A triste realidade do esporte nacional
Email enviado para o Blog por um pai de atleta:
Oi Bom dia! Sou pai de atleta e em março de 2009 meu filho foi campeão e vice campeão no sul americano de natação em Mar del Plata – Argentina. Com este resultado ele adquiriu o direito de pleitar a Bolsa Atleta Internacional para o ano de 2010. Em 2010 fiz a inscrição para o Bolsa Atleta Internacional e entreguei toda a documentação exigida. Venho acompanhando e pedindo informações ao Ministério dos Esportes. A ultima informação é de que o resultado seria divulgado até o final de 2010 e nada aconteceu. No início de janeiro, foi divulgada a lista dos atletas contemplados nas categorias olímpica e paraolímpica. Foi informado que as demais categorias seriam divulgadas após o encerramento destas categorias afim de atender mais atletas ?????
Pelo que sei a Bolsa Atleta do ano de 2010 seria concedida aos atletas com base nos resultados de 2009 para ajudar com suas despesas no ano de 2010.
Já estamos em 2011 ?? Como ajudar com as despesas de 2010 , atletas que tem carência, o que nesta fase são a maioria, estão ” se ferrando” para adquirir seus equipamentos, etc… enquanto que em Brasilia os atendentes nada sabem. Onde foi parar esta verba para ajuda de custo dos atletas???
Por favor , se interem dos fatos e dentro do possivel divulguem este absurdo.
Nota do Blog Rolnan Natação!
ÓTIMA POSTAGEM QUERO APENAS APROVEITÁ-LA E COMPLETAR COM OUTROS ACONTECIMENTOS QUE SE REFERE À BOLSA ATLETA ESTADUAL.
TENHO DUAS ATLETAS CAMPEÃS BRASILEIRAS DE TRIATHLON, UMA DELAS UMA DAS PRINCIPAIS PROMESSAS OLÍMPICA PARA 2016, EM 2010 ESSA ATLETA FOI BI CAMPEÃ BRASILEIRA DE TRIATHLON, TRI CAMPEÃ BRASILEIRA DE AQUATHLON, FOI CAMPEÃ EM TODAS AS COMPETIÇÕES QUE PARTICIPOU EM NOSSA REGIÃO E SE TORNOU COM APENAS 15 ANOS A MELHOR ATLETA ABSOLUTA NA TEMPORADA.
DETALHE 1... VAMOS ESBARRAR NAS LEIS BRASILEIRAS, DIZ O REGULAMENTO DO BOLSA ATLETA ESTADUAL QUE PARA SER CONTEMPLADO E RECEBER (R$ 450.00) O ATLETA ALÉM DE SER CAMPEÃO BRASILEIRO, TEM QUE TER 6 ESTADOS PARTICIPANDO DO EVENTO.
DETALHE 2... AS DUAS QUE CITO FORAM CAMPEÃS, EM TODAS AS ETAPAS, GASTARAM GRANA DO PRÓPRIO BOLSO SEM O MÍNIMO INCENTIVO (NENHUM TIPO DE AJUDA) DA SECRETARIA DE ESPORTES DO NOSSO ESTADO, TINHA APENAS 5 ESTADOS PARTICIPANDO E AI.... ELAS NÃO PODERÃO SER BENEFICIADAS!
BRINCADEIRA NÃO É? O BRASIL NA LUTA PARA TER UMA FORTÍSSIMA EQUIPE EM 2016 NO RIO, NOSSOS POLÍTICOS FAZEM NOSSOS CAMPEÕES ESBARRAREM EM SUAS ATRASADAS LEIS. CAMPEÃO BRASILEIRO É CAMPEÃO BRASILEIRO, INDEPENDENTE DE QUANTOS ESTADOS TENHAM LÁ.
QUERIA PELO MENOS MANDAR NOSSAS CONTAS DE (2010 – PASSAGEM, HOSPEDAGEM E ALIMENTAÇÃO), QUE AINDA ESTAMOS PAGANDO PARA NOSSOS GOVERNANTES. FICO TRISTE, POIS ONDE DEVERIAM ESTAR CRIANDO E INCENTIVANDO TALENTOS RUMO Á 2016, ESTÃO APAGANDO.
PROF. ROLNAN GUEIROS ROSAS
1) Acredito que a regra de 5 participantes por modalidade - que diz a Portaria 151 só valerá a partir de 2011 ... são 5 competidores , e nao 6 .
ResponderExcluir2) Acompanhe do "BLog do Cruz" o especial sobre o bolsa-atleta - parte 1, 2 e 3
Se são 5, vou averiguar, mesmo assim Valeu Flávio!
ResponderExcluir