terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Ian Thorpe volta a treinar e retorno
às competições não é descartado

Empresário do fenômeno australiano que se aposentou em 2006, diz não ter dúvida de que nadador pensa nos Jogos Olímpicos de Londres-2012

Ian Thorpe, o fenômeno australiano, deixou as piscinas em 2006. Cinco temporadas depois e com 28 anos de idade, o Torpedo ensaia um retorno às competições. Em entrevista ao jornal "The Sydney Morning Herald", seu empresário, David Flaskas, disse que o ex-nadador retomou os treinamentos. Mas também deixou claro que se  Thorpe realmente decidir voltar a competir, terá de esperar até 2012 porque não fez o pedido para ser reintegrado ao registro de testes antidoping, o que deve ser feito pelo menos nove meses antes de um campeonato. 

- Eu não tenho dúvida de que ele pensa em Londres. Mas como eu digo, as coisas precisam acontecer muito rapidamente se é para se tornar uma realidade. Ele está amando  nadar de novo. Ainda é competitivo e também entende o que é preciso para competir no nível que competia. Há muita água para passar debaixo da ponte, mas ele está gostando e, como já disse antes, nunca diga nunca - afirmou Flaskas.

 DEPOIS... ANTES!











A vontade de voltar a nadar surgiu depois da fratura tripla na omoplata, seguida de um acidente de carro às vésperas das Olimpíadas de Pequim-2008, onde Thorpe trabalhou como comentarista de TV. O trabalho de fisioterapia na piscina foi fundamental para sua recuperação. O retorno de Geoff Huegill - seu ex-companheiro de seleção que anunciou o fim da carreira em 2006 - , à natação competitiva também serviu de inspiração para Thorpe. 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário