sexta-feira, 19 de julho de 2013

Justiça italiana investiga esquema de doping em equipe de ciclismo do país

  • Damiano Cunego é um dos atletas acusados de participar do esquema de doping Damiano Cunego é um dos atletas acusados de participar do esquema de doping
  • Um novo escândalo de doping promete abalar ainda mais a credibilidade do ciclismo internacional. Um total de 28 pessoas, entre atletas, dirigentes e médicos, enfrentará a Justiça italiana em uma investigação sobre utilização de substâncias ilícitas na equipe Lampre, anunciou nesta sexta-feira promotores da cidade de Pádua.
O ciclista Damiano Cunego, que disputou a Volta da França deste ano, está no centro do novo escândalo. Também foram citados no processo o ex-campeão Alessandro Ballan e responsáveis pela equipe italiana. O farmacêutico Vittorio Nigrelli é apontado como o 'cérebro' do esquema de doping.

No fim do ano passado, o ciclismo internacional viu seu maior expoente ter todos os seus títulos cassados por causa de doping. O norte-americano Lance Armstrong teve retiradas as suas sete conquistas da Volta da França e admitiu, meses depois, ter utilizado substâncias ilícitas para competir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário