sexta-feira, 21 de janeiro de 2011


MUDANÇA
NADADORA BAIANA PEGA CARONA NA OPORTUNIDADE
A Tarde

















 Após esperar em vão por estrutura local, Fernanda Góes, melhor maratonista aquática do Estado, decidiu ir para Santos-SP Por um contrato que inclui preparação técnica e física de alto rendimento, moradia, bolsa de estudos integral na faculdade, plano de saúde e ajuda de custo, a nadadora Fernanda Penner Góes transferiuse para a Unisanta, em SantosSP. Esperou em vão por melhor estrutura na Bahia.
Em vez disso, assistiu a demolição da Vila Olímpica, onde disputou muitas competições.
“Aqui a gente não tem estrutura, patrocínio. Só o esforço dos pais”, justificou a nadadora de 18 anos, que reservou um lugar na bagagem para o notebook.
Com ele, acessará os canais de comunicação em tempo real da internet, para se comunicar com os parentes em Salvador.
Atual tricampeã baiana de maratonas aquáticas e vice da 48ª Aquarius Fresh Travessia Mar Grande/Salvador 2011, ela embarca hoje para Santos-SP.
No mesmo dia assinará contrato com a Unisanta e já se integrará à equipe, que agora terá três baianos. Além dela, estão lá Ana Marcela, campeã mundial de maratonas aqúáticas, e Victor Colonese. “Ana vai me receber no aeroporto e me levar para a Unisanta”, explicou Fernanda, que, ao contrário de Marcela, morará sem os pais.
Na família de nadadores, a mãe Juliana, professora de natação, já fez a Travessia Mar Grande e foi campeã da categoriamasterB, com2h34min.O pai, Marcos, também professor de natação, fez a prova, mas foi apanhado por uma correnteza e terminou em 3h18min.
Eles contaram que a nova contratada da Unisanta deveria passar o dia arrumando malas,mas nadou 7 km, preocupada em manter o condicionamento. “É um sonho. Vou me dedicar o dia inteiro a algo que eu gosto de fazer”, confessou Fernanda.
Não acordou Ao lado do único irmão, Felipe, de 20 anos, também nadador, Fernanda contou não ter se dado conta da separação a caminho.“Ainda não acordei. Só vou sentir falta quando estiver lá, em Santos”, respondeu, na sala de casa, num condomínio vizinho a Villas do Atlântico.
“Desde o ano passado teve esse interesse, mas não se concretizou.
Nessa última semana, a gente fechou. Ela vai ter praticamente as mesmas coisas de Ana Marcela, menos o valor da ajuda de custo, claro”, contou Marcos Góes, pai da atleta.
Fernanda dividirá apartamento com colegas da Unisanta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário