Além da seletiva nacional, nadador do Flamengo vai participar do Paris Open e mais uma competição, ainda a ser definida, antes de viajar para Xangai
- Meu primeiro foco de treinamento é o Maria Lenk, sem descanso, sempre progredindo com os tempos. No início do ano tivemos um bloco bom de provas, e a ideia é fazer outro agora. Até o Paris Open vamos fazer uma série pesada. Agora estou conseguindo competir numa sequência, de Michigan até o Maria Lenk. No meu planejamento tem três competições, mas ainda falta decidir a outra. É preciso encontrar duas próximas para que não tenha perda de qualidade de treino – disse o nadador que, no período em que estiver na Europa, vai conhecer as instalações do Crystal Palace, centro de treinamento que receberá a delegação verde e amarela antes e durante os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.
Mesmo nos momentos de folga que tiver neste período, o atleta rubro-negro quer se manter concentrado. Poupar energia fora das competições para entrar 100% nas piscinas é a palavra de ordem no momento.
- Tento aproveitar as folgas, mas por enquanto a ideia é ficar mais em casa. Qualquer coisa que possa me deixar indisposto, tento evitar. Sol, por exemplo, me deixa cansado. Por isso vocês vão me ver “Gasparzinho” pelo menos até o Maria Lenk. Vou deixar para virar uma lagosta depois – brincou, referindo-se ao fantasminha camarada dos quadrinhos e cinemas.
Na “Tentativa para o Mundial de Natação”, disputada no complexo do Maracanã, no Rio de Janeiro, de 20 a 23 de abril, Cielo foi o primeiro colocado nos 100m livre, 50 e 100m borboleta. Nos 100m livre e 50m borboleta, o esportista nadou abaixo do índice estabelecido pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) para classificação para o Mundial de Xangai. O nadador já tinha atingido as marcas, assim como a dos 50m livre, durante o Pan-Pacífico, em agosto de 2010.
Nenhum comentário:
Postar um comentário