporte.com) 
Graciele espera que diamante no dente dê sorte
na final.
Recordista brasileira da prova, Flávia Delaroli também avançou à final, mas apenas com o sexto melhor tempo geral (25s77). A experiente atleta ficou decepcionada com a marca, porém não encontrou explicações para o desempenho abaixo do esperado.
- Não achei legal. Não sei exatamente o que foi. Não saí da água tão cansada. Não sei por que não consegui colocar meu estilo, colocar toda minha força na água. Acho que devo ter patinado um pouco, talvez por distração e vontade de nadar. Agora é assistir ao vídeo e ver o que posso melhorar para a final.
Brasil estará em outras três finais nesta sexta-feira
Thiago Pereira - Pan Guadalajara 2011- Natação (Foto: Satiro Sodré / Agif)Thiago Pereira garante vaga na final dos 200m
costas e 4x100m medley (Foto: Satiro Sodré / Agif)
Além dos 50m livre, o país terá representantes nas finais dos 200m costas e dos revezamentos feminino e masculino 4x100m medley. Thiago Pereira e Leonardo de Deus avançaram com o segundo (3m03s53) e o quinto (2m05s12) melhores tempos dos 200m costas. O mais veloz foi o colombiano Omar Pinzon, com 2m01s14.
Thiago mal teve tempo para respirar e já caiu na piscina de novo para garantir, ao lado de Felipe Lima, Kaio Márcio e Bruno Fratus, a segunda vaga (3m47s28) para a final do 4x100m medley. Os americanos foram os mais rápidos, com 3m38s78.
No feminino, Fabíola Molina, Tatiane Sakemi, Daynara de Paula e Tatiana Lemos também avançaram com o segundo tempo (4m15s53) das eliminatórias do 4x100m medley. O quarteto dos EUA bateu o recorde de campeonato (4m04s52) e passou em primeiro.
- Eu combinei com o meu técnico de passar tranquilo e voltar forte, com o segundo 50m negativos. Isso estava valendo uma aposta. Se eu perder, tinha que pagar um rodízio na churrascaria para ele. Se ganhasse, teria um fim de semana prolongado - comentou Daynara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário