quarta-feira, 19 de dezembro de 2012



Rally Piocerá de bike começa a receber ciclistas estrangeiros


Italiano Richard Oberarzbacher compete no Piocerá pela primeira vez
Italiano Richard Oberarzbacher compete no Piocerá pela primeira vez
Completando 12 anos de provas de bike no rali, o Piocerá-Cerapió já começa a receber reconhecimento internacional. Na edição de 2013, a competição terá a presença do italiano Richard Oberarzbacher, de 43 anos, que é um amante do Brasil.

O ciclista, que nasceu em Bolzano, já visitou o país em 2011, e conheceu os estados da Bahia, Pernambuco, Ceará e Piauí. Ele se encantou com a região e pretendia permanecer em terras tupiniquins, mas seu visto foi negado. Nessa é época, conheceu o rali Piocerá-Cerapió, mas acabou adiando os planos de competição para a edição seguinte.

Agora, o italiano está mirando o pódio da categoria Over-40. Ele já competiu algumas provas do Campeonato Piauiense de Mountain Bike como a Copa XCM, além do Rally 40 Graus, e diz que não se preocupa com o calor.

“Não tenho problema nenhum com sol e altas temperaturas, na verdade eu gosto muito”, contou o ciclista. “Na Europa, eu desisti de fazer a Transalp (prova que cruza montanhas entre Alemanha e Itália), pois não gosto do frio”, explicou.

O atleta, que não come carnes e massas, fará toda a alimentação à base de verduras e sucos de frutas frescas da época como caju, laranja e melancia. “Não uso suplementos alimentares e nem comidas industrializadas”, contou Oberarzbacher, que diz gostar muito de aventuras.


Nenhum comentário:

Postar um comentário