domingo, 30 de outubro de 2011


1, 2, 3, 4, 5... 6 vezes “TERRA DE SANTACRUZ”!















A melhor equipe de Mini corrida de aventura do Estado (Terra de Santa Cruz) sagrou-se hoje 30/10 (Domingo) Hexa Campeã Pernambucana. A Equipe que renovou e inovou em 2011 nem precisou chegar em primeiro lugar, bastava chegar a frente da Equipe Sertões liderada pelo Ex Dirigente da FEPETri (Marcelo Vaz).















Nessa ultima etapa a ousadia da Equipe Terra de Santa Cruz foi muito maior, Mané (Capitão Permanente da equipe), tinha convidado no inicio do ano a Melhor Triatleta de Pernambuco em todos os Tempos (Tamyres Domingos – Bi Campeã Brasileira 2010 e 2011, Pan Americana 2011 e Medalha de Bronze no Mundial da China 2011). Nessa ultima etapa Mané foi bem mais além, convidou o Triatleta Revelação 2011, Jadson Dias 14 anos, para compor junto a Renato (Orientação) e Tamyres o Trio que fez história hoje na Academia Militar de Paudalho (Local da prova).















Agora, a corrida é pelo Titulo da corrida de aventura de 160km.
É Terra!

EXPRESSA -> DIRETO DO BLOG DO COACH PUSSI.

editorial

NATAÇÃO BRASILEIRA EM CRISE!

Autor • Alex Pussieldi
Fonte • Best Swimming
Se alguém ainda não se deu conta, trate de se ligar. A natação brasileira vive um momento muito crítico num dos seus mais importantes elos: os clubes!
Este ano de 2011 está recheado de crises e problemas com os principais clubes da natação brasileira. O número de treinadores que perderam seus empregos, atletas que trocaram de treinadores e até mesmo problemas estruturais ameaçam a estabilidade da natação nacional há cerca de 10 meses dos Jogos Olímpicos de Londres.
A começar pelo atual campeão nacional absoluto, Minas Tênis Clube, que decidiu demitir o treinador Fernando Vanzella mesmo depois de re-conquistar o título do Troféu Maria Lenk. O Minas ainda está em busca de um treinador internacional para assumir o clube, e passados mais de três meses da demissão do técnico até hoje nada foi decidido. O clube também demitiu recentemente outro membro da comissão técnica responsável pela preparação física do clube.
O Pinheiros, campeão de tudo no ano passado, viveu um primeiro semestre bem tumultuado com a saída de Alberto Pinto da Silva, o Albertinho e principalmente com a formação do grupo Pro 2016. O caso da saída de alguns nadadores para o projeto se arrastou por vários meses em discussões entre o departamento jurídico e os representantes dos atletas.
Agora, o Pinheiros vai ter de lidar com um problema de efeito colateral daquele incidente. O tal contrato que o clube tem "aplicado", para não dizer obrigado, aos atletas assinar, tem muita resistência dos nadadores. O contrato, inclusive, ao qual já tive acesso, é bastante arbitrário e menciona multas absurdas aos nadadores que deixarem o clube antes do seu término. E o clube ainda tem o direito de rescindir o mesmo a qualquer momento, sem qualquer multa!
O pólo de Brasília, onde Antônio Henrique Barbosa comandava a Vila Aquática acabou. Toninho se mudou de "mala e cuia" para Curitiba, lá agora vai ser responsável pelo projeto que está sendo preparado para Henrique Rodrigues rumo aos Jogos Olímpicos de 2016. O pólo se desfez, a equipe acabou, pelo menos um novo programa está a surgir no Paraná.
E lá no Paraná, tem o Curitibano, clube que vinha crescendo muito nos últimos anos e que depois de 10 meses sob o comando de Arilson Champam decidiu demitir o treinador. Foi o terceiro treinador demitido este ano pelo clube.
O caso mais recente é do Álvares Cabral, tradicional clube capixaba que depois de vários meses de conflitos internos decidiu pela saída do treinador Alexandre Antunes.
Nunca na história da natação brasileira se viveu tantas mudanças na estrutura técnica e clubística de nosso esporte. Mudanças podem até vir para o bem, mas o ajuste pode tomar tempo e não falta muito para Londres.  Que a paz volte a reinar no território nacional.
Alex A. Pussieldi, editor chefe Best Swimming Inc.

sábado, 29 de outubro de 2011

Golpes de remo marcam a final da canoagem em Nanchang, na China

Liao Zhensheng termina a prova com rosto coberto de sangue e é internado em um hospital próximo. Remos são usados como armas na decisão do K-4

Equipes de Nanchang e do Cantão lutam com remos durante final de canoagem na China (Foto: Reprodução) 
Atletas de Nanchang e Cantão lutam com remos
durante final de canoagem.
Duas equipes de canoagem protagonizaram uma luta sangrenta durante a final da modalidade nos Jogos de Nanchang, capital da província de Jiangxi, na China. Os remos foram usados como armas perigosas e um dos envolvidos na confusão acabou sendo hospitalizado.
O episódio lamentável ocorreu durante a decisão da prova de K-4, na competição que funciona como uma espécie de "olimpíada" entre equipes chinesas. Tudo começou quando o time de Cantão colidiu deliberadamente com os donos da casa.
Após o acidente, dois canoístas de Nanchang golpearam com seus remos o atleta rival, Liao Zhensheng, que terminou a prova com o rosto coberto de sangue e precisou ser internado em um hospital próximo. A equipe anfitriã foi desclassificada, apesar de uma outra da mesma cidade ter conquistado a medalha de ouro nos Jogos.
O incidente aconteceu justo no momento em que vários incidentes violentos envolvendo atletas chineses estamparam as páginas dos principais jornais locais, como a luta na patinação de velocidade, em agosto deste ano, que levou à expulsão da tetracampeã olímpica Wang Meng, afastada da seleção por tempo indeterminado.
atleta chinesa wang meng (Foto: agência Getty Images) 
Wang Meng, afastada das cometições, festeja o
tetra nos Jogos Olímpicos.
Na ocasião, a patinadora agrediu a treinadora, Wang Chunlu, depois que a técnica chamou a atenção do time por voltar tarde para o hotel, em Qingdao, com sinais de embriaguez. Meng e a colega, Liu Xianwei, teriam agredido mais pessoas que tentaram apartar a briga, causando danos ao hotel. As duas terminaram a noite no hospital. A tetracampeã olimpíca teria se envolvido ainda em uma situação parecida em junho, quando ela e seus colegas enfrentaram policiais após serem acusados de escândalos na noite em outra cidade chinesa, violando os regulamentos locais.

O esporte pede desculpa! -> Direto do Facebook da triatleta Tamyres Domingos. (Vale apena conferir o video).

QUE BOMBA!!!!!!

Alexandre Antunes é afastado da natação do Álvares Cabral-ES

Técnico que revelou nomes como Pâmella Oliveira deixa o clube no fim do ano

 

Alexandre Antunes é reconhecidamente um dos melhores técnicos da natação capixaba. Com ele, vários atletas do Espírito Santo despontaram no cenário brasileiro, inclusive Pâmella Oliveira, que migrou para o trialto e foi bronze no Pan de Guadalajara na semana passada. Mas nada disso foi capaz de segurar o treinador no Álvares Cabral, que decidiu afastar Antunes do comando da equipe adulta.
- Sou funcionário, mas não sou mais treinador. No início achei que era uma coisa pessoal, hoje já acho que deve ser uma opção política do clube. Não entendo, não tem razão técnica para isso, mas também não estou aqui para reclamar, não quero chorar nada. É fato, e eu simplesmente espero terminar o ano com a maior dignidade possível para seguir em outro lugar - afirma.
Antunes entrou na justiça contra o Álvares Cabral para cobrar diferença de salário e hora extra. No entanto, o atual diretor de natação do clube Gélson Araújo garante que a decisão de afastar o treinador foi tomada antes do fato.
- Problema dele foi com o diretor de natação anterior a mim. Já vinha rolando isso aí desde o princípio de 2011. Houve algumas coisas até de ordem pessoal entre os dois, coisa e tal. Culminou nisso aí, do clube não querer mais ele aqui - explica.
Para o lugar de Alexandre Antunes, o Álvares Cabral decidiu por uma solução caseira, Ocimar Gomes, que já comanda os treinos no clube.

sexta-feira, 28 de outubro de 2011


Juliana Veloso garante lugar na final da prova do trampolim de 3m

Experiente saltadora avançou em quinto lugar na prova; Bruna Brunnett, a outra brasileira na disputa, não conseguiu passar das eliminatórias

Guadalajara, México
O Brasil terá Juliana Veloso como única representante na final do trampolim de 3m. A experiente saltadora, que participa da terceira edição seguida dos Jogos Pan-Americanos, avançou na quinta colocação. Após a série de cinco saltos, ela somou 295,60 pontos. Em sua primeira competição internacional como adulta, a jovem Bruna Brunnett começou bem a disputa mas não conseguiu passar das eliminatórias.
Saltos Ornamentais - Juliana Veloso, Pan-Americano Guadalajara (Foto: Satiro Sodré/AGIF)Juliana Veloso segue na disputa por medalha em Guadalajara.
A americana Cassidy Krug foi a melhor na fase de classificação (345,6), seguida pela mexicana Laura Sanchez (340) e pela canadense Jennifer Abel (339,8). Há quatro anos, na edição do Rio, Juliana terminou a prova do trampolim na quarta posição.
Medalhas do Pan 2011
PAÍSES
1Estados Uni...85/75/57/217
2Cuba51/30/41/122
3Brasil45/30/53/128
4México35/33/47/115

EXPRESSA -> DIRETO DO BLOG DO COACH PUSSI.

Novo traje tecnológico da Speedo já tem data de lançamento


Speedo

CIELO VOLTA DO PAN PENSANDO EM MEDALHA OLÍMPICA



Ele é o cara. E já pensa em Londres 2012. Depois de ganhar quatro ouros no Pan de Guadalajara, Cesar Cielo participou nesta quarta-feira de uma cerimônia no Flamengo, com a presença da presidente do clube Patrícia Amorim. Após merecidas férias, o nadador deve retomar o treinamento rumo a uma medalha de ouro olímpica.
 
"O sonho agora é conquistar o bi olímpico. Com certeza vou fazer o melhor que eu puder e vou treinar muito para conquistar os melhores resultados da minha vida", disse.
 
Antes, no entanto, Cielo participa pelo Flamengo do Torneio Open de Natação, entre 14 e 18 de dezembro no Parque Maria Lenk, no Rio.

Em prol da Comunidade Cristã -> IBCG


Filme perigoso - FIQUE ALERTA!    REPASSEM.

 


A BÚSSOLA DOURADA




Começou a exibição do filme A Bússola Dourada nos cinemas brasileiros. Para alertar quanto ao conteúdo deste filme, e com o intuito de nós, como CRISTÃOS, boicotarmos a sua exibição, vejam a mensagem abaixo. O filme foi baseado no livro de Philip Pullman, chamado 'HIS DARK MATERIALS', tradução aproximada: 'Seus trabalhos nas trevas'. Philip Pullman, admitiu no ano de 2003, 'Meus filmes são a respeito da Morte de Deus', e mais tarde admitiu que seu objetivo é que as crianças de todo mundo 'decidam contra
Deus e o Reino dos Céus'. Ele ainda disse, que a 'Religião Cristã é um poderoso e convincente erro, e declarou que a maneira de alcançar todo mundo é escrever livros para as crianças', e desta forma contaminar toda uma geração. Na Inglaterra, seus livros são mais populares do que Harry Potter, a série sobre o menino que pratica bruxarias, e os livros de Pullman estão começando a ganhar força principalmente nos EUA. Entre outras coisas, o filme, assim como na história original, retrata um mundo paralelo no qual criaturas chamadas 'daemons' levam a alma das pessoas...repare a palavra daemons...é uma corrupitela da palavra demons em inglês, ou seja, demônios... Como era de se esperar, o mal nunca vem mostrando sua verdadeira face, e o filme são cheio de efeitos especiais bonitos de se ver, trazendo a atriz Nicole Kidman, para atrair o público e a mídia..Mas por trás de toda beleza cinematográfica, está uma mente inspirada pelo diabo,para causar dano nas mentes de milhões de crianças.Além disso, o filme mostra que os bonzinhos tem cara de mal e os maus tem cara de bonzinhos, bonitos, mostrando que nem sempre o que é feio ou monstruoso é ruim e nem sempre o que se diz bonito, belo é bom.... Invertendo os valores... Também o filme ensina a criança a mentir, uma mentirinha só não tem problema.... Diz um personagem do filme.... A igreja católica já se manifestou contra o filme, reconhecendo sua perversidade, e temendo que as crianças ao assistirem ao filme, queiram ler os livros de Pullman, cujo conteúdo é ainda mais perverso. Desta forma, estamos pedindo aos verdadeiros cristãos que, NÃO ASSISTAM, E NÃO DEIXEM SUAS CRIANÇAS ASSISTIREM A ESSE FILME, para que o mesmo se torne um FRACASSO DE BILHETERIA no Brasil.
POR FAVOR, DIVULGUEM PARA O MAIOR NÚMERO DE PESSOAS





"Eis que nas palmas das minhas mãos eu te gravei; os teus muros estão continuamente diante de mim."
Is 49:16

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Saiu no Site da Extremos




Renovamos osMERECIDOS PARABÉNS para Tamyres Domingos, triathleta que participa das competições de EXTREMOS na equipeTerra de Santa Cruz/ Rolnan Natação, pela medalha de bronze no MUNDIAL DE AQUATHLON, disputado na China, Pequin!!!








Ela é uma atleta que merece nosso orgulho, incentivo ePATROCÍNIO PERNAMBUCANO, mas até a bolsa-Atleta lhe foi tirada, e ainda corre o risco das equipes do Sudeste tirarem nossa brilhante atleta de nosso estado, por falta de patrocínio, isso não poderá acontecer!!! Divulguem este feito e vamos apoiar

EXPRESSA -> DIRETO DO BLOG DO COACH PUSSI. Ficou Muito Boa,kkk.

Medalha de ouro para o Brasil!


Brasil Olímpico

Que levasse junto todos aqueles dirigentes de Federações e Confederações que usam e abusam do poder público em seus benefícios.

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

VALE QUANTO PESA!

Cielo, sobre Londres: ‘Quero chegar lá em uma forma que nunca atingi'

Atleta que defende o Flamengo vê lado positivo em ser favorito e
acredita que pode estar no auge da forma física já em março de 2012

O ano turbulento ficou para trás. Após meses entre polêmicas fora d’água e respostas com braçadas rápidas dentro das piscinas, Cesar Cielo fechou a conta de 2011 com mais quatro ouros na bagagem. O resultado no Pan, alcançado em sua melhor forma física, deixa o nadador do Flamengo ainda mais certo das chances de fazer uma grande campanha nos Jogos de Londres. O olhar confiante ganha respaldo das palavras, que dizem em claro e bom som que o lugar mais alto do pódio está longe de ser o limite.
Cesar Cielo posa com as medalhas do Pan do México (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)Cesar Cielo posa com as medalhas dos Jogos Pan-Americanos 2011.
- Quero chegar na melhor forma da minha vida para conseguir os melhores resultados da minha vida. Eu não posso empurrar o cara do meu lado para ganhar (risos). Tenho que fazer o meu. O mais importante para isso é a vontade de se preparar acima da vontade de ganhar, e sei que quero chegar lá em uma forma que nunca atingi. Me sinto muito mais confortável em pensar apenas em melhorar do que pensar em ter que ganhar de alguém. Essa foi uma temporada em que colhemos muita informação. Na próxima vamos colocar esses dados em prática para termos a temporada mais profissional de todos os tempos – disse o campeão olímpico.
Natação - Joanna Maranhão, Leonardo de Deus, Henrique e Cielo (Foto: Helena Rebello/Globoesporte.com) 
Joanna, Leonardo de Deus, Henrique Rodrigues
e Cielo.
No auge da forma física, segundo exames realizados em Guadalajara, Cielo acredita que sofrerá pouca perda de massa e rendimento nas duas semanas que terá de férias agora em novembro. De qualquer forma, o velocista garante que estará inteiro com alguns meses de antecedência em relação aos Jogos.
- Nunca tive problema em recuperar o que perco nas férias. Perco massa muito rápido, mas ganho muito rápido também. Isso não me preocupa. Estamos a oito meses dos jogos. Tem bom tempo para reconstruir. Meu planejamento é que em março, final de fevereiro, já esteja no auge da forma, com o percentual de gordura e peso como quero que esteja nas Olimpíadas.
Em Londres, Cielo defenderá o ouro nos 50m livre e o bronze nos 100m, conquistados em Pequim, em 2008.

Eu já sabia... Güentou não!


Orlando Silva pede afastamento do governo e oficializa saída do Esporte

'Posso defender com mais ênfase a minha honra', diz. Ministério será interinamente ocupado pelo secretário executivo Waldemar de Souza

 Brasília
Ministro Orlando Silva coletiva em Guadalajara (Foto: Gustavo Rotstein/Globoesporte.com) 
Orlando Silva deixa o Ministério do Esporte após
denúncias.
Orlando Silva não é mais ministro do Esporte. Após reunião com a presidente Dilma Rousseff nesta quarta-feira, Orlando deu uma entrevista coletiva em que anunciou que se afastava do cargo para "defender sua honra". A exoneração do ministro será publicada no Diário Oficial desta quinta. Como não há decisão oficial sobre a substituição, o ministério será interinamente comandado pelo secretário executivo da pasta, Waldemar de Souza.
Como nos últimos dias, Orlando reafirmou que não há provas que o incriminem, mas anunciou que deixa o governo.
- Falei da presidente da minha revolta com esse linchamento público que vivi, mas a tranquilizei que em poucos dias a verdade virá à tona. Eu tenho um compromisso com o governo Dilma, sou dirigente do PC do B, tenho muito orgulho da orientação política do governo, e o nosso partido não pode ser instrumento de nenhum ataque ao governo. Por isso o resultado da reunião foi que a melhor solução seria eu me afastar do governo. Essa é uma decisão consciente que eu tomei e a presidente apoiou por entender que dessa maneira eu posso defender com mais ênfase a minha honra.
O ex-ministro defendeu as realizações durante o período em que esteve à frente do ministério, citando a realização dos Jogos Panamericanos de 2007 e a vitória das candidaturas brasileiras para sediar a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016. Também citou avanços sociais do esporte no país – área do programa Segundo Tempo, alvo das principais denúncias feitas ao ministro.
- Não é possível jogar cinco anos com tantas conquistas na lata do lixo. Nós não vamos aceitar isso.
Orlando deixa o cargo em meia a uma série de denúncias que levaram a uma crise no ministério do Esporte. O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, chegou a "demitir" Orlando Silva do cargo na última semana, em entrevista coletiva, ao dizer que esperava encontrar já um novo interlocutor do governo para discutir assuntos da Copa do Mundo de 2014 na visita que fará ao país em novembro. À época, a Casa Civil chegou a divulgar uma nota reafirmando que o ministro continuava sendo o interlocutor oficial para o Mundial.
A crise no Ministério do Esporte começou há onze dias com a publicação pela revista Veja de denúncias contra o ministro Orlando Silva pelo policial militar de Brasília, João Dias Ferreira. O PM disse à revista que Orlando Silva seria mentor e beneficiário de um esquema de desvio de recursos do programa Segundo Tempo, que estimula a prática desportiva de crianças carentes. Segundo Dias, o grupo que comandava o esquema cobrava uma propina de até 20% das entidades que assinavam os convênios do programa. Um funcionário atual de Dias, Célio Soares Pereira, que teria participado do esquema chegou a afirmar à revista ter entregue dinheiro diretamente ao ministro.
Após a publicação, diversos veículos de imprensa denunciaram uma série de irregularidades nos convênios do programa, que beneficiariam principalmente o PC do B, partido do agora ex-ministro. O partido negou as irregularidades e afirmou que os convênios também foram realizados com prefeituras e estados de outros partidos. No último fim de semana, a Veja trouxe a transcrição de uma gravação que teria sido feita pelo PM em uma reunião com subordinados de Orlando em que teria sido discutido como fraudar um documento para que o ministério pudesse recuar em uma cobrança feita ao policial. O ministério abriu sindicância para investigar os dois servidores que teriam participado da reunião.
pelé orlando silva  (Foto: Reuters) 
Orlando Silva ao lado de Pelé: encontro de ex-ministros do Esporte, Defesa em vão.
Orlando Silva manteve o mesmo discurso de defesa desde o princípio, quando concedeu uma coletiva em Guadalajara, no México, após a publicação da reportagem. O ministro negou qualquer irregularidade e participação em qualquer esquema e disse que só encontrou Dias uma única vez, à época da assinatura de dois convênios com entidades comandadas pelo PM. Segundo Orlando Silva, as denúncias feitas pelo policial seriam uma reação à cobrança do ministério de devolução dos recursos liberados para as ONGs de Dias. A Advocacia-Geral da União (AGU) chegou a impetrar, a pedido do ministro, queixa-crime por calúnia contra os denunciantes.
Com pequenas variações, foi esse discurso que o ministro fez em uma coletiva ao chegar ao Brasil e em audiências na Câmara dos Deputados e no Senado Federal na semana passada. Isso não impediu, no entanto, que a força política do ministro fosse diminuindo. Na sexta-feira, Orlando se reuniu com a presidente Dilma e recebeu apoio, mas as novas denúncias publicadas no final de semana voltaram a atingir o ministro. Diante do impacto negativo na imagem do governo, já afetado pela saída de cinco ministros - quatro em meio a denúncias - desde o começo do ano, Orlando Silva
foi levado a deixar o cargo.
Ex-ministro
O agora ex-ministro Orlando Silva tem 40 anos. Natural de Salvador, começou a vida política no movimento estudantil. Foi presidente da União Nacional dos Estudantes na década de 90 e No governo Lula, atuou desde o começo no Ministério do Esporte. Foi secretário nacional do Esporte e do Esporte Educacional antes de assumir a secretária-executiva, segundo cargo mais importante da pasta. Em março de 2006 assumiu o ministério com a saída do atual governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz.
A crise causada pelas irregularidades nos convênios do programa Segundo Tempo não é a primeira polêmica do período de Orlando à frente do ministério. Era ele o titular da pasta na realização dos Jogos Panamericanos de 2007, cujos gastos foram 10 vezes maiores que o previsto originalmente. Orlando sempre alegou que os gastos foram necessários e garantiram a vinda das Olimpíadas de 2016 ao Brasil. Já em 2008, o ministro devolveu mais de R$ 30 mil reais aos cofres públicos durante a investigação de possíveis irregularidades no uso dos chamados cartões corporativos. O ministro havia comprado uma tapioca usando o cartão e, diante da suspeita, optou por devolver aos cofres públicos todos os gastos feitos com o cartão no período. À época, Orlando Silva alegou que havia feito confusão ao utilizar o cartão.
Lula e Orlando Silva no Beira-Rio (Foto: AE) 
Orlando Silva atuava no ministério do Esporte desde o governo de Lula.

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Tá chegando a Hora!!!! É TERRAAAAAAA....


Phelps fecha participação na 4ª etapa da Copa do Mundo com quatro ouros

Americana Missy Franklin, de apenas 16 anos, rouba a cena da competição, ao quebrar o recorde mundial nos 200m peito, com um tempo de 2m00s03

 Berlim, Alemanha
Phelps quarta etapa da Copa do Mundo Berlim (Foto: John Macdougall / AFP) 
Phelps disputa a quarta etapa da Copa do Mundo e
fatura quatro ouros.
O americano Michael Phelps encerrou a participação na quarta etapa da Copa do Mundo em piscina curta, disputada em Berlim, com quatro medalhas de ouro, neste fim de semana. Já a sua compatriota Missy Franklin quebrou o recorde mundial nos 200m peito.
Phelps, que voltou aos holofotes na semana passada, em Moscou, teve um desempenho ainda melhor na capital alemã, onde conquistou duas vitórias no sábado, nos 100m e 400m medley, além de dois triunfos no domingo, nos 200m medley e 200m costas.
Phelps estreou com vitória nos 400m medley com um tempo de 4m01s49, e ampliou no sábado com 51s65 nos 100m medley. No domingo, ele foi soberano nos 200m medley com 1m51s89, uma marca excelente, e fechou a participação nos 200m costas com 1m50s34. O nadador superou nesta última prova o polonês Radoslaw Kawecki (1m51s37) e o espanhol Wildeboer (1min52s09).
A americana Missy Franklin, de apenas de 16 anos, também foi uma das protagonistas da competição. A atleta de Pasadena, na Califórnia, bateu o recorde mundial nos 200m peito com tempo de 2m00s03, superando a marca da japonesa Shiho Sakai, 2m00s18, conquistada há dois anos, também numa etapa da Copa do Mundo em Berlim. A jovem ainda subiu ao lugar mais alto do pódio nos 100m livre (52s09) e 100m costas (56s73) , além ter levado para casa uma medalha de prata nos 100m medley (59m44).
Missy Franklin reage após conquistar um novo recorde mundial nos 200m peito durante a quarta etapa da Copa do Mundo, em Berlim (Foto: John Macdougall / AFP) 
Missy Franklin reage após bater o recorde mundial nos 200m peito no Mundial.
A nadadora que roubou a cena na quarta etapa da Copa do Mundo é uma das revelações da modalidade. Neste ano, ela já faturou a medalha de ouro nos 200 metros peito e o bronze nos 50 metros peito no Mundial de Xangai. Além disso, venceu outras duas provas de revezamento com a equipe dos Estados Unidos (4x200 metros livre e 4x100 metros medley).
A próxima etapa da Copa do Mundo será realizada em Cingapura, entre os dias 4 e 5 de novembro.

Quadro de Medalhas

PAÍSES
1Estados Unidos58/56/45/159
2Brasil26/18/28/72
3Cuba20/15/16/51
4Canadá18/25/25/68
5México18/16/26/60
6Argentina14/7/16/37
7Colômbia11/13/19/43
8Venezuela8/16/14/38
9República Dominicana5/2/11/18
10Guatemala5/2/3/10

domingo, 23 de outubro de 2011

TRIATHLON EM ALTA


Reinaldo Colucci é ouro no Pan e põe 'um pé e meio' nos Jogos de Londres

Triatleta vence prova em Puerto Vallarta e garante vaga olímpica para o Brasil

Direto de Puerto Vallarta, México
Quando caiu para sétimo lugar durante a prova de ciclismo, Reinaldo Colucci viu as chances de medalha em Puerto Vallarta diminuirem. Mas ainda havia fôlego para mais. Durante a corrida, o paulista assumiu a dianteira, deixou os rivais para trás e conquistou o ouro na prova masculina de triatlo dos Jogos Pan-Amerincanos, com 1h48m02s. De quebra, assegurou uma vaga para o Brasil nas Olimpíadas de Londres, no ano que vem. O americano Manuel Huerta (1h48m09s) levou a medalha de prata, enquanto o canadense Brent Mchamon ficou com o bronze (1h48m23s).
Reinaldo colluci triatlo medalha de ouro pan (Foto: Luiz Pires / Vipcomm)Reinaldo Colucci, com a bandeira do Brasil, comemora a vitória no triatlo do Pan.
Outros dois brasileiros na prova, Diogo Martins fechou em quinto, enquanto Bruno Matheus foi o 14º. Com a primeira colocação, Colucci garantiu uma vaga para o Brasil na modalidade para as Olimpíadas de 2012.
- A vaga é do Brasil, é um critério direto. Eu só perco a minha vaga se outro triatleta brasileiro ficar no top 5 de uma das etapas do Circuito Mundial. Então, eu já posso comemorar. A vaga é 90% certa. Estou com "um pé e meio em Londres" - declarou Reinaldo.
Reinaldo colluci triatlo medalha de ouro pan (Foto: Luiz Pires / Vipcomm) 
Colucci joga água no corpo durante a corrida. Dia de
calor em Puerto Vallarta.
Durante a corrida, Colucci ignorou o calor e apertou o ritmo. Com a proximidade da vitória, ele se concentrou em defender a liderança.
- Acho que foi a emoção. Eu não estou inteiro. Quando você ganha, o cansaço vai sumindo.
Com a medalha de ouro no peito, o triatleta paulista só quer saber de comemorar. Antes de voltar para casa, porém, Colucci avisa que vai ficar na torcida pelos atletas brasileiros.
- Eu fico aqui no México até quinta-feira e agora vou comemorar com a minha esposa. Quero prestigiar alguns eventos, como o atletismo, que eu gosto muito. Eu quero curtir agora - encerrou.