segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Matéria JC (27/08)... Por Marcelo Sá Barreto. - Equipe Rolnan Esportes "Fabrica de Campeões"


Rolnan Esportes é Materia no JC (Jornal do Commercio) 27/08

AQUATLO


Equipe estadual traz sete ouros na bagagem

O time pernambucano que esteve no Pan-Americano de Aquatlo, em Aracaju (SE), foi representada por 15 Triatletas de 8 a 16 anos, entre os quais sete foram campeões; cinco levaram a medalha de prata; dois pegaram a de bronze; e um ficou na quarta posição

Publicado em 27/08/2012, às 17h07

Marcelo Sá Barreto

Tamyres volta a competir em outubro. Ela é a maior aposta da Rolnan Esportes para chegar às olimpíadas do Rio de Janeiro em 2016 / Foto: Rolnan Esportes/Divulgação

Tamyres volta a competir em outubro. Ela é a maior aposta da Rolnan Esportes para chegar às olimpíadas do Rio de Janeiro em 2016

Foto: Rolnan Esportes/Divulgação

Aos poucos, com um trabalho forte nas modalidades que integram o triatlo  - corrida, natação e pedal -, a equipe pernambucana Rolnan Esportes vem dominando o cenário nacional e internacional na modalidade. O Pan-Americano Infantil e Infanto-Juvenil, finalizado no último domingo, em Aracaju (SE), serve como termômetro. O time local foi o campeão geral da competição de Aquatlo, espécie de porta de entrada para o "primo" mais conhecido, que envolve apenas a corrida e a natação.
"A intenção deste trabalho é a maior possível. Queremos fabricar campeões para o triatlo e colocar atletas no Rio-2016", afirmou o técnico Rolnan Rosas.
A equipe pernambucana foi representada por 15 Triatletas de 8 a 16 anos, entre os quais sete foram campeões; cinco levaram a medalha de prata; dois pegaram a de bronze; e um ficou na quarta posição.
A competição teve 93 Atletas inscritos, destaque para categoria elite feminino, na qual as cinco melhores triatletas do Brasil participaram da prova, elevando ainda mais o nível do evento. Na elite masculino, a prova não poderia ser diferente e o Espanhol Martinez apimentou a disputa entre os homens.
"Temos ainda a jovem Tamyres Domingos que é a mais importante atleta do Estado, que ficou em terceiro no último mundial, realizado em Pequim, na China. Ela teve filho recentemente, mas sua volta às competições pode acontecer em outubro. Ela tem um talento fora do comum e não vou ficar surpreso se essa atleta representar Pernambuco no Rio-2016", disse Rolnan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário